Conteúdo verificado

Filme

Assuntos Relacionados: Films ; Mídia

Fundo para as escolas Wikipédia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo SOS Children trabalha em 45 países africanos; você pode ajudar uma criança em África ?

A 16 milímetros primavera-ferida Câmera Bolex H16 Reflex, uma câmera introdutória popular em escolas de cinema

O filme é um termo que engloba filmes individuais, o campo do cinema como uma arte forma, ea indústria cinematográfica. As películas são produzidos pela gravação de imagens do mundo com câmeras, ou criando imagens usando animação técnicas ou efeitos especiais.

Os filmes são artefatos culturais específicos criados por culturas , que reflectem essas culturas, e, por sua vez, afetam. A película é considerada como sendo uma importante arte forma, uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar - ou doutrinar - os cidadãos. Os elementos visuais do cinema dá imagens em movimento um poder universal de comunicação. Alguns filmes tornaram-se atrações populares em todo o mundo usando dublagem ou que as legendas traduzir o diálogo.

Filmes tradicionais são constituídos por uma série de imagens individuais chamados quadros. Quando essas imagens são mostradas rapidamente em sucessão, um espectador tem a ilusão de que o movimento está ocorrendo. O espectador não pode ver a cintilação entre quadros devido a um efeito conhecido como persistência da visão, segundo o qual mantém o olho de uma imagem visual de uma fracção de segundo depois de a fonte ter sido removido. Telespectadores percebem movimento devido a um efeito psicológico chamado movimento beta.

A origem do nome "filme" vem do fato de que filme fotográfico (também chamado estoque de filme) tinham sido historicamente o principal meio para a gravação e exibição de filmes. Muitos outros termos existem para uma imagem em movimento individuais, inclusive imagem, mostrar foto, foto-play, súbito, e mais comumente, filme. Termos adicionais para o campo, em geral, incluem a tela grande, tela de prata, o cinema e os filmes.

História

Na década de 1860, os mecanismos para produzir artificialmente criado, imagens bidimensionais em movimento foram demonstrados com dispositivos como o zoetrope eo praxinoscope. Estas máquinas eram excrescências de dispositivos ópticos simples (como lanternas mágicas) e iria exibir sequências de imagens estáticas a uma velocidade suficiente para que as imagens nas fotos para parecem estar se movendo, um fenômeno chamado persistência da visão. Naturalmente as imagens necessárias para ser cuidadosamente desenhado para alcançar o efeito desejado, e tornou-se o princípio subjacente a base para o desenvolvimento de filme de animação .

Um quadro de Roundhay Garden Scene, mais antigo cinema do mundo, por Louis Le Prince, 1888

Com o desenvolvimento de película de celulóide para ainda fotografia , tornou-se possível capturar directamente objectos em movimento em tempo real. As primeiras versões da tecnologia por vezes necessária uma pessoa para olhar para uma máquina de visualização para ver as imagens que eram cópias de papel separados ligados a um tambor virou por uma manivela. As imagens foram mostradas a uma velocidade variável de cerca de 5 a 10 imagens por segundo, dependendo da rapidez com que a manivela foi transformada. Algumas destas máquinas foram operada por moeda. Na década de 1880 o desenvolvimento da câmara de imagem em movimento permitido as imagens componentes individuais a ser captados e armazenados numa única bobina, e levou rapidamente para o desenvolvimento de um motion picture projector para brilhar a luz através do filme processado e impresso e ampliar estes "que se deslocam imagem mostra" em uma tela para uma audiência inteira. Essas bobinas, então exibiu, veio a ser conhecido como "imagens em movimento". Os primeiros filmes eram estáticas tiros que mostravam um evento ou ação sem edição ou outras técnicas cinematográficas.

Ignorando experimentos sonoros início de Dickson (1894), comerciais filmes eram puramente arte visual por meio do final do século 19, mas esses inovadores filmes mudos tinha ganhado um poder sobre a imaginação do público. Por volta da virada do século XX, os filmes começaram a desenvolver uma estrutura narrativa amarrando cenas juntos para contar narrativas. As cenas foram posteriormente divididos em várias fotos de vários tamanhos e ângulos. Outras técnicas, como movimento da câmera foram realizados como formas eficazes para retratar uma história em filme. Ao invés de deixar a platéia em silêncio, os donos de cinema iria contratar um pianista ou organista ou um completo orquestra para tocar música montagem do humor do filme a qualquer momento. Até o início dos anos 1920, a maioria dos filmes veio com uma lista preparada de partituras para este fim, com total trilhas sonoras de filmes sendo composto por grandes produções.

Um tiro de Georges Méliès Le Voyage dans la Lune (A Viagem à Lua) (1902), um dos primeiros filmes narrativa.

A ascensão do cinema europeu foi interrompida pela fuga da Primeira Guerra Mundial , enquanto a indústria cinematográfica em Estados Unidos floresceu com a ascensão de Hollywood. No entanto, na década de 1920, os cineastas europeus, tais como Sergei Eisenstein, FW Murnau, e Fritz Lang, juntamente com inovador americana DW Griffith e as contribuições de Charles Chaplin , Buster Keaton e outros, continuaram a avançar o meio. Na década de 1920, a nova tecnologia permitiu cineastas para anexar a cada filme um trilha sonora da fala, música e efeitos sincronizados com a ação na tela som. Estes filmes sonoros foram inicialmente distinguido por chamá-los de "imagens que falam", ou talkies.

O próximo passo importante no desenvolvimento de cinema foi a introdução dos chamados "natural" cor . Enquanto a adição de som rapidamente eclipsado músicos de cinema e teatro mudo, a cor foi adotada de forma mais gradual como métodos evoluiu tornando-o mais prático e de baixo custo para a produção de filmes "cor natural". O público era relativamente indiferente à cor fotografia em oposição ao branco preto-e-, mas como processos de cor melhorada e tornou-se tão acessível como preto-e-branco filme, mais e mais filmes foram filmados na cor após o fim da II Guerra Mundial , como a indústria na América veio para ver a cor como essencial para atrair audiências em sua competição com a televisão, que permaneceu um preto-e- médio branca até meados dos anos 1960. Até o final da década de 1960, a cor tornou-se a norma para os cineastas.

Desde o declínio do sistema de estúdio na década de 1960, as décadas seguintes foram testemunhas mudanças na produção e estilo de filme. New Hollywood, Nouvelle Vague francesa eo surgimento de escolas de cinema cineastas independentes educadas faziam parte das mudanças a médio experimentado na segunda metade do século 20. A tecnologia digital tem sido a força motriz da mudança em toda a década de 1990 e no século 21.

Teoria

A teoria do cinema procura desenvolver conceitos concisos e sistemáticos que se aplicam ao estudo do cinema como arte . Ela foi criada por Ricciotto Canudo é o nascimento da Sexta Art. Teoria do cinema formalista, liderada por Rudolf Arnheim, Béla Balázs, e Siegfried Kracauer, enfatizou como filme diferia da realidade e, portanto, poderia ser considerado uma arte válido. André Bazin reagido contra essa teoria, argumentando essência artística do filme que estava em sua capacidade de reproduzir mecanicamente a realidade não em suas diferenças de realidade, e isso deu origem a teoria realista. Uma análise mais recente estimulado por Psicanálise de Lacan e Ferdinand de Saussure semiótica entre outras coisas tem dado origem a teoria psicanalítica filme, teoria do cinema estruturalista, teoria do cinema feminista e outros.

Crítica

Crítica de cinema é a análise e avaliação de filmes. Em geral, esses trabalhos podem ser divididos em duas categorias: crítica acadêmica por estudiosos de cinema e crítica de cinema jornalístico que aparece regularmente em jornais e outras mídias.

Críticos de cinema que trabalha para os jornais , revistas e meios de transmissão avaliar, principalmente, novos lançamentos. Normalmente, eles só ver qualquer filme uma vez e ter apenas um ou dois dias para formular opiniões. Apesar disso, os críticos têm um impacto importante sobre os filmes, especialmente aqueles de certos gêneros. Mass comercializado ação, horror, e filmes de comédia tendem a não ser muito afetado pela apreciação global de um crítico de um filme. O resumo da trama e descrição de um filme que compõe a maioria de qualquer avaliação filme ainda pode ter um impacto importante sobre se as pessoas decidem ver um filme. Para os filmes de prestígio como a mais dramas, a influência de comentários é extremamente importante. Pobre comentários, muitas vezes, condenar um filme à obscuridade e perdas financeiras.

O impacto de um revisor em um determinado filme de desempenho nas bilheterias é uma questão de debate. Alguns afirmam que marketing de cinema é agora tão intensa e bem financiado que os revisores não pode fazer um impacto contra ela. No entanto, a falha cataclísmica de alguns filmes fortemente promovidos que foram duramente revistas, assim como o sucesso inesperado de filmes independentes criticamente elogiado indica que reações críticas extremas podem ter uma influência considerável. Outros notam que comentários positivos de filmes têm sido mostrados para despertar o interesse em filmes pouco conhecidos. Por outro lado, tem havido vários filmes em que as empresas de cinema têm tão pouca confiança que eles se recusam a dar colaboradores uma visão avançada para evitar deslizamento generalizado do filme. No entanto, isso geralmente sai pela culatra como revisores são sábios para a tática e alertar o público de que o filme pode não valer a pena ver e os filmes muitas vezes fazem mal, como resultado.

Argumenta-se que os críticos de cinema jornalista só deve ser conhecido como colaboradores de cinema e críticos de cinema verdadeiros são aqueles que têm uma abordagem mais acadêmica para filmes. Esta linha de trabalho é mais frequentemente conhecido como teoria do cinema ou estudos de cinema. Esses críticos de cinema tentam chegar a compreender como as técnicas de cinema e filmagem trabalhar, e qual o efeito que eles têm sobre as pessoas. Ao invés de ter seus trabalhos publicados em jornais ou aparecem na televisão, seus artigos são publicados em revistas acadêmicas, ou às vezes em cima do mercado de revistas. Eles também tendem a ser afiliado com faculdades ou universidades.

Indústria

A realização e exibição de imagens em movimento se tornou uma fonte de lucro quase logo que o processo foi inventado. Ao ver o quão bem sucedido sua nova invenção, e seu produto, foi em sua França natal, o Lumières rapidamente começou a turnê pelo continente para expor os primeiros filmes em particular com a realeza e publicamente às massas. Em cada país, que normalmente adicionar novos locais, cenas de seu catálogo e, com rapidez suficiente, encontrou empresários locais em vários países da Europa para comprar seus equipamentos e fotografia, exportação, importação e tela de produto adicional comercialmente. O Oberammergau Passion Play de 1898 foi a primeira imagem comercial movimento já produziu. Outras imagens logo em seguida, e imagens em movimento tornou-se uma indústria separada que ofuscou o mundo vaudeville. Dedicado teatros e empresas, especialmente criada para produzir e distribuir filmes, enquanto atores de cinema tornou-se importante celebridades e taxas enormes comandados para suas performances. Já em 1917, Charlie Chaplin tinha um contrato que pedia um salário anual de um milhão de dólares.

Nos Estados Unidos hoje, grande parte da indústria do cinema é centrado em torno Hollywood. Outros centros regionais existem em muitas partes do mundo, como Mumbai -centered Bollywood, a Da indústria cinematográfica indiana Cinema Hindi que produz o maior número de filmes do mundo. Se os dez mil-plus longas-metragens por ano produzida pela Vale indústria do cinema pornográfico deve qualificar-se para este título é a fonte de algum debate. Embora a despesa envolvida em fazer filmes levou a produção cinematográfica de se concentrar sob os auspícios estúdios de cinema, os avanços recentes em filme acessível tomada de equipamentos permitiram produções cinematográficas independentes para florescer.

O lucro é uma força fundamental na indústria, devido à natureza caro e arriscado do cinema; muitos filmes têm grande derrapagens de custos, sendo um exemplo notório de Kevin Costner Waterworld. No entanto, muitos cineastas se esforçam para criar obras de duradoura importância social. Os prêmios da Academia (também conhecido como "Oscar") são os prêmios de cinema mais importantes do Estados Unidos , proporcionando o reconhecimento a cada ano para filmes, ostensivamente com base em seus méritos artísticos.

Há também uma grande indústria de filmes educativos e instrutivos feitas em vez de ou para além de palestras e textos.

Visualização

Um desempenho de visualização refere-se a uma exibição de um filme para um público seleto, geralmente para efeitos de promoções corporativas, antes de o filme estrear público em si. Previews são por vezes usados para julgar a reação do público, que se inesperadamente negativa, pode resultar em recutting ou mesmo refilming determinadas seções. (Cf Resposta da audiência.)

Trailer

Trailers ou previews são propagandas de cinema para filmes que serão exibidos no futuro a um cinema, em cuja tela são mostradas. O termo "reboque" vem do facto de terem sido originalmente indicada no fim de um programa de película. Essa prática não durou muito tempo, porque os clientes tendem a deixar o teatro após os filmes acabaram, mas o nome pegou. Trailers são agora mostrados antes do filme (ou a um filme em um programa de dupla função) começa.

Produção

A natureza do filme determina o tamanho eo tipo de tripulação exigida durante a filmagem. Muitos Hollywood filmes de aventura precisa computador imagens geradas (CGI), criado por dezenas de Modeladores 3D, animadores , rotoscopers e compositores. No entanto, um baixo orçamento, o filme independente pode ser feito com uma equipe reduzida, muitas vezes paga muito pouco. Além disso, uma filme de código aberto podem ser produzidos através de processos abertos e colaborativos. Filmmaking ocorre em todo o mundo utilizando diferentes tecnologias, estilos de agir e de gênero, e é produzido em uma variedade de contextos econômicos que variam de documentário patrocinado pelo Estado na China para produção de filmes com fins lucrativos no âmbito do americano sistema de estúdio.

Um cinema típico estilo de Hollywood Ciclo de produção é composto por cinco etapas principais:

  1. Desenvolvimento
  2. Pré-produção
  3. Produção
  4. Pós-produção
  5. Distribuição

Este ciclo de produção geralmente leva três anos. O primeiro ano é retomado em desenvolvimento. O segundo ano compreende a pré-produção e produção. O terceiro ano, pós-produção e distribuição.

Tripulação

Uma equipe de filmagem é um grupo de pessoas contratadas por uma empresa de cinema, empregado durante a "produção" ou fase "fotografia", com a finalidade de produzir um filme ou filme. Equipes são distinguidos de elenco, os atores que aparecem na frente de o câmera ou fornecer vozes para personagens do filme. A tripulação interage com, mas também é distinta da equipe de produção, composta por produtores, gerentes, representantes da empresa, os seus assistentes, e aqueles cuja principal responsabilidade recai nas fases de pré-produção ou pós-produção, como escritores e editores. A comunicação entre produção e equipe geralmente passa pelo diretor e seu / sua equipe de assistentes. Médio-grandes equipes são geralmente divididos em departamentos com hierarquias bem definidas e padrões de interação e cooperação entre os serviços. Além de atuar, a equipe lida com tudo na fase fotografia: adereços e figurinos, fotografia, som, elétrica (ou seja, luzes), conjuntos e efeitos especiais de produção. Os restauradores (conhecido na indústria do cinema como "serviços de artesanato") geralmente não são considerados parte da tripulação.

Tecnologia

Estoque Film consiste transparente celulóide, etilo, ou poliéster de base revestida com uma emulsão que contém produtos químicos sensíveis à luz. O nitrato de celulose foi o primeiro tipo de base do filme usada para gravar imagens em movimento, mas devido a sua inflamabilidade foi eventualmente substituída por materiais mais seguros. Larguras Stock e da formato de filme para imagens no carretel tiveram uma história rica, embora a maioria dos grandes filmes comerciais ainda são filmados em (e distribuído para os cinemas) como 35 milímetros impressões.

Originalmente filme imagem em movimento foi baleado e projetada em várias velocidades usando a manivela câmeras e projetores; embora 1000 quadros por minuto (16⅔ frame / s) é geralmente citada como uma velocidade silenciosa padrão, a pesquisa indica a maioria dos filmes foram filmados entre 16 frame / s e 23 quadros / s e projetada a partir de 18 quadros / s em cima (muitas vezes bobinas instruções incluídas de quão rápido cada cena deve ser apresentado). Quando filme sonoro foi introduzido no final de 1920, uma velocidade constante era necessário para a cabeça de som. 24 quadros por segundo foi escolhida porque foi a menor velocidade (e, portanto, mais barato) que permitiu a qualidade de som suficiente. Melhorias desde o final do século 19 incluem a mecanização das câmeras - permitindo-lhes para gravar a uma velocidade constante, tranquilo design de câmera - permitindo que o som gravado no set para ser utilizável sem a necessidade de grandes "dirigíveis" para encerrar a câmera, a invenção de mais sofisticado filmstocks e lentes, permitindo diretores para filmar em condições de pouca luz, cada vez mais, e o desenvolvimento de som sincronizado, permitindo som a ser gravado exatamente na mesma velocidade que a sua ação correspondente. A trilha sonora pode ser gravada separadamente de rodar o filme, mas para live-action imagens de muitas partes da trilha sonora são geralmente gravados simultaneamente.

Como meio, o filme não está limitado a imagens em movimento, uma vez que a tecnologia desenvolvida como a base para a fotografia . Ele pode ser usado para apresentar uma sequência progressiva de imagens fixas, sob a forma de uma apresentação de imagens. A película também foi incorporada apresentações multimédia, e muitas vezes tem importância como documentação histórica primária. No entanto, os filmes históricos têm problemas em termos de conservação e armazenamento, e a indústria cinematográfica está explorando muitas alternativas. A maioria dos filmes em nitrato de celulose de base foram copiados em filmes modernos de segurança. Alguns estúdios salvar filmes a cores através do uso de mestres de separação - três de B & W negativos cada exposta através de filtros vermelhos, verdes ou azuis (essencialmente um reverso da Processo Technicolor). Métodos digitais também têm sido utilizados para restaurar filmes, embora o seu ciclo de caducidade continuação torna (a partir de 2006) uma má escolha para a preservação a longo prazo. Preservação de filmes de decomposição estoque filme é um assunto de preocupação para ambos os historiadores e arquivistas de filmes, e para as empresas interessadas em preservar seus produtos existentes, a fim de torná-los disponíveis para as gerações futuras (e, assim, aumentar a receita). Preservação é geralmente uma preocupação-superior para nitrato e de cor-strip única filmes, devido a suas altas taxas de decomposição; filmes preto e branco em bases de segurança e filmes coloridos preservados em cópias de embebição tecnicolor tendem a manter-se muito melhor, assumindo boa movimentação e armazenagem.

Alguns filmes nas últimas décadas foram registrados usando análogo tecnologia de vídeo semelhante ao utilizado na produção de televisão. Moderno câmeras de vídeo digitais e projetores digitais estão ganhando terreno também. Essas abordagens são extremamente benéficas para os cineastas, especialmente porque as imagens podem ser avaliados e editado sem esperar que o estoque de filme para ser processado. No entanto, a migração é gradual, a partir de 2005 e mais grandes filmes ainda são registrados em filme.

Independente

Os Irmãos Lumière

Cinema independente, muitas vezes ocorre fora de Hollywood, ou outro grande sistemas de estúdio. Um filme independente (ou filme indie) é um filme produzido inicialmente sem financiamento ou distribuição de um maior estúdio de cinema. Criativo, negócios e razões tecnológicas têm contribuído para o crescimento da cena indie filme no final 20 e início do século 21.

No lado do negócio, os custos dos filmes de estúdio de grande orçamento também leva a escolhas conservadoras no elenco e equipe. Há uma tendência em Hollywood para o co-financiamento (mais de dois terços dos filmes posto para fora por Warner Bros. em 2000 foram joint ventures, acima dos 10% em 1987). Um diretor esperançoso quase nunca é dada a oportunidade de conseguir um emprego em um filme de estúdio de grande orçamento, a menos que ele ou ela tem experiência significativa em cinema ou televisão indústria. Além disso, os estúdios raramente produzem filmes com atores desconhecidos, particularmente nos papéis principais.

Antes do advento de alternativas digitais, o custo do equipamento profissional de cinema e de ações também foi um obstáculo a ser capaz de produzir, directa ou estrelar um filme tradicional estúdio.

Mas o advento do consumidor camcorders, em 1985, e mais importante ainda, a chegada de alta-resolução vídeo digital no início de 1990, ter reduzido a barreira tecnologia para a produção de filmes de forma significativa. Ambos os custos de produção e pós-produção foram significativamente reduzido; Hoje em dia, o hardware e software para pós-produção pode ser instalado em um baseado em produtos de computador pessoal . Tecnologias como DVDs , Conexões FireWire e sistema de edição não-linear software de nível profissional como Adobe Premiere Pro, Sony Vegas e da Apple Final Cut Pro, software e nível de consumo, tais como Apple Final Cut Express e iMovie fazer filme de tomada relativamente barato.

Desde a introdução de DV tecnologia, os meios de produção tornaram-se mais democratizada. Os cineastas podem concebivelmente filmar e editar um filme, criar e editar o som e música, e misturar o corte final em um computador doméstico. No entanto, embora possa ser democratizados os meios de produção, financiamento, distribuição e comercialização continuam a ser difíceis de realizar fora do sistema tradicional. Cineastas mais independentes confiam em festivais de cinema para obter os seus filmes notado e vendido para distribuição. A chegada de lojas de vídeo baseados na internet, como YouTube e Veoh mudou ainda mais a produção de filmes paisagem em formas que ainda estão a ser determinado.

Filme de conteúdo aberto

Um filme de conteúdo aberto é muito parecido com um filme independente, mas ele é produzido através de colaborações abertas; seu material de fonte está disponível sob uma licença permissiva que é suficiente para permitir que outros partidos para criar fan fiction ou trabalhos derivados, do que um direito autoral tradicional. Como cinema independente, cinema open source tem lugar fora de Hollywood, ou outro grande sistemas de estúdio.

Fan filme

Um filme de fã é um filme ou vídeo inspirado em um filme, programa de televisão, história em quadrinhos ou uma fonte semelhante, criado por fãs e não por detentores de direitos autorais da fonte ou criadores. Fã de cineastas têm sido tradicionalmente amadores, mas alguns dos filmes mais notáveis foram efectivamente produzidos por cineastas profissionais como projetos de classe das escolas de cinema ou como bobinas de demonstração. Fã de filmes variam enormemente de comprimento, a partir de reboques curtos faux-de teaser para inexistentes filmes para mais raras full-length filmes.

Animação

Animação é a técnica em que cada fotograma de um filme é produzido individualmente, seja gerado como um gráfico de computador, ou fotografando uma imagem desenhada, ou repetidamente, fazendo pequenas mudanças a um modelo de unidade (veja claymation e stop motion), e, em seguida, fotografar o resultado com um especial câmera de animação. Quando as armações são encadeadas e a película resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais quadros por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo (devido à persistência da visão). Geração de uma tal película é muito trabalhoso e tedioso, embora o desenvolvimento de animação por computador tem muito acelerou o processo.

Formatos de arquivo como GIF, QuickTime, Shockwave e O Flash permitem animação para ser visualizado em um computador ou através da Internet.

Porque animação é muito demorado e muitas vezes muito caro para produzir, a maioria da animação para TV e filmes vem de estúdios de animação profissional. No entanto, o campo de animação independente tem existido pelo menos desde a década de 1950, com a animação sendo produzido por estúdios independentes (e às vezes por uma única pessoa). Vários produtores de animação independentes passaram a entrar na indústria de animação profissional.

Animação limitada é uma forma de aumentar a produção e diminuir custos de animação usando "atalhos" no processo de animação. Este método foi lançada pela UPA e popularizada por Hanna-Barbera, e adaptado por outros estúdios como desenhos animados mudou-se de salas de cinema para a televisão .

Embora a maioria dos estúdios de animação agora estão usando tecnologias digitais em suas produções, há um estilo específico de animação que depende filme. Animação sem câmara, que ficou famosa por realizadores como Norman McLaren, Len Lye e Stan Brakhage, é pintado e desenhado diretamente sobre pedaços de filme e, em seguida, executado através de um projector.

Locais

Quando é produzido inicialmente, um longa-metragem é freqüentemente mostrado para o público em um cinema ou cinema. O primeiro teatro projetado exclusivamente para o cinema foi inaugurado em Pittsburgh, Pensilvânia, em 1905. Milhares de tais teatros foram construídos ou convertidos a partir de instalações existentes dentro de poucos anos. No Estados Unidos , estes teatros veio a ser conhecido como nickelodeons, porque a admissão normalmente custam um centavo (cinco centavos).

Normalmente, um filme é a apresentação em exibição (ou Longa-metragem). Antes da década de 1970, havia "características duplas"; tipicamente, uma alta qualidade "Uma imagem" alugado por um teatro independente, por um montante fixo, e uma imagem de "B" de qualidade inferior alugado por uma percentagem das receitas brutas. Hoje, a maior parte do material exibido antes do filme consiste de previews para os próximos filmes e anúncios pagos (também conhecido como reboques ou " The Twenty ").

Historicamente, todos os filmes comercializados em massa foram feitas para ser exibido em salas de cinema. O desenvolvimento da televisão permitiu filmes a ser transmitido para audiências maiores, geralmente depois que o filme não está sendo exibido em cinemas. Tecnologia de gravação também permitiu aos consumidores para alugar ou comprar cópias de filmes em VHS ou DVD (e os formatos mais antigos de laserdisc, VCD e SelectaVision - veja também videodisc) e Internet Transferências podem estar disponíveis e já começaram a se tornar fontes de receita para as empresas cinematográficas. Alguns filmes são agora feitas especificamente para estes outros locais, sendo lançado como feito para a TV ou filmes filmes diretamente em vídeo. Os valores de produção para estes filmes são muitas vezes consideradas como sendo de qualidade inferior em comparação com lançamentos cinematográficos em gêneros semelhantes, e de fato, alguns filmes que são rejeitadas por seus próprios estúdios após a conclusão são distribuídos através destes mercados.

O cinema paga uma média de cerca de 50-55% das suas vendas de bilhetes ao estúdio de cinema, como taxas de aluguer de filmes. A porcentagem real começa com um número maior do que isso, e diminui à medida que a duração da exibição de um filme continua, como um incentivo aos cinemas para manter filmes no teatro mais tempo. No entanto, barrage de hoje de filmes altamente comercializados garante que a maioria dos filmes são mostrados na primeira execução teatros para menos de 8 semanas. Existem alguns filmes a cada ano que desafiam essa regra, muitas vezes filmes de libertação limitada que começam em apenas alguns teatros e crescem realmente contam seu teatro através de um bom boca-a-boca e comentários. De acordo com um estudo de 2000 por ABN AMRO, cerca de 26% do rendimento mundial estúdios de cinema de Hollywood 'veio da venda de ingressos de bilheteria; 46% vieram de VHS e DVD vendas aos consumidores; e 28% vieram de televisão (radiodifusão, cabo e pay-per-view).

Estado futuro

Enquanto filmes cinematográficos foram em torno de mais de um século, o filme ainda é um parente recém-chegado no panteão das artes plásticas . Na década de 1950, quando a televisão se tornou amplamente disponível, os analistas da indústria previu o fim das salas de cinema locais. Apesar da concorrência de crescente sofisticação tecnológica da televisão ao longo dos anos 1960 e 1970, tais como o desenvolvimento da televisão a cores e telas grandes, cinemas de filmes contínuos. Na verdade, com a ascensão da predominância da televisão, cinema começou a se tornar mais respeitado como um meio artístico por outro lado, devido à baixa opinião geral da qualidade do teor médio de televisão. Na década de 1980, quando a ampla disponibilidade de aparelhos de videocassete barato pessoas habilitado para selecionar filmes para visualização em casa, os analistas da indústria novamente previu erroneamente a morte dos cinemas locais.

Nos anos 1990 e 2000 o desenvolvimento do digital DVD players, sistemas de amplificação de home theater com som surround e subwoofers, e grandes telas de LCD ou plasma permitiu que as pessoas para selecionar e exibir filmes em casa com bastante melhorada de áudio e reprodução visual. Estas novas tecnologias fornecidas áudio e visual que, no passado, apenas cinemas locais tinha sido capaz de fornecer: uma grande apresentação widescreen, clara de um filme com uma gama completa e de alta qualidade sistema de som multi-falante. Mais uma vez, os analistas da indústria previu o fim do cinema local. Cinemas locais vai mudar na década de 2000 e se movendo em direção telas digitais, uma nova abordagem que permitirá a distribuição mais fácil e rápido de filmes (via satélite ou discos rígidos), um desenvolvimento que pode dar teatros locais uma suspensão da sua cessão prevista.

O cinema enfrenta agora um novo desafio do vídeo caseiro pelos gostos de um novo formato de DVD Blu-ray, que pode fornecer completo HD Reprodução de vídeo 1080p a qualidade próxima de cinema. Formatos de vídeo estão gradualmente recuperar o atraso com as resoluções e qualidade que o filme oferece, 1080p em Blu-ray oferece uma resolução de pixel de 1920 × 1080 um salto a partir da oferta de DVD de 720 × 480 e 330 × o reles 480 oferecido pelo primeiro vídeo caseiro padrão VHS. A resolução máxima que o cinema oferece atualmente são 2485 × 2970 ou 1420 × 3390, UHD, um futuro formato de vídeo digital, vai oferecer uma resolução de 7680 × maciça 4320, superando todas as resoluções de filmes atuais. O único concorrente viável para essas novas inovações é IMAX, que pode reproduzir conteúdo de filme em uma resolução extrema 10000 × 7000.

Apesar do aumento de todas as novas tecnologias, o desenvolvimento do mercado de vídeo doméstico e uma onda de violação de direitos autorais on-line, 2007 foi um ano recorde em filme que mostrou a mais elevada de sempre de bilheteria Grosses. Muitos filme esperado para sofrer como resultado dos efeitos listados acima, mas tem-se desenvolvido, fortalecendo expectativas estúdio de cinema para o futuro.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Film&oldid=228181384 "