Conteúdo verificado

Vitus Bering

Assuntos Relacionados: Geógrafos e exploradores

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Visite o site da SOS Children at http://www.soschildren.org/

Vitus Bering
Vitus Bering 1681-1741.jpg
Bering, provavelmente c. 1730-1733
Nascido 05 de agosto de 1681 (batismo)
Horsens, Dinamarca
Morreu 08 de dezembro de 1741 (1741/12/08) (60 anos)
Bering Island, Russia
Conhecido por Explorador
Cônjuge (s) Anna Bering

Vitus Jonassen Bering (batizado 05 de agosto de 1681 em Horsens, Dinamarca - 08 de dezembro de 1741 em Bering Island, Rússia, também conhecido como Ivan Ivanovich Bering) foi um explorador e oficial da Marinha russa. Ele é conhecido por suas duas explorações da costa norte-oriental do continente asiático e de lá da costa ocidental sobre o continente norte-americano. O Bering Strait, o Mar de Bering, Bering Island, Geleira de Bering e do Bering Land Bridge, desde então, tudo foi (postumamente) nomeado em sua honra.

Levando para os mares com a idade de 18, Bering viajou muito ao longo dos próximos oito anos, assim como a tomada de treinamento naval em Amesterdão. Em 1704, matriculou-se com a marinha russa em rápida expansão de Pedro, o Grande . Depois de servir na marinha em papéis importantes, mas não são de combate durante a Grande Guerra do Norte, Bering renunciou em 1724 para evitar o constrangimento contínuo de seu baixo grau de Anna, sua esposa de 11 anos. Tendo obtido uma promoção em sua aposentadoria para o nível de primeiro capitão, Bering manteve este posto quando ele decidiu se juntar à Marinha russa mais tarde no mesmo ano. Foi escolhido por Pedro para o capitão da primeira expedição de Kamchatka, uma expedição definido para velejar ao norte de postos avançados russos no Kamchatka península, provavelmente com maior ênfase no mapeamento das novas áreas visitadas (e, particularmente, que institui a Ásia ea América compartilhavam uma fronteira terrestre). Bering partiu St. Petersburg em fevereiro 1725 na cabeça de um homem de 34 expedição, ajudados pela experiência dos tenentes Martin e Spangberg Aleksei Chirikov. A festa tomou em homens como ele foi em direção Okhotsk, encontrando muitas dificuldades (mais notavelmente a falta de comida) antes que eles chegaram no assentamento. De lá, eles navegaram para a península de Kamchatka, preparando novos navios lá e vela norte (repetindo um pouco documentada de viagem Semyon Dezhnyov 80 anos antes). Em agosto de 1728, Bering decidiu que eles tinham provas suficientes de que houve clara mar entre a Ásia ea América, que ele não o fez vista durante a viagem. Pela primeira expedição, Bering foi recompensado com dinheiro, prestígio, e uma promoção ao posto nobre do Capitão Comandante. Ele imediatamente começou os preparativos para uma segunda viagem.

Tendo retornado para Okhotsk com uma expedição muito maior, mais bem preparados, e muito mais ambicioso, Bering partiu para uma expedição em direção a América do Norte em 1741. Enquanto isso, a expedição avistou o vulcão Monte Santo Elias, e navegou passado Kodiak Island. Uma tempestade separou os navios, mas Bering avistado no litoral sul do Alaska, e uma aterragem foi feita em Kayak Island ou nas imediações. Condições adversas de Bering forçado a voltar, e ele descobriu alguns dos Ilhas Aleutas no seu caminho de volta. Um dos marinheiros morreu e foi enterrado em uma dessas ilhas, eo grupo foi nomeado após ele (como a Ilhas de Shumagin). Bering tornou-se demasiado doente para comandar seu navio, que foi finalmente levado a buscar refúgio em uma ilha desabitada no Grupo Ilhas Commander (Komandorskiye Ostrova) no sudoeste Mar de Bering. Em 19 de dezembro de 1741 Vitus Bering morreu na ilha, que foi dado o nome Bering Ilha depois dele, perto da Kamchatka Peninsula, supostamente a partir de escorbuto (embora este tenha sido impugnada), junto com 28 homens da sua empresa.

Biografia

Infância

Vitus Bering nasceu na cidade portuária de Horsens, na Dinamarca para Anne Pedderdatter Bering e seu marido Jonas Svendsen (um "inspetor alfandegário e sacristão"), sendo batizado no Igreja Luterana lá em 5 de agosto de 1681. Ele foi nomeado depois de um tio-avô materno, Vitus Bering Pedersen, que tinha sido um cronista da corte real, e não foi por muito tempo falecido no momento do nascimento de Vitus Jonassen Bering. A família se segurança financeira razoável, com dois de Vitus 'meio-irmãos mais velhos, tanto participando da Universidade de Copenhague. Vitus, no entanto, não, e em vez disso foi assinado em aos 15 anos como o menino de um navio. Entre 1696 e 1704, viajou pelos mares de Bering, chegando a Índia eo Índias Orientais Holandesas, ao mesmo tempo, encontrar tempo para completar a formação oficial da Marinha, em Amsterdã. Ele também afirmaria mais tarde (e, ao que parece, não sem alguma evidência de apoio) para ter servido em baleeiros dinamarqueses no Atlântico Norte, visitando colônias européias no Caribe e na costa leste da América do Norte. Foi em Amsterdam, no entanto, que em 1704 e sob a orientação de Dinamarquês-nascido almirante russo Cornelius Cruys, Bering se alistou com a Marinha russa, tendo a patente de subtenente. Ele seria repetidamente promovido em Pedro, o Grande 's rápida evolução da marinha, atingindo o posto de segundo capitão por 1720. Nesse tempo, parece que ele estava envolvido em nenhuma batalha para o mar, mas comandou várias embarcações em missões potencialmente perigosos, incluindo o transporte de um navio a partir do Mar Azov na costa sul da Rússia ao Báltico em sua costa norte. Sua obra nos últimos estágios do Grande Guerra do Norte (que termina em 1721), por exemplo, foi dominado por deveres de transbordo.

Em 8 de Outubro 1713, Bering se casou com Anna Christina pulso; A cerimónia teve lugar na igreja luterana em Vyborg, só recentemente anexo da Suécia. Ao longo dos próximos 18 anos, eles tiveram nove filhos, dos quais quatro sobreviveram à infância. Durante seu tempo com a marinha russa - particularmente como parte da Grande Guerra do Norte - ele foi incapaz de gastar muito tempo com Anna, que foi de aproximadamente 11 anos de Bering júnior ea filha de um comerciante sueco. Na conclusão da guerra, em 1721, Bering não foi promovido como muitos de seus contemporâneos. A omissão provou ser particularmente embaraçoso quando, em 1724, irmã mais nova de Anna Eufemia ofuscado dela ao se casar com Thomas Saunders, já um contra-almirante apesar de um período muito curto de serviço. A fim de salvar a face, a 42-year-old Bering decidiu se aposentar da Marinha, garantindo remuneração de dois meses e uma promoção nocional a primeira capitão. Pouco depois, a família - Bering, sua esposa Anna, e dois filhos - saiu de São Petersburgo para viver com a família de Anna em Vyborg. Após um período de desemprego com duração de cinco meses, no entanto, Bering (bem consciente de seus dependentes), decidiu reaplicar ao Almirantado. Ele foi aceito por um período renovado de serviço ativo no mesmo dia. Por 02 de outubro de 1724, Bering (mantendo o posto de primeiro capitão tinha fixado no início do ano) foi de volta no mar, comandando as noventa e arma Lesnoe. O czar logo teria um novo comando para ele, no entanto.

Primeira expedição Kamchatka

St. Petersburg para Okhotsk

Em 29 de dezembro de 1724 [ NS 09 de janeiro de 1725], Peter I da Rússia pediu Bering para comandar uma viagem a leste, provavelmente para mapear as terras (e possivelmente dos mares) entre fronteira leste da Rússia e do continente da América do Norte. Os preparativos para a viagem havia começado alguns anos antes, mas com a sua saúde se deteriorando rapidamente, o czar ordenou que o processo seja apressado, e foi com este pano de fundo que Bering (com o seu conhecimento tanto do Oceano Índico e da costa leste de North América, boas habilidades pessoais e experiência no transporte de mercadorias) foi selecionado à frente do cartógrafo experiente KP von Verd. Seus tenentes para a viagem, que se tornaria conhecido como o primeiro Kamchatka Expedition, foram os endurecidos companheiro Dane Martin Spangberg eo russo bem-educado, mas relativamente inexperiente Aleksei Chirikov, um instrutor naval respeitado. Eles receberiam salários anuais de cerca de 180 rublos durante a viagem; Bering seria pago 480. Os trabalhos finais de Peter antes de sua morte em 28 de janeiro deixou claro para Bering que ele deve proceder para o Península de Kamchatka, construir um ou dois navios lá, e, mantendo a terra à sua esquerda, velejar para o norte até que a terra se virou para oeste, deixando claro que existia mar entre a Ásia ea América do Norte. Instruções foram deixados sobre como proceder se a América do Norte foi avistado durante a viagem, que estava programada para durar três anos. A rota natural para Kamchatka foi ao longo dos afluentes do Lena; mas depois do Tratado de Nerchinsk (1689), este parecia politicamente inviável. Em vez disso, o partido de Bering, foi decidido, iria viajar por terra e rio de São Petersburgo a Okhotsk, uma pequena cidade portuária na costa leste da Rússia, e depois por mar de Okhotsk para a península de Kamchatka, onde eles poderiam começar a sua viagem de exploração. Em 24 de janeiro, Chirikov partiu com 26 dos 34-forte expedição ao longo das estradas bem-viajou para Vologda, 411 milhas (661 quilômetros) ao leste. Tendo esperado para a papelada necessária para ser concluída, Bering e os restantes membros da expedição seguiu em 6 de Fevereiro. Bering foi fornecido com o que alguns mapas Peter tinha conseguido a comissão nos anos anteriores.

Um retrato que já se acreditou ser de Vitus Bering (de acordo com os dados mais recentes, é provável retrato de seu tio)

Ambas as partes usadas trenós puxados por cavalos e fez bom tempo ao longo das primeiras pernas da viagem. Em 14 de fevereiro eles estavam reunidos em Vologda, e, agora viajando juntos, dirigido para o leste através do Montes Urais, que chegam na pequena cidade de Tobolsk (um dos principais pontos de parada da viagem) em 16 de março. Eles já tinham viajado mais de 1.750 milhas. No Tobolsk, Bering assumiu mais homens para ajudar o partido através da mais difícil jornada pela frente. Ele pediu mais da guarnição 24, antes de levantar a solicitação para 54 depois de ouvir que o navio da parte necessária no Okhotsk (o Vostok) precisaria de mão de obra significativa de reparar. No final, o governador poderia poupar apenas 39, mas ainda representou uma expansão significativa em números para o partido. Além disso, queria Bering 60 carpinteiros e ferreiros 7; o governador respondeu que metade deles teria de ser tomadas mais tarde, em Yeniseysk. Após alguns atrasos equipamentos e fundos preparando, em 14 de Maio a festa agora ampliada muito deixou Tobolsk, indo ao longo da Irtysh. A jornada em frente para o próximo grande ponto de paragem Yakutsk, estava bem-vestida, mas raramente por grupos tão grandes quanto Bering do, que teve a dificuldade adicional de ter que assumir mais homens como a viagem evoluíram. Como resultado, o partido correu em atraso, atingindo Surgut em 30 de Maio e Makovsk no final de junho, antes de entrar Yeniseysk, onde os homens adicionais poderiam ser contratados; Bering viria a afirmar que "poucos eram adequados". Em qualquer caso, o partido de esquerda Yeniseysk em 12 de agosto, precisando desesperadamente para compensar o tempo perdido. Em 26 de setembro chegaram a Ilimsk, apenas três dias antes do rio congelou. Depois da festa teve completamente um trek oitenta milhas a Ust-Kut, uma cidade na Lena onde eles poderiam passar o inverno, Bering viajou para a cidade de Irkutsk tanto para ter uma noção das condições e procurar aconselhamento sobre a melhor forma de obter a sua grande festa através das montanhas que separam Yakutsk (a próxima parada) para Okhotsk no litoral.

Depois de deixar Ust-Kut, quando o gelo derreteu rio na primavera de 1726, o partido viajou rapidamente para baixo do rio Lena, atingindo Yakutsk, na primeira metade de junho. Apesar da necessidade de pressa e homens sendo enviados com antecedência, o governador era lento para conceder-lhes os recursos necessários, o que levou as ameaças de Bering. Em 7 de julho, Spangberg deixou com um destacamento de 209 homens e grande parte da carga; em 27 de Julho aprendiz construtor naval Fyodor Kozlov levou um partido pequeno para chegar à frente de Okhotsk Spangberg, tanto para preparar o abastecimento de alimentos e para começar a trabalhar reparar o Vostok ea construção de um novo navio (o Fortuna) necessários para levar o partido através da baía de Okhotsk de a península de Kamchatka. Bering se deixou em 16 de agosto, enquanto foi decidido que Chirikov seguiria a próxima primavera com novos suprimentos de farinha. As viagens eram tão difícil como Bering tinha preocupado que seria. Ambos os homens e cavalos morreram, enquanto outros homens (46 do partido de Bering sozinho) deserta com seus cavalos e partes dos fornecimentos, enquanto eles lutavam para construir estradas em toda a região pantanosa difícil e rio terreno. Se o partido de Bering (que atingiu Okhotsk em outubro) se saíram mal, no entanto, Spangberg de se saíram muito pior. Seus barcos muito carregados pode ser rebocado em não mais de uma milha um dia - e que alguns 685 milhas para cobrir. Quando os rios congelou, a carga foi transferida para trenós ea expedição continuou, nevascas e neve na altura da cintura duradouro. Mesmo disposições deixadas por Bering em Yudoma Cruz não poderia afastar a fome. Em 06 de janeiro de 1727 Spangberg e outros dois homens, que tinham juntos formaram um grupo avançado transportando os itens mais vitais para a expedição, chegou Okhotsk; dez dias depois de sessenta outros se juntaram a eles, embora muitos estavam doentes. Partes enviadas por Bering de volta ao longo da trilha de Okhotsk resgatado sete homens e grande parte da carga que tinha sido deixado para trás. Os habitantes de Okhotsk descreveu o inverno como o pior que poderia recordar; Bering apreendidos farinha de os moradores locais para garantir que o seu partido também poderia tirar proveito de seus estoques e, consequentemente, toda a aldeia logo enfrentou a ameaça de fome. O explorador relatou mais tarde como foi apenas a chegada de um grupo avançado da divisão de Chirikov em junho com 27 toneladas de farinha que garantiu seu partido (então diminuído em números) poderiam ser alimentadas.

Okhotsk de Kamchatka e além

O Vostok foi preparado eo Fortuna construído em um ritmo rápido, com a primeira parte (48 homens comandados por Spangberg e compreendendo as necessárias para começar a trabalhar a bordo dos navios que teriam de ser construídas em si Kamchatka o mais rapidamente possível), deixando em junho 1727. próprio Chirikov chegou em Okhotsk logo depois, trazendo novas fontes de alimentos. Ele teve uma viagem relativamente fácil, perder nenhum de seus homens e apenas 17 dos 140 cavalos que tinha estabelecidos com. Em 22 de agosto, o restante do partido embarcou para Kamchatka. Tinha sido o percurso traçado, eles devem ter navegado em torno da península e fez porta na sua costa oriental; em vez disso, eles desembarcaram no oeste e fez uma viagem esgotante da liquidação de Bolsheretsk no Sul-Oeste, norte ao Alta Kamchatka Post e depois para o leste ao longo da Kamchatka Rio para o Abaixe Kamchatka Post. Partido deste Spangberg fez diante do rio congelou; seguinte, um grupo liderado por Bering completou esta temporada final de aproximadamente 580 milhas sobre a terra sem o benefício do rio; e, finalmente, na primavera de 1728, o último partido a deixar Bolsheretsk, chefiada pelo Chirikov, alcançou o Lower Kamchatka Post. O posto avançado era seis mil milhas de São Petersburgo e da própria viagem (a primeira vez que "muitos [tinha] ido tão longe") tinha levado cerca de três anos. A falta de alimentos imediato disponível para a festa de antecedência Spangberg desacelerou seu progresso, o que acelerou dramaticamente depois do grupo de Bering e Chirikov chegou com disposições. Como consequência, o navio que construíram (nomeado o Arcanjo Gabriel) estava pronto para ser lançado logo que 09 de junho de 1728 a partir do seu ponto de construção no rio acima Ushka. Em seguida, foi totalmente equipado e provisionados até 9 de Julho, e em 13 de Julho partiu a jusante, ancorando no mar naquela noite. Em 14 de julho, o partido de Bering começaram sua primeira exploração, abraçando a costa em direção ao norte não (como tinham esperado), mas a nordeste um. Diário de bordo registra uma variedade de pontos de referência visto (incluindo St. Lawrence Island) muitas das quais a expedição teve a oportunidade de nome. Problemas de tradução impediu a tentativa de exploração, no entanto, como Bering foi incapaz de discutir a geografia local com os moradores locais que encontrou. Navegando mais ao norte, Bering entrou pela primeira vez o estreito que viria a ter o seu nome.

Alcançar uma capa (que Chirikov nomeado Cape Chukotsk), a terra virou para oeste, e Bering perguntou a seus dois tenentes em 13 de agosto de 1728 ou não poderia a afirmar que estava virando para o oeste para o bem; isto é, se eles tinham provado que a Ásia ea América eram massas de terra separadas . O gelo avançando rapidamente solicitado Bering para tomar a decisão controversa para não desviar-se de seu mandato: o navio iria navegar por mais alguns dias, mas, em seguida, voltar para trás. A expedição foi nem no ponto mais oriental da Ásia (como Bering tinha suposto) nem tinha sucesso em descobrir a costa do Alasca da América, que em um bom dia teria sido visível para o leste. Como prometido, em 16 de agosto de Bering virou o Gabriel volta, voltando para Kamchatka. Não antes de uma tempestade forçou reparos apressados, o navio estava de volta na foz do rio Kamchatka, 50 dias depois que ele havia deixado. A missão era a sua conclusão, mas o partido ainda necessário para torná-lo de volta a São Petersburgo para documentar a viagem (evitando, assim, o destino de Semyon Dezhnyov que, sem o conhecimento de Bering, tinha feito uma expedição similar 80 anos anteriormente). Na primavera de 1729, o Fortuna, que havia navegado em volta da península de Kamchatka de trazer suprimentos para o Lower Kamchatka Post, agora voltou a Bolsheretsk; e pouco depois, assim como o Gabriel. O atraso foi causado por uma viagem de quatro dias Bering tinha embarcou diretamente para o leste em busca da América do Norte, sem sucesso. Por julho 1729 os dois navios estavam de volta ao Okhotsk, onde foram atracados ao lado do Vostok; o partido, não precisando mais para transportar materiais de construção naval fez bom tempo na viagem de regresso a partir de Okhotsk, e por 28 de fevereiro de 1730 Bering estava de volta na capital russa. Em dezembro de 1731, seria concedido mil rublos e promovido a capitão-comandante, seu primeiro posto nobre (Spangberg e Chirikov foram igualmente promovido a capitão). Tinha sido uma expedição longa e cara, custando 15 homens e as relações entre a Rússia acidificação e seus povos nativos, mas que tinha fornecido novos útil (embora não perfeito) insights sobre a geografia da Sibéria Oriental, e apresentou provas úteis de que a Ásia ea América do Norte foram separadas por mar. Bering não tinha, no entanto, mostrou-se a separação incontestável.

Segunda expedição e morte Kamchatka

Preparativos

1966 selo postal soviético que descreve a segunda viagem de Bering e da descoberta das ilhas Commander

Bering logo propôs uma segunda expedição de Kamchatka, muito mais ambicioso do que o primeiro e com um objectivo explícito de vela leste em busca da América do Norte. A situação política no Império Russo era difícil, no entanto, e isso significava atrasos. Nesse ínterim, o Berings gostei do seu status e riqueza recém-descoberta: havia uma casa nova e um novo círculo social para o Berings recém-enobrecido. Bering também fez uma doação aos pobres de Horsens, teve dois filhos com Anna e até mesmo tentou estabelecer seu casaco familiar de braços. A proposta, quando foi aceite, seria um assunto importante, que envolveu 600 pessoas desde o início e várias centenas adicionado ao longo do caminho. Apesar de Bering parece ter sido principalmente interessados no desembarque na América do Norte, seu reconheceu a importância de objetivos secundários: a lista dos que expandiu-se rapidamente sob a orientação de planejadores Nikolai Fedorovich Golovin (chefe da Admiralty); Ivan Kirilov, um político altamente classificado com um interesse em geografia, e Andrey Osterman, um conselheiro próximo da nova imperatriz, Anna Ivanovna. Como Bering esperou por Anna para solidificar seu aperto no trono, ele e Kirilov trabalhou para encontrar um novo administrador, mais confiável para executar Okhotsk e começar a trabalhar para melhorar as estradas entre Yakutsk ea liquidação costeira. Sua escolha para o cargo de administrador, feito remotamente, foi Grigory Skornyakov-Pisarev; possivelmente, o pior candidato menos, ele teria, no entanto, revelar-se uma má escolha. Em qualquer caso, Skornyakov-Pisarev ele foi ordenado em 1731 para avançar para Okhotsk, com instruções para expandi-lo a uma porta adequada. Ele não deixou de Okhotsk por mais quatro anos, altura em que própria expedição de Bering (no tempo no qual Okhotsk era suposto ter sido preparados) não foi muito longe.

Em 1732, no entanto, Bering ainda estava na fase de planeamento, em Moscou, depois de ter tomado uma curta licença para St. Petersburg. O Kirilov melhor posicionada supervisionou desenvolvimentos, olhando-se não só a chance de descobrir a América do Norte, mas de mapear toda a costa ártica, encontrar um bom caminho para o sul para o Japão, o desembarque na Ilhas Shantar e até mesmo fazer contato com a América espanhola. Em 12 de junho, o Senado aprovou recursos para financiar um contingente acadêmico para a expedição, e três acadêmicos - Johann Georg Gmelin (um historiador natural), Louis De l'Isle de la Croyère (astrônomo), e Gerhard Friedrich Müller (antropólogo) - foram selecionados pelo Academy of Sciences. Bering estava desconfiado dessa expansão no tamanho proposto de toda a expedição, dadas as carências alimentares experimentado na primeira viagem. As propostas foram feitas para transporte mercadorias ou homens de Kamchatka por mar via Cabo Horn , mas estes não foram aprovados. À excepção de um amplo papel de supervisão, instruções pessoais de Bering do Almirantado foram surpreendentemente simples. Dada em 16 de Outubro 1732, eles somaram apenas para recriar sua primeira expedição, mas com a tarefa adicional de rumo ao leste e encontrar América do Norte (um feito que tinha, de facto apenas foram concluídos por Mikhail Gvozdev, embora este não era conhecido na época). A sugestão foi feita Bering que compartilham mais de seu comando com o Chirikov, sugerindo que a 51-year-old Bering foi lentamente sendo suplantada. Em outros lugares, as instruções foram enviados à frente para Yakutsk, Irkutsk e Okhotsk para ajudar segunda expedição de Bering - e, portanto, a ingenuidade da primeira expedição ao assumir o cumprimento foi repetido. Mais loucuras incluídos planos de enviar navios norte ao longo dos rios Ob e Lena para o Ártico.

St. Petersburg para Kamchatka

Spangberg deixou São Petersburgo, em fevereiro 1733 com o primeiro (pequeno) descolamento da segunda expedição, com destino a Okhotsk. Chirikov seguido em 18 de abril com o contingente principal (inicialmente 500 pessoas e, eventualmente, inchaço de aproximadamente 3000 depois foram adicionados trabalhadores). Depois deles, em 29 de Abril de Bering seguido com Anna e seus dois filhos mais novos - os dois mais velhos, ambos filhos, ficaram com amigos em Reval. O contingente acadêmico, incluindo os três professores, deixadas em agosto. Logo que trava a parte principal, Bering e Chirikov levou o grupo para o leste, descendo sobre Tobolsk para o inverno. A chegada de um grupo grande com essas grandes exigências - e, logo após Spangberg tinha feito exigências semelhantes - colocar uma pressão sobre a cidade. Bering e um pequeno grupo avançado deixou Tobolsk em fevereiro depois, parando em Irkutsk para pegar presentes para as tribos nativas que viria a ocorrer; chegou a Yakustsk em agosto de 1734. O principal agrupamento, agora sob o comando de Chirikov deixou Tobolsk maio 1734, mas teve uma caminhada mais difícil e que exigiu uma dura disciplina ser imposta para evitar deserções. No entanto, ele chegou em Yakutsk, em Junho de 1735. Embora Spangberg para o leste para Okhotsk, Bering esperou em Yakutsk, preparando dois navios na Lena (um seria capitaneada por Vasili Pronchishchev e por outro primeiro Peter Lassenius e mais tarde por Dmitry Laptev). Ambos foram a velejar para o norte, e ao longo dos próximos anos para mapear a costa do Ártico e para testar se era navegável. No entanto, Bering logo descobri que ele foi rapidamente atolado em Yakutsk; dois partidos enviou leste para encontrar uma rota melhor para o Mar de Okhotsk eram ambos falhas (a segunda vinda muito mais perto do que ele percebeu), e ainda esta era a informação da expedição precisava desesperadamente. Bering decidiu preparar uma rota terrestre semelhante ao que ele tinha usado na primeira expedição em vez disso, a construção de cabanas ao longo da rota com antecedência. Era um trabalho, no entanto, que ainda estava inacabada, mesmo no verão de 1737, tais foram os atrasos.

No Okhotsk as coisas eram pouco melhor; foi "mal adequado para ser uma porta permanente", e Skornyakov-Pisarev era lento para construir os edifícios necessários. Spangberg foi, no entanto, capaz de pronto os navios da expedição necessários. Até o final de 1737 o Gabriel tinha sido reformado; Além disso, dois novos navios, o Arcanjo Miguel ea Nadezhda, tinha sido construído e foram rapidamente preparado para uma viagem ao Japão, país com o qual a Rússia nunca tinha tido contato. No mesmo ano, Bering fixou residência em Okhotsk. Foi o quinto ano da expedição, e os cálculos de custos originais agora parecia ingênua em comparação com os verdadeiros custos da viagem. Os custos adicionais (300.000 rublos em relação ao orçamentado 12.000) trouxe pobreza para toda a região. Em 29 de junho 1738, Spangberg partiu para o Ilhas Curilas com os três navios ele tinha preparado. Depois que ele tinha deixado houve mais atrasos, provavelmente devido à falta de recursos naturais. Ao longo dos próximos três anos, de Bering próprio foi criticado em uma base cada vez mais regulares (seu salário já havia sido reduzido para metade em 1737, quando os inicialmente previstos quatro anos correu para fora); os atrasos também causou atrito entre Bering, Chirikov (que se sentia constrangido indevidamente) e Spangberg (que sentiu Bering estava muito fraco nas suas relações com os povos locais). As duas figuras-chave que tinham sido tão útil para Bering em São Petersburgo no início dos anos 1730 (Saunders e Kirilov) estavam mortos, e houve movimentos ocasionais para pôr termo a expedição ou para substituir Bering. Enquanto isso, um quarto navio, o Bolsheretsk foi construído e Spangberg (tendo identificado cerca de 30 ilhas Curilas em sua primeira viagem) levou os quatro navios em uma segunda viagem, que viu os primeiros russos pousar no Japão. Em agosto de 1740, com o principal, expedição América-bound quase pronto, Anna Bering retornou a São Petersburgo com ela e as crianças mais jovens Vitus '. Bering nunca iria ver sua mulher novamente. Aqueles que não têm lugares em um navio também começou a longa viagem para casa. Quando saíram, chegou um mensageiro; almirantado estava exigindo uma atualização de progresso. Bering atrasado, prometendo um relatório parcial de Spangberg e um relatório mais completo mais tarde.

Viagem por mar, a morte e as realizações

Com o tempo agora a essência, o Okhotsk (a nova construção) deixou para Bolsheretsk, chegando lá em meados de setembro. Outro novo navio, o St. Peter (Sviatoi Piotr), capitaneada por Bering, também à esquerda. Foi acompanhado por sua irmã de criação do St. Paul (Pavel Sviatoi) eo Nadezhda. Retardado pela Nadezhda 'bater um banco de areia - e depois de ser espancado por uma tempestade, de tal forma que ele foi forçado a permanecer no Bolsheretsk - os dois outros navios chegaram a seu destino, Avacha Bay, no sudeste da Kamchatka, no dia 6 de outubro. Vários edifícios foram construídos lá por ordem de Bering, no ano anterior, e agora o explorador foi capaz de fundar o porto de Petropavlovsk-Kamchatsky na baía. Durante o inverno, Bering recrutados para a viagem à frente naturalista Georg Steller e concluiu o relatório que ele havia prometido enviar. Ao mesmo tempo, no entanto, o assassinato de vários russos sob o comando de Bering por tribos nativas levou-o a enviar homens armados ao norte, com ordens de não usar a força se pudesse ser evitado. Aparentemente, ele não podia, porque o desprendimento matou vários Koriaks nativa na liquidação de Utkolotsk e escravizou o restante, trazendo-os de volta para o sul. Steller ficou horrorizado ao ver os Koriaks torturados em busca dos assassinos. Suas denúncias éticas, como os mais práticos de Chirikov antes dele, foram suprimidos. A partir de Petropavlovsk, Bering levou sua expedição em direção a América do Norte .

A expedição avistou o vulcão Monte Santo Elias em 16 de Julho 1741, onde ele desembarcou brevemente. Seu objetivo completa, doente e exausto, Bering virou navio e se dirigiu de volta para a porta. A viagem de regresso, em seguida, incluiu a descoberta de Kodiak Island. Uma tempestade separou os navios, mas Bering avistado no litoral sul do Alaska, e uma aterragem foi feita em Kayak Island ou nas imediações. Sob o comando de Aleksei Chirikov, o segundo navio descobriu nas margens do América norte-ocidental ( Aleksander Arquipélago da atual Alasca). Steller assegurada a viagem gravou a vida selvagem que encontrou, descobrindo e descrevendo várias espécies de plantas e animais nativas da América do Norte Pacífico Norte e durante a expedição (incluindo a Steller vaca de mar e De Steller Jay). Bering próprio foi forçado por condições adversas para voltar, e ele descobriu alguns dos Ilhas Aleutas no seu caminho de volta. Um dos marinheiros morreu e foi enterrado em uma dessas ilhas, eo grupo foi nomeado após ele (como a Ilhas de Shumagin). Sofrendo de escorbuto como muitos de sua equipe, de forma constante Bering tornou-se demasiado doente para comandar o navio, passando o controle para Sven Waxell. Tempestades no entanto significava que a equipe de São Pedro foi logo conduzido para refúgio em uma ilha desabitada no Grupo Ilhas Commander (Komandorskiye Ostrova) no Sudoeste Mar de Bering. Em 08 de dezembro de 1741 Vitus Bering morreu na ilha desabitada perto do Kamchatka Peninsula, que mais tarde foi dado o nome Bering Ilha em sua honra. Como 28 homens de sua empresa, a morte de Bering era comumente assumida de ter sido o resultado de escorbuto (embora isso desde que foi impugnada); certamente, tinha o afligiu nos últimos meses. A situação ainda era terrível para a expedição de Bering (agora liderado por Waxell), muitos deles, incluindo Waxell, ainda estavam doentes e Saint Peter estava em más condições. Por abril 1742 o partido tinha apurado que eles estavam em uma ilha. Eles decidiram construir um novo navio a partir dos restos do navio, a fim de voltar para casa. Em agosto, ele estava pronto, atingindo com sucesso Avacha Bay no final do mês. Lá, o partido descobriu que Chirikov tinha conduzido uma missão de resgate durante 1741 que veio a milhas do grupo encalhado. De 77 homens a bordo Sv. Piotr, apenas 46 sobreviveram às dificuldades da expedição, que reivindicou a sua última vítima apenas um dia antes de entrar em porto de origem. Seu construtor, Starodubtsev, voltou para casa com prêmios do governo e mais tarde construiu vários outros navios de navegabilidade.

Avaliar a dimensão das realizações de Bering é difícil, dado que ele não foi nem o primeiro russo a visão América do Norte (que foram concluídos por Gvozdev durante a década de 1730), nem o primeiro russo a atravessar o estreito que hoje leva seu nome (uma honra que vai para o relativamente desconhecido expedição do século 17 Semyon Dezhnev). Relatórios de sua segunda viagem eram ciosamente guardada pela administração russa, impedindo a história de Bering de ser recontada na íntegra por pelo menos um século depois de sua morte. No entanto, as realizações de Bering, tanto como um explorador individual e como um líder da segunda expedição são consideradas substanciais. Por conseguinte, o nome de Bering já foi utilizada para a Bering Strait (nomeado pelo capitão James Cook apesar do conhecimento de expedição anterior de Dezhnev), o Mar de Bering, Bering Island, Geleira de Bering e do Bering Land Bridge.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Vitus_Bering&oldid=543550391 "