Conteúdo verificado

Tawny Owl

Assuntos Relacionados: Birds

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Tawny Owl
Brown indivíduo, provavelmente de subespécies Strix aluco aluco
Estado de conservação

Preocupação menor ( IUCN 3.1)
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Strigiformes
Família: Strigidae
Género: Strix
Espécie: S. aluco
Nome binomial
Strix aluco
Linnaeus , 1758

A coruja Tawny (Strix aluco) é uma de médio porte atarracado coruja que é comum em florestas em grande parte da Eurasia. Seus underparts são pálidos com raias escuras, e os upperparts são marrom ou cinza, com vários dos onze reconhecido subespécies possuindo ambas as variantes. O ninho é tipicamente em um furo da árvore, e ovos e os jovens são ferozmente defendidos contra predadores potenciais. Esta coruja é não-migratório e altamente territorial, e muitas aves jovens morrer de fome se não puderem encontrar um território vago uma vez cuidado parental cessa.

Este noturna ave de rapina caça principalmente roedores, geralmente por cair de uma vara para apreender sua vítima, que é engolido inteiro, embora em áreas mais urbanas sua dieta inclui uma proporção maior de aves. A sua caça da noite é auxiliado por visão e audição adaptações e vôo silencioso. O Tawny é capaz de travar corujas menores, mas pode-se ser morto pelo Eagle Owl ou Açor, e raposas são uma importante causa de mortalidade em recém-emplumada jovem.

Embora esta coruja é muitas vezes alegou ter visão nocturna excepcional, seu retina é mais sensível do que um ser humano, mas suas orelhas assimetricamente colocados dão a excelente audição direcional Coruja Tawny. Seus hábitos noturnos e misteriosa chamada, facilmente imitada têm conduzir a uma associação no mito com a má sorte e morte.

Descrição

A coruja Tawny é um pássaro robusto, 37-43 cm (14,5-17 em) de comprimento com um 81-96 cm (32-38 em) envergadura. Sua grande cabeça arredondada carece de topetes da orelha, eo disco facial em torno dos olhos castanhos escuros geralmente é bastante simples. O raça nomear tem dois morphs que diferem em sua cor da plumagem, uma forma que tem upperparts marrom rufous e outro castanho acinzentado, apesar de os intermediários também ocorrer. As partes inferiores de ambos os morfos são esbranquiçadas e com listras marrom. Esta espécie é dimorfismo sexual; a fêmea é muito maior do que a do sexo masculino, 5% mais longo e mais do que 25% mais pesada.

A coruja Tawny voa com longos desliza sobre asas arredondadas, menos ondulados e com menos wingbeats do que outras corujas da Eurásia e, normalmente, a uma altura maior. Como a maioria das corujas, seu vôo é silencioso devido a suas penas de superfícies superiores macios, peludos e uma franja na vanguarda do exterior primárias. Seu tamanho, forma e troncudo asas largas distingui-la de outras corujas encontradas dentro de sua escala; Grande cinza, Águia e Ural corujas são semelhantes em forma, mas em muito maior.

Os olhos de uma coruja são colocados na parte da frente da cabeça e tem uma sobreposição de área de 50-70%, dando-lhe melhor visão binocular do que as aves de rapina diurnas (sobrepor 30-50%). Da coruja Tawny retina tem cerca de 56.000 sensível à luz hastes por milímetro quadrado (36 milhões de euros por polegada quadrada); apesar de alegações anteriores de que ele poderia ver na parte infravermelha do Espectro de ter sido demitido, ele ainda é frequentemente dito ter visão de 10 a 100 vezes melhor do que os seres humanos em condições de pouca luz. No entanto, a base experimental para esta reivindicação é provavelmente imprecisa, pelo menos, um factor de 10. acuidade visual real do coruja é apenas ligeiramente maior do que o do homem, e qualquer sensibilidade aumentada é devida a factores ópticos, tais como uma forma de olho tubular, em vez de a uma maior sensibilidade retiniana; ambos os seres humanos e coruja atingiu o limite de resolução para as retinas dos terrestres vertebrados .

A audição é importante para um noturno ave de rapina , e como com outras corujas, duas aberturas de orelha do Tawny diferem na estrutura e são colocados de forma assimétrica para melhorar a audição direcional. Uma passagem através do crânio liga os tímpanos, e pequenas diferenças no tempo de chegada de um som em cada orelha permite sua nascente até ser identificados. A abertura orelha esquerda é mais elevada na cabeça do que a orelha direita maior e se inclina para baixo, melhorando a sensibilidade a sons de baixo. Ambas as aberturas de ouvido estão escondidos sob as penas de disco faciais, que são estruturalmente especializados para ser transparente ao som, e são apoiados por uma dobra móvel da pele (a aba pré-aural).

A estrutura interna do ouvido, que tem um grande número de auditivo neurônios, dá uma melhor capacidade de detectar sons de baixa frequência à distância, o que poderia incluir farfalhar feita por presas em movimento na vegetação. Audição da coruja Tawny é dez vezes melhor do que um ser humano, e pode caçar usando Nesse sentido sozinho no escuro de uma floresta em uma noite nublada, mas o tamborilar da chuva faz com que seja difícil de detectar sons fracos, e tempo úmido prolongado pode levar a fome se a coruja não pode caçar de forma eficaz.

A chamada contato comumente ouvida é um estridente, Kew-pavio, mas o macho tem uma canção publicidade trêmula hoo ... ho, ho, hoo-hoo-hoo-hoo. William Shakespeare imortalizou canção deste coruja em De Trabalho Perdido de Amor (Act 5, Cena 2) como "Então noturno canta a coruja olhar fixamente, Tu-pontos; Tu-que, uma nota alegre, Enquanto gorduroso Joan Acaso quilha do pote", mas esta chamada estereotipada é realmente um dueto, com a fêmea que faz o som Kew-pavio, eo macho de responder hooo. A chamada é facilmente imitado por soprando em mãos colocadas através polegares entreabertos, e um estudo em Cambridgeshire descobriu que esta mimetismo produziu uma resposta a partir da coruja dentro de 30 minutos em 94% dos ensaios. A resposta de um macho para uma música de transmissão parece ser um indicativo de sua saúde e vigor; corujas com maiores cargas do parasita no sangue usar menos freqüências altas e um leque mais limitado de freqüências em suas respostas a um intruso aparente.

A variação geográfica

Embora tanto a cores morphs ocorrer em grande parte da gama Europeia, pássaros marrons predominam no clima mais úmido da Europa ocidental, com a fase de cinza cada vez mais comum, mais a leste; nas regiões mais setentrionais, todas as corujas são uma cor cinza-frio. Siberian e Subespécie da Ásia Central têm a plumagem cinza e branco, o Norte Africano corrida é marrom-cinza escuro, e Aves Sul e Leste da Ásia têm barrado, não listrado, underparts, e linhas finas ao redor do disco facial. O Siberian e Subespécies escandinavos são 12% maior, 40% mais pesado, e tem asas 13% mais longas do que as aves da Europa Ocidental, de acordo com A regra de Bergmann, que prevê que as formas do norte será tipicamente maior do que os seus homólogos do sul.

A cor da plumagem é geneticamente controlado e estudos na Finlândia e na Itália indicam que morph cinza Tawny corujas têm mais sucesso reprodutivo, melhor resistência imunológica, e menos parasitas do que as aves marrons. Embora isto possa sugerir que, eventualmente, a metamorfose marrom podem desaparecer, as corujas não mostram preferência de cor ao escolher um companheiro, então a pressão de seleção adversa é reduzida. Há também os fatores ambientais envolvidos. O estudo italiano mostrou que os pássaros marrom-morph foram encontrados em mais densa floresta, e na Finlândia, Regra de Gloger gostaria de sugerir que as aves mais pálidas seria, em qualquer caso, predominam no clima mais frio.

Taxonomia

Esta espécie foi primeiramente descrita por Linnaeus em seu Systema naturae em 1758 sob o seu atual nome científico. Os binomial deriva grego strix "coruja" e italiana Allocco, "Tawny Owl" (do latim ulucus "screech-owl").

A coruja Tawny é um membro do género madeira-coruja Strix, parte do família coruja típico Strigidae, que contém todas as espécies de coruja que não o corujas. Dentro de seu gênero, os parentes mais próximos do Tawny são De Hume Coruja, Strix butleri, (anteriormente considerada conspecific), seu maior vizinho do norte, o Ural Owl, S. uralensis, eo norte-americano Coruja barrada, S. Varia. O Precoce Pleistoceno Médio Strix intermedia às vezes é considerado um paleosubspecies da coruja Tawny, o que tornaria esse ancestral imediato das espécies.

As subespécies Tawny Owl são muitas vezes fracamente diferenciado, e pode estar numa fase de formação subespécie flexível com as funções relacionadas com a temperatura ambiente, o tom da cor do habitat local, e o tamanho das presas disponíveis. Consequentemente, vários autores descreveram entre 10 e 15 subespécies. As subespécies reconhecidas atualmente estão listados abaixo.

Subespécies provavelmente ocidentais S. um. sylvatica
Subespécies Alcance Descrito por (parênteses indicam originalmente como uma espécie diferente)
S. a. aluco N & C Europa da Escandinávia ao Mediterrâneo e Mar Negro Linnaeus, 1758
S. a. sylvatica W Europa , incluindo Grã-Bretanha Shaw, 1809
S. a. nivicola Nepal para SE China , ao sul de N Birmânia e Tailândia ( Blyth, 1845)
S. a. biddulphi NW Índia e Paquistão Scully, 1881
S. a. willkonskii Palestina para N Irã ea Cáucaso (Menzbier, 1896)
S. a. mauritanica NW África do Marrocos para a Tunísia e Mauritânia ( Witherby, 1905)
S. a. sanctinicolai W Irã, NE Iraque (Zarudny, 1905)
S. a. mamãe NE China e Coréia HL Clark, 1907
S. a. harmsi Turquemenistão (Zarudny, 1911)
S. a. siberiae C Rússia de Urais até W Sibéria Dementiev de 1933
S. a. yamadae Taiwan Yamashina de 1936

Distribuição e habitat

Floresta decídua antigo é um habitat privilegiado.

A coruja Tawny tem uma distribuição que se estende de forma descontínua através de Eurasia temperado da Grã-Bretanha e da Península Ibérica para o leste a Coreia , e ao sul do Irã e do Himalaia. A subespécie S. um. mauritanica amplia a faixa em África noroeste. Isto essencialmente não migratória coruja está ausente da Irlanda , e só um vagabundo raro o Baleares e Ilhas Canárias.

Esta espécie é encontrada em decídua e florestas mistas, e às vezes madura plantações de coníferas, preferindo locais com acesso à água. Cemitérios, jardins e parques têm permitido que ele se espalhou em áreas urbanas, incluindo centro de Londres . A coruja Tawny é principalmente um pássaro planície nas partes mais frias da sua gama, mas gera a 550 m (1800 ft) na Escócia , 1.600 m (5.250 pés) no Alpes, 2.350 m (7.700 pés) na Turquia , e até 2.800 m (9.180 pés) em Burma .

A coruja Tawny tem um alcance geográfico de pelo menos 10 milhões de km² (3,8 milhões de milhas quadradas) e uma grande população, incluindo uma estimativa de 970,000-2,000,000 indivíduos somente na Europa. Tendências demográficas não foram quantificadas, mas há indícios de um aumento geral. Esta coruja não é acreditado para satisfazer o Critério Lista Vermelha da IUCN de declínio superior a 30% em dez anos ou três gerações e, portanto, é avaliada como Preocupação menor. Esta espécie expandiu a sua gama na Bélgica , os Países Baixos , a Noruega ea Ucrânia , e as populações são estáveis ou a aumentar na maioria dos países europeus. Os declínios ocorreram na Finlândia , Estónia , Itália e Albânia .

Comportamento

Criação

A licença nova o ninho antes incipiente.

Tawny corujas par fora da idade de um ano, e ficar juntos em um normalmente relacionamento monogâmico para a vida. Território de um par estabelecido é defendido durante todo o ano e mantido com pouca, ou nenhuma, a mudança de limite de ano para ano. O par sentar na tampa em uma filial perto de um tronco de árvore durante o dia, e, geralmente, o poleiro separadamente de julho a outubro. Corujas poleiro pode ser descoberto e "cercado" por pequenas aves durante o dia, mas eles normalmente ignorar a perturbação.

A coruja Tawny normalmente aninha em um buraco em uma árvore, mas também irá utilizar antiga Ninhos Magpie Europeia, esquilo dreys ou buracos em edifícios, e prontamente leva para caixas-ninho. Aninha-se a partir de Fevereiro, no sul da sua gama, mas raramente antes de meados de março, em Escandinávia. Os ovos brancos brilhantes são 48 x 39 mm (1,89 x 1,54 em) de tamanho e pesa 39,0 g (1,4 onças), dos quais 7% é casca. A embraiagem típico de dois ou três ovos é incubado pela fêmea sozinha durante 30 dias, a eclosão, ea altricial, pintainhos downy empenar em mais 35-39 dias. O jovem geralmente deixam o ninho até dez dias antes incipiente, e se esconder em ramos próximos.

Esta espécie é destemido em defesa de seu ninho e jovens, e, como outros Corujas Strix, golpeia a cabeça do intruso com suas garras afiadas. Porque seu vôo é silencioso, ele pode não ser detectado até que seja tarde demais para evitar o perigo. Cães, gatos e seres humanos podem ser assaltado, às vezes sem provocação. Talvez a vítima mais conhecida do ataque feroz da coruja Tawny foi o fotógrafo de aves de renome Eric Hosking, que perdeu um olho ao ser atingido por um pássaro que ele estava tentando fotografar perto de seu ninho. Mais tarde, ele chamou sua autobiografia Um olho para um pássaro.

O Fox vermelho mata muitas corujas jovens.

Os pais que cuidam dos filhotes de dois ou três meses após deixarem o ninho, mas de agosto a novembro os juvenis dispersam para encontrar um território próprio para ocupar. Se eles não conseguem encontrar um território vago, eles costumam morrer de fome. A taxa de sobrevivência dos juvenis é desconhecida, mas a taxa anual de sobrevivência para adultos é de 76,8%. O tempo de vida típico é de 5 anos, mas uma idade de mais de 18 anos foi gravada por um selvagem Coruja Tawny, e de mais de 27 anos para um pássaro cativo.

Predadores da Coruja Tawny incluem grandes aves como Ural e As corujas de Eagle, Norte e Açores Buzzards comum. Pine Martens pode invadir ninhos, especialmente onde ninhos artificiais fazer as corujas fácil de encontrar, e vários casos foram registrados de Eurasian gralhas construção ninhos no topo de uma fêmea da ninhada Tawny Owl levando à morte do adulto e pintos. A dinamarquesa estudo mostrou que a predação por mamíferos, especialmente Red Foxes, foi uma importante causa de mortalidade em recém-emplumada jovem, com 36% de morrer entre incipiente e independência. O risco de mortalidade aumentou com a data fledging de 14% em abril para mais de 58% em junho, e aumentando a predação de ninhadas tardias pode ser um importante agente seletivo para reprodução no início da esta espécie.

Alimentação

O Banco Ratazana é uma presa comum.

A coruja Tawny caça quase inteiramente à noite, assistindo de uma vara antes de cair ou deslizar silenciosamente para baixo a sua vítima, mas muito ocasionalmente ele vai caçar na luz do dia quando tem jovem para se alimentar. Esta espécie tem uma ampla gama de rapina, principalmente da floresta roedores, mas também outros mamíferos até o tamanho de um jovem de coelho , e aves , minhocas e besouros . Nas áreas urbanas, os pássaros fazem-se uma maior proporção da dieta, e espécies tão improvável quanto Mallard e Kittiwake ter sido morto e comido.

Prey é normalmente engolido inteiro, com partes indigestas como regurgitado pelotas. Estes são de tamanho médio e cinza, que consiste principalmente de roedores pele e muitas vezes com ossos salientes, e são encontrados em grupos debaixo de árvores utilizadas para nidificação ou roosting.

Corujas da floresta menos poderosos, como o Little Owl eo Bufo-pequeno normalmente não podem co-existir com o Tawny mais forte, o que pode levá-los como itens alimentares, e são encontrados em diferentes habitats. Da mesma forma, quando a coruja Tawny se mudou para áreas construídas, tende a deslocar corujas de celeiro dos seus locais de ninhos tradição em edifícios.

Na cultura

Um pássaro cinzento, provavelmente subespécies S. um. aluco

A coruja Tawny, como seus parentes, tem sido muitas vezes visto como um presságio de má sorte, e William Shakespeare usou-o como tal no Júlio César (Ato 1 Cena 3) "E ontem o pássaro de noite se sentar / Mesmo ao meio-dia sobre o mercado local / Hooting e gritos." Mesmo John Ruskin é citado como dizendo: "O que quer que as pessoas sábias podem dizer deles, eu, pelo menos, ter encontrado o grito da coruja sempre profética de malícia para mim".

Wordsworth descreveu a técnica para chamar uma coruja em seu poema Sobre um menino.

E ali, com os dedos entrelaçados, ambas as mãos
Pressionado estreitamente palma com palma e à boca
Erguida, ele, tal como por meio de um instrumento,
Blew hootings imitam para as corujas silenciosos,
Que eles possam responder-lhe .-- E eles gritavam
Do outro lado do vale aguado, e gritar de novo,
Em resposta a seu chamado, - com repiques trêmulos,
E halloos longas, e gritos, e ecoa alto
Redobrou e redobrou; selvagem concurso
Din de jocund!

Corujas foram associados com Blodeuwedd, que traiu Lleu Llaw Gyffes no conto de Filho de matemática Mathonwy da antiga Welsh Mabinogion, ea chamada de uma coruja entre as casas de uma vila no País de Gales foi acreditado para significar que uma menina tinha perdido sua virgindade.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Tawny_Owl&oldid=221035234 "