Conteúdo verificado

Celine Dion

Assuntos Relacionados: Artistas e compositores

Informações de fundo

Os artigos desta seleção Escolas foram organizados por tópico currículo graças a voluntários Crianças SOS. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Céline Dion

Dion cantando " Taking Chances "para ela Taking Chances tour concerto Bell Centre, Montreal , Canadá, em 19 de agosto, 2008.
Informações gerais
Nome de nascença Céline Marie Claudette Dion
Origem Carlos Magno, Quebec, Canadá
Gêneros Pop, dance-pop, pop rock, soft rock, adulto contemporâneo
Ocupações Cantor, compositor e compositor, atriz
Instruments Vocais
Anos ativos 1980-presente
Labels Sony Music Canada, Epic, 550, Columbia
Site celinedion.com

Céline Marie Claudette Dion, CC, OQ ( Francês Pronúncia: [Selin djɔ]; nascido 30 de março de 1968) é um Cantor franco-canadense, compositora, atriz e empresária. Nasceu em Repentigny, Quebec, a uma grande família de Carlos Magno, Dion surgiu como uma estrela teen no mundo de língua francesa depois de seu empresário e futuro marido René Angélil hipotecou sua casa para financiar seu primeiro disco. Em 1990, ela lançou o anglophone álbum Unison, estabelecendo-se como um artista pop viável na América do Norte e outras áreas do mundo de língua Inglês.

Dion tinha ganhado primeiro reconhecimento internacional na década de 1980 ao vencer tanto o 1982 Yamaha Canção mundo Festival e Popular da 1988 Festival Eurovisão da Canção. Após uma série de álbuns franceses no início de 1980, ela assinou contrato para CBS Records Canadá em 1986. Durante a década de 1990, com a ajuda de Angélil, ela alcançou fama mundial depois de assinar com Epic Records e lançando vários álbuns Inglês junto com álbuns franceses adicionais, tornando-se um dos artistas de maior sucesso na história da música pop. No entanto, em 1999, no auge de seu sucesso, Dion anunciou um hiato de entretenimento, a fim de começar uma família e passar o tempo com seu marido, que tinha sido diagnosticado com câncer. Ela voltou ao topo da música pop em 2002 e assinou um triênio (mais tarde alargado a quase cinco anos) contrato para executar todas as noites em um cinco estrelas teatral show no Coliseu em Caesars Palace, Las Vegas.

A música de Dion tem sido influenciada por gêneros que vão do rock e R & B para evangelho e clássica. Enquanto seus lançamentos muitas vezes recebeu recepção crítica mista, ela é conhecida por seus vocais tecnicamente qualificados e poderosos. Dion é a artista canadense mais vendido de todos os tempos, é a segunda artista feminina mais vendido nos Estados Unidos da Nielsen SoundScan era, e é a única artista feminina a ter dois milhões de vendas de singles no Reino Unido . Além disso, seu álbum de 1995 D'eux, é o álbum de todos os tempos de língua francesa mais vendida. Em 2004, depois de superar 175 milhões em vendas de álbuns em todo o mundo, ela foi presenteada com o Chopard Diamond Award no World Music Awards para se tornar a artista feminina mais vendido de todos os tempos. Conforme Sony Music Entertainment, Dion já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo.

Começo Infância e início

O mais jovem de catorze crianças nascidas de Adhémar Dion e Thérèse Tanguay, ambos Ascendência franco-canadense, Céline Dion foi levantado um católico romano em um lar feliz, mas, por sua própria conta pobre em Charlemagne, Quebec, Canadá. Música sempre foi uma parte da família (Dion foi nomeado após a canção Céline, gravada pelo cantor francês Hugues Aufray dois anos antes de seu nascimento), como ela cresceu cantando com seus irmãos na pequena de seus pais piano bar chamado Le Vieux Baril. Desde tenra idade Dion tinha sonhava em ser um performer. Em uma entrevista de 1994, com Revista People, ela recordou, "Eu perdi minha família e minha casa, mas eu não me arrependo de ter perdido minha adolescência. Eu tinha um sonho: eu queria ser um cantor ".

Com doze anos, Dion colaborou com sua mãe e seu irmão Jacques para compor sua primeira música ", Ce n'était qu'un rêve "(" Foi Apenas um Sonho "). Seu irmão Michel Dondalinger Dion enviou a gravação para gerente de música René Angélil, cujo nome ele descobriu na parte de trás de um Ginette Reno álbum. Angélil foi às lágrimas por voz de Dion, e decidiu fazer dela uma estrela. Em 1981, ele hipotecou sua casa para financiar seu primeiro disco, La voix du bon Dieu ("A Voz do Bom Deus"), que mais tarde tornou-se um local de número um hit e fez Dion uma estrela instantânea em Quebec. Sua popularidade se espalhar para outras partes do mundo, quando ela competiu no Mundial 1982 Yamaha Popular Song Festival em Tóquio , Japão, e ganhou o prêmio do músico para "Top Performer", bem como a medalha de ouro para "Melhor Canção" com " Tellement j'ai d'amour pour toi "(" Eu tenho muito amor para você ").

Em 1983, além de se tornar o primeiro artista canadense para receber um disco de ouro na França para o single " D'amour ou d'amitié "(" Of Love ou da Amizade "), Dion também ganhou vários Félix Awards, incluindo "Melhor Artista Feminino" e "Revelação do Ano". Ainda mais sucesso na Europa, Ásia e Austrália veio quando Dion representado Suíça no Festival Eurovisão da Canção 1988 com a canção Ne pas sans moi partez (Do not Go Without Me) e venceu o concurso por uma margem estreita em Dublin , Irlanda . No entanto, o sucesso americano ainda estava por vir, em parte porque ela era exclusivamente um artista francófono. Aos dezoito anos, depois de ver um Michael Jackson desempenho, Dion disse Angélil que ela queria ser uma estrela como Jackson. Embora confiante em seu talento, Angélil percebeu que sua imagem precisava ser mudado para que ela a ser comercializados em todo o mundo. Dion recuou dos holofotes para um número de meses, durante o qual ela passou por uma cirurgia dental para melhorar a sua aparência, e foi enviado para a École Berlitz em 1989 para aperfeiçoar o seu Inglês.

Em 1989, durante um concerto em Incognito Tour, Dion lesionado num voz. Ela consultou o Otorrinolaringologista William Gould. Ele deu-lhe um ultimato: ter a cirurgia em suas cordas vocais, ou não utilizá-los em tudo durante três semanas. Dion escolheu o último e foi submetido a uma formação vocal com William Riley, porque, de acordo com Gould e Riley, ela "não sabe cantar, ela faz um mau uso de suas cordas vocais".

Avanço carreira: 1990-1992

Dois anos depois de ela ter aprendido Inglês, Dion fez sua estréia no mercado anglófono com Unison (1990), o primeiro single de ter sido originalmente gravado por Laura Branigan. Ela incorporou a ajuda de muitos músicos estabelecidos, incluindo Vito Luprano e canadense produtor David Foster. O álbum foi largamente influenciada por 1980 música suave rock que rapidamente encontrou um nicho dentro do . formato de rádio contemporâneo adulto Unison também tocam as notas certas com os críticos: Jim Faber de Entertainment Weekly escreveu que os vocais de Dion eram "sem adornos com bom gosto", e que ela nunca tentou "trazer off estilos que estão além de seu". Stephen Erlewine de Allmusic declarou-o como "uma multa de estréia, sofisticado americano". Singles do álbum incluía " (Se houve) qualquer outra forma "," O último a saber "," Unison "e" Onde Does My Heart Beat Now ", uma balada mid-tempo macio-rock que fez uso proeminente da guitarra. Este último tornou-se seu primeiro single a chegar ao top 10 em os EUA Billboard Hot 100, chegando a número quatro. O álbum estabeleceu Dion como uma cantora em ascensão nos Estados Unidos, e do outro lado Europa Continental e Ásia.

Em 1991, Dion também foi solista em Voices That Care, uma homenagem às tropas americanas lutando no Operação Tempestade no Deserto. Verdadeiro avanço internacional da Dion veio quando ela fez um dueto com Peabo Bryson na faixa-título de Filme de animação da Disney A Bela ea Fera (1991). A canção capturou um estilo musical que Dion iria utilizar no futuro: varrendo, baladas classicamente influenciadas com instrumentação macio. Ambos um sucesso comercial e de crítica, a canção tornou-se seu segundo top ten US single, e ganhou o prêmio da Academia para Melhor Canção, eo Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocal. " A Bela ea Fera "foi apresentado em Dion de 1992 álbum auto-intitulado, que, como a sua estreia, teve uma forte influência do rock combinado com elementos de soul e música clássica. Devido ao sucesso do lead-off único e sua colaboração com Foster e Diane Warren, o álbum foi bem recebido como Unison. Outros singles que alcançaram o sucesso moderado incluído " Se você me pediu "(a capa de A canção de Patti LaBelle do filme 1989 Licença para Matar), que chegou ao número quatro sobre os EUA Billboard Hot 100, o tingido de evangelho " Amor pode mover montanhas ", e" Nada quebrado Mas o meu coração ".

Assim como em versões anteriores do Dion, o álbum tinha um tom de amor. Também durante este tempo, Dion lançou o álbum Francophone Dion chante Plamondon em 1991. O álbum consistia principalmente de covers, mas incluiu quatro novas canções, que incluíam " Des mots qui sonnent "," Je danse dans ma tête "," Quelqu'un que j'aime, m'aime quelqu'un qui "e" L'amour existe encore ". Ele foi originalmente lançado no Canadá e França durante o período 1991-1992, mas depois conseguiu um lançamento internacional em 1994, o primeiro álbum francesa Celine Dion para fazê-lo." Un garçon pas comme les autres (Ziggy) "se tornou um grande sucesso na França, atingindo o número 2 e sendo disco de ouro. Em Quebec, o álbum foi certificado Ouro no dia em que foi lançado. Até à data, Dion chante Plamondon já vendeu 1,5 milhão de registros no mundo todo.

Em 1992 Unison, Céline Dion, e aparências de mídia havia impulsionado Dion para estrelato na América do Norte. Ela tinha alcançado um de seus principais objetivos: wedging seu caminho para o mercado anglófono e alcançar a fama. No entanto, enquanto ela estava experimentando crescente sucesso em os EUA, seus fãs franceses no Canadá criticaram por negligenciá-los. Ela viria a recuperar a sua base de fãs no Félix Award show, onde, depois de vencer "Artista Inglês do Ano", ela abertamente se recusou a aceitar o prêmio. Ela afirmou que ela era e seria sempre-um francês, não um Inglês, artista. Além de seu sucesso comercial, houve também mudanças na vida pessoal de Dion, como Angélil, que era 26 anos mais velho que ela, a transição de gerente para amante. No entanto, a relação foi mantida em segredo, pois ambos temiam que o público iria encontrar suas relações inapropriadas.

Popularidade estabelecidos: 1993-1995

Em 1993, Dion anunciou seus sentimentos por seu gerente, declarando-o "a cor da [sua] amor" na seção dedicação de seu terceiro álbum anglófono A cor do meu amor. No entanto, em vez de criticar a sua relação como Dion tinha temido, os fãs abraçaram o casal. Eventualmente, Angélil e Dion se casaram em uma cerimônia de casamento extravagante em Dezembro de 1994, que foi transmitido ao vivo pela televisão canadense.

Como foi dedicada ao seu gerente, motivo do álbum focado no amor e romance. Tornou-se seu álbum mais bem sucedido até aquele ponto, vendendo mais de seis milhões de cópias nos os EUA, dois milhões no Canadá, e atingindo um máximo de número um em muitos países. O álbum também gerou US primeiro de Dion, canadense, australiano e single número um " The Power of Love "(um remake de 1985 hit de Jennifer Rush), que se tornaria seu assinatura bater até que ela atingiu um novo patamar de carreira no final dos anos 1990. O single " When I Fall in Love ", uma dueto com Clive Griffin, alcançou um sucesso moderado sobre os EUA e gráficos canadenses, e foi nomeado para dois Grammy Awards, ganhando um. A cor do meu amor também se tornou o primeiro grande sucesso de Dion na Europa, e em particular o Reino Unido. Tanto o álbum quanto o single " Pense duas vezes "ao mesmo tempo ocupou o topo das paradas britânicas durante cinco semanas consecutivas." Think Twice ", que permaneceu no número um durante sete semanas, acabou se tornando o quarto single por uma artista feminina a vender mais de um milhão de cópias no Reino Unido , enquanto o álbum foi certificado cinco vezes platina por dois milhões de cópias vendidas.

Dion mantido às suas raízes francesas e continuou a lançar muitas gravações francófonos entre cada registro Inglês. Geralmente, eles alcançaram mais credibilidade do que seus trabalhos anglófonos. Ela lançou À l'Olympia, um álbum ao vivo que foi gravado durante um dos shows de Dion na Olympia Theatre, em Paris , em 1994. Ele tinha um single promocional, uma versão ao vivo de " Calling You ", que atingiu um máximo de setenta e cinco em francês Singles Chart. D'eux (também conhecido como The Album Francês nos Estados Unidos), foi lançado em 1995, e que viria a se tornar o álbum de todos os tempos de língua francesa mais vendida. O álbum foi principalmente escrito e produzido por Jean-Jacques Goldman, e acumulou enorme sucesso com os singles " Pour que tu m'aimes Encore "e" Je sais pas "." Pour que tu m'aimes bis "chegou a número 1 na França e ficou na primeira posição por doze semanas. Mais tarde, foi certificado Platina na França. O single também alcançou o top dez no Reino Unido e na Irlanda, um feito raro para uma canção francesa. O segundo single do álbum, "Je sais pas", alcançou o número um na parada de singles francês Gráfico bem e foi certificado Prata na França. Essas músicas mais tarde se tornaria "Se isso é o que é preciso" e "I Do not Know" no próximo álbum Inglês de Dion, Falling Into You.

Durante meados dos anos 1990, os álbuns de Dion continuou a ser construída na base de baladas melodramáticas, mas também com up-tempo pop e adulto temáticos da música contemporânea. Ela colaborou com artesãos talentosos como Jim Steinman e David Foster que a ajudou a conceber mais adultos canções contemporâneas. Enquanto comentários críticos oscilou, lançamentos de Dion realizada cada vez mais bem nas paradas internacionais, e em 1996 ela ganhou o Music Award Mundial para "best-seller canadense músico do mundo Feminino do Ano" pela terceira vez. Em meados da década de 1990, tinha-se estabelecido como um dos artistas mais vendido no mundo.

Sucesso comercial em todo o mundo: 1996-1999

Falling Into You (1996), o quarto álbum anglófona de Dion, apresentou o cantor no auge de sua popularidade, e mostrou uma progressão de sua música. Em uma tentativa de chegar a um público mais amplo, o álbum combinado muitos elementos, tais como complexos de orquestra sons, Africano cantar e efeitos musicais elaboradas. Além disso, instrumentos como o violino , Guitarra espanhola, trombone , a cavaquinho e saxofone criado um novo som. Os singles abrangeu uma variedade de estilos musicais. A faixa-título " Falling Into You "e" River Deep, Mountain High "(a Tina Turner capa) fez uso proeminente de instrumentos de percussão; " Está tudo voltando para mim agora "(um remake de Da canção um remake de Jim Steinman) e Eric Carmen " All by Myself "manteve sua atmosfera soft-rock, mas foram combinadas com o som clássico do do piano , eo single número um " Because You Loved Me ", que foi escrita por Diane Warren, era uma balada que serviu como tema para o filme de 1996 Up Close & Personal.

Falling Into You ganhou carreira-melhores comentários para Dion. Enquanto Dan Leroy escreveu que não era muito diferente de seu trabalho anterior, e Stephen Holden de The New York Times e Natalie Nichols do Los Angeles Times escreveu que o álbum foi fórmulas, outros críticos, como Chuck Eddy da Entertainment Weekly, Stephen Thomas Erlewine de AMG e Daniel Durchholz, esbanjou o álbum como "convincente", "apaixonado", "elegante", "elegante" e . "notavelmente bem trabalhada" Falling Into You tornou-se o álbum mais crítica e comercialmente bem sucedido de Dion: ele chegou ao topo das paradas em vários países e se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. Nos Estados Unidos, o álbum alcançou o número um, e mais tarde foi certificado 11x Platinum para mais de 11 milhões de cópias vendidas. No Canadá, o álbum foi certificado de diamante para mais de um milhão de cópias vendidas. O IFPI certificadas Falling Into You 9x Platinum, uma honra que tem sido dado a apenas dois outros álbuns na história, com um dos dois ser próprio álbum de Dion, Vamos falar de amor. O álbum também ganhou Grammy Awards para Melhor Álbum Pop, e maior honra da academia Álbum do Ano. O status de Dion no palco mundial foi ainda solidificou quando ela foi convidada a realizar " The Power of the Dream "na cerimônia de abertura de 1996 Jogos Olímpicos de Atlanta. Em março de 1996, Dion lançou o Falling Into You Tour em apoio do seu novo álbum, dando concertos em todo o mundo há mais de um ano.

Dion seguiu caindo em você com Vamos Conversar Sobre o Amor (1997), que foi divulgado como a sua sequela. O processo de gravação ocorreu em Londres , Nova York e Los Angeles , e contou com uma série de convidados especiais, como Barbra Streisand em " Diga a Ele "; o Bee Gees sobre " Imortalidade "; e de renome mundial tenor Luciano Pavarotti em " I Hate You Então Eu te amo ". Outros músicos incluído Carole King, Sir George Martin, Bryan Adams e jamaicana cantor Diana King, que acrescentou um reggae tinge para " Treat Her Like a Lady ". Tal como acontece com Falling Into You, vamos falar sobre o amor foi um grande sucesso para Dion, chegando a número um em todo o mundo, alcançando status de platina em vinte e quatro territórios de vendas, e tornando-se o álbum mais vendido de Dion de sua carreira. Nos Estados Unidos, o álbum liderou as paradas em sua sétima semana de lançamento, e mais tarde foi certificado 10x platina em os EUA para mais de 10 milhões de cópias vendidas. No Canadá, o álbum vendeu 230.212 cópias em sua primeira semana de lançamento , que se tornou, e ainda é, um recorde. Ele foi certificado de diamante no Canadá por mais de 1 milhão de cópias vendidas. O mais bem sucedido single do álbum se tornou o balada clássica influenciada " My Heart Will Go On ", que foi escrito e composto por James Horner e Será Jennings, e produzido por Horner e Walter Afanasieff. Servindo como o tema de amor do filme blockbuster de 1997 Titanic, a canção liderou as paradas em todo o mundo, e tornou-se Dion canção de assinatura; bem como ganhar o prêmio da Academia e Globo de Ouro de Melhor Canção Original. A música também deu Dion dois prêmios Grammy por " Melhor Performance Vocal Pop Feminina "eo mais cobiçado" Gravação do Ano ", (a música em si ganhou quatro prêmios, mas dois foram apresentados aos compositores)." My Heart Will Go On "e" Think Twice "fez dela a única artista feminina no Reino Unido a ter dois singles para vender mais de um milhão de cópias. Em apoio do seu álbum, Dion embarcou na Vamos falar sobre Love Tour entre 1998 e 1999.

Dion terminou 1990 com mais três álbuns de sucesso extremamente-o Álbum de Natal These Are Special Times (1998), o álbum de língua francesa, S'il suffisait d'aimer, eo álbum de compilação All the Way ... A Decade of Song (1999). On These Are Special Times, Dion tornou-se mais envolvidos no processo de escrita. Ela co-escreveu a canção, não salvá-lo todo para o dia de Natal, juntamente com Ric Wake e Peter Zizzo. O álbum foi o seu ainda mais classicamente influenciado, com arranjos orquestrais encontrados em praticamente todas as faixas. " Eu sou seu Anjo ", uma dueto com R. Kelly, tornou-se a quarta número de Dion US um single, e outro single de sucesso em todo o mundo. All the Way ... A Decade of Song reuniu seus hits de maior sucesso juntamente com sete novas músicas, incluindo a liderança off single " Essa é a Way It Is ", um cover de Roberta Flack da " A primeira vez I Saw Your Face ", e" All the Way ", um dueto com Frank Sinatra. O álbum também foi extremamente bem sucedido em todo o mundo, chegando a número um nos Estados Unidos por três semanas. O álbum mais tarde foi certificada 7x platina em os EUA por 7 milhões de cópias vendidas. All the Way ... A Decade of Song também liderou as paradas no Reino Unido, Canadá e Austrália. Sua última de língua francesa álbum de estúdio da década de 1990, S'il suffisait d'aimer, foi muito bem sucedida, bem como, no topo das paradas em todos os principais países de língua francesa, incluindo a França, Suíça, Bélgica Valónia, e Canadá. Na França, o álbum foi certificado de diamante, vendendo 1,5 milhões de cópias. Até o final da década de 1990, Celine Dion tinha vendido mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, e ganhou uma série de prêmios da indústria. Seu status como uma das maiores divas pop da indústria da música foi ainda mais solidificado quando ela foi convidada a realizar em Divas do VH1 especial ao vivo em 1998, com superstars Aretha Franklin, Gloria Estefan, Shania Twain e Mariah Carey. Este ano, ela também recebeu duas das mais altas honras de seu país de origem: "Oficial do Ordem do Canadá por Notável Contribuição para o World of Contemporary Music "e" Oficial do Ordem Nacional de Quebec ". Um ano depois, ela foi introduzido no Transmissão Canadian Hall of Fame, e foi homenageado com uma estrela na Do Canadá Walk of Fame.

Durante este tempo, o pop-rock gênero que era mais perceptível em suas versões anteriores, foi substituído por um mais toque contemporâneo adulto. No entanto, o tema de "amor" permaneceu na maior parte de seus lançamentos, o que levou alguns críticos que indeferiram a sua música como banal. Outros críticos, como Elysa Gardner e José F. Promis, elogiou seus vocais durante este período, descrevendo-o como uma "maravilha técnica". No entanto, outros, como o dólar Steve, que revisou These Are Special Times, afirmou que Dion é um "Olympian vocal para os quais não existe nenhum-montanha ou escala de alta o suficiente."

Pausa na carreira: 2000-2002

Depois de lançar e promover treze álbuns na década de 1990, Dion afirmou que ela precisava para se acalmar, e anunciou em seu mais recente álbum All the Way ... A Decade of Song, que ela precisava dar um passo atrás dos holofotes e aproveitar a vida. O diagnóstico de Angélil com câncer de garganta também a levou a hiato. Enquanto em pausa, Dion foi incapaz de escapar dos holofotes. Em 2000, a National Enquirer publicou uma história falsa sobre o cantor. Brandindo uma imagem de Dion e seu marido, a revista citou erroneamente Dion, imprimir o título, "Celine - 'Estou grávida de gêmeos!'" Dion mais tarde processou a revista por mais de vinte milhões de dólares. Os editores do Enquirer publicou um pedido de desculpas e uma retratação completa de Dion na próxima edição, e doou dinheiro para o American Cancer Society em homenagem a Dion e seu marido. Um ano após o incidente, depois de submetidos a tratamentos de fertilidade, Dion deu à luz um filho, René-Charles Dion Angélil, em 25 de janeiro de 2001, na Flórida . Após as 11 de setembro de 2001, ataques , Dion voltou ao cenário musical, e em uma performance televisiva cantou " God Bless America "no show beneficente America: A Tribute to Heroes. Chuck Taylor de Billboard escreveu, "o desempenho ... traz à mente o que fez dela um dos vocalistas famosos do nosso tempo:. A capacidade de tornar emoção que sacode a alma Afetando, significativa e cheia de graça, isso é um reflexo musical para compartilhar com todos nós ainda à procura de maneiras de lidar. " Em dezembro de 2001, Dion publicou sua autobiografia, My Story, My Dream, que narrou seus trapos de riquezas história.

Retornar para a música: 2002-2003

Dion cantando " God Bless America "com os membros da Banda do Força Aérea Reserve dos EUA, de 2002.

Dion apropriadamente intitulado de A New Day Has Come, lançado em março de 2002, terminou a sua pausa de três anos da indústria da música. O álbum foi Dion de mais pessoal ainda, e estabeleceu um lado mais maduro de Dion com as músicas " A New Day Has Come "," Eu estou vivo ", e" Adeus é (a palavra mais triste) ", uma mudança que resultou de suas recém-descobertas responsabilidades maternas, porque, em suas próprias palavras," tornar-se uma mãe faz de você um adulto. "Ela afirmou," A New Day Has Come, para Rene, para mim, é o bebê. Tem tudo a ver com o bebê ... Aquela música "A New Day Has Come" representa muito bem o estado de espírito que eu estou sentindo agora. Ele representa todo o álbum. "A New Day Has Come estreou no número um em mais de 17 países, incluindo o Reino Unido e Canadá. Nos Estados Unidos, o álbum estreou no número um na Billboard 200, com vendas na primeira semana de 527 mil cópias;. marcando seu primeiro número um de estréia no gráfico Ele foi certificado 3x platina nos Estados Unidos, e 6x platina no Canadá.

Enquanto o álbum foi bem sucedido comercialmente, comentários críticos sugeriram que era "esquecível" e as letras eram "sem vida". Ambos Rob Sheffield de A revista Rolling Stone, e Ken Tucker, da Entertainment Weekly, afirmou que a música de Dion não tinha amadurecido durante sua ruptura, e classificada sua música como banal e medíocre. Sal de Cinquemani Revista Slant chamou o álbum de "uma longa coleção de drippy, grudento pop fluffer-maluco." O primeiro single do álbum, A New Day Has Come alcançou a posição # 22 na Billboard Hot 100 cartas, sendo uma versão só de airplay. No Hot Tracks Adulto contemporâneo, no entanto, a canção passou 21 semanas consecutivas no número 1, quebrando o recorde para o período mais longo no topo. Os recordistas anteriores foram Phil Collins ' Você estará em meu coração e Dion própria Because You Loved Me, ambos que durou 19 semanas em número 1. Em 2002, ela se apresentou para muitos concertos beneficentes, o famoso VH1 Divas Live um concerto para beneficiar a VH1 Save The Music Foundation, ao lado Cher, Anastacia, Dixie Chicks, Mary J. Blige, Whitney Houston, Cyndi Lauper, Shakira e Stevie Nicks.

Inspirando-se experiências pessoais, Dion lançado One Heart (2003), um álbum que representou o seu apreço pela vida. O álbum em grande parte consistia de música-dança desvio das crescentes, baladas melodramáticas, para o qual ela uma vez tinha sido dado recepção mista. Embora o álbum alcançou um sucesso moderado, One Heart foi recebido com críticas mistas, e palavras como "previsível" e "banal" apareceu mesmo nas avaliações mais brandas. A capa do 1989 Cyndi Lauper hit " I Drove All Night ", lançado para lançar sua nova campanha publicitária com Chrysler, incorporado dance-pop e rock and roll. O próprio acordo de publicidade, no entanto foi recebido com críticas mistas, com alguns afirmando que Dion estava tentando agradar seus patrocinadores. No entanto, pessoas como Bonita Stewart, que era o diretor de Comunicações de Marketing do Grupo Chrysler afirmou que "Chrysler foi feita pelo como sua apelação cruzou linhas étnicas." Ela também acrescentou: "Ela traz sofisticação, requinte, romance e paixão para a marca."

Depois de Um Coração, Dion lançou seu próximo álbum de estúdio de Inglês, Milagre (2004). Miracle foi um projeto multimídia concebido por Dion e fotógrafo Anne Geddes, e tinha um tema centrada em bebês e maternidade. O álbum foi preenchido com canções de ninar e outras canções de amor materno e inspiração, as duas tampas sendo os mais populares de Louis Armstrong 's " What a Wonderful World "e John Lennon 's " Beautiful Boy ". Os comentários foram misturados para Miracle. Stephen Thomas Erlewine de Allmusic.com deu ao álbum três das cinco estrelas fora, afirmando:" O pior que você pode dizer sobre o registro é que não há surpresas, mas o público para este registro não quer surpresas; eles querem conforto, seja ela chega na música polido ou fotos artísticas de recém-nascidos, e Miracle fornece ambos, o que o torna atraente para as mulheres grávidas ou novas audiências de Dion. Chuck Taylor de Revista Billboard escreveu que o single "Beautiful Boy" era "uma jóia inesperada" e pediu Dion "um atemporal, versátil artista enormemente", Chuck Arnold da People Magazine, no entanto, classificou o álbum como excessivamente sentimental, enquanto Nancy Miller de Entertainment Weekly opinou que "toda a terra-mãe ato é apenas oportunismo, renascido". Miracle estreou no número quatro no Billboard 200 chart e número um no Canadá, e foi certificado platina pela RIAA.

O álbum Francophone 1 fille & 4 types (1 menina e 4 homens), lançado em outubro de 2003, se saíram melhor do que os seus dois primeiros lançamentos, e mostrou Dion tentando distanciar-se da imagem de "diva". Ela recrutou Jean-Jacques Goldman, Gildas Arzel, Eric Benzi, e Jacques Veneruso, com quem já havia trabalhado em dois de seu best-seller álbuns franceses S'il suffisait d'aimer e D'eux. Rotulado como "o álbum de prazer", de Dion-se, a capa do álbum mostrou Dion, de forma simples e descontraído, ao contrário das poses coreografadas normalmente encontrada em seu álbum de covers. O álbum alcançou o sucesso comercial difundido na França, Canadá e Bélgica, onde alcançou o número um. Na França, o álbum estreou no número um e mais tarde foi disco de platina 2x depois de vender mais de 700.000 cópias. Crítico, Stephen Erlewine de AllMusic escreveu que os vocais de Dion "está de volta ao topo de seu jogo" e que ela estava "voltar ao básico pop e executando em um nível inédito em quando."

Apesar de seus álbuns foram bem sucedidos comercialmente, eles não alcançaram vendas ou a recepção de seus trabalhos anteriores. Álbuns como Série de Colecionador, Volume One (2000), e One Heart (2003) não funcionar tão bem criticamente. Suas canções recebeu menos airplay como rádio tornou-se menos abrangente de balladeers como Dion, Carey, e Houston, e incidiu sobre mais up-tempo, Urban / Canções de hip-hop. No entanto, até 2004, Dion tinha acumulado de vendas de mais de 175 milhões de álbuns em todo o mundo, e recebeu o Prêmio Chopard Diamante de World Music Awards por suas realizações. De acordo com o site oficial World Music Awards, o prêmio é raro; ele não está mesmo ", apresentado todos os anos" e um artista só pode ser apresentado com a concessão para vender "mais de 100 milhões de álbuns durante sua carreira."

A New Day ... Live in Las Vegas: 2003-2007

No início de 2002 Dion tinha anunciado um de três anos, 600-show contrato para aparecer cinco noites por semana em um espetáculo de entretenimento, A New Day ..., em The Colosseum at Caesars Palace, em Las Vegas. Este movimento foi visto como "um dos melhores decisões de negócios em anos por qualquer grande artista de gravação". Ela concebeu a idéia para o show depois de ver O por Franco Dragone no início de sua pausa de gravação, e começou em 25 de março de 2003, em uma arena de 4.000 lugares projetado para seu show. Muitas estrelas à noite de estréia, incluindo Dick Clark, Alan Thicke, Kathy Griffin, e Justin Timberlake, que sediou o especial de televisão. O show, elaborado por Dragone, foi uma combinação de dança, música e efeitos visuais. Ele incluiu Dion realizar seus maiores sucessos contra uma série de dançarinos e efeitos especiais. Viajante Mike Weatherford sentiu que, num primeiro momento, Dion não era tão relaxado como ela deveria ser, e, às vezes, era difícil encontrar o cantor entre as ornamentações estágio excessivas e dançarinos. No entanto, ele observou que o show tinha-se tornado ainda mais agradável, devido à melhoria da fase de presença de Dion e trajes mais simples.

O show também foi bem recebido pelo público, apesar das queixas de ingressos caros; o show rotineiramente vendido para fora até ao seu termo no final de 2007. Os preços dos ingressos em média 135,33 dólares. O show foi coreografado por Mia Michaels, que é um coreógrafo de renome mundial. Conforme Pollstar, Dion vendeu 322.000 ingressos e arrecadou US $ 43,9 milhões no primeiro semestre de 2005, e em julho de 2005, ela tinha vendido 315 de 384 shows. Até o final de 2005, Dion arrecadou mais de US $ 76 milhões, colocando em sexto lugar na lista da Billboard Money Makers para 2005. A New Day ... foi o sexto maior turnê de venda nos Estados Unidos em 2006. Por causa do sucesso do show, o contrato de Dion was extended into 2007 for an undisclosed sum.Em 05 de janeiro de 2007, foi anunciado que o show iria acabar em 15 de dezembro de 2007, com os bilhetes para o período posterior a outubro 2007 tendo ido à venda a partir de março 1. Durante toda a sua execução, o programa acumulou um total bruto de US $ 400 milhões, . ao ser visto por quase 3 milhões de fãs O Live in Las Vegas - A New Day ...DVD foi lançado em 10 de dezembro de 2007 na Europa e no dia seguinte na América do Norte.

Voltar ao estúdio e turnê mundial: 2007-2009

Céline Dion no palco com seus dançarinos no "Taking Chances World Tour", em setembro de 2008 noNassau Veterans Memorial Coliseum em Uniondale, NY em Long Island.

O último álbum de Dion francês língua, D'elles (sobre eles) , lançado em 21 de maio de 2007, estreou no topo das paradas de álbuns do Canadá, vendendo 72.200 cópias em sua primeira semana. Ele marcou seu décimo álbum número um na era SoundScan, e seu oitavo para estrear na primeira posição. No Canadá, o álbum foi certificado 2x platina, e na primeira semana já tinha enviado meio milhão de unidades em todo o mundo. D'Elles também chegou ao número 1 em França e na Bélgica. O primeiro single, " Et s'il n'en restait qu'une (je serais celle-là) "(que significa" E se houvesse Só Uma Mulher Esquerda (eu seria aquele) ") estreou no topo do Francês singles no mês anterior. Ela lançou seu mais recente álbum Inglês Taking Chances em 12 de novembro na Europa, e no dia 13 na América do Norte. Seu primeiro álbum de estúdio Inglês desde 2003 de um coração , ele apresenta pop, R & B e música inspirada rock. Dion colaborou com John Shanks, ex- guitarrista do Evanescence Ben Moody, bem como Kristian Lundin, Peer Astrom, Linda Perry, cantora japonesa Yuna Ito, e R & B cantor e compositor Ne-Yo. Dion declarou: "Eu acho que este álbum representa uma evolução positiva em minha carreira ... Estou me sentindo forte, talvez um pouco gutsier do que no passado, e tão apaixonado por música e na vida como sempre fui." Ela lançou seu longa-ano no mundo Taking Chances de Turismo em 14 de Fevereiro de 2008, em África do Sul, realizando 132 datas em estádios e arenas em cinco continentes.

Taking Chances Tour foi um grande sucesso nos Estados Unidos, atingindo o ponto número 1 na Billboard Boxscore e esgotados todos os concertos em os EUA eo Canadá. Além disso, ela apareceu no Idol Gives Back por um segundo ano consecutivo. Céline Dion foi nomeada para seis Juno Awards em 2008, liderando o grupo de canadenses a receber esta honra. Dion adicionou a suas 53 indicações anteriores. Suas indicações incluíram Artista do Ano, Álbum Pop do Ano (para Taking Chances ), Álbum Francófono do Ano (para D'elles ) e Álbum do Ano (para ambos os Taking Chances e D'elles ). No ano seguinte, Dion foi nomeada para três Juno Awards, incluindo o Fan Choice Award, Canção do Ano (para Taking Chances ) e Music DVD do Ano (para Live in Las Vegas - A New Day ... )

Céline Dion no palco durante um show emMontreal,Canadá, em agosto de 2008.

Em 22 de agosto de 2008, Celine Dion apresentou um show gratuito, exclusivamente francófono, fora nas planícies de Abraham, em Quebec City, Canadá, para o 400º aniversário da cidade de Quebec. A celebração reuniu cerca de 490 mil pessoas (total com transmissão de TV). O concerto, chamou Céline sur les Plaines , foi lançado em DVD em 11 de novembro de 2008, em Quebec e foi lançado em 20 de maio de 2009, em França. O final de outubro viu o lançamento mundial de seu primeiro abrangente Inglês maiores sucessos álbum chamado My Love: Essential Collection , disponível em dois formatos diferentes de álbuns.

Em maio de 2009, Celine Dion foi nomeado o 20o artista mais vendido da década nos Estados Unidos eo segundo mais vendido artista feminina da década nos Estados Unidos, vendendo um número estimado de 17,57 milhões de álbuns. Em junho de 2009, a revista Forbes informou que Celine Dion ganhou 100 milhões dólares americanos em 2008. Em dezembro de 2009, Pollstar anunciou que Celine Dion foi o best-seller ato turnê solo de da década e as turnês segundo mais vendido ato da década, apenas para a Dave Matthews Band. Dion arrecadou $ 522.200.000 durante a década, uma grande soma de que vindo de sua residência de cinco anos no Caesars Palace.

Filme-concerto e lançamento do vídeo: final de 2009-presente

Em 17 de fevereiro de 2010 Dion lançado nos cinemas um documentário sobre suas chances Tomar Tour , intitulado, Celine: Através dos olhos do mundo . O documentário mostra behind-the-scenes de Dion tanto no palco e fora do palco, junto com imagens de Dion com sua família enquanto viajavam com ela. O distribuidor é a subsidiária da Sony Pictures, Hot Ticket. O filme foi posteriormente lançado em Blu-ray e DVD em 4 de maio de 2010, junto com o CD / DVD, Taking Chances World Tour: The Concert , que chronicled sua turnê mundial com o mesmo nome.

Em janeiro de 2010, The Los Angeles Times apresentou a sua lista anual dos dez maiores ganhadores do ano, e revelou que Celine Dion ficou no topo por toda a década, com US $ 747,9 milhões na receita total 2.000-2.009. A maior distância veio da venda de ingressos, totalizando 522,2 milhões dólares. Além disso, Dion foi nomeada "Artista da Década" em sua província canadense nativo de Quebec, anunciado pelo Montreal jornal baseado, Le Journal de Quebec em 2009 Dezembro. Um público de pesquisa on-line perguntou respondedores a votar em quem eles acreditam que merecia o prêmio acima mencionados.

Além disso, em um maio 2010 Harris Poll, Dion foi nomeado o músico mais popular nos Estados Unidos, à frente do U2 , Elvis Presley e os Beatles , enquanto factoring em gênero, afiliações políticas, região geográfica de residência e renda. Especificamente, Dion foi o músico mais popular do demográfica do sexo feminino, bem como entre todos os democratas, os que vivem no leste dos Estados Unidos e sul dos Estados Unidos , e aqueles que têm renda entre US $ 35k e US $ 74.9k.

Em uma entrevista com People Magazine publicada em fevereiro de 2010, Dion anunciou que ela vai voltar para Caesars Palace em Las Vegas para uma residência de três anos para setenta shows por ano, a partir de 15 de março de 2011. Ela declarou que o show contará com "todas as músicas do meu repertório que as pessoas querem ouvir "e irá conter uma seleção de músicas de filmes clássicos de Hollywood. Dion também anunciou que está trabalhando em dois novos álbuns franceses e ingleses. Em setembro de 2010, ela lançou o single, " Voler ", um dueto com o cantor francês, Michel Sardou. A canção foi incluída no álbum de Sardou. Além disso, foi anunciado em outubro de 2010 que Dion escreveu e compôs uma nova canção para a cantora canadense, Marc Dupré intitulado Entre Deux Mondes .

Vida pessoal

Dion conheceu seu marido e empresário, Rene Angelil em 1980, quando ela tinha 12 anos e ele tinha 38 anos, depois que ela e sua mãe lhe enviou uma fita demo de uma música que havia escrito. Eles começaram um relacionamento em 1987, e tornou-se empenhado em 1991. Eles se casaram em 17 de dezembro de 1994, na Basílica Notre-Dame, em Montreal, Quebec. Em 5 de janeiro de 2000, Dion e Angelil renovou seus votos de casamento em Las Vegas.

Em maio de 2000, Dion tinha duas pequenas operações em uma clínica de fertilidade em Nova York para melhorar suas chances de engravidar, depois de tomar a decisão de usar a fertilização in-vitro, após anos de tentativas fracassadas de conceber. Seu primeiro filho, Rene-Charles Angelil, nasceu em 25 de janeiro de 2001. Em maio de 2010, Angelil anunciou que Dion tinha 14 semanas de gravidez de gêmeos após uma sexta tratamento de fertilização in-vitro. No sábado, outubro 23, 2010, às 11:11 e 11:12, respectivamente, em St. Centro Médico de Mary em West Palm Beach, Florida, Dion, por cesariana, deu à luz dois gêmeos fraternos saudáveis ​​pesando 5 £ 10 onças e 5 £ 4 oz. Os gêmeos foram nomeados Eddy, depois favorito de Dion argelino compositor Eddy Marnay, e Nelson, após o ex- Presidente Sul-Africano Nelson Mandela . Dion apareceu com seus novos filhos nascidos na capa do 09 de dezembro de 2010 questão da edição canadense da Olá! revista.

Artistry e imagem

Dion cresceu ouvindo a música de Aretha Franklin, Michael Jackson , Carole King, Anne Murray, Barbra Streisand, e os Bee Gees, todos os quais ela acabaria por colaborar com. Dion também declarou que ela cresceu ouvindo artistas como Janis Joplin, os Doobie Brothers e Creedence Clearwater Revival, mas nunca tive a chance de cantar seu gênero de música. Ela também foi inspirado pelo companheiro vocalista Whitney Houston, que é alguém Dion tem sido muitas vezes comparado a. Sua música tem sido influenciada por inúmeros gêneros, incluindo pop, rock, gospel, R & B e soul, e suas letras se concentrar em temas de pobreza, a fome no mundo, e espiritualidade, com ênfase no amor e romance. Após o nascimento de seu filho, seu trabalho também começou a enfatizar vínculo materno e amor fraternal.

Dion tem enfrentado críticas consideráveis ​​de muitos críticos, que afirmam que sua música muitas vezes se retira para trás convenções pop e soul, e é marcado por sentimentalismo excessivo. De acordo com Keith Harris da Rolling Stone revista, "sentimentalismo [de Dion] é bombástico e desafiante em vez de recatada e se aposentar .... [ela] está no final da cadeia de devolução drástica que vai Aretha-Whitney-Mariah. Longe de ser uma aberração, Dion, na verdade, é um símbolo de um certo tipo de sensibilidade pop-maior é melhor, muito nunca é o suficiente, eo mais madura a emoção a mais verdadeiro. " Lançamentos francófonos de Dion, pelo contrário, tendem a ser mais profunda e mais variado do que o seu Inglês libera, e, consequentemente, ter alcançado mais credibilidade. Em seu francês repertório, Dion também decora suas linhas vocais com mais nuances e ". mais suave e íntima" modulações, ea intensidade emocional é Conforme Luc Plamondon, que escreveu várias canções para ela, existem três cantores: o Quebecoise, o francês eo Inglês.

Muitos críticos têm afirmado que o envolvimento de Dion no aspecto de produção de sua música é fundamentalmente falta, o que resulta no seu trabalho sendo produzidos em excesso e impessoal. No entanto, vindo de uma família em que todos os seus irmãos eram músicos, ela aprendeu a tocar instrumentos como piano e guitarra, e praticado com uma Fender Stratocaster durante as sessões de gravação de seu álbum, Falling Into You . Além disso, ela ajudou a compor muitas de suas canções francesas anteriores, e sempre tentou envolver-se com a produção e gravação de seus álbuns. Em seu primeiro álbum em Inglês, que ela gravou antes que ela tivesse um comando firme do idioma Inglês, ela expressou desaprovação do registro, o que poderia ter sido evitado se ela tivesse assumido entrada mais criativo. Até o momento ela lançou seu segundo álbum em Inglês Celine Dion , ela tinha assumido mais controle do processo de produção e gravação, na esperança de dissipar as críticas anteriores. Ela declarou: "No segundo álbum, eu disse: 'Bem, eu tenho a opção de ter medo mais uma vez e não ser 100% feliz, ou não ter medo e ser parte deste álbum.' Este é o meu álbum ". Ela iria continuar a envolver-se na produção de versões subseqüentes, ajudando a escrever algumas de suas músicas no 'Vamos Conversar Sobre o Amor (1997) e These Are Special Times (1998).

Dion é muitas vezes objecto de ridículo mídia e paródia, e é freqüentemente representado em programas como MADtv , Saturday Night Live , South Park , Royal Canadian Air Farce e This Hour Has 22 Minutes para seu sotaque forte e movimentos no palco. No entanto, Dion afirmou que ela não é afetada pelos comentários, e se sente lisonjeado que as pessoas tomam o tempo para passar por ela. Ela até convidou Ana Gasteyer, que parodiava ela no SNL, a aparecer no palco durante uma de suas performances. Enquanto ela raramente é politicamente franco, em 2005, após o furacão Katrina desastre, Dion apareceu no Larry King Live e chorosa criticou o governo dos Estados Unidos resposta lenta 's em ajudar as vítimas do furacão: "Há pessoas que ainda lá esperando para ser resgatado Para. me que não é aceitável ... Como ele pode ser tão fácil de enviar aviões em outro país para matar todo mundo em um segundo e destruir vidas. Temos de servir o nosso país. " Após a entrevista, ela declarou: "Quando eu faço entrevistas com Larry King ou o grande TV mostra como esse, eles colocá-lo no local, que é muito difícil. Eu tenho uma opinião, mas eu sou uma cantora. I ' Não sou um político. "

Voz

Celine Dion possui um soprano alcance vocal que se estende por cinco oitavas, e é frequentemente considerado como uma das vozes mais influentes da música pop. Ela tem sido descrita como uma reinante " Rainha do Pop "por sua influência sobre a indústria fonográfica na década de 1990, ao lado de outros artistas do sexo feminino, incluindo Whitney Houston e Mariah Carey. em uma contagem regressiva dos "22 Melhores Vozes na Música" por Blender Magazine e MTV, ela nono colocado (sexto para uma fêmea), e ela também foi a quarta colocada em Cove lista da revista de "Os 100 Outstanding Pop vocalistas." Dion é muitas vezes comparada a Mariah Carey por seu estilo vocal e de seu ídolo, Barbra Streisand para sua voz. Ela é frequentemente elogiado por seu virtuosismo técnico.

The New York Times expressou sentimentos semelhantes, afirmando, "Ms. Dion [...] é um belter com um, magro, ligeiramente nasal, quase alta vibrato soprano e um bom tamanho arsenal de habilidades técnicas. Ela pode entregar complicadas melismas, produzir capturas vocais expressivos e sustentar notas longas sem a hesitação mais ínfimo de campo. E enquanto seus duetos [...] têm demonstrado, ela é uma voz de harmonia confiável. " Charles Alexander de Tempo acrescenta: "[Sua] voz desliza facilmente de sussurros profundas para dead-on notas altas, um doce sirene que combina força com a graça." E, de acordo com Kent Nagano, maestro da Orquestra Sinfônica de Munique, Dion é "um músico que tem um bom ouvido, um refinamento, e um grau de perfeição que é invejoso."

Outras atividades

Estrelas de Celine Dion naCalçada da Fama e do Canadá Hollywood Walk of Fame.

Dion se tornou um empresário com o estabelecimento de sua franquia de restaurante, Nickels em 1990. Desde então, ela alienar os seus interesses na cadeia e já não é afiliado com Nickels , a partir de 1997. Em 2003, Dion assinou um contrato com a Coty, Inc. para liberar Celine Dion Parfums . Seu mais recente fragrância, Brilliance Pure está programado para ser lançado em setembro de 2010. Desde a sua criação, Celine Dion Parfums já arrecadou mais de US $ 850 milhões em vendas no varejo. Em outubro de 2004, do Canadá companhia aérea transportadora de bandeira, a Air Canada contratado Dion como parte de sua campanha promocional para revelar novos produtos e serviços e um atualizado libré. " You and I ", a música tema cantada por Dion, foi escrito por executivos de publicidade que trabalham para a Air Canada .

Dion tem apoiado activamente muitas organizações de caridade, a nível mundial. Ela promoveu a Cystic Fibrosis Foundation canadense (CCFF) desde 1982, e tornou-se celebridade nacional Patrono da fundação em 1993. Ela tem uma ligação emocional com a fundação; sua sobrinha Karine sucumbiu à doença na idade de dezesseis anos. Em 2003, Dion se juntou uma série de outras celebridades, atletas e políticos, incluindo Josh Groban e Yolanda Adams para apoiar "Dia Mundial da Criança", um esforço de angariação de fundos mundial patrocinado pela McDonald. O esforço levantou dinheiro de mais de 100 nações e beneficiou orfanatos e organizações de saúde das crianças. Além disso, Dion tem sido um grande apoiador da Martell Foundation TJ, a Diana Princess of Wales Memorial Fund, e muitas campanhas de saúde e educacionais. Durante o rescaldo do furacão Katrina, Dion doou US $ 1 milhão para as vítimas da tempestade, e realizou um evento de angariação de fundos para as vítimas do tsunami asiático de 2004 , que posteriormente levantou mais de US $ 1 milhão. Após o terremoto de Sichuan em 2008 , Dion doou US $ 100.000 para China Fund Crianças e Adolescentes "e enviou uma carta mostrando-lhe consolo e apoio.

Em 1999, Dion recebeu uma estrela na Calçada da Fama do Canadá e também uma estrela no Hollywood Walk of Fame em janeiro de 2004. Dedicou sua estrela para seu pai, que morreu no mês anterior. Em 2007, Celine Dion foi classificada pela revista Forbes como a quinta mulher mais rica do entretenimento com um patrimônio estimado de US $ 250 milhões. Ela também recebeu a mais alta condecoração da França, a Légion d'honneur, em maio de 2008. Em agosto de 2008, ela recebeu um doutorado honorário em música do Université Laval em Quebec City. Em outubro de 2010, Dion foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade, um programa criado pela Organização das Nações Unidas em 1999. Ela compartilhou com este prémio vencedor do Oscar, Susan Sarandon.

Discografia

Álbuns

Álbuns de estúdio do idioma Inglês

  • 1990: Unison
  • 1992: Celine Dion
  • 1993: A Cor do Meu Amor
  • 1996: Falling Into You
  • 1997: Deixe-nos falar sobre o amor
  • 1998: These Are Special Times
  • 2002: A New Day Has Come
  • 2003: Um coração
  • 2004: Miracle
  • 2007: Taking Chances

Álbuns de estúdio de língua francesa

  • 1981: La voix du bon Dieu
  • 1981: Céline Dion chante Noël
  • 1982: Tellement j'ai d'amour ...
  • 1983: Les chemins de ma maison
  • 1983: Chants et contes de Noël
  • 1984: Mélanie
  • 1985: C'est pour toi
  • 1987: Incógnito
  • 1991: Dion chante Plamondon
  • 1995: D'eux
  • 1998: S'il suffisait d'aimer
  • 2003: 1 fille & 4 types
  • 2007: D'elles

Solteiros

Ano Solteira As posições dos picos
PODER EU Reino Unido FRA
1990 " Onde é que meu batimento cardíaco Now " 6 4 72 20
1992 " Se você me pediu " 3 4 57 -
" A bela e a fera "(Dueto com Peabo Bryson) 2 9 9 -
1993 " O poder do amor " 1 1 4 3
" Un garçon pas comme les autres (Ziggy) " - - - 2
1994 " Pense Duas Vezes " 14 95 1 -
1995 " Pour que tu m'aimes bis " - - 7 1
" Je sais pas " - - - 1
" Porque Você Me Amava " 1 1 5 19
1996 " Tudo está voltando para mim agora " 2 2 3 13
" Sozinho " - 4 6 5
1997 " Diga À Ele "(Dueto com Barbra Streisand) 12 - 3 4
1998 " A Razão " - - 11 1
" Meu Coração Vai Continuar " 14 1 1 1
" Imortalidade "(Dueto com o Bee Gees) - - 5 15
" Eu sou seu Anjo "(Dueto com R. Kelly) 37 1 3 97
" S'il suffisait d'aimer " - - - 4
2000 " Eu quero-o para precisar de mim " 1 - - -
2001 " Sous le vent "(Dueto com Garou) 14 - - 1
2002 " Um Novo Dia Chegou " 2 22 7 23
2003 " Eu Dirigi A Noite Toda " 1 45 27 22
" Tout l'or des hommes " 2 - - 3
2005 " Je ne vous pas oublie " - - - 2
2007 " Et s'il n'en restait qu'une (je serais celle-là) " - - - 1

Tours

Ano Título Lançamentos
1983-1984 Les chemins de ma maison tournée Nenhum
1985 C'est pour toi tournée Vinil Céline Dion em concerto
1988 Incognito tournée Nenhum
1990-1991 Unison tour VHS Unissonância
1992-1993 Celine Dion tour Nenhum
1994-1995 A cor da minha turnê AmorVHS / DVD The Colour of My Concert amor; CD À l'Olympia
1995 D'eux tourVHS / DVD Live à Paris; CD Live à Paris
1996-1997 Falling Into You tour VHS Live in Memphis
1998-1999 Vamos falar sobre Love TourVHS / DVD Au coeur du stade; CD Au coeur du stade
2003-2007 Um Novo Dia ... DVD / BD Live in Las Vegas - A New Day ...; CD A New Day ... Live in Las Vegas
2008-2009 Taking Chances tour DVD Céline sur les Plaines ; DVD / BD Celine: Através dos olhos do mundo ; DVD / CD Taking Chances World Tour: The Concert

Filmografia

  • Touched by an Angel
  • The Nanny
  • All My Children
  • La fureur de Céline
  • Des fleurs sur la neige
  • Céline sur les Plaines
  • Celine: Através dos Olhos do Mundo
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Celine_Dion&oldid=406119486 "