Conteúdo verificado

Trafalgar Square

Assuntos Relacionados: Geografia da Grã-Bretanha

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Clique aqui para mais informações sobre Crianças SOS.

Trafalgar Square
Trafalgar Square, Londres 2 - Junho 2009.jpg
Tipo Quadrado
Dirigido pelo Greater London Authority
País Reino Unido
Região Londres
Praça Reino Unido Grade TQ 299 804
Endereço City of Westminster, Londres
Código Postal WC2
Site www.london.gov.uk/trafalgarsquare/
Coordenadas: 51 ° 30'29 "N 0 ° 7'41" W

Trafalgar Square é um espaço público e atração turística em centro de Londres, construído em torno da área anteriormente conhecido como Charing Cross. É no bairro da City of Westminster. No seu centro está Coluna de Nelson, que é guardada por quatro estátuas do leão em sua base. Há uma série de estátuas e esculturas na praça, com um plinto visualizadas mudando peças de arte contemporânea. A praça também é usado para política manifestações e reuniões da comunidade, tais como a celebração da véspera de Ano Novo.

O nome comemora a batalha de Trafalgar (1805), uma naval britânica vitória das guerras de Napoleão sobre a França. O nome original era ter sido " rei William da Quarta Praça ", mas George Ledwell Taylor sugeriu o nome "Praça Trafalgar".

Na década de 1820, George IV contratou o arquiteto John Nash reconstruir a área. Nash cancelou o quadrado como parte de seu regime de Melhoria de Charing Cross. A actual arquitectura da praça é devido a Sir Charles Barry e foi concluída em 1845.

Trafalgar Square é propriedade da rainha em Direito da Coroa, e gerido pelo Greater London Authority, enquanto Westminster City Council possui as estradas ao redor da praça, incluindo a área pedonal da North Terrace.

Traçado

Trafalgar Square, 1908

A praça é composto por uma grande área central, com estradas em três lados, e um terraço para o norte, em frente à Galeria Nacional . As estradas ao redor da praça fazem parte do Praça A4 road.The antigamente era cercado por um sistema de tráfego de mão única, mas obras concluídas em 2003 reduziu a largura das estradas e fechou o lado norte ao tráfego.

Coluna de Nelson está no centro da praça, ladeado por fontes desenhado por Sir Edwin Lutyens em 1937-9 como substitutos para duas fontes anteriores do Peterhead granito (agora no Canadá), e guardado por quatro leões de bronze monumentais esculpidas por Sir Edwin Landseer. A coluna é encimada por uma estátua de Horatio Nelson , o vice-almirante que comandava a frota britânica em Trafalgar .

No lado norte da praça é a Galeria Nacional e ao seu leste St Martin-in-the-Fields igreja. Os quadrados adjacente The Mall entrou por Admiralty Arch para o sudoeste. Para o sul é Whitehall, ao leste Strand e África do Sul House, para o norte Charing Cross Road e no lado oeste Canada House.

Uma vista de 360 graus da Trafalgar Square pouco mais de um século depois, em 2009

História

Uma pintura por James Pollard mostrando a praça diante da ereção da Coluna de Nelson
Imagens animadas usando dez quadros feita pelo Wordsworth Donisthorpe
Dez quadros de Trafalgar Square filmados por Wordsworth Donisthorpe em 1890

Desde a época de Edward I ao início do século XIX, a maior parte da área hoje ocupada pela Trafalgar Square foi o local da Mews do rei, que se estendia ao norte a partir da posição do original Charing Cross, onde o Strand a partir da Cidade se reuniu Whitehall, vindo do norte Westminster.

Liquidação e Desenvolvimento

A partir de 1732, Mews do rei foram divididos em Grande Mews eo menor Mews verde para o norte pela Coroa Stables, um grande bloco, construído para os projetos de William Kent. Seu site está agora ocupado pelo National Gallery. The Royal Mews foram transferidos para Pimlico na década de 1820, eo bloco estável usado como uma mistura variada, e para o armazenamento de registros públicos, até à sua demolição em 1835. Em 1826 os comissários da HM Mata, Florestas e Receitas Terra instruiu John Nash para elaborar planos para limpar um grande área ao sul de bloco estável de Kent, e como Extremo Oriente como a pista de St Martin. Seus planos deixou em aberto toda a área do que viria a se tornar Trafalgar Square, com exceção de um bloco no centro, que ele reservado para um novo edifício para a Academia Real. Eles também envolveu a demolição e reconstrução de uma área de edifícios entre a pista de St Martin eo Strand, ea construção de uma estrada (agora chamado de Duncannon Street) em todo o adro da St Martin-in-the-Fields. A Lei de Charing Cross foi aprovada em 1826 e apuramento de o chão começou logo depois.

Após a folga inicial, o desenvolvimento da praça progredido lentamente. A Galeria Nacional foi construído no lado norte em 1832-8 a um projeto por William Wilkins, e em 1837 o Tesouro aprovou o plano de Wilkins para o colocar para fora da praça em si, mas não foi posta em prática. Em abril de 1840, Wilkins tendo morrido nesse ínterim, foram aceites novos planos por Charles Barry, e construção iniciada dentro de semanas. Para Barry, como por Wilkins, uma consideração importante foi aumentando o impacto visual da National Gallery, que tinha sido amplamente criticado por sua falta de grandeza. Ele lidou com o site inclinada complexo por escavar a área principal da praça até o nível do footway entre Cockspur Street e do Strand, e construção de um terraço de quinze pés alta com balaustrada com uma estrada no lado norte, com etapas em cada extremidade que desce até o nível principal. Wilkins tinha proposto uma solução semelhante, mas com um vôo centro de etapas. Plinths foram fornecidos para a escultura e pedestais para a iluminação. Toda a cantaria era de Aberdeen granito. O orçamento estimado, excluindo pavimentação e esculturas, foi de £ 11.000. A terra retirada foi usada para nivelar Green Park. No ano seguinte, foi decidido que duas fontes devem ser incluídos no layout. A praça foi originalmente pavimentada com tarmacadam. Este foi substituído por pedra na década de 1920.

Coluna de Nelson

Coluna de Nelson tinha sido planejada de forma independente do trabalho de Barry. Em 1838, um Comitê Memorial Nelson tinha abordado o governo, propondo que um monumento à vitória de Trafalgar, financiado por subscrição pública, deve ser erguido na praça, eo governo concordou provisoriamente. A competição foi realizada, o desenho vencedor, pelo arquiteto William Railton, sendo para uma coluna coríntia encimado por uma estátua de Nelson , com uma altura total de mais de 200 pés, vigiado por quatro leões esculpidos. O desenho foi aprovada, com a condição de que a altura total deve ser reduzida para 170 pés, e começou a construção em 1840. A construção principal da coluna foi completado, e a imagem levantada, em Novembro de 1843. No entanto, o último dos relevos de bronze no pedestal da coluna não foi instalado até maio de 1854, e os quatro leões, embora parte do projeto original, só foram adicionados em 1867.

Barry estava descontente com a coluna de Nelson serem colocados na praça. Em julho de 1840, quando seus alicerces já haviam sido colocados, ele disse a um comitê parlamentar ", seria, em minha opinião ser desejável que a área deve ser totalmente livre de todos os objetos isolados de arte".

Abertura

Os painéis foram removidos e a praça aberta ao público em 1 de Maio de 1844, embora a pavimentação de asfalto ainda estava mole, e as fontes não estavam jogando. Havia ainda um painel em torno da base da coluna de Nelson, que era permanecer por alguns anos, e alguns de seus andaimes superior permaneceu no local.

A praça se tornou um foco social e política para os visitantes e os londrinos igualmente, a desenvolver ao longo de sua história a partir de "um esplanada povoada de figuras de heróis nacionais, em lugar politique lugar do país ", como o historiador Rodney Mace escreveu. Sua importância simbólica foi demonstrada em 1940, quando o Nazi SS desenvolvido planos secretos para transferir Coluna de Nelson de Berlim , na sequência da invasão alemã esperado, como relatado por Norman Longmate em Se a Grã-Bretanha já haviam caído (1972).

Redevelopment

Um grande remodelação da praça liderada por WS Atkins com Foster and Partners como sub-consultores foi concluída em 2003. O trabalho envolveu fechando a estrada no sentido leste principal ao longo do lado norte, desviando o tráfego em torno de os outros três lados da praça, demolindo a seção central da parede de retenção do norte e inserindo uma ampla conjunto de degraus que levam até um terraço pedonal em frente à Galeria Nacional. A construção inclui dois elevadores para acesso de deficientes, banheiros públicos, e um pequeno café. Anteriormente, o acesso entre a praça ea Galeria foi por dois cruzamentos com as nordeste e noroeste cantos do quadrado.

Estátuas e monumentos

Os plintos

Estátua de Sir Henry Havelock

O esquema de Barry forneceu dois plintos de esculturas no lado norte da praça. Um bronze estátua equestre de George IV por Sir Francis Chantrey, originalmente concebido para a parte superior do Marble Arch, foi instalado por um oriental em 1844, enquanto o outro permaneceu vazio até o final do século XX. Mais duas estátuas em plintos foram adicionados durante o século XIX; General Sir Charles James Napier por George Adams canhão no canto sudoeste da praça em 1855, e Major-General Sir Henry Havelock por William Behnes, no Sudeste em 1861. Em 2000, o então Prefeito de Londres Ken Livingstone controversamente expressou o desejo de ver os dois generais substituídos com estátuas de pessoas "londrinos comuns saberia".

O quarto Plinth

Desde 1998, o plinto vazio no canto noroeste do quadrado - que se tornou conhecido como o "Quarta Rodapés" - foi usado para mostrar uma série de obras de arte especialmente encomendadas. O esquema foi iniciado pelo Royal Society of Arts e continuou por um quarto Plinth Comissão, nomeado pelo Presidente da Câmara de Londres. Uma réplica escala de 1:30 HMS Victory em um garrafa de vidro gigante por Yinka Shonibare foi instalado no pedestal de maio 2010.

Outras estátuas

Há três bustos de almirantes contra a parede norte da praça. Aqueles Senhor Jellicoe por Sir Charles Wheeler e Senhor Beatty por William MacMillan foram instalados em 1948 em conjunto com duas fontes da praça, que também comemorar os dois homens. Um busto da Segunda Guerra Mundial Primeiro Lorde do Mar Admiral Cunningham por Franta Belsky foi revelado ao lado deles em 2 de Abril de 1967.

No lado sul da praça, no site da Charing Cross original, é um equestre bronze estátua de Carlos I por Hubert Le Sueur. Ele foi lançado em 1633, e colocado em sua posição atual em 1678.

Há duas estátuas no gramado em frente à Galeria Nacional: James II por Grinling Gibbons para o oeste do pórtico, e George Washington , um réplica de um trabalho por Jean-Antoine Houdon, a leste. Este último, foi um presente do estado de Virginia instalado em 1921.

Duas estátuas erguidas no século XIX já foram removidos. Um deles, de Edward Jenner , o descobridor da vacinação , foi criada no canto sudoeste da praça em 1858, junto com a de Napier. Esculpido por William Calder Marshall, mostrou Jenner sentado em uma cadeira em uma pose relaxada, e foi inaugurado em uma cerimônia presidida pelo príncipe Albert. Ele foi transferido para Kensington Gardens, em 1862. O outro, do General Charles George Gordon por Hamo Thornycroft, foi erguido sobre um alto pedestal dezoito pés entre as duas fontes em 1888. Ele foi removido em 1943 e re-localizadas no Victoria Embankment dez anos depois.

Fountains

O novo Iluminação LED nas fontes

Quando a praça foi colocado para fora na década de 1840, objetivo principal das fontes não era estético, mas sim para reduzir o espaço aberto disponível eo risco de montagem dissolutamente. Eles foram originalmente alimentada por água bombeada de um poço artesiano por um motor a vapor localizadas atrás da Galeria Nacional. No final de 1930, foi decidido substituir as bacias de pedra e as pump.The novas fontes foram construídas para um projeto por Sir Edwin Lutyens, a um custo de quase £ 50.000. As velhas fontes foram comprados para a apresentação ao governo canadense, e agora estão em Ottawa e Regina. Os atuais fontes são memoriais para Senhor Jellicoe (lado oeste) e Senhor Beatty (lado leste).

Novas obras de restauro tornou-se necessário e foi concluída em maio de 2009. O sistema de bomba foi substituída por uma nova bomba capaz de enviar um de 80 pés (24 m) jato de água para o ar. Um novo Sistema de iluminação LED também foi instalado durante esta restauração para reduzir o custo de manutenção da iluminação. A nova iluminação foi concebido com as Londres Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em mente e pela primeira vez vai projetar muitas combinações diferentes de cores para as fontes. O novo sistema de iluminação tem um requisito de energia muito menor e vai reduzir a sua pegada de carbono em cerca de 90%.

Pombos

Pombos que reunem-se para Trafalgar Square, em Londres, 2006. A partir de 2008 os pombos tinham desaparecido em grande parte.
Falconer e treinados Falcão de Harris em 2007

A praça já foi famosa por sua pombos selvagens, e alimentá-los era uma atividade popular. A conveniência da presença das aves foi controversa: os seus excrementos desfigurado cantaria, e do rebanho, estimado em seu pico a ser 35.000, foi considerado um perigo para a saúde . Em 2005, a venda de sementes de aves na praça foi parado e outras medidas introduzidas para desencorajar os pombos, incluindo o uso de aves de rapina treinadas. Grupos de partidários continuaram a alimentar os pássaros, mas em 2003 o então- Mayor, Ken Livingstone, promulgada estatutos para proibir a alimentação de pombos na praça. Em setembro de 2007 Conselho Municipal de Westminster passaram mais estatutos que proíbem a alimentação de aves na praça de pedonal North Terrace e outros pavimentos na área Existem hoje alguns pássaros em Trafalgar Square e é usado para festas e alugados para filmar empresas de uma forma que não era viável na década de 1990.

Usos

Eventos de Ano Novo

Trafalgar Square durante as celebrações de Ano Novo 2009-2010

Por muitos anos, os foliões que comemora o início de uma Ano Novo se reuniram na praça, apesar da falta de celebrações cívicas sendo providenciado. A falta de eventos oficiais na praça foi, em parte porque as autoridades temiam que encorajando ativamente mais foliões causaria superlotação. Desde 2005, uma queima de fogos centrado na London Eye ea Margem sul do Tamisa foi fornecido como uma alternativa.

VE celebrações do Dia

Dia da Vitória na Europa (VE Day) foi 08 de maio de 1945, data em que o Aliados durante a Segunda Guerra Mundial comemorou a derrota da Alemanha nazista . Trafalgar Square foi preenchido com uma multidão querendo ouvir o anúncio formal por Sir Winston Churchill de que a guerra tinha acabado. A praça foi também utilizado como um local de celebração por pessoas que viajam lá de todo o país. Em 8 de maio de 2005, a BBC realizou um concerto para comemorar o 60º aniversário do Dia da Vitória.

Cerimônia de Natal

A árvore de Natal Trafalgar Square, na 23 dez 2006

Houve um Natal cerimônia em Trafalgar Square a cada ano desde 1947. A Noruega Spruce (ou às vezes um abeto) é dado pela Noruega de capital 's Oslo e apresentado como Londres de Árvore de Natal, como um sinal de gratidão pelo apoio da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial. (Além do apoio guerra geral, Noruega de Príncipe Olav, bem como o governo do país, viveu no exílio em Londres durante a guerra.) Como parte da tradição, o Senhor Presidente da Câmara de Westminster visita Oslo no final do outono para participar da derrubada da árvore, e do prefeito de Oslo, em seguida, vem a Londres para acender a árvore de Natal na cerimônia.

Manifestações políticas

Uma demonstração em Trafalgar Square
Dia de maio em Trafalgar Square, 2008
Protestando contra o assédio dos fotógrafos ao abrigo da legislação anti-terrorismo, 23 de janeiro de 2010

Desde a sua construção, Trafalgar Square tem sido um local de manifestações políticas, embora as autoridades têm muitas vezes tentou bani-los. As fontes 1839 foram adicionados em sua escala atual para reduzir a possibilidade de multidões recolhem na praça, pois não estavam nos planos originais.

Até Março do ano coluna de Nelson abriu, as autoridades tinham começado a proibição cartistas reuniões na praça. A proibição geral de comícios políticos permaneceu em vigor até a década de 1880, quando a emergente Movimento dos trabalhadores, em particular o Federação Social Democrata, começou a realizar protestos lá.

On " Segunda-feira Negra "(08 de fevereiro de 1886), os manifestantes se reuniram contra o desemprego, o que levou a um motim em Pall Mall. Um motim maior (chamada " Bloody Sunday ") ocorreu na praça em 13 de novembro de 1887.

Uma das primeiras manifestações significativas da era moderna foi realizada na praça em 19 de Setembro de 1961 do Comitê dos 100, que incluiu o filósofo Bertrand Russell . Os manifestantes se reuniram pela paz e contra a guerra e armas nucleares.

Ao longo da década de 1980, um anti- contínua apartheid protesto foi realizado fora da África do Sul House. Mais recentemente, a praça já recebeu o Riots poll tax (1990) e manifestações contra a guerra que se opõem ao Guerra no Afeganistão ea guerra no Iraque .

A praça também foi palco para uma grande vigília realizada logo após os atentados terroristas em Londres em quinta-feira julho 7, 2005.

Em dezembro de 2009, os participantes do acampamento para a Acção Climática ocuparam a praça para as duas semanas em que a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas realizada em Copenhague. Ele foi classificado como uma base do Reino Unido para a ação direta sobre a mudança climática durante a conferência, e viu várias ações e protestos resultam da ocupação.

Em 26 de março de 2011, a praça foi ocupada por manifestantes, usando o quadrado para protestar contra o Orçamento Reino Unido e os seus cortes orçamentais propostos. Durante a noite, no entanto, a situação se tornou violenta como a escalada pela polícia de choque e manifestantes porções da praça danificados.

Eventos desportivos

Em 21 de junho de 2002, 12.000 pessoas se reuniram na praça para assistir a Seleção Inglesa de Futebol 's Copa do Mundo quartas de final contra Brasil em telões gigantes que haviam sido erguidas especialmente para a ocasião.

No início do século 21, Trafalgar Square tornou-se o local para o clímax para a prática desportiva desfiles vitória. Foi usado pela equipe nacional da união do rugby Inglaterra , em 9 de Dezembro de 2003 para comemorar sua vitória no Copa do Mundo de Rugby de 2003 e, em seguida, em 13 de Setembro de 2005 para a equipa nacional de críquete da Inglaterra vitória 's em The Ashes .

Em 06 de julho de 2005 Trafalgar Square era um lugar de encontro para o anúncio sobre a candidatura de Londres para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 , localizado também em Trafalgar Square é o seu oficial de contagem regressiva do relógio inaugurada em 14 de março de 2011.

Em 2007, sediou as cerimônias da abertura Tour de France .

Outros usos

Esta pintura (c. 1865) por Edward Pether é o sul através de Trafalgar Square, com as torres das Casas do Parlamento sobre a linha do horizonte

Como um local de Londres arquetípica, Trafalgar Square com destaque em filmes e produções televisivas durante o Swinging London era da década de 1960, incluindo Os Vingadores, Casino Royale, Doctor Who , O Arquivo Confidencial e Homem em uma mala de viagem. Também foi usado como local de filmagem para vários esboços e um pano de fundo dos desenhos animados no BBC série de comédia Flying Circus do Monty Python.

Trafalgar Square gramada temporariamente sobre maio 2007

Em maio de 2007, a praça foi gramada com mais de 2.000 metros quadrados de relva para dois dias como parte de uma campanha por autoridades de Londres para promover "espaços verdes" da cidade.

Todos os anos, no aniversário da Batalha de Trafalgar (21 de outubro), o Sea Cadet Corps detém uma parada em honra do almirante Lord Nelson ea vitória britânica sobre as frotas combinadas da Espanha e da França na Trafalgar. As Áreas do Mar Cadet Corps são representados por sete pelotões 24 cadetes. O Sea Cadet Banda Nacional também desfiles, assim como uma parte da Guarda e da cor.

Em 7 de julho de 2011, devido a obras de construção em Leicester Square, a estréia mundial do último filme da série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, foi realizada em Trafalgar Square, com um 0,75 milhas de tapete vermelho que liga os dois quadrados. Fãs acamparam em Trafalgar Square para até três dias antes da estréia. Foi a primeira estreia de sempre a ser realizada em Trafalgar Square.

Desde 2006, o houve celebrações anuais de Dia do Canadá (1 de Julho), por iniciativa do Comunidade canadense no Reino Unido, aprovado pelo Comissão canadense de alta, patrocinado por empresas canadenses, e organizado por uma empresa privada promoções. O evento apresenta artistas canadenses, quiosques de comida canadenses, e um torneio de hóquei de rua, entre outras atividades.

Acesso

Mapa de Trafalgar Square (dos OpenStreetMap)

Mais perto do metro de Londres estações:

  • Charing Cross - Norte e Linhas Bakerloo-tem uma saída na praça. As duas linhas originalmente tinha estações separadas, das quais uma linha Bakerloo foi chamado Trafalgar Square; eles estavam ligados e rebatizado em 1979 como parte da construção do Linha Jubilee, que mais tarde foi redirecionado para Estação de metro de Westminster no final de 1999.
  • Embankment - District, Círculo, Norte e Bakerloo Lines.
  • Leicester Square - Norte e Linhas Piccadilly

Linhas de ônibus que funcionam através de Trafalgar Square:

  • 6, 9, 11, 12, 13, 15, 23, 24, 29, 53, 87, 88, 91, 139, 159, 176, 453.

Outros Squares Trafalgar

A Praça Trafalgar em Stepney está registrada em Topografia de Londres de Lockie, publicado em 1810. Heróis Nacionais Square em Bridgetown, Barbados , foi originalmente chamado Trafalgar Square em 1813, antes de sua mais conhecida homônimo britânico; ele também tinha uma estátua do almirante Horatio Nelson. Seu nome foi mudado em 28 de Abril de 1999.

Há também um quadrado de Trafalgar em Barre, Massachusetts. O subúrbio de Waterloo, na cidade de Lower Hutt, Nova Zelândia , apresenta um quadrado de Trafalgar em frente ao A Estação Ferroviária de Waterloo Interchange, um importante centro metropolitano.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Trafalgar_Square&oldid=536509107 "