Conteúdo verificado

Watling Street

Assuntos Relacionados: Geografia da Grã-Bretanha

Você sabia ...

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Coordenadas: 52 ° 39'22.5 "N ° 1 55'37.7" W

Watling Street
Mapa mostrando Watling Street
Atenção: o segmento ocidental, correndo ao sul de Wroxeter, geralmente não é considerado parte do Street; ver texto
As informações de rota
Duração: 276 mi (444 km)
[230 mi (370 km) Rutupiae para Viroconium; 46 mi (74 km) Viroconium para Magnis]
Período de tempo: Roman Grã-Bretanha
Principais cruzamentos
A partir de: Rutupiae / Dubris
Durovernum, Londinium, Verulamium, Durocobrivis, Magiovinium, Lactodurum, Bannaventa, Venonis, Manduessedum, Letocetum, Viroconium, Bravonium
Para: Magnis

Watling Street é o nome dado a um trackway antiga na Inglaterra e no País de Gales que foi usado pela primeira vez pelo Britânicos principalmente entre as cidades modernas de Canterbury e St Albans. Os romanos depois abriu o caminho, parte do qual é identificado no Itinerário de Antonino como Iter III: "Item Londinio um anúncio Portum Dubris" - a partir de Londres ao porto de Dover. Seu percurso é agora abrangida pelo Estrada A2 de Dover para Londres, eo A5 estrada de Londres a Wroxeter.

O nome deriva do Inglês velho Wæcelinga straet. Originalmente, a palavra "rua" significava simplesmente uma estrada pavimentada (do latim: "via estratos"), e não têm a associação moderno-idioma Inglês com zonas povoadas.

História

A estrada em Richborough Castle, um dos pontos de partida, na costa sul-oriental em romanos vezes

Britânico

A estrada romana seguido a ampla trackway, gramíneo já usado pelos britânicos para muitas centenas de anos, embora a estrada mais recente foi feita para seguir um curso mais direto. Ele liderou desde Richborough no Sudeste por meio de um ford do Tamisa na atual Westminster para perto Wroxeter, onde uma seção passou a Holyhead e outro, por meio de Chester, em direcção Escócia.

Romano

A estrada romana registrado no Itinerário de Antonino como "Iter III" ligada Londres e Dover. A última seção do percurso longo Iter II da Muralha de Adriano percorreu Viroconium (agora em Wroxeter Shropshire), passado Letocetum (dia moderno Wall) em Staffordshire, Manduessedum (dia moderno Mancetter - possível local de Boudica 's última batalha), Tripontium (dia moderno Newton e Biggin), Venonis (dia moderno High Cross) em Leicestershire, Bannaventa perto de Norton no moderno-dia Northamptonshire, Lactodurum (dia moderno Towcester - perto de um outro possível local da última batalha de Boudica), em seguida, através Stony Stratford e Magiovinium ( Fenny Stratford) na atual Milton Keynes , Durocobrivis (dia moderno Dunstable) em Bedfordshire (onde cruza o ainda mais antigo Icknield Way), Verulamium (perto de moderno-dia St Albans em Hertfordshire) e Londres (por meio do ford no Thorney ilha até London Bridge foi concluída, ea linha do moderno Kent Old Road) para Rutupiae (agora Richborough em Kent), na costa sudeste da Inglaterra. Enquanto outra seção do Iter II ligada Wroxeter para Chester, e outras estradas foram construídas em norte Wales e Wales central, estes não são geralmente consideradas como parte de Watling Street. Assim, as rotas romanos que compreendem Watling Street estão todos a seção do meio-sul do Iter II Iter e III.

Seção principal

Watling Street perto Crick, Northamptonshire

A seção principal da estrada é que a partir de Dover para Wroxeter. Era nomeado Wæcelinga straet pelos anglo-saxões, que significa "a estrada pavimentada pertencente ao povo de Wæcel". Wæcel poderia, possivelmente, ser uma variação da palavra inglesa velha Wealhas para "estrangeiros" que foi aplicada ao Povos celtas que habitam o que é agora Wales. Este elemento lugar-nome também nos deu o nome para Wæclingacaester (o nome início de Inglês para Verulamium) e parece provável que o nome da rua foi originalmente aplicada pela primeira vez para o trecho entre aquela cidade e Londres antes de ser aplicada a toda a estrada.

Uma série de antigos nomes que contêm o elemento Inglês Old straet testemunham a antiga rota de Watling Street: Boughton Street, Kent; Colney Street, Hertfordshire; Fenny Stratford e Stony Stratford em Buckinghamshire; Old Stratford em Northamptonshire; Stretton sob Fosse e Stretton Baskerville, tanto em Warwickshire; os três assentamentos adjacentes de All Stretton, Church Stretton e Little Stretton em Shropshire; e Stretton Sugwas, Herefordshire.

Rotas Subsidiários

Rua moderna Watling em Canterbury

Stone Street correu sudeste de cerca de 12 milhas de Watling Street at Canterbury (a Durovernum Roman) para Lympne (Lemanis) na borda ocidental do Romney Marsh. A maior parte é agora a estrada B2068 atual que funciona a partir do M20 auto-estrada para Canterbury .

Outra rua de pedra de Magnis (Kenchester) no moderno Herefordshire para Caerleon, Isca Augusta e da principal Base de legionário romano no sul de Wales romano.

Batalha de Watling Street

Parte do percurso foi o local da vitória romana na Batalha de Watling Street, em 61 AD entre o governador romano Caio Suetônio Paulino eo Líder britânico Boudica .

Danelaw

No século 9, Watling Street foi utilizado como linha de demarcação entre o anglo-saxão e peças dinamarquesas-governado da Inglaterra. O Tratado de Wedmore necessário os dinamarqueses derrotaram a se retirar para uma área ao norte e leste de Watling Street, estabelecendo assim o Danelaw.

Os peregrinos de Chaucer

Como a maioria da rede viária romana, a pavimentação Roman caiu em desuso quando os romanos deixaram a Grã-Bretanha, embora a rota continuou a ser usado por séculos depois. É provável que Chaucer peregrinos 's usado Watling Street para viajar de Southwark a Canterbury em seus contos de Canterbury .

Rodovia com pedágio

O norte da estrada de Londres tornou-se um Turnpike em primeiro lugar em 1707 quando a seção de Fourne colina ao norte de Hockliffe para Stony Stratford foi pavimentada na sequência de uma lei do Parlamento em 04 de março de 1707.

Esta foi a primeira Turnpike Confiança e mostrou como a empresa financeiramente perigoso poderia ser.

A colina Fourne a caso Stony Stratford fornece mais evidências de que o Parlamento iria anular os direitos dos funerárias se eles foram negligentes. Os curadores do monte Fourne para Stony Stratford estrada emprestado mais de 7000 libras em 1707 e 1708 para melhorar a estrada. Os credores, no entanto, afirmam ter sido mal informado sobre as receitas esperadas das portagens, e pediu em 1709 que um novo acto estender o prazo e aumentar as portagens. A nova lei foi aprovada em 1709 que prorroga o prazo, mas as portagens não foram aumentados. Ele também incluiu uma disposição que os credores poderiam tomar liquidação das portagens se os administradores não tinham pago os seus débitos por 1711. Aparentemente, os curadores não foram capazes de emprestar e os credores assumiu as portagens. Em 1716, o Parlamento tentou esclarecer a situação por meio de um ato que investido autoridade nas trustees do ato 1709 e outro grupo nomeado pelos Julgados de Paz para Buckinghamshire. O ato 1716 não foi alterado para todo o seu mandato de 23 anos, mas uma vez que foi definido para expirar, o Parlamento decidiu que não iria renovar os direitos dos curadores existentes para a colina Fourne para Stony Stratford estrada. Em 1736, os curadores apresentou uma petição para uma extensão dos seus direitos, mas não conseguiu passar e em 1739 terminou a sua autoridade. Em 1740, uma nova lei foi aprovada a nomeação de um corpo de curadores substituição. Na petição para o novo projeto de lei, os habitantes de Buckinghamshire descreveu a estrada como sendo 'arruinado'. Este sentimento foi afirmada pelos Estados posição da comissão a favor do projeto.

A estrada foi re-pavimentado no início do século 19 pelo Thomas Telford que o trouxe de volta para o uso como uma estrada de pedágio para uso por técnicos de correio trazendo correio de e para a Irlanda , sua estrada que está sendo estendido para o porto de Holyhead na Ilha de Anglesey em Wales . Neste momento a sul de Londres ficou conhecido como o Grande Dover Road. O sistema de portagem terminou em 1875.

Estrada moderna

Uma pedra de pavimentação sobre Kilburn High Road, em Londres comemora a rota de Watling Street

A maior parte da estrada ainda está em uso hoje em dia, para além de algumas seções onde tem sido desviados. O trecho da estrada entre Londres e Dover é hoje conhecido como o A2, eo trecho entre Londres e Shrewsbury é hoje conhecido como o A5 (que agora continua a Holyhead). As seções da estrada que passam pelo centro de Londres são conhecidos por uma variedade de nomes, incluindo Edgware Road e Maida Vale. Em Blackheath a estrada romana correu ao longo Old Dover Road, em seguida, virar e correr através de Greenwich Park a cabeça para um local talvez um pouco ao norte da ponte Deptford existente. Através de Milton Keynes , o A5 é desviado para uma nova via dupla e Watling Street faz parte do sistema de rede da nova cidade e carrega a V4 designação adicional.

O uso continuado do nome ao longo da antiga estrada

O uso do nome da rua seja mantida ao longo da estrada antiga em muitos lugares: por exemplo, em Bexleyheath no sudeste de Londres e em em Kent (incluindo as cidades de Canterbury , Gillingham, Strood, Gravesend e Dartford). Além disso, em Londres, uma estrada importante aderir à A5, no norte de Londres ocidental é chamado Watling Avenue. Norte de Londres, o nome Watling Street ainda ocorre em Hertfordshire (incluindo St Albans), Bedfordshire, Buckinghamshire (incluindo Milton Keynes ), Northamptonshire (incluindo Towcester), Leicestershire, Warwickshire (incluindo Nuneaton), Staffordshire (incluindo Cannock, Wall, Tamworth e Lichfield), Shropshire (incluindo, em Church Stretton como a Watling St residencial do Norte e do Sul) e Gwynedd.

Mapa de Londres por volta de 1300 dC, mostrando Watling Street correndo ao noroeste de London Bridge passado Newgate

Uma seção de Watling Street ainda existe na cidade de Londres perto de A estação de metro Mansion House na rota da estrada romana original, que atravessou o rio Tamisa através da primeira ponte de Londres e correu pela cidade em uma linha reta desde London Bridge para Newgate.

Outros Ruas Watling

A Estrada Romana de Cataractonium (agora Catterick, North Yorkshire) para Corstopitum (agora Corbridge, Northumberland) e para o Antonine Wall (também conhecido como Dyke de Grym ou Dyke de Graham, de Grim, um nome de Woden) também veio a ser conhecida como Watling Street, talvez com um semelhante Inglês Antigo etimologia devido ao seu caminho para a terra estrangeira de Scotland . Esta via também é conhecido como Dere Street. Isso também pode ser o caso para outro Rua Watling em Lancashire, que vai de Manchester ( Mamucium) através Affetside para Ribchester ( Bremetennacum), e, portanto, em última análise, levou à outra "terra estrangeira" em tempos Saxon, que de Rheged ou moderno Cumbria.

A Watling Street Estrada existe até hoje na cidade de Preston, Lancashire. Ele se conecta os distritos de Ribbleton e Fulwood e passa o local de Sharoe Green Hospital.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Watling_Street&oldid=543646155 "