Al Pacino
Fundo para as escolas Wikipédia
Este conteúdo da Wikipedia foi escolhida pela SOS Children para adequação nas escolas de todo o mundo. Você quer saber sobre o patrocínio? Veja www.sponsorachild.org.uk
Al Pacino | |
---|---|
Al Pacino participar do Festival de Cinema de Veneza em setembro de 2004 | |
Nascido | Alfredo James Pacino 25 de abril de 1940 New York City, New York , EUA |
Ocupação | Ator, diretor, roteirista, produtor |
Anos ativos | 1968-presente |
Alfredo James "Al" Pacino (nascido em 25 de abril de 1940) é um americano de cinema e palco e ator diretor. Ele é mais famoso por interpretar mafiosos, incluindo Michael Corleone em O Poderoso Chefão trilogia e Tony Montana em Scarface, embora ele também apareceu várias vezes no outro lado da lei, como um policial, detetive e um advogado. Seu papel como Frank Slade em Perfume de Mulher rendeu-lhe o Oscar de melhor ator em 1992 após ter recebido sete indicações anteriores ao Oscar.
Ele fez sua estréia no cinema no filme de 1969 Me, Natalie em um papel de apoio menor, antes de jogar o papel principal no drama 1971 O Panic in Needle Park. Pacino fez sua grande avanço quando ele foi dado o papel de Michael Corleone em O Poderoso Chefão, em 1972, que lhe valeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Outras indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante foram para Dick Tracy e Glengarry Glen Ross. Indicações ao Oscar de Melhor Ator incluem O Poderoso Chefão II, Serpico, Um Dia de Cão, o drama sala do tribunal ... And Justice for All e Perfume de Mulher.
Além de uma carreira no cinema, ele também tem desfrutado de uma carreira de sucesso no palco, pegando Tony Awards para Será que um tigre vestir uma gravata? E O Treinamento Básico de Pavlo Hummel. Seu amor de Shakespeare levou a dirigir seu primeiro filme com Looking for Richard, um documentário parte na peça Ricardo III . Pacino recebeu inúmeros prêmios realização da vida, incluindo um do American Film Institute. Ele é um método ator, ensinou principalmente por Lee Strasberg e Charlie Laughton no Actors Studio em Nova York.
Embora ele nunca se casou, Pacino teve vários relacionamentos com atrizes e tem três filhos.
Juventude e educação
Pacino nasceu em East Harlem, New York City de Pais americanos italianos Rose e Salvatore Pacino, que se divorciaram quando ele tinha dois anos. Quando ele tinha dois anos, sua mãe mudou-se para o South Bronx perto do Bronx Zoo, para viver com seus pais, Kate e James Gerardi, que originaram Corleone, Sicília. Seu pai mudou-se para Covina, Califórnia , e trabalhou como vendedor de seguros e restaurateur. Pacino participaram da Escola de Artes Dramáticas em Nova York. Durante seus anos de adolescência 'Sonny', como ele era conhecido por seus amigos, destinadas a tornar-se um baseball player, embora ele também foi apelidado de "o ator". Pacino foi reprovado em quase todas as suas aulas, excepto Inglês e abandonou a escola aos 17 anos sua mãe não concordou com sua decisão; eles tiveram uma discussão e ele saiu de casa. Ele trabalhou em uma série de empregos de baixa remuneração, incluindo mensageiro menino, ajudante de garçom, zelador e funcionário dos correios, a fim de financiar seus estudos de atuação.
Seus dois amigos mais próximos morreram jovens do abuso de drogas, nas idades de 19 e 30 (o amigo que morreu aos 30 anos de idade não tinha visto Pacino por alguns anos antes de morrer). Crescer em uma área carente, ele me envolvia em brigas ocasionais, e era algo de um encrenqueiro menor na escola.
Ele atuou em peças do porão no subsolo teatral de Nova York, e, em seguida, se juntou ao Herbert Berghof Studio ( HB Studio), onde conheceu o professor agindo Charlie Laughton, que se tornou seu mentor e melhor amigo. Durante este período, ele era freqüentemente desempregados e sem-teto, e às vezes tinha que dormir na rua, nos cinemas ou na casa de amigos. Em 1962, sua mãe morreu com a idade de 43. No ano seguinte, seu avô, James Gerardi, uma das pessoas mais influentes em sua vida, também morreu.
Atores formação Estúdio
Em 1966, após diversas tentativas frustradas anteriores, Pacino fez o teste com sucesso no Actors Studio. O Actors Studio é uma organização da sociedade para atores profissionais, diretores de teatro e playwrights no Bairro da Cozinha do Inferno Manhattan, em Nova York. Ao longo da sua longa história muitos famosos e bem-sucedidos atores, diretores e dramaturgos têm de sair do estúdio. Pacino estudado " método de agir "sob professor de atuação Lee Strasberg (que mais tarde apareceu com Pacino no filme 1974 O Poderoso Chefão Parte II). Durante as entrevistas posteriores falou sobre Strasberg e efeito do Studio em sua carreira. "Os Actors Studio significou muito para mim na minha vida. Lee Strasberg não foi dado o crédito que ele merece ... Ao lado de Charlie, ele meio que me lançou. Ele realmente fez. Isso foi um ponto de viragem marcante na minha vida . Ele foi diretamente responsável por me para sair de todos os postos de trabalho e só ficar de agir. " Em outra entrevista, ele acrescentou: "Foi emocionante para trabalhar para ele [Lee Strasberg] porque ele era tão interessante quando ele falou sobre uma cena ou falou sobre as pessoas. Seria só quero ouvi-lo falar, porque as coisas que ele diria, você nunca tinha ouvido antes ... Ele tinha um grande entendimento tão ... ele amava atores tanto. "
Pacino é atualmente co-presidente, junto com Ellen Burstyn e Harvey Keitel, dos Actors Studio.
Carreira nos palcos
Em 1967, Pacino passou uma temporada no Charles Playhouse, em Boston , atuando em Clifford Odets ! Awake and Sing (seu primeiro salário maior: US $ 125 por semana); e no de Jean-Claude Van Itallie América, Hurrah, onde se encontrou com a atriz Jill Clayburgh enquanto trabalhava neste jogo. Eles passou a ter um período de cinco anos romance e mudou-se juntos de volta para Nova York.
Em 1968, Pacino estrelou Israel Horovitz de The Indian Wants Bronx no Astor Place Theatre, jogando Murph, um punk rua. A peça estreou 17 de janeiro de 1968, e funcionou para 177 desempenhos; que foi encenado em um projeto de lei de casal com Horovitz do É o chamado Sugar Plum, estrelado por Clayburgh. Pacino ganhou um Obie Award de Melhor Ator por seu papel, com John Cazale vencedora de Melhor Ator Coadjuvante e Horowitz para Best New Play. Martin Bregman viu o jogo e se ofereceu para ser o empresário de Pacino, uma parceria que se tornou fecunda nos próximos anos, como Bregman passou a produzir muitos dos filmes mais aclamados de Pacino, incluindo "Serpico", "Um Dia de Cão" e "Scarface ". Pacino e esta produção de The Indian Wants Bronx viajou para a Itália para um desempenho no Festival dei Due Mondi em Spoleto. Foi a primeira jornada da Pacino para a Itália; mais tarde ele lembrou que "a realização de uma audiência italiano foi uma experiência maravilhosa". Pacino e Clayburgh foram lançados no "Círculo mortal da Violência", um episódio da Série de televisão ABC NYPD, que estréia 12 de novembro de 1968. Clayburgh na época era também aparecendo na novela Search for Tomorrow, desempenhando o papel de Graça Bolton. Seu pai iria enviar o dinheiro par a cada mês para ajudar.
Em 25 de Fevereiro de 1969 Pacino fez sua Broadway estréia no teatro em Don Petersen Será que um tigre vestir uma gravata? No Teatro Belasco. É fechado após 39 apresentações em 29 de março de 1969, mas Pacino recebeu elogios e ganhou o Tony Award em 20 de abril de 1969. Pacino continuou em palco em 1970, ganhando um segundo Tony Award por O Treinamento Básico de Pavlo Hummel e realizando o papel-título de Richard III para uma corrida recorde em Broadway. Em 1980 Pacino novamente alcançado sucesso de crítica no palco enquanto que aparecem nas David Mamet American Buffalo, para que Pacino foi nomeado para um Drama Desk Award. Desde 1990 trabalho de palco de Pacino incluiu avivamentos Eugene O'Neill Hughie, Oscar Wilde Salomé e em 2005 Lyle Kessler Órfãos.
Pacino fez sua volta aos palcos em 2010 como Shylock em O Mercador de Veneza . A produção continuou em Outubro de 2010 no Broadhurst Theatre de Nova York, ganhando US $ 1 milhão nas bilheterias em sua primeira semana.
Carreira cinematográfica
Carreira cinematográfica início
Pacino encontrado agindo para ser agradável e percebeu que tinha um dom para isso ao estudar no Actors Studio. No entanto, seu trabalho inicial não era financeiramente compensadora. Após seu sucesso no palco, Pacino fez sua estréia no cinema em 1969 com uma aparência breve na tela Me, Natalie, um filme independente estrelado por Patty Duke. Em 1970, Pacino assinou com a agência de talentos Creative Management Associates (CMA).
1970
Foi a película 1971 O Panic in Needle Park, no qual ele interpretou um viciado em heroína, que trouxe Pacino à atenção do diretor Francis Ford Coppola, que o escalou como Michael Corleone no blockbuster 1972 Mafia filme O Poderoso Chefão . Embora vários actores estabelecidos - incluindo Robert Redford, Warren Beatty, e um pouco conhecido Robert De Niro - também queria retratar Michael Corleone, Coppola escolheu o Pacino relativamente desconhecido, para o desespero de executivos do estúdio. Ele foi ainda brincou sobre o conjunto, porque ele era curto em altura. O desempenho de Pacino ganhou-lhe um Oscar nomeação, e ofereceu um excelente exemplo de seu estilo de atuar cedo, descrito por Guia de Cinema de Halliwell como "intenso" e "cerrados". No entanto Pacino boicotaram a Oscar cerimônia, como ele foi insultado por ter sido indicado para o prêmio Acting Coadjuvante, observando que ele tinha mais tempo de tela do que Brando - que era ele mesmo boicotar a premiação.
Em 1973, ele co-estrelou Espantalho, com Gene Hackman, e ganhou o Palme d'Or no Cannes Film Festival. Nesse mesmo ano, estrelou Pacino Serpico, baseado na história verídica de Nova York policial Frank Serpico, que foi disfarçado para expor a corrupção dos colegas policiais. Em 1974, Pacino reprisou seu papel como Michael Corleone na sequela O Poderoso Chefão II, aclamado como sendo comparável ao original. O filme tornou-se a primeira sequela para ganhar o Oscar de Melhor Filme, e Pacino foi nomeado para seu terceiro Oscar. A revista Newsweek declarou que o seu desempenho no filme "é indiscutivelmente maior representação do cinema do endurecimento de um coração". Em 1975, ele gostava de ainda mais sucesso com o lançamento de Um Dia de Cão, baseado na história verídica de assaltante de banco John Wojtowicz. Foi dirigido por Sidney Lumet, que também dirigiu em Serpico alguns anos antes, e para ambos os filmes Pacino foi nomeado para Melhor Actor.
Em 1977, Pacino estrelou como um piloto de corridas em Bobby Deerfield, dirigido por Sydney Pollack, e recebeu uma Globo de Ouro de Melhor Filme Ator - Drama por sua interpretação do papel-título, perdendo para Richard Burton, que venceu por Equus. Seu próximo filme foi o drama sombrio ... And Justice for All, que mais uma vez viu Pacino elogiado pela crítica por sua ampla gama de habilidades de atuação, e nomeado para o Oscar de Melhor Ator pela quarta vez. No entanto, ele perdeu naquele ano para Dustin Hoffman em Kramer vs. Kramer - um papel que Pacino tinha declinado.
Durante os anos 1970, Pacino teve quatro indicações ao Oscar de Melhor Ator, por suas atuações em Serpico, The Godfather Part II, Um Dia de Cão, e ... And Justice for All.
1980
A carreira de Pacino caiu no início de 1980; suas aparições na controversa Cruzeiro, um filme que provocou protestos de comunidade gay de Nova York, ea comédia-drama Autor! Autor! Ficaram gravemente criticado. No entanto, de 1983 Scarface, dirigido por Brian De Palma, provou ser um destaque da carreira e um papel determinante. Após o seu lançamento inicial, o filme foi criticamente criticado, mas fez bem na bilheteria, arrecadando mais de US $ 45 milhões no mercado interno. Pacino ganhou um Dourado nomination Globe por seu papel como cubano traficante Tony Montana.
Em 1985, Pacino trabalhava em seu projeto pessoal, O Stigmatic local, um 1969 Off Broadway jogar pelo escritor Inglês Heathcote Williams. Ele estrelou na peça, remontando-o com o diretor David Wheeler e da Companhia de Teatro de Boston em uma versão cinematográfica de 50 minutos. O filme nunca foi lançado nos cinemas, mas mais tarde foi lançado como parte da Pacino: Caixa de visão de um ator definido em 2007.
Seu filme de 1985 Revolução sobre um caçador de peles durante a guerra da independência americana, foi um fracasso comercial e de crítica, que culpou Pacino em uma produção apressada, resultando em um hiato de quatro anos a partir de filmes. Durante este tempo Pacino retornado ao estágio. Montou produções oficina de Crystal Clear, Hinos Nacionais e outras peças; ele apareceu em Júlio César em 1988 em produtor Joseph Papp de Festival Shakespeare de Nova York. Pacino comentou em seu hiato de filme: "Lembro-me de volta quando tudo estava acontecendo, '74, '75, fazendo A resistível ascensão de Arturo Ui no palco e ler que a razão pela qual eu tinha ido de volta ao palco foi que a minha carreira no cinema estava diminuindo! Esse tem sido o tipo de ethos, a maneira em que o teatro de percepção, infelizmente. "Pacino voltou a filmar em 1989 de Sea of Love, sobre um detetive interpretado por Al Pacino, que está tentando pegar um serial killer que encontra vítimas através da coluna de singles em um jornal. O filme recebeu críticas sólidas.
1990
Pacino recebeu uma indicação ao Oscar para jogar Big Boy Caprice no sucesso de bilheteria Dick Tracy em 1990, em que o crítico Roger Ebert escreveu que Pacino é 'a cena ladrão'. No final do ano ele seguiu-se por um retorno a um de seus personagens mais famosos, Michael Corleone, em O Poderoso Chefão III (1990). O filme teve uma boa recepção, mas a terceira parcela teve problemas durante a pré-produção devido a regravações de script e a retirada de atores pouco antes produção. Em 1991, Pacino estrelou Frankie e Johnny com Michelle Pfeiffer, que co-estrelou com Pacino em Scarface. O filme é sobre um prisioneiro recém-lançado (Pacino) que começa um relacionamento com uma garçonete (Pfeiffer) na lanchonete que ele trabalha. Ele foi adaptado por Terrence McNally de sua própria peça Off-Broadway Frankie e Johnny no Clair de Lune (1987), que contou com Kenneth Welsh e Kathy Bates. O filme recebeu críticas positivas, principalmente com Janet Maslin em A escrita New York Times, "Mr. Pacino não foi este uncomplicatedly atraente uma vez que seus" Um Dia de Cão "dias, e ele faz a empresa interminável de Johnny em cortejar Frankie uma delícia. Suas cenas sós com Ms. Pfeiffer ter uma precisão e honestidade que manter aspectos sentimentais do filme na baía. "
Em 1992 Pacino ganhou o Oscar de melhor ator, por sua interpretação de aposentado Exército dos EUA tenente-coronel Frank Slade em Martin Brest do Perfume de Mulher. Naquele ano, ele também foi nomeado para Melhor Ator Coadjuvante por Glengarry Glen Ross, tornando o Pacino primeiro ator masculino de sempre a receber duas indicações que agem por dois filmes diferentes no mesmo ano, e para ganhar para o papel principal.
Pacino atuou ao lado Sean Penn nos dramas do crime Caminho de Carlito, em 1993, cerca de um gangster (Pacino), que é libertado da prisão com a ajuda de seu advogado (Penn) e promete ir em linha reta. Pacino estrelou Michael Mann Heat (1995), em que ele e seu colega ícone do cinema Robert De Niro apareceu na tela em conjunto pela primeira vez (embora ambos Pacino e De Niro atuou em O Poderoso Chefão II, eles não compartilham nenhuma cena).
Em 1996, Pacino estrelou seu docudrama teatral Looking for Richard, que é ao mesmo tempo um desempenho de cenas selecionadas de William Shakespeare 's Richard III e um exame mais amplo de papel contínuo de Shakespeare e relevância na cultura popular . O elenco cravejado estrela reuniu para o desempenho incluído Alec Baldwin, Kevin Spacey e Winona Ryder. Pacino jogado Satanás no thriller sobrenatural O Advogado do Diabo (1997), que co estrelada Keanu Reaves. O filme foi um sucesso de bilheteria, levando US $ 150 milhões no mundo inteiro. Roger Ebert no Chicago Sun Times escreveu: "O caráter satânico é interpretado por Pacino com prazer na fronteira com alegria." Em Donnie Brasco Pacino jogado mafia gangster " Lefty ", na verdadeira história do agente secreto do FBI Donnie Brasco ( Johnny Depp ) e seu trabalho em trazer para baixo a máfia do interior. Pacino também estrelou como a vida real 60 Minutos produtor Lowell Bergman no multi-indicada ao Oscar The Insider oposto Russell Crowe , antes de estrelar em Oliver Stone Um Domingo Qualquer em 1999.
2000s
Pacino não recebeu outra indicação da Academia desde Scent of a Woman, mas ganhou dois Globos de Ouro desde o ano de 2000, sendo o primeiro o Cecil B. DeMille Award em 2001 pelo conjunto da obra no cinema.
Pacino do Festival de Cinema de-selecionados Chinese Coffee ganhou boas avisos. Plano quase exclusivamente como uma conversa cara-a-um entre os dois personagens principais, foi filmado em 1997, mas não liberados até 2000. Chinese Coffee foi incluído junto com outros dois filmes raros de Pacino, ele tem sido envolvidos na produção, The Stigmatic e local Looking for Richard, em um Pacino boxset especial DVD intitulado: Visão de um ator que foi lançado em 2007. Pacino produzido prólogos e epílogos para os discos contendo filmes.
Pacino recusou uma oferta para reprisar seu papel como Michael Corleone na versão de jogo de computador O Poderoso Chefão. Como resultado, A Electronic Arts não foi permitida a utilização de semelhança ou a voz de Pacino no jogo, embora seu personagem não aparecer na mesma. Ele deixou que sua imagem para aparecer na adaptação do jogo do remake de Scarface 1983, intitulada Scarface: The World is Yours.
Diretor Christopher Nolan trabalhou com Pacino para Insônia, um remake do Cinema norueguês do mesmo nome, co-estrelado por Robin Williams. Neste filme, Pacino teve um desempenho de um personagem queimada, como em Donnie Brasco. Newsweek afirmou que "ele [Pacino] pode jogar como pequeno fascinante é como ele pode jogar grande, que ele pode implodir, bem como explodir". O filme eo desempenho de Pacino foram bem recebidos, ganhando uma classificação de 92 por cento em Tomates Podres. O filme fez moderadamente bem nas bilheterias, levando US $ 113 milhões de dólares em todo o mundo. Seu próximo filme, S1m0ne, foi um dos que Pacino gostou, mas que não ganham muito crítica ou elogio bilheteria sucesso.
Ele fez o papel de um publicitário em Pessoas que conheço, um pequeno filme que recebeu pouca atenção, apesar de um forte desempenho Pacino. Raramente tendo um papel de apoio desde sua descoberta, ele aceitou uma pequena parte no fracasso de bilheteria Gigli em 2003 como um favor ao diretor Martin Brest. The Recruit, lançado em 2003, contou com Pacino como um recruta da CIA e co-estrelas Colin Farrell. Ele foi bem recebido, apesar de ser um filme de Pacino disse que "pessoalmente, não poderia seguir". Pacino próxima estrelou como advogado Roy Cohn em 2003 Minissérie da HBO de Peça de Tony Kushner Angels in America. Para este desempenho, Pacino ganhou seu terceiro Globo de Ouro, para Melhor Performance de Ator em 2004.
Em Two for the Money, Pacino funciona como um agente de apostas desportivas e mentor para Matthew McConaughey , ao lado Renee Russo. O filme foi lançado em 8 de Outubro de 2005 e recebeu críticas mistas. Desson Thomson escreveu no The Washington Post ", Al Pacino tem desempenhado o mentor tantas vezes, ele deve obter concessão de um fazedor de reis (...) a luta entre o bem eo mal se sente fixas em favor de Hollywood redenção." Pacino estrelou como Shylock Adaptação 2004 filme de Michael Radford de O Mercador de Veneza, escolhendo para adicionar empatia para um personagem que geralmente tinha sido jogado como um vilão em linha reta.
Em 20 de outubro de 2006, o American Film Institute nomeou Pacino o destinatário do 35º AFI Life Achievement Award. Em 22 de Novembro de 2006, a University Philosophical Society of Trinity College, Dublin concedido Pacino do Patrocínio Honorário da Sociedade.
Pacino estrelou Steven Soderbergh Treze Homens ao lado de George Clooney , Brad Pitt , Matt Damon, Elliott Gould e Andy García como o vilão Willy Bank, um magnata do casino alvo de vingança por Danny Ocean e sua tripulação. O filme recebeu críticas favoráveis.
88 Minutos foi lançado em 18 de abril de 2008 nos Estados Unidos, já tendo sido lançado em vários outros países em 2007. O filme co-estrelado Alicia Witt e foi extremamente criticado, embora os críticos acharam a avaria estar no terreno em vez de agir de Pacino. Em Righteous Kill, Pacino e Robert De Niro co-estrela como detetives de Nova York à procura de um assassino em série; rapper 50 Cent também estrela nele. O filme foi lançado nos cinemas em 12 de setembro de 2008. Apesar de ter sido um retorno antecipado para as duas estrelas, não foi bem recebido pela crítica. Lou Luminick do The New York Post deu Righteous Kill uma estrela fora de quatro, dizendo: "Al Pacino e Robert De Niro recolher contracheques inchados com a intenção de furo em Righteous Kill, uma baixa rotatividade, suspense policial ridículo que teria sido enviado em linha reta para o restante bin na Blockbuster se estrelou mais ninguém ".
Pacino jogado Dr. Jack Kevorkian em um filme biográfico intitulado HBO Films You Do not Know Jack, que estreou Abril de 2010. O filme é sobre a vida e obra do suicídio assistido por médicos defensor. O desempenho ganhou seu segundo Pacino Emmy Award para o ator principal.
Vida pessoal
Enquanto Pacino nunca se casou, ele tem três filhos. A primeira, Julie Marie (b. 1989), é sua filha com o treinador atuação Jan Tarrant. Ele também tem gêmeos, Anton James e Olivia Rose (b. 25 de janeiro de 2001), com a atriz Beverly D'Angelo, com quem teve um relacionamento de 1996 até 2003. Pacino também teve um relacionamento com Diane Keaton , sua co-estrela na Trilogia Poderoso Chefão. O relacionamento on-again, off-again terminou após a filmagem de O Poderoso Chefão Parte II. Outras relações que ele teve ao longo dos anos incluem Tuesday Weld, Marthe Keller, Kathleen Quinlan e Lyndall Hobbs.
Filmografia
Ano | Título | Papel | Notas |
---|---|---|---|
1969 | Me, Natalie | Tony | Estréia no cinema |
1971 | O Panic in Needle Park | Policial | |
1972 | The Godfather | Michael Corleone | Nominated- Academy Award de Melhor Ator Coadjuvante Nominated- BAFTA Award para Best Newcomer Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1973 | Espantalho | Francis Lionel 'Lion' Delbuchi | |
1973 | Serpico | Frank Serpico | Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama Nominated- Oscar de melhor ator Nominated- BAFTA Award de Melhor Ator |
1974 | O Poderoso Chefão Parte II | Michael Corleone | BAFTA Award de Melhor Ator Nominated- Oscar de melhor ator Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1975 | Dog Day Afternoon | Sonny Wortzik | BAFTA Award de Melhor Ator em um papel principal Nominated- Oscar de melhor ator Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1977 | Bobby Deerfield | Bobby Deerfield | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1979 | ... And Justice for All | Arthur Kirkland | Nominated- Oscar de melhor ator Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1980 | Cruzeiro | Steve Burns, | |
1982 | Autor! Autor! | Ivan Travalian | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Filme Musical ou Comédia |
1983 | Scarface | Tony Montana | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1985 | Revolução | Tom Dobb | |
1989 | Sea of Love | Frank Keller | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1990 | O Stigmatic local | Graham | Filmado em 1985 |
1990 | Dick Tracy | Alphonse "Big Boy" Caprice | Nominated- Academy Award de Melhor Ator Coadjuvante Nominated- BAFTA Award de Melhor Ator Coadjuvante Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator Coadjuvante |
1990 | O Poderoso Chefão III | Michael Corleone | Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1991 | Frankie e Johnny | Johnny | |
1992 | Glengarry Glen Ross | Ricky Roma | Nominated- Academy Award de Melhor Ator Coadjuvante Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator Coadjuvante - Filme |
1992 | Perfume de Mulher | Frank Slade | Oscar de melhor ator Golden Globe Award de Melhor Ator - Motion Picture Drama |
1993 | Caminho de Carlito | Carlito 'Charlie' Brigante | |
1995 | Dois Bits | Gitano Sabatoni | |
1995 | Calor | Lt. Vincent Hanna | |
1996 | Procurando por Richard | Diretor / Narrador / Richard III | Realização diretorial Directors Guild Award-Outstanding in Documentary |
1996 | Prefeitura | John Pappas | |
1997 | Donnie Brasco | Benjamin "Lefty" Ruggiero | |
1997 | O Advogado do Diabo | John Milton | |
1999 | The Insider | Lowell Bergman | |
1999 | Um Domingo Qualquer | Tony D'Amato | |
2000 | Chinese Coffee | Harry Levine | Também diretor; filmado em 1997 |
2002 | Insônia | Will Dormer | |
2002 | S1m0ne | Viktor Taransky | |
2002 | People I Know | Eli Wurman | |
2003 | O Recruta | Walter Burke | |
2003 | Gigli | Starkman | |
2003 | Angels in America | Roy Cohn | Emmy Award de Melhor Ator Principal - Minissérie ou Filme Golden Globe Award de Melhor Ator em Minissérie ou Filme Screen Actors Guild Award-Melhor Ator em Minissérie ou Filme para Televisão |
2004 | O Mercador de Veneza | Shylock | |
2005 | Two for the Money | Walter Abrams | |
2007 | Treze Homens | Willie Banco | |
2007 | 88 Minutos | Dr. Jack Gramm | |
2008 | Righteous Kill | Detetive David "Rooster" Fisk | |
2010 | You Do not Know Jack | Dr. Jack Kevorkian | TV filme Emmy Award como Ator Principal - Minissérie ou Filme Nominated- Golden Globe Award de Melhor Ator em Minissérie ou Filme Nominated- Screen Actors Guild Award-Melhor Ator em Minissérie ou Filme para Televisão |
2010 | Wilde Salome | Ele mesmo / rei Herodes | Também diretor, pós-produção |
2011 | Jack & Jill | Se |