Lincoln Motor Company
Fundo para as escolas Wikipédia
Crianças SOS, uma instituição de caridade educação , organizou esta selecção. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países
|
O Lincoln Motor Company (também conhecido simplesmente como Lincoln) é uma divisão baseada nos Estados Unidos da Ford Motor Company , que vende veículos de luxo sob a marca Lincoln, principalmente na América do Norte. A atual gama de modelos Lincoln nos Estados Unidos inclui dois sedans, o MKS e MKZ, dois crossovers, o MKT, a MKX e um SUV, o Navigator. Ford está planejando expandir a gama de modelos para sete diferentes veículos até 2015, bem como começar a vender veículos Lincoln-marca no da China em rápida expansão luxo mercado automóvel em 2014.
História
Henry Leland, um ex-gerente da Divisão Cadillac de General Motors, e seu filho, Wilfred Leland, formou a Lincoln Motor Company em agosto de 1917. Leland nomeado o novo empresa, após Abraham Lincoln , seu herói e para quem votar em 1864. primeira fonte de receita da Lincoln veio de montagem Motores de aeronaves da liberdade, utilizando cilindros fornecidos pela Ford Motor Company , para cumprir contratos com o governo da Primeira Guerra Mundial.
Após a guerra, o Fábricas Lincoln foram reequipadas para a fabricação de automóveis de luxo. Ford Motor Company comprou o Lincoln Motor Company em 1922, mas Lincoln continuou a operar como uma empresa um pouco separado da Ford até o início de 1940. Em 30 de abril de 1940, a Lincoln Motor Company tornou-se a Divisão de Lincoln da Ford Motor Company.
Compra pela Ford
A empresa deparou com problemas financeiros graves durante a transição, juntamente com styling corpo que não era comparável a outros fabricantes de luxo, e depois de ter produzido apenas 150 Lincoln carros L-série em 1922, foi obrigada a declarar falência e vendida por US $ 8.000.000 para a Ford Motor Company em 4 de Fevereiro de 1922, que foi para pagar alguns dos credores.
A compra de Lincoln foi um triunfo pessoal para Henry Ford, que tinha sido forçado a sair de sua segunda empresa (após Detroit Automobile Company) por um grupo de investidores, liderados pela Leland. A empresa de Ford, renomeado Cadillac em 1902 e comprada pela rival General Motors em 1909, foi chefe concorrente da Lincoln. Henry Ford tinha produzido anteriormente veículos de luxo sob a placa de identificação Ford, chamado de Ford Modelo B em 1904, o Ford Modelo F em 1905, ea Ford Modelo K em 1906, mas eles não foram aceites pelo mercado de compra do automóvel. Quando a Ford adquiriu Lincoln, que rapidamente se tornou uma das principais marcas de venda de luxo da América ao lado de Cadillac, Pierce-Arrow, Marmon, Peerless, Duesenberg, e Packard. Ford não fez nenhuma mudança imediata, seja no chassis ou o V8 Motor L-cabeça que foi classificado 36,4 SAE e produziu 90 cv (67 kW; 91 PS) a 2800 rpm. Uma característica incomum desta unidade de energia foi a separação de 60 graus dos blocos de cilindro que ajudaram a reduzir a vibração sincronizada encontrada com motores semelhantes com separação de 90 graus produzido na época. Após a aquisição Ford, alterações de carroçaria e preços reduzidos aumentou as vendas para 5.512 veículos de março a dezembro 1922.
Sob a direção do filho de Henry Edsel, em 1923 foram introduzidos vários estilos de corpo, que incluiu dois e três janela, sedans de quatro portas e uma phaeton que acomodados quatro passageiros. Eles também oferecido um roadster de dois passageiros e uma turnê sedan sete passageiros e limusina, que foi vendido por 5200 dólares. Um sedan, limo, cabriolet e cidade carro também foram oferecidos por fabricantes de carrocerias Fleetwood, e Derham Dietrich, e uma segunda cabriolet foi oferecido por coachbuilder Brunn. Lincoln contratado com dezenas de fabricantes de carrocerias durante os anos 1920 e início dos anos 30 para criar vários veículos de costume construído, para incluir americana, Anderson, Babcock, Holbrook, Judkins, Lang, LeBaron, Locke, Murray, Towson, e Willoughby em 1920. Murphy, Rollston, e Waterhouse foram adicionados em 1930.
Veículos produzidos por esses fabricantes de carrocerias fui para tanto quanto $ 7200, e apesar do apelo de mercado limitada, as vendas Lincoln subiu cerca de 45 por cento para produzir 7875 carros ea empresa estava operando com lucro até ao final de 1923.
Em 1924, grandes sedans de turismo começou a ser usado pelos departamentos de polícia em todo o país. Eles eram conhecidos como Polícia Folhetos, que foram equipados com freios de quatro rodas, dois anos antes de serem introduzidas em veículos particulares venda. Estes veículos especialmente equipados, com pára-brisas à prova de balas medindo 7/8 de uma polegada de espessura e luzes no local montados nas extremidades do pára-brisa, também veio com um limpador de pára-brisa automático para o condutor e um limpador de accionamento manual para o passageiro da frente. Assobios policiais foram acoplados ao sistema de escape e racks arma também foram equipados para esses veículos.
O equipamento opcional não era necessariamente um problema com Lincolns vendidos durante os anos 1920, no entanto, os clientes que queriam itens especiais foram acomodados. Um escudo do radiador niquelado poderia ser instalado por US $ 25, rodas de madeira natural envernizada foram de US $ 15, ou Rudge-Whitworth rodas de arame de centro-lock para outros US $ 100. Rodas de disco em aço Disteel também estavam disponíveis por US $ 60. Lincoln optou por não fazer alterações anuais modelo, usado como uma ferramenta de marketing do tempo, projetado para atrair novos clientes. Lincoln clientes da época eram conhecidos por comprar mais de um Lincoln com carroçaria diferente, mudando assim o veículo anual não foi feito para acomodar sua base de clientes.
Imagem de marca Lincoln
Em 1927, Lincoln anexado um galgo como o ornamento da capa, em seguida, na década de 1930 usado um brasão com uma cruz vermelha no centro e no capacete de um cavaleiro no topo como o emblema oficial. A introdução de um brasão de armas para Lincoln coincidiu com a introdução de um casaco de Ford de armas a partir de meados dos anos 1950. O brasão de armas apareceu em vários modelos de Lincoln até meados dos anos 1950, quando o brasão de armas evoluiu para o quadro, estrela de quatro pontas que está atualmente em uso.
Em 1932, Lincoln introduziu o V12-powered Plataforma KB ao lado do V8 alimentado plataforma KA com um novo aspecto aerodinâmico. Em 1933, Eugene T. "Bob" Gregorie, no estúdio de design criado por Edsel Ford, começou a projetar o menor Lincoln-Zephyr, que levou à primeira Continental, um bespoke one-off criado especialmente para Edsel Ford, filho de Henry.
Lincoln Zephyr-
O menor Lincoln Zephyr-foi introduzido em 1936 ano modelo como uma marca própria, com um cu 267 em (4,4 L) V12. O Lincoln Zephyr-foi tão bem sucedido em seu primeiro ano como para aumentar as vendas Lincoln quase nove vezes. Manteve-se uma marca separada até o fim do ano modelo 1940 e, em seguida, tornou-se um modelo em Lincoln, quando o grande Lincoln Doze foi interrompido. No ano modelo 1941, todos os Lincolns foram baseados no chassis Zephyr, e quando a produção é retomada depois da Guerra o nome Zephyr não foi continuada.
Continental
A Continental começou como um único carro de projeto para Edsel Ford, que queria um carro de estilo europeu, a unidade em torno de férias na Flórida, que seria ao contrário do boxier projeta empresa de seu pai produzido. Gregorie seccionados um 1939 Lincoln Zephyr-V-12 Convertible Coupe 4 polegadas (102 mm) e este carro pessoal custom-built foi dada as características de estilo conhecidos mais tarde Continental Marcas incluindo o estepe montado verticalmente. O carro foi colocado em produção para o ano modelo 1940 como um modelo sob Lincoln Zephyr-. Em junho de 1940 o Clube Coupe foi adicionado e 1941-48 era um modelo sob Lincoln marque. Quando a produção cessou em 1948 um total de 5322 tinha sido construída. Pneu sobressalente do Continental montagem foi muito distintivo e aqueles que trabalham em carros personalizados ainda chamam adicionando um semelhante montar um " Kit Continental ".
O Continental Mark II reavivou o conceito. Era agora uma marca separada desenvolvido pela Divisão Continental e produção correu entre junho de 1955 e maio de 1957. O Mark II tinha um preço de lista de base de US $ 10.000, o mesmo que um Rolls-Royce em 1978 o coninental tinha uma grade Rolls-Royce. A Divisão Continental foi constituída em 16 de outubro de 1954 e supervisionado por Lincoln Divisão em 18 de julho de 1956. Eles continuaram a produzir carros sob a marca Continental para 1957-1959 e novamente 1969-85.
O nome Continental foi retirado da Cupês da série Mark, em 1986, mas ainda continuou como um modelo sedan Lincoln até ser descontinuado em 2002. A "Continental Edition" Town Car também foi brevemente oferecido em 2010 e 2011.
Town Car
A Continental se tornou Lincoln de modelo topo de gama até 1981, quando a Town Car, anteriormente nível superior guarnição da Continental, tornou-se seu próprio modelo e assumiu esse papel. O Town Car foi interrompido em 2011.
Em 1998, Lincoln foi a marca de luxo mais vendido nos Estados Unidos, ajudado pelo enorme sucesso do Navegador SUV, e um redesenho do Town Car, bem como o sedã Continental.
De vendas
Lincoln alcançou os seus dois melhores anos de vendas até à data em 1989 (200.315) e 1990 (231.660), graças em grande parte para a contínua popularidade da Continental redesenhado, lançado em dezembro de 1987, eo sucesso do Town Car redesenhado introduzida em Outubro de 1989.
Lincoln viria a vencer Cadillac em vendas em 1998 e novamente em 2000, mas, como outras marcas nacionais, as vendas Lincoln diminuído ao longo dos próximos anos. Ford espera aumentar as vendas da marca de 162.000 veículos em 2015 com a introdução de sete modelos totalmente novos ou redesenhados de forma significativa.
Transição para uma marca global
Lincoln era um dos Marcas Premier Automotive Grupo 1998-2002, mas foi puxado para fora devido à nova estratégia de marketing da Ford de separar suas marcas de importação a partir de suas marcas domésticas. Nos últimos anos a empresa tinha ficado para trás japoneses, europeus, americanos e concorrentes para a falta de novos modelos. A empresa reagiu a remediar esta situação, no entanto, através da partilha de peças e plataformas com outras divisões da Ford em todo o mundo em uma tentativa de trazer mais novos modelos ao mercado mais rapidamente. O resultado é a introdução de vários novos modelos, começando com o 2006 Mark LT captador (mais tarde substituído pela versão "Platinum" da Ford F-150, no entanto, o Mark LT ainda está disponível no México), Zephyr (atualizado e renomeado Lincoln MKZ para o ano modelo 2007), ea MKX Crossover SUV. Lançamentos modelo subsequentes foram a MKS sedan em 2009, ea MKT passagem "Touring" para o ano 2010 modelo.
Lincoln veículos são oficialmente disponível no Bahrein , Canadá , Jordânia , Kuwait , Líbano , México , Oman , Qatar , Arábia Saudita , Coreia do Sul , Emirados Árabes Unidos , o Estados Unidos , e seus territórios, Samoa Americana , Guam , Ilhas Marianas do Norte , Porto Rico e as Ilhas Virgens dos EUA e Iêmen . Lincoln concorre com outras marcas de luxo, principalmente Cadillac de arco rival americana da Ford General Motors, mas também, em menor escala com marcas tais como Lexus de Toyota, Infiniti de Nissan, Acura de Honda, e Audi da Volkswagen .
Lineup expandida substituindo Mercury
Em 2 de junho de 2010, a Ford anunciou oficialmente o encerramento da Linha de Mercury até ao final do ano. Derrick Kuzak, chefe da Ford de desenvolvimento de produto, disse que sete linhas de produtos novos ou atualizados Lincoln seria desenvolvido ao longo de quatro anos para compensar a perda de Mercúrio. Uma delas seria Lincoln do primeiro carro compacto.
2012 Reorganização
Em 03 de dezembro de 2012 Ford mudou o nome da divisão Lincoln para o Lincoln Motor Company. Para ajudar a diferenciar os produtos de Lincoln com a marca de produtos com a marca Ford, a Ford estabeleceu projeto original, desenvolvimento de produto e equipes de vendas para Lincoln. Ford nomeou Jim Farley para liderar o Lincoln Motor Co.
Carros presidenciais
Lincoln tem uma longa história de fornecimento limousines estaduais oficiais para o presidente dos Estados Unidos . O primeiro carro construído especialmente para uso presidencial foi o 1939 Lincoln V12 conversível chamada " Sunshine especial ", usado por Franklin D. Roosevelt . Ele permaneceu em uso até 1948. A 1950 Lincoln Cosmopolitan chamado de "Bubble Top" foi usado pelos presidentes Harry S. Truman , Dwight D. Eisenhower , John F. Kennedy , e uma vez por Lyndon B. Johnson . Foi aposentado em 1965.
Talvez o mais famoso carro estado Lincoln presidencial era um conversível 1961 Lincoln Continental, costume construído por Hess e Eisenhart de Cincinnati, e conhecida como o SS-100-X, projetado para uso por John F. Kennedy . Projetado para ser um carro de topo aberto para dar ao presidente uma melhor visibilidade e uma melhor capacidade de interagir com os cidadãos, ele também incluiu um " plexiglas "bolha cima para ser utilizada no caso de mau tempo. O veículo 1961 era notório para o seu arrefecimento inadequado da parte traseira da cabine de passageiros, enquanto o topo de espuma estava no lugar, particularmente à luz do sol. De modo a evitar que o calor excessivo e desconforto para os passageiros, o topo foi muitas vezes removido antes de desfiles. Ele estava na parte de trás deste carro que Kennedy foi assassinado . Devido a preocupações de segurança na sequência do assassinato de Kennedy, foi temporariamente retirado de serviço. Enquanto ele foi originalmente pensado que o sucessor de Kennedy, Lyndon Johnson , tinha encomendado destruído, em vez disso foi adaptado com blindagem e, um telhado sedan permanente fixa. Ele reentrou serviço e foi usado por Johnson e seu sucessor, Richard Nixon . Foi finalmente se aposentou em 1977 e está agora em exposição no o Henry Ford Museum em Dearborn, Michigan. A Administração Johnson também usou três limusines Lincoln Continental 1965 Executive: Duas limousines para o presidente e um para Secretário de Defesa Robert McNamara, bem como um Lincoln "estiramento" 1968 para ser utilizada, em Washington, DC, e Austin, Texas. Este veículo está em exposição no Lyndon Baines Johnson Library and Museum.
Um carro de estado baseado em um Lincoln 1969, foi contratado para Richard Nixon . Construído por Lehman-Peterson de Chicago, este veículo também teve um teto solar adicionada para que Nixon poderia ficar de pé quando aparecer antes da parada os freqüentadores se desejado. Este veículo foi equipado com vários recursos, como apertos de mão retrátil e estribos, opções mais tarde copiados por Hess e Eisenhart. Este carro está agora localizado no Nixon Library em Yorba Linda, Califórnia. Ele seria substituído em 1974, quando a Ford forneceu um modelo 1972 Continental, que foi esticado para 22 pés (7 m), equipado com blindagem e vidro à prova de bala e alimentado por um cu 460 em (7,5 L) motor V8. Embora destinado a Nixon, que foi em vez usada por seu sucessor, Gerald Ford , na sequência A renúncia de Nixon. Ele foi reutilizado por Jimmy Carter e Ronald Reagan , até que ele foi substituído por um Cadillac Brougham em 1983. Tal como o SS-100-X, este veículo tem estado notoriedade duradoura devido à sua presença em duas tentativas de assassinato contra Presidentes; foi usado para uma fuga rápida por Gerald Ford seguinte Sara Jane Moore tentativa de assassinato contra ele em 1975, e mais notavelmente, em De John Hinckley Jr. tentativa de assassinato contra Ronald Reagan em 1981. Foi a blindagem sobre o carro que feriu Reagan, como nenhum tiro o atingiu diretamente; o tiro quase fatal que atingiu o tinha originalmente atingiu o lado do carro e ricocheteou a armadura à prova de balas. Reagan foi rapidamente mergulhou no carro, que o transportou para Hospital da Universidade George Washington. Hoje, o carro está em exibição no Museu Henry Ford ao lado da luz do sol Especial e SS-100-X.
A última Lincoln a ser usado como um carro estado Presidencial era um 1989 Lincoln Town Car, que foi encomendado por George HW Bush . Ele teve um 460 polegada cúbica EFI V-8 de um Ford F-250 Heavy Duty caminhonete e um E4OD transmissão automática de quatro velocidades. Após a sua aposentadoria quando Bush deixar o cargo, em 1993, tornou-se o último veículo Lincoln para ser utilizado na frota presidencial. Presidentes posteriores Bill Clinton e George W. Bush , eo presidente atual Barack Obama usaram veículos Cadillac custom-built como os seus carros estaduais. Hoje ele está em exibição no Biblioteca Presidencial George Bush,.
Veículos
Histórico
- Lincoln da série L (1920-1930)
- Lincoln K-série (1931-1940)
- Lincoln Zephyr-(1936-1942)
- Lincoln Personalizado (1941-1942)
- Lincoln Continental (1941-1948, 1956-1980, 1982-2002)
- Lincoln Zephyr-Continental (1940)
- Lincoln H-série (1946-1948)
- Lincoln Desporto (1949-1951)
- Lincoln Cosmopolitan (1949-1954)
- Lincoln Lido (1950-1951)
- Lincoln Capri (1952-1959)
- Lincoln Personalizado (1955)
- Lincoln Mark Series (1956-1998)
- Lincoln Premiere (1956-1960)
- Lincoln Versailles (1977-1980)
- LS Lincoln (2000-2006)
- Lincoln Blackwood (2002)
- Lincoln Aviator (2003-2005)
- Lincoln Zephyr (2006)
- Lincoln Town Car (1981-2011)
Atual
No ano 2007 modelo, Lincoln introduziu um novo sistema de nomenclatura com a maioria dos modelos que têm uma denominação de três letras que começa com "MK" em vez de um nome. Hoje em dia, apenas o Navigator e Nomes Mark LT permanecer enquanto todos os outros modelos utilizam a nova nomenclatura.
- Lincoln Navigator (1998-)
- Lincoln Mark LT (México, 2006-)
- Lincoln MKX (2007-)
- Lincoln MKZ (2007-)
- Lincoln MKS (2009-)
- Lincoln MKT (2010-)
Conceito
- Lincoln Continental 1950-X (1952)
- Lincoln Anniversary (1953)
- Lincoln Maharaja (1953)
- Lincoln XL-500 (1953)
- Lincoln Mardi Gras (1954)
- Lincoln Futura (1955)
- Lincoln Indianapolis (1955)
- Lincoln Continental Cidade Sedan (1965, 1969)
- Lincoln Coronation Coupe (1966)
- Lincoln Coronation II (1967)
- Lincoln Mark III Capô Dual Phaeton (1970)
- Lincoln Continental Conceito 90 (1982)
- Lincoln Continental Concept (1983)
- Lincoln Quicksilver (1985-1986)
- Lincoln Vignale (1987)
- Lincoln Machete (1988)
- Marque X Lincoln (1992)
- Lincoln L2K (1995)
- Lincoln Sentinela (1996)
- Lincoln LS especiais (1999)
- Lincoln Mark 9 (2001)
- Lincoln Continental Concept (2002)
- Lincoln MK9 (2001)
- Lincoln Navicross (2003)
- Lincoln Mark X (2004)
- Lincoln MKR (2007)
- Lincoln C (2009)
- Lincoln MKC (2013)
Motorsport
Embora a divisão de luxo, Lincoln não esteve ausente do motorsports. Como todas as marcas americanas dos anos cinquenta, Lincoln participou na série Grand National Stock Car. Eles continuariam nos anos oitenta até a Winston Cup Series reduziu-se em um caso de Chevrolet-Pontiac-Ford nos anos noventa.
Lincoln também tem alimentado Le Equipa Protótipos, actuando como um substituto para a Ford, na American Le Mans Series.