Conteúdo verificado

Lake District

Assuntos Relacionados: Geografia da Grã-Bretanha

Você sabia ...

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

O panorama através de Eskdale Ill Crag. Harter Fell e Disco Knott pode ser visto, também um pequeno Tarn.

O distrito do lago, também conhecido como Os Lagos ou Lakeland, é uma área rural em Noroeste da Inglaterra. Um destino popular do feriado, é famosa por seus lagos e suas montanhas (ou colinas), e suas associações com a poesia do século 19 e início de obras de William Wordsworth eo Poetas do lago.

A parte central e mais visitado da área está contido no Lake District National Park-um de quatorze Parques nacionais do Reino Unido . Encontra-se inteiramente dentro Cumbria, e é uma das poucas regiões montanhosas da Inglaterra. Toda a terra em Inglaterra maior do que três mil pés acima do nível do mar encontra-se dentro do Parque Nacional. O Lake District também contém Scafell Pike, a montanha mais alta na Inglaterra.

Geografia

Geografia geral

A localização do Lake District, mostrado em branco, dentro Norte da Inglaterra

O distrito do lago é de cerca de 34 milhas (55 km) de diâmetro. As suas características são o resultado de períodos de glaciação, o mais recente dos quais terminou cerca de 15.000 anos atrás. Estes incluem a vasta esculpido em gelo Vales em forma de U, muitos dos quais são agora cheios com os lagos que dão o parque seu nome. As regiões superiores contêm um número de glacial cirques, que são tipicamente cheios com tarns. As colinas mais altas são rochosos, com colinas baixas sendo aberto charnecas, notável por sua ampla samambaias e cobertura de urze. Abaixo do linha das árvores, nativas de carvalho florestas se sentar ao lado do século XIX pinho plantações. Grande parte da terra é muitas vezes pantanoso , devido à alta pluviosidade. O Lake District é um dos parques nacionais mais densamente povoadas. Sua área total é de perto de 885 milhas quadradas (2,292 km 2), e do Lake District foi designada como Parque Nacional em 1951.

Noroeste

A área do noroeste fica entre os vales de Borrowdale e Buttermere, com Passagem de Honister que une os dois vales. Esta zona compreende o Newlands Fells ( Dale Head, Robinson, Catbells) eo cume se juntando a eles. Para o suporte ao norte Grasmoor, Grisedale Pike e as colinas em torno do vale de Coledale, e no extremo noroeste é Thornthwaite Floresta e Assento do Senhor. As colinas nesta área são arredondados Skiddaw ardósia, com alguns pequenos lagos e relativamente poucas paredes rochosas.

Ocidente

A parte ocidental é a área entre Buttermere e Wasdale, com Sty cabeça de formação do vértice de um triângulo grande. Ennerdale bissecta a zona, que consiste na Ridge High Stile norte de Ennerdale, o Loweswater Fells no extremo noroeste, o Grupo Pillar no sudoeste, e Great Gable (2949 pés / 899 metros) perto de cabeça do chiqueiro. Outros incluem topos Seatallan, Palheiros e Kirk Fell. Esta área é escarpada e íngreme, com o pináculo impressionante de Pilar Balance sua obra-mestra. Wastwater, localizado nesta parte, é o lago mais profundo da Inglaterra. Erguendo-se em torno do Vale do ocidental de Wasdale é Scafell Pike, a montanha mais alta da Inglaterra.

Central

A Herdwick pastoreio acima Thirlmere.

A parte central é o mais baixo em termos de elevação. Ele toma a forma de uma forma de bota longa cumeeira em execução a partir de Loughrigg Caiu acima Ambleside-um destino turístico popular para Keswick, com Derwent Water, a oeste, e Thirlmere no leste. O Langdale Pikes, com Alta Raise atrás deles, são uma outra característica popular entre os caminhantes. A cordilheira central de norte ao longo Alta do assento é excepcionalmente pantanoso.

Leste

A área oriental consiste em um sul norte-to-longa cume-o Faixa de Helvellyn, correndo de Clough Head to Sandália assento com a 3118 pés (950 m) Helvellyn no seu ponto mais alto. As encostas ocidentais destas cimeiras tendem a ser gramada, com rocky corries e penhascos no lado oriental. O Grupo Fairfield fica ao sul da faixa, e forma um padrão semelhante com paredes rochosas imponentes e vales escondidos que derramam no Vale Patterdale. É culmina na altura de Screes vermelhas com vista para o Kirkstone Pass.

Extremo Oriente

As colinas do Extremo Oriente encontram-se no outro lado do Patterdale e são caracterizados por encostas íngremes que levam a uma enorme charnecas platô, novamente em um eixo norte-sul. High Street é o ponto mais alto da serra, com vista para o vale escondido de Mardale e Haweswater. No sul desta região são as colinas com vista para Kentmere, e para o leste é Shap Fell, uma enorme área que é mais parecido com o Pennines do que os lagos, que consistem em alta plana charnecas.

Centro-Oeste

Os meados dos ocidentais fells formar uma forma triangular, com os cantos no mar da Irlanda , Borrowdale e Langdale. Eles compreendem o Screes Wastwater com vista para Wasdale, a Cume Glaramara com vista para Borrowdale, as três partes superiores de Crinkle Crags, Bowfell e Esk Pike com vista para Langdale e Scafell Pike no centro, em 3.209 pés (978 m) o ponto mais alto na Inglaterra. Scafell uma milha (1,6 quilômetros) ao sul-oeste é um pouco menor, mas tem um 700 pés (210 m) face da rocha em sua face norte, Scafell Crag. O vale de Eskdale penetra este planalto deserto. Estas colinas são as mais robusto e escarpada de tudo, e consequentemente vai é mais lento entre os caído granito .

Sudoeste

As colinas ao sul-oeste têm como limite norte do Hardknott e Wrynose Passes. Estes são particularmente estreitas e íngremes, com curvas sinuosas apertadas. O Furness Fells (invariavelmente referido como o Coniston Fells por caminhantes) ficar entre Coniston eo Duddon Valley, que corre NE-SW através do centro da área. Por outro lado é o Duddon Harter Fell e a longa cumeeira que conduz sobre Whitfell para Preto Combe e do mar. A sul desta região consiste em florestas e colinas baixas, com Kirkby Moor na fronteira sul. O sul-ocidental Lake District termina perto do Penínsulas Furness, o que leva a Segundo maior assentamento de Cumbria ( Barrow-in-Furness). O centro de campo Castlehead é nesta área.

Sudeste

A área do sudeste é o território entre Coniston Water e Windermere e leste de Windermere. Não há cimeiras altas neste grupo; é principalmente colinas baixas, colinas e terreno acidentado, como Como de Gummer, Whitbarrow e Top o 'Selside. A vasta extensão de Grizedale Floresta está entre os dois lagos. Kendal e Morecambe Bay marcar a borda.

25 picos mais altos

Os picos mais altos (25 daqueles dado um capítulo individual nos Guias Pictorial por Alfred Wainwright) são os seguintes:

A maior parte impressionante da Scafell maciço, o ponto mais alto na Inglaterra, visto através da Vale Wastwater
  1. Scafell Pike, 978 m (3.210 pés)
  2. Scafell, 965 m (3.162 pés)
  3. Helvellyn, 951 m (3.118 pés)
  4. Skiddaw, 931 m (3.054 pés)
  5. Grande End, 910 m (2.986 pés)
  6. Bowfell, 902 m (2.960 pés)
  7. Great Gable, 899 m (2.949 pés)
  8. Pillar, 892 m (2.926 pés)
  9. Nethermost Pike, 891 m (2.923 pés)
  10. Catstycam, 889 m (2.917 pés)
  11. Esk Pike, 885 m (2.903 pés)
  12. Levante (Lake District), 883 m (2.896 pés)
  13. Fairfield, 873 m (2.863 pés)
  14. Blencathra, 868 m (2.847 pés)
  15. Skiddaw Little Man, 865 m (2.837 pés)
  16. Lado Branco, 863 m (2.831 pés)
  17. Crinkle Crags, 859 m (2.818 pés)
  18. Dollywaggon Pike, 858 m (2.815 pés)
  19. Grande Dodd, 857 m (2.807 pés)
  20. Grasmoor, 852 m (2.795 pés)
  21. Stybarrow Dodd, 843 m (2.772 pés)
  22. St domingo Crag, 841 m (2.759 pés)
  23. Scoat Fell, 841 m (2.759 pés)
  24. Crag Hill, 839 m (2.753 pés)
  25. High Street, 828 m (2.717 pés)

Uma lista mais extensa de abate pode ser encontrado no lista de abate no distrito do lago.

Lagos

Barcos em Ullswater

Apenas um lago no parque nacional tem a palavra "Lake" em seu nome, ou seja, Bassenthwaite Lake. Todos os outros, tais como Windermere, Coniston Water, Ullswater e Buttermere utilizar outras formas, com mera sendo particularmente comum. Os principais lagos e reservatórios no Parque Nacional são dadas abaixo.

  • Bassenthwaite Lake
  • Brotherswater
  • Buttermere
  • Coniston Water
  • Crummock Water
  • Derwent Water
  • Devoke Água
  • Elterwater
  • Água de Ennerdale
  • Esthwaite Água
  • Grasmere
  • Haweswater Reservoir
  • Loweswater
  • Rydal Água
  • Thirlmere
  • Ullswater
  • Wast Water
  • Windermere

Mais lagos, pequenos lagos e reservatórios pode ser encontrado no lista de lagos no Lake District.

Geologia

Do The Lake District geologia é complexa, mas bem estudado. Suas rochas mais antigas são o Skiddaw série Slate e do Borrowdale Volcanic série que remonta ao Ordoviciano , cerca de 500 milhões de anos atrás. Os Skiddaw Slates são encontrados na parte norte do parque e provavelmente foram depositados em mares rasos; a sua espessura é desconhecido. As rochas vulcânicas Borrowdale são mais extensas e formar picos mais altos dos lagos ", sendo resistente às intempéries. Mais tarde intrusões formaram afloramentos individuais de rocha ígnea em ambas as séries. O outro grande grupo de rock é o siluriana Windermere Group, feita de Limestone que repousa sobre as rochas vulcânicas. Muitas séries menores também estão presentes.

Clima

A localização do Lake District, na costa oeste norte da Inglaterra, juntamente com a sua geografia montanhosa, torna a parte dampest de Inglaterra . O Reino Unido Met Office relata média anual precipitação de mais de 2000 (80 milímetros in), mas com grande variação local. Apesar de toda a região recebe chuvas acima da média, há uma grande disparidade entre a quantidade de chuva nos lagos ocidentais e orientais. Lake District tem precipitação alívio. Seathwaite em Borrowdale é o mais chuvoso lugar habitado nas ilhas britânicas com uma média de 3300 milímetros (130 polegadas) de chuva por ano, enquanto nas proximidades Borrifar Tarn é ainda mais úmido, registrando mais de 5.000 milímetros (200 polegadas) por ano; por contraste, Keswick, no final de Borrowdale recebe 1470 milímetros (60 polegadas) por ano, e Penrith (apenas fora do distrito do lago), apenas 870 milímetros (30 in). Março-junho tendem a ser os meses mais secos, com outubro-janeiro o mais chuvoso, mas em níveis baixos há relativamente pouca diferença entre meses.

The Lake District, é também muito vento, embora abrigada experiência vales vendavais em uma média de cinco dias por ano. Em contrapartida, as zonas costeiras têm 20 dias de ventos fortes; enquanto os topos caí pode ter 100 dias de tempestades por ano.

O clima marítimo significa que o distrito do lago experimenta variações de temperatura relativamente moderados ao longo do ano. Temperatura nas gamas vales média de cerca de 3 ° C (37 ° F) em Janeiro e cerca de 15 ° C (59 ° F), em Julho. (Por comparação, Moscovo , na mesma latitude, varia de -10 ° C a 19 ° C / 14 ° F a 66 ° F).

A altura relativamente baixa da maioria das colinas significa que, enquanto a neve é esperado durante o inverno, eles podem estar livre de neve a qualquer momento do ano. Normalmente, queda de neve significativa só ocorre entre novembro e abril. Em média, a neve cai sobre Helvellyn 67 dias por ano. Durante o ano, vales normalmente experimentam 20 dias, com neve caindo, mais 200 dias úmidos, e 145 dias secos.

Colina nevoeiro é comum em qualquer época do ano, e as colinas em média, apenas cerca de 2,5 horas de sol por dia, aumentando para cerca de 4,1 horas por dia nas planícies costeiras.

Animais selvagens

A área é o lar de uma infinidade de animais selvagens, alguns dos quais é único na Inglaterra. Ele fornece uma casa para o esquilo vermelho e colônias de sundew e butterwort, dois dos poucos plantas carnívoras nativas para a Grã-Bretanha . Único par de nidificação da Inglaterra de Eagles dourado podem ser encontrados no Lake District. Infelizmente a fêmea Golden Eagle não tem sido visto desde 2004, embora o macho ainda permanece.

Os lagos de Lake District apoiar três espécies raras e ameaçadas de peixes: a vendace, que só pode ser encontrada no Lago Bassenthwaite e Derwent Water, a schelly, que vive em Irmãos Água, Haweswater, Red Tarn e Ullswater, eo Salmões do Ártico, que pode ser encontrado em Buttermere, Coniston Water, Crummock Água, Água de Ennerdale, Haweswater, Loweswater, Thirlmere, Wast Water e Windermere.

O vendace ( Coregonus vandesius) é mais rara espécie de peixe da Inglaterra, e só é encontrado no distrito do lago.

Nos últimos anos, algumas mudanças importantes foram feitas para pesca leis municipais abrangendo a região do noroeste da Inglaterra, para ajudar a proteger algumas das espécies de peixes mais raros. O Agência Europeia do Ambiente apresentou um novo pescas byelaw, que proíbe a utilização de todos os peixes de água doce como isco vivo ou morto como isca em 14 dos lagos no Lake District. Os pescadores que não cumpram o novo byelaw poderiam enfrentar multas de até R $ 2.500. O byelaw foi introduzido em 26 julho 2002 .

Existem 14 lagos no Lake District, que são afetados. Estes são: Bassenthwaite Lake, Irmãos Água, Buttermere, Coniston Water, Água de Crummock, Derwent Water, Água de Ennerdale, Haweswater, Loweswater, Red Tarn, Thirlmere, Ullswater, Wast Water e Windermere.

Os lagos e águas do distrito do lago naturalmente não suporta como muitas espécies de peixes como outros habitats semelhantes no sul do país e em outros lugares da Europa. Alguns peixes que prosperam lá estão particularmente em risco de introdução acidental ou deliberada de novas espécies.

A introdução de peixes não-nativos podem levar à predação da fauna de peixes nativos ou competição por alimento. Existe também o risco de doença a ser introduzido, que pode ameaçar ainda mais as populações nativas. Em alguns casos, as espécies introduzidas podem perturbar o meio ambiente tanto que se torna inadequada para os peixes em particular. Por exemplo, um grande problema foi encontrado com ruffe. Este peixe não nativo foi agora introduzido num número de lagos nos últimos anos. Sabe-se que ruffe comer os ovos de vendace, que são particularmente vulneráveis por causa de seu longo período de incubação. Isto significa que eles são susceptíveis de predadores para até 120 dias. Os ovos de outros peixes, por exemplo barata, só estão em risco para o tão pouco quanto três dias.

A indústria ea agricultura

As operações florestais em Harter caiu

Em Neolítico, o Lake District foi uma importante fonte de pedra eixos , exemplos dos quais foram encontrados em todo Grã-Bretanha. O sítio primário, nas encostas do Langdale Pikes, às vezes é descrito como uma "fábrica de machado de pedra" da Indústria machado Langdale. Algumas das primeiras círculos de pedra na Grã-Bretanha estão relacionados com esta indústria.

Desde os tempos romanos, a agricultura , em particular de ovelhas , foi a principal indústria da região. A raça mais associado com a área é a dura Herdwick, com Caiu áspera e Swaledale ovelhas também comum. A criação de ovinos continua a ser importante, tanto para a economia da região e para preservar a paisagem que os visitantes querem ver. Recursos como muros de pedra seca, por exemplo, estão lá, como resultado da criação de ovinos. Algumas terras também é usado para silagem e criação de gado leiteiro . Há extensas plantações de pinheiros não-nativas.

A área foi gravemente afectada pela surto de febre aftosa em todo o Reino Unido em 2001. Milhares de ovelhas, que pastam nas fellsides em todo o Distrito, foram destruídos. Em substituição a ovelha, um problema a superar foi que muitas das ovelhas perdidas foram heafed, ou seja, eles sabiam que sua parte do unfenced caiu e não se desviar, com este conhecimento que está sendo passada entre gerações. Com todas as ovelhas perdido de uma só vez, este conhecimento tem de voltar a ser aprendido e alguns dos colinas tiveram cercas elétricas discretas amarrados em-los por um período de cinco anos, para permitir que as ovelhas para "re-Heath".

Mineração, especialmente de cobre , chumbo (muitas vezes associado com quantidades de prata ), baryte, e grafite ardósia, era historicamente uma importante indústria Lakeland, principalmente a partir do século 16 para o século 19. Floresta coppiced foi amplamente utilizado para fornecer carvão para fundição. Alguns mineração ainda ocorre hoje, por exemplo, mineração de ardósia continua no Honister Mines, na parte superior da Honister Pass. Abandonado lavras podem ser encontrados no caí-sides todo o distrito. A grafite localmente extraído levou ao desenvolvimento do indústria lápis, especialmente em torno de Keswick.

Uma cena típica do Lake District

Em meados do século 19, a oferta da bobina metade da indústria têxtil do mundo veio da área de Lake District. Ao longo do século passado, no entanto, o turismo tem crescido rapidamente para se tornar principal fonte de renda da região.

Desenvolvimento do turismo

Primeiros visitantes para o Lake District, que viajaram para a educação e prazer da viagem, incluem Celia Fiennes que em 1698 empreendeu uma viagem a duração da Inglaterra , incluindo a cavalo pelas Kendal e mais Kirkstone em Patterdale. Suas experiências e impressões foram publicadas em seu livro Grande Jornada para Newcastle e Cornwall:

Enquanto eu caminhava neste lugar que eu estava cercada de ambos os lados por essas colinas rochosas altas inacessíveis estéreis que pairam sobre a cabeça em alguns lugares e aparecem muito terrível; ea partir deles brota muitas correntes pequenas de água a partir dos lados e fissuras que escorrem para alguma parte inferior, onde ele é executado rapidamente sobre as pedras e prateleiras no caminho, o que torna uma corrida agradável e ruído e murmurando como uma bola de neve é aumentada por cada mola escorrendo para baixo em ambos os lados das referidas serra, e então desce para o fundo, que são um chão mouro em muitos lugares em que as águas de pé, e assim formar alguns desses Lakes como fez aqui.

Em 1724, Daniel Defoe publicou o primeiro volume de uma turnê Thro toda a ilha da Grã-Bretanha. Ele comentou sobre Westmorland que era:

o mais selvagem, mais estéril e assustador de qualquer que eu já passou na Inglaterra, ou mesmo o próprio País de Gales; do lado oeste, que faz fronteira com Cumberland, é de fato limitada por uma cadeia de montanhas quase intransponível que, na língua do país, são chamados de colinas.

Perto do final do século 18, a área foi se tornando mais popular entre os viajantes. Isto foi em parte resultado das guerras em Europa Continental, restringindo a possibilidade de viajar lá. Em 1778 Pai Thomas Oeste produziu um guia para os Lagos, que começou a era do turismo moderno.

Estação Claife na costa ocidental de Windermere

Oeste listadas "estações" -viewpoints onde os turistas poderiam desfrutar das melhores vistas sobre a paisagem, sendo incentivados a apreciaram as qualidades formais da paisagem e para aplicar os valores estéticos. Em algumas destas estações, edifícios foram construídos para ajudar neste processo. Os restos de Estação Claife (na costa ocidental da Windermere abaixo Claife Heights) pode ser visitado hoje.

William Wordsworth publicou seu Guia para os Lagos em 1810, e por 1835 tinha alcançado sua quinta edição, agora chamado de um guia através do Distrito dos Lagos, no norte da Inglaterra. Este livro foi particularmente influente na popularização da região. Vale favorito de Wordsworth foi Dunnerdale ou o Duddon Valley aninhada no sul-oeste de Lake District.

As ferrovias levou a outra expansão do turismo. O Kendal e Windermere Railway foi o primeiro a penetrar no distrito do lago, chegando Kendal em 1846 e Windermere em 1847. A linha para Coniston abriu em 1848 (embora até 1857 isso só foi ligada à rede nacional com ferries entre Fleetwood e Barrow-in-Furness); a linha de Penrith através Keswick para Cockermouth, em 1865; e a linha a Lakeside no sopé da Windermere em 1869. As ferrovias, construído com a indústria tradicional em mente, trouxeram com eles um enorme aumento no número de visitantes, contribuindo assim para o crescimento da indústria do turismo. Serviços ferroviários foram complementadas por barcos steamer sobre os principais lagos de Ullswater, Windermere, Coniston Water, e Derwent Water.

Um navio a vapor em Ullswater

O crescimento no número de turistas continuou na era do automóvel, quando estradas de ferro começou a ser fechado ou partem. A formação do Parque Nacional em 1951 reconheceu a necessidade de proteger o meio ambiente Lake District da exploração comercial ou industrial excessiva, preservando o que os visitantes vêm para ver, sem (até agora) qualquer restrição à livre circulação de pessoas dentro e ao redor do distrito. A auto-estrada M6 ajudou a trazer tráfego para os Lagos, passando o seu flanco oriental. As estradas estreitas representam um desafio para o fluxo de tráfego e, desde a década de 1960, algumas áreas foram muito congestionado.

Enquanto as estradas e caminhos de ferro fornecido um acesso mais fácil à área, muitas pessoas foram atraídas para os Lagos pela publicação do Guia Pictorial aos Fells Lakeland por Alfred Wainwright. Publicado pela primeira vez na década de 1950, estes livros forneceu informações detalhadas sobre 214 picos em toda a região, com mapas cuidadosamente desenhados à mão e panoramas, e também histórias e apartes que aumentam a cor da área. Eles ainda são usados por muitos visitantes para a área como guias para caminhadas excursões, com o objetivo final de ensacamento a lista completa de Wainwrights. Os guias famosos estão a ser revistos por Chris Jesty para refletir as mudanças, principalmente no acesso vale e caminhos.

A área também tornou-se associada com o escritor Beatrix Potter. Um número de turistas visitam para ver sua casa de família, com particular grandes números vindos de Japão .

Turismo tornou-se grande indústria do parque, com cerca de 14 milhões de visitantes a cada ano, principalmente a partir de assentamentos maiores do Reino Unido, China , Japão , Espanha , Alemanha e EUA . Windermere Lake sequestros são hoje o segundo mais popular atração turística de carregamento do Reino Unido e da economia local é dependente de turistas. O impacto negativo do turismo foi visto, no entanto. A erosão do solo , causada por andar, agora é um problema significativo, com milhões de libras sendo gastos para proteger os caminhos mais utilizados. Em 2006, dois Centros de Informações Turísticas no Parque Nacional foram fechados.

O turismo cultural está se tornando uma parte cada vez mais importante da indústria turística em geral. Ligações do The Lake District, com uma riqueza de artistas e escritores e sua forte história de fornecimento de peças de teatro de verão na velha caixa azul de Century Theatre são fortes atrativos para visitar os turistas. A tradição do teatro é exercida por locais como Teatro do Lago em Keswick com a sua temporada de verão de seis peças em repertório, Natal e Páscoa e as produções de muitos literatura, cinema, alpinismo, jazz e festivais de artes criativas.

Literatura e arte

O Lake District está intimamente associada Inglês literatura nos séculos 18 e 19. Thomas Gray era o primeiro a trazer a região a atenção, quando ele escreveu um diário de sua Grand Tour em 1769, mas foi William Wordsworth cujos poemas foram mais famoso e influente. O poema de Wordsworth " Eu vagueei só como uma nuvem ", inspirado pela visão de narcisos, às margens do Ullswater, continua a ser um dos mais famosos no idioma Inglês. Fora de sua longa vida de 80 anos, sessenta foram gastos em meio a seus lagos e montanhas, em primeiro lugar como um estudante em Hawkshead, e depois viver em Grasmere (1799-1813) e Rydal Mount (1813-1850). Wordsworth, Coleridge e Southey ficou conhecido como o Poetas do lago.

O poeta e sua esposa mentira enterrado no cemitério da igreja de Grasmere e muito próximo a eles são os restos de Hartley Coleridge (filho do poeta Samuel Taylor Coleridge ), que ele próprio viveu por muitos anos em Keswick, Ambleside e Grasmere. Robert Southey, o Poet Laureate e amigo de Wordsworth, era um residente de Keswick durante quarenta anos (1803-1843), e foi sepultado em Adro Crosthwaite. Samuel Taylor Coleridge viveu por algum tempo em Keswick, e também com os Wordsworth em Grasmere. A partir de 1807-1815 John Wilson viveu em Windermere. De Quincey passou a maior parte dos anos 1809-1828 em Grasmere, no primeiro cottage que Wordsworth tinha habitado. Ambleside, ou seus arredores, foi também o local de residência de ambos Thomas Arnold, que passou lá as férias dos últimos dez anos de sua vida e de Harriet Martineau, que se construiu uma casa lá em 1845. No Keswick, deputada Lynn Linton (esposa de William James Linton) nasceu, em 1822. Brantwood, uma casa ao lado de água de Coniston, foi a casa de John Ruskin, durante os últimos anos de sua vida. Seu assistente WG Collingwood o autor, artista e antiquário morava perto, e escreveu Thorstein da Mere, definido no período Norse.

Além desses residentes ou nativos do Lake District, uma variedade de outros poetas e escritores fizeram visitas ao Lake District ou estavam ligados por laços de amizade com aqueles já mencionados acima. Estes incluem Percy Bysshe Shelley, Sir Walter Scott , Nathaniel Hawthorne, Arthur Hugh Clough, Henry Crabb Robinson, Thomas Carlyle, John Keats, Lord Tennyson, Matthew Arnold, Felicia Hemans, e Gerald Massey.

Durante o início do século 20, autor das crianças Beatrix Potter estava na residência no Hill Top Farm, estabelecendo muitos de seus famosos Peter Rabbit livros no Lake District. Sua vida foi transformada em um filme biográfico filme , estrelado por Renée Zellweger e Ewan McGregor . Arthur Ransome viveu em diversas áreas de Lake District, e definir um número do seu Swallows and Amazons livros, publicados entre 1930 e 1947, em um cenário ficcional Lake District. Assim fez Geoffrey Trease com seus cinco histórias escolares Preto Bandeira (1949-1956), começando com Sem Barcos no Bannermere.

O romancista Sir Hugh Walpole viveu em "Brackenburn" nas encostas mais baixas de Catbells com vista para Derwent Water partir de 1924 até sua morte em 1941. Embora vivendo em "Brackenburn", ele escreveu The Herries Chronicle detalhando a história de uma família fictícia Cumbrian mais de dois séculos. O autor observou e poeta Norman Nicholson veio do sul-oeste Lagos, vivendo e escrevendo sobre Millom no século XX - ele era conhecido como o último da Poetas do lago e chegou perto de se tornar o Poeta Laureado.

Escritor e autor Melvyn Bragg foi criado na região e tem usado como cenário para alguns de seus trabalhos, como seu romance "A hora de dançar", mais tarde se transformou em um drama da televisão.

Realizador de cinema Ken Russell vive na área de Keswick / Borrowdale e tem usado em alguns filmes, tais como Tommy e Mahler

Alguns estudantes de Arthurian lore identificar o distrito do lago com o Reino Graal da Listeneise.

O ex- Keswick School of Art Industrial em Keswick foi iniciado por Canon Rawnsley, um amigo de John Ruskin.

Nomenclatura

Uma série de palavras e frases são locais para o Lake District e fazem parte do Dialeto do condado de Cumbria. Estes incluem:

  • caiu - trouxe para a Inglaterra por Viking invasores e perto de moderno Norueguês "fjell" e "Fjäll" sueco que significa montanha
  • tarn - uma palavra que foi tomado para significar um pequeno lago situado em uma Corrie, uma frase local para qualquer pequena piscina de água. A palavra é derivada do antigo nórdico e norueguês palavra "tjærn".
  • Yan Tan Tethera - o nome de um sistema de ovelhas contando que foi tradicionalmente utilizado no Lake District. Embora rara hoje em dia, ela ainda é usada por alguns e ensinado nas escolas locais.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Lake_District&oldid=229935227 "