Conteúdo verificado

Civilization (vídeo game)

Assuntos Relacionados: Computador & Video Games

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Arranjar uma seleção Wikipedia para as escolas no mundo em desenvolvimento sem internet foi uma iniciativa da SOS Children. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Civilização de Sid Meier
Civilizationboxart.jpg
Caixa de civilização arte
Developer (s) MicroProse
Editor (s) MicroProse, Koei (SNES)
Designer (s) Sid Meier, Bruce Shelley
Série Civilização
Plataforma (s) DOS, o Windows , Macintosh , Amiga, Sega Saturn, Atari ST, Super NES, PlayStation
Data (s) de lançamento Final de 1991
Gênero (s) Estratégia por turnos
Modo (s) Single-player
Mídia / distribuição Disquete , CD ROM

Civilização de Sid Meier é um baseado em turnos estratégia " 4X -type " estratégia jogo de vídeo criado por Sid Meier e Bruce Shelley para MicroProse em 1991. O objetivo do jogo é "Construa um império de resistir ao teste do tempo": começa em 4000 aC e os jogadores tentam expandir e desenvolver seus impérios através dos tempos da era antiga até os tempos modernos e um futuro próximo. É também conhecida simplesmente como Civilization, ou abreviado para Civ Civ ou eu.

Civilization foi originalmente desenvolvido para DOS execução em um PC. Ele passou por inúmeras revisões para várias plataformas (incluindo o Windows , Macintosh , Amiga, Atari ST, PlayStation, N-Gage e Super Nintendo) e agora existe em várias versões. Um remake multiplayer, CivNet de Sid Meier foi lançado para o PC em 1995. A versão N-Gage foi o último jogo lançado para o sistema na América do Norte .

Gameplay

A civilização é um jogo de estratégia simples ou múltiplos jogadores baseado em turnos. O jogador assume o papel do governante de uma civilização , começando com apenas uma unidade de colonos e um guerreiro, e as tentativas de construir um império em concorrência com 1-11 outras civilizações. O jogo requer uma quantidade justa de micromanagement (embora menos do que qualquer um dos jogos de simulação). Juntamente com as tarefas maiores de exploração, guerra e diplomacia, o jogador tem de tomar decisões sobre onde construir novas cidades, que devem ser procurados melhorias ou unidades a construir em cada cidade, que os avanços no conhecimento (e qual a taxa), e como transformar a terra em torno das cidades para o máximo benefício. De vez em quando as cidades do jogador pode ser assediado por bárbaros, unidades sem nacionalidade específica e nenhum líder nomeado. Estas ameaças só vêm de terras devolutas ou no mar, de modo que ao longo do tempo há cada vez menos lugares do que bárbaros vai emanam.

Antes do jogo começar, o jogador escolhe qual a civilização histórica ou atual para jogar. Em contraste com os jogos posteriores da série Civilization, este é em grande parte uma escolha estética, afetando títulos, nomes de cidades, arautos musicais e cor. A escolha afeta sua posição de partida no mapa "Play on Earth", e, portanto, diferentes recursos em uma de cidades iniciais, mas não tem efeito sobre a posição inicial quando se inicia um jogo aleatório mundo ou um mundo de jogo personalizado. A escolha do jogador da civilização também impede o computador de ser capaz de jogar como que a civilização ou a outra civilização da mesma cor, e desde que os oponentes controlados pelo computador exibir certos traços de suas civilizações isso afeta a jogabilidade também. Os astecas são ambos ferozmente expansionista e, geralmente, extremamente rico, por exemplo. Outras civilizações incluem os americanos , os Mongóis e romanos . Cada civilização é liderado por uma figura histórica famosa, tais como Mohandas K. Gandhi para a Índia .

O escopo da Civilização é maior do que a maioria dos outros jogos. O jogo começa em 4000 aC, antes da Idade do Bronze , e pode durar até 2050 AD (na configuração mais fácil) com Space Age e "tecnologias futuras". No início do jogo, não há cidades em qualquer lugar do mundo: o jogador controla uma ou duas unidades de colonos, que podem ser usados para fundar novas cidades em locais adequados (e as cidades podem construir outras unidades de colonos, que pode sair e novas cidades encontrados, ampliando, assim, o império). Settlers também pode alterar o terreno, construir melhorias, tais como minas e irrigação , construção de estradas para ligar as cidades, e mais tarde no jogo que pode construir estradas de ferro que oferecem movimento ilimitado.

Como o tempo avança, as novas tecnologias são desenvolvidas; estas tecnologias são a principal maneira em que o jogo muda e cresce. No início, os jogadores escolhem a partir de avanços como a cerâmica , a roda eo alfabeto para, perto do final do jogo, a fissão nuclear e voo espacial. Os jogadores podem ganhar uma grande vantagem se a sua civilização é a primeira a aprender uma determinada tecnologia (os segredos de voo, por exemplo) e colocá-lo para usar em um contexto militar ou outra. A maioria dos avanços dar acesso a novas unidades, melhorias cidade ou tecnologias derivados: por exemplo, o unidade de carro torna-se disponível depois de a roda é desenvolvido, eo celeiro edifício torna-se disponíveis para construir depois de cerâmica é desenvolvido. Todo o sistema de avanços do começo ao fim é chamado de árvore de tecnologia, ou simplesmente a árvore de tecnologia; este conceito foi adotado em muitos outros jogos de estratégia. Uma vez que apenas uma tecnologia pode ser "pesquisado", em determinado momento, a ordem em que as tecnologias são escolhidas faz uma diferença considerável no resultado do jogo e geralmente reflete o estilo preferido do jogador de gameplay.

Os jogadores também podem construir Maravilhas do Mundo em cada uma das épocas do jogo, sujeito apenas à obtenção do conhecimento pré-requisito. Essas maravilhas são conquistas importantes da sociedade, ciência, cultura e defesa, que vão desde o Pirâmides ea Grande Muralha na idade antiga, a Observatório de Copérnico e expedição de Magalhães , no período médio, até o Programa Apollo, as Nações Unidas , eo Projeto Manhattan na era moderna. Cada maravilha só pode ser construída uma vez no mundo, e requer uma grande quantidade de recursos para construir, muito mais do que a maioria dos outros edifícios ou fracções da cidade. Wonders proporcionar benefícios exclusivos para a civilização controlador. Por exemplo, a expedição de Magalhães aumenta a taxa de circulação de unidades navais. Wonders tipicamente afeta a cidade em que elas são construídas (por exemplo, a Colossus ), todas as cidades no continente (por exemplo, o Hanging Gardens), ou a civilização como um todo (por exemplo, Voyage de Darwin). Alguns maravilhas são feitas obsoletas por novas tecnologias.

O jogo pode ser ganho por ter a maior pontuação por AD 2050, assumindo todas as capitais de outras civilizações, chegando ao final do futuro era com a maior pontuação, recebendo a maioria dos votos diplomáticas, ou ao vencer o raça do espaço, alcançando o sistema de estrelas de Alpha Centauri.

Desenvolvimento

Meier admite a "tomar emprestado" muitas das idéias tecnologia de árvores a partir de um jogo de tabuleiro chamado também Civilization, publicado no Reino Unido em 1980 por Hartland Trefoil (mais tarde por Gibson Games), e no Estados Unidos em 1981 por Avalon Hill. As primeiras versões do jogo ainda incluído um folheto de informação e pedido de materiais para o jogo de tabuleiro. Existe um jogo de tabuleiro baseado na versão do jogo de computador de civilização que foi publicado em 2002.

Meier foi o terceiro grande designer para planejar uma versão para computador do Civilization, mas, na verdade, o primeiro a realizar esse plano. Danielle Bunten Berry planejado para começar a trabalhar no jogo depois de completar MULE em 1983, e novamente em 1985, depois de completar As Sete Cidades de Ouro na A Electronic Arts. Em 1983 Bunten e produtor Joe Ybarra optou por fazer primeiro Seven Cities of Gold. O sucesso das Sete Cidades, em 1985, por sua vez, levou a uma sequela, Coração da África. Bunten nunca mais voltou à idéia de civilização. Os projetos de Meier de Pirates! E Colonização ambos contêm elementos de Bunten de Os Sete Cidades de Ouro. Don Daglow, designer de Utopia, o primeiro jogo de simulação, começou a trabalhar a programação de uma versão da Civilização em 1987. Ele abandonou o projeto, no entanto, quando ele foi oferecido um cargo executivo na Brøderbund, e nunca mais voltou para o jogo.

Civilização originalmente começou como um jogo em tempo real, no entanto Meier achei muito semelhante a outros jogos de estratégia em tempo real, como SimCity, e em vez disso optou por um sistema em que cada vez leva uma quantidade de tempo predeterminado, e será executado automaticamente. Este plano foi abandonado depois de ampla desagrado sobre o mecânico.

Quando a primeira versão da civilização estava sendo desenvolvido, ele foi projetado para ser executado em um PC, que na época estava em transição de 16 cores EGA para VGA, o que poderia usar 256 cores diferentes. A decisão de limitar o número de civilizações diferentes de 16 foi feito para o Civilization compatível com ambos os padrões de exibição: 16 civilizações para as 16 cores disponíveis para EGA.

Recepção

  Recepção
Escores de avaliação
Publicação Ponto
Game Informer 8.5 / 10 (SNES)

A civilização tem sido um dos mais populares jogos de estratégia de todos os tempos, e tem uma legião fiel de fãs. O jogo (por meio de todas as suas versões e atualizações) perdurou por quase duas décadas, com o produto que está sendo oferecido para venda todo o tempo em lojas de varejo. Este alto nível de interesse tem gerado uma série de versões livre e open source e jogos semelhantes inspirado por outros desenvolvedores comerciais.

Em 1992, ganhou o Civilization Origins Award de Melhor Estratégia Militar ou o jogo de computador de 1991.

Em Novembro de 1996, Anniversary Edition da Computer Gaming World, Civilização foi escolhido como o número um melhor jogo de todos os tempos, e foi descrito como se segue:

Enquanto alguns jogos podem ser igualmente viciante, nenhum ter sofrido bastante o nível de rico, satisfazendo jogabilidade bastante como magnum opus de Sid Meier. A mistura de exploração, economia, diplomacia e conquista é aumentada pelo modelo de pesquisa e desenvolvimento por excelência, como você luta para erguer as pirâmides, descobrir a pólvora, e lançar uma nave espacial colonização de Alpha Centauri. Por seu dia, Civilização tinha os adversários mais difíceis de computadores ao redor - mesmo tendo em conta as "fraudes", que na maioria dos casos adicionado em vez de prejudicou do jogo. Justamente quando você pensa que o jogo poderia atolar, você descobre uma nova terra, uma nova tecnologia, outro adversário difícil - e você diz a si mesmo, "só mais uma vez", assim como os primeiros raios de sol do novo fluência em seu quarto. .. o caso mais agudo de jogo-lock que já senti.

Civilization também foi classificada em quarto lugar na Lista da IGN 2000 dos jogos de PC topo de todos os tempos. Em 2007, foi nomeado um dos 16 jogos mais influentes da história em uma tecnologia alemã e jogos Trade Show Telespiele. Na Polónia, foi incluído nas listas retrospectivas dos melhores jogos de Amiga por Wirtualna Polska (em nono) e CHIP (quinto lugar). Em 2012, Time nomeou-o um dos 100 maiores jogos de vídeo de todos os tempos.

CivNet de Sid Meier

CivNet de Sid Meier é um remake do jogo original com vários jogadores acrescentou, gráficos melhorados e som, e Windows 3.1 / 95 de apoio. A jogabilidade foi quase idêntico ao do jogo original. Havia vários métodos de multiplayer, incluindo LAN, jogo Internet primitivo, hotseat, modem e conexão serial direta.

Legado

Houve várias seqüelas para a civilização, incluindo Civilization II, Civilização III, Civilization IV, Civilization Revolution, e Civilization V. O último deles foi lançado na América do Norte em 21 de setembro de 2010 e internacionalmente em 24 de setembro de 2010. 21 de setembro tem sido aclamado Dia Nacional V Civization (US)

Um clone de código aberto da civilização foi desenvolvida sob o nome de Freeciv, com o slogan "Porque a civilização deve ser livre". Atualmente ele pode ser configurado para coincidir com as regras de qualquer civilização ou Civilization II. Outro jogo que parcialmente clona é uma jogo de domínio público chamado C-evo.

Em 1994, publicou MicroProse Master of Magic, um jogo semelhante, mas incorporado em um cenário medieval-fantasia onde em vez de tecnologias do jogador (um mago poderoso) desenvolve feitiços, entre outras coisas. O jogo também compartilhou muitas coisas com o jogo de cartas-trading fantasia populares Magic: The Gathering.

Também em 1994, Meier produziu um jogo semelhante chamado Colonização. Colonização, embora muito semelhante ao Civilização, nunca se tornou tão popular. Ele tem sido criticado por várias razões teóricas, especialmente porque permite que o jogador para exterminar tribos nativas e porque ignora a escravidão e outras características historicamente importantes na criação de muitas nações e impérios.

O jogo 1999 Sid Meier Alpha Centauri também foi criado por Meier e está no mesmo gênero, mas com um tema futurista / espaço. Muitas das inovações de interface e jogabilidade neste jogo finalmente fez o seu caminho em Civilization III e IV Alpha Centauri não é realmente uma sequela de Civilização, apesar de começar com o mesmo evento que termina Civilização e Civilização II:. Uma nave espacial tripulada da Terra chega em o Alpha Centauri sistema de estrelas.

Em 1999, Activision lançou Civilization: Call to Power, uma sequela das sortes para Civilization II, mas criado por uma equipe de design completamente diferente. Gamers naquele ano tinham uma escolha entre um novo jogo com o nome de civilização, mas sem envolvimento de Sid Meier; e um "espaço" jogo civilização com tema sem o nome, mas claramente projetado pela mesma equipe (de Sid Meier Alpha Centauri). Call to Power gerou uma sequela em 2000, mas até então Activision tinha perdido os direitos sobre o nome Civilização e só podia chamá-lo Call to Power II.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Civilization_(video_game)&oldid=551203895 "