Conteúdo verificado

Emirados Árabes Unidos

Assuntos Relacionados: países do Oriente Médio

Informações de fundo

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipedia para escolas desde 2005. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Emirados Árabes Unidos
دولة الإمارات العربية المتحدة
Dawlat al-'Imārāt al-'Arabiyyah al-Muttaḥidah
Bandeira Emblema
Anthem: Ishy Bilady
Long Live My Nation
Capital Abu Dhabi
24 ° 28 'N 54 ° 22'E
A maior cidade Dubai
Línguas oficiais Árabe
Grupos étnicos (2009)
  • 16,6% Emirados (cidadania)
  • 23,0% outros árabes
  • 42,3% Sul um asiático
  • 12,1% outros b asiática
  • 6,0% outros expatriados
Demonym Emirados
Governo
- Presidente Khalifa bin Zayed Al Nahyan
- Vice-Presidente e Primeiro-Ministro Mohammed bin Rashid Al Maktoum
Legislatura Conselho Nacional Federal c
Soberania
- Reino Unido tratados terminou 01 de dezembro de 1971
- Constituição 02 de dezembro de 1971
Área
- Total D 83.600 km 2 ( 116)
32.278 sq mi
- Água (%) desprezível
População
- 2010 estimativa 8.264.070 ( 93)
- 2005 censo 4106427
- Densidade 99 / km 2 ( 110)
256 mi / sq
PIB ( PPP) 2011 estimativa
- Total 258,825 bilhões dólares
- Per capita $ 48,158
PIB (nominal) 2011 estimativa
- Total 360.136.000.000 $
- Per capita $ 67.008
Gini (2008) 36
médio
HDI (2013) Aumentar 0,818
muito alto 41
Moeda Emirados Árabes Unidos Dirham ( AED )
Fuso horário GST ( UTC + 4)
- Summer ( DST) não observada ( UTC + 4)
Formato de data dd / mm / aaaa
Unidades no direito
Chamando código +971
Código ISO 3166 AE
TLD Internet
  • .ae
  • امارات.
um. Predominantemente Indiana, Paquistanesa e Pessoas de Bangladesh.
b. Predominantemente Chinês, Filipino, Thai, iraniano , Coreia do Sul e (pashtun) Afegãos pessoas.
c. Sete emirados e um órgão consultivo.
d. Tamanho exato do país é desconhecido por causa das reivindicações disputadas a várias ilhas no Golfo Pérsico , a falta de informações precisas sobre o tamanho de muitas dessas ilhas e que a maioria das suas fronteiras terrestres, especialmente aqueles com a Arábia Saudita , continuam sem demarcada.
Emirados Árabes Unidos portal

Os Emirados Árabes Unidos / Ju ˌ n t ɨ d ˌ ær ə b ɛ m ɪr ɨ t s / ( árabe : دولة الإمارات العربية المتحدة Dawlat al-'Imārāt al-'Arabiyyah al-Muttaḥidah), às vezes chamado simplesmente os Emirados ou os Emirados Árabes Unidos, é um árabe país no sudeste da Península Arábica no Golfo Pérsico , na fronteira com Omã para o leste e Arábia Saudita ao sul, bem como a partilha fronteiras marítimas com o Catar e Irã .

Os Emirados Árabes Unidos são uma federação de sete emirados (equivalente a principados ), cada uma governada por um hereditária emir, que escolher um de seus membros para ser o presidente da federação. Os Emirados são constituintes Abu Dhabi, Ajman, Dubai , Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah, e Umm al-Quwain. A capital é Abu Dhabi , que é também o centro do estado de políticos , industriais e culturais atividades. Islã é a religião oficial dos Emirados Árabes Unidos, e árabe é a língua oficial.

Desde 1962, quando Abu Dhabi tornou-se o primeiro dos emirados para começar a exportar petróleo, a sociedade ea economia do país foram transformados. O atraso Sheikh Zayed, governante de Abu Dhabi e presidente dos Emirados Árabes Unidos em seu início, supervisionou o desenvolvimento de todos os emirados e dirigido receitas do petróleo em saúde, educação e infra-estrutura nacional.

Reservas de petróleo dos Emirados Árabes Unidos são classificados como do mundo sétimo maior. Também possui sétimo do mundo maiores reservas de recursos de gás natural e é uma das economias mais desenvolvidas Ásia Ocidental. A renda per capita é o do mundo sétimo mais alto.

História

A mais antiga habitação humana conhecida nos Emirados Árabes Unidos datado de 5500 aC. Nesta fase inicial, não há prova de interação com o mundo exterior, especialmente com as civilizações do norte oeste na Mesopotâmia . Estes contactos persistiu e tornou-se abrangente, provavelmente motivados pelo comércio do cobre do Montanhas Hajar, que começou por volta de 3000 aC. Comércio exterior, o motivo recorrente na história desta região estratégica, floresceu também em períodos posteriores, facilitado pela domesticação do camelo no final do segundo milênio aC.

Até o primeiro século dC por terra o tráfego de caravanas entre Síria e cidades no sul do Iraque começou. Além disso, havia viagens por via marítima para o importante porto de Omana (atual Umm al-Qaiwain) e depois para a Índia . Estas rotas foram uma alternativa para o Mar Vermelho rota usada pelos romanos . Pearls tinha sido explorado na área durante milênios, mas neste momento o comércio chegou a novas alturas. Seafaring também foi um dos pilares e principais feiras foram realizadas no Dibba, trazendo comerciantes de tão longe como a China .

Advento do Islã

A chegada dos enviados do Profeta islâmico Maomé em 630 anunciou a conversão da região ao Islã . Depois de Maomé, uma das principais batalhas da Ridda guerras foi travada em Dibba resultando na derrota dos não-muçulmanos eo triunfo do Islã na Península Arábica.

Em 637, Julfar (hoje Ra de al-Khaimah) foi usado como um ponto de paragem para a invasão Islâmica do Irã sassânida . Ao longo de muitos séculos, Julfar tornou-se um porto rico e centro a partir do qual pearling dhows viajaram por todo o Oceano Índico , especialmente a terra vizinha de Sindh e suas cidades de Thatta e Debal.

Controle português e britânico

Uma torre de vigia do século 18 em Hatta

Português expansão no Oceano Índico, no início do século 16 seguinte Vasco da Gama rota de exploração 's os viu batalha Safavid Pérsia até a costa do Golfo Pérsico . Os Português controlava a área por 150 anos, em que conquistou os habitantes da Península Arábica. Vasco da Gama foi ajudado por Ahmad Ibn Majid, um navegador e cartógrafo de Julfar, para encontrar a rota das especiarias da Ásia.

Durante o século 16, aos poucos, todo o território da nação veio sob a influência direta dos impérios coloniais europeus, com o britânico acabou recebendo a mão superior. A região era conhecida pelos britânicos como a " Pirata Coast ", como raiders baseados lá assediado o indústria naval, apesar de ambos os europeus e árabes marinhas patrulham a área do século 17 para o 19. Expedições britânicas para proteger o comércio indiano de invasores em Ras al-Khaimah levaram à campanhas contra o que a sede e outros portos ao longo da costa em 1819. No ano seguinte, a Grã-Bretanha e os governantes locais assinaram um tratado para combater a pirataria ao longo da costa do Golfo. A partir daí, e os acordos posteriores, a área torna-se conhecida como a Costa da Trégua. As invasões continuaram de forma intermitente até 1835, quando os xeques não concordaram em participar nas hostilidades no mar. Em 1853, eles assinaram um tratado com os britânicos, ao abrigo do qual os xeques (a "Trégua Sheikhdoms") concordaram com uma "trégua marítima perpétua". Foi imposta pelo Reino Unido, e as disputas entre xeques foram encaminhadas para os britânicos para a liquidação.

Principalmente em reação às ambições de outros países europeus, o Reino Unido ea Sheikhdoms Trégua estabeleceram vínculos mais próximos em um tratado de 1892, semelhante aos tratados celebrados pela Grã-Bretanha com outros principados do Golfo Pérsico. Os xeques não concordaram em descartar qualquer território, exceto a Grã-Bretanha e não entrar em relações com qualquer governo estrangeiro com excepção do Reino Unido, sem o seu consentimento. Em troca, os ingleses prometeram proteger a Costa da Trégua de qualquer agressão por mar e para ajudar em caso de ataque terrestre. Supressão britânica de pirataria significava que as frotas de pérolas poderia operar em relativa segurança. No entanto, a proibição britânica do tráfico de escravos significou uma importante fonte de renda foi perdido para alguns xeques e comerciantes.

Indústria de pérolas

Durante os séculos 20 e início dos anos 19, a indústria de pérolas prosperou no mar relativamente calmo, proporcionando renda e emprego para as pessoas do Golfo Pérsico. Ele começou a se tornar um bom recurso econômico para a população local. Em seguida, a Primeira Guerra Mundial teve um grave impacto sobre a pesca de pérolas, mas foi o depressão econômica do final dos anos 1920 e início dos anos 1930, juntamente com o japonês invenção do pérola cultivada, que todos, mas destruiu. A indústria, eventualmente, desapareceu logo após a Segunda Guerra Mundial , quando o recém-independente Governo da Índia impôs pesados impostos sobre pérolas importadas do Estados árabes do Golfo Pérsico.

O declínio das pérolas resultou em uma época muito difícil, com pouca oportunidade de construir qualquer infra-estrutura.

A partir da era do petróleo

Dubai, em meados do século 20

O petróleo foi descoberto pela primeira vez na década de 1950. No início da década de 1960, o primeiro equipes das companhias de petróleo realizaram inquéritos preliminares ea primeira carga de petróleo bruto foi exportado de Abu Dhabi em 1962. Como as receitas do petróleo aumentaram, o governante de Abu Dhabi, Zayed bin Sultan Al Nahyan, empreendeu um programa massivo de construção, a construção de escolas, habitações, hospitais e estradas. Quando as exportações de petróleo de Dubai começou em 1969, Rashid bin Saeed Al Maktoum, o governante de facto de Dubai , também foi capaz de usar as receitas do petróleo para melhorar a qualidade de vida de seu povo.

Em 1955, o Reino Unido ficou do lado de Abu Dhabi na disputa deste último com Oman sobre o Buraimi Oasis, outro território ao sul. Um acordo de 1974 entre Abu Dhabi ea Arábia Saudita teria resolvido o Abu Dhabi-Saudi disputa de fronteira; No entanto, o acordo ainda não foi ratificado pelo governo dos Emirados Árabes Unidos e não é reconhecido pelo governo saudita. A fronteira com Omã também permanece oficialmente instável, mas os dois governos concordaram em delinear a fronteira, em Maio de 1999.

Os britânicos tinham criado um escritório de desenvolvimento que ajudou em alguns pequenos empreendimentos nos Emirados. Os sete xeques dos Emirados decidiram então formar um conselho para coordenar as questões entre eles e assumiu o escritório de desenvolvimento. Em 1952, eles formaram o Conselho dos Estados da Trégua, e nomeados Adi Bitar, Sheikh Assessor jurídico Rashid bin Saeed Al Maktoum, como Secretário-Geral e Assessor Jurídico do Conselho. O conselho foi encerrado uma vez os Emirados Árabes Unidos foi formado. O desenvolvimento da indústria do petróleo na década de 1960, incentivou a unificação dos emirados. Zayed bin Sultan Al Nahyan tornou-se governante de Abu Dhabi em 1966 e os britânicos começaram a perder seus investimentos em petróleo e contratos para US companhias de petróleo. Como surgiu a independência em 1968, Bahrein e Qatar juntou ao Trucial Unidos. Diferenças os levou a deixar a união em 1971.

Independência

Em 1966 tornou-se claro o Governo britânico já não podia dar ao luxo de governar o que é agora os Emirados Árabes Unidos. Parlamentares britânicos debatido no Parlamento que a Royal Navy não seria capaz de defender os Sheikhdoms Trucial. Denis Healey, que na época era o Secretário de Estado da Defesa informou que o Forças Armadas britânicas foram seriamente sobrecarregados e em alguns aspectos perigosamente sub-equipado para defender os Sheikhdoms Trucial. Em 24 de janeiro de 1968, o primeiro ministro britânico Harold Wilson anunciou a sua decisão, reiterado em Março de 1971 pelo primeiro-ministro Edward Heath para acabar com as relações contratuais com os sete Sheikhdoms Trucial que tinham sido, juntamente com Bahrein e Qatar , sob proteção britânica. Dias após o anúncio, o governante de Abu Dhabi Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, temendo vulnerabilidade, tentou convencer os britânicos a honrar os tratados de proteção, fornecendo todos os custos de manter as forças armadas britânicas nos Emirados. Não só os britânicos do Trabalho governo rejeitar a oferta, fê-lo de uma forma que ofendeu os governantes dos Emirados. Depois do Trabalho MP Goronwy Roberts informou Sheikh Zayed da notícia da retirada britânica, os nove Sheikhdoms do Golfo tentaram formar uma união de emirados árabes, mas em meados de 1971 eles ainda eram incapazes de concordar com termos de união, mesmo que o relacionamento tratado britânico estava para expirar em Dezembro do mesmo ano.

Bahrain tornou-se independente em agosto, e Qatar, em setembro de 1971. Quando o tratado anglo-Trucial Sheikhdoms expirou em 01 de dezembro de 1971, que se tornou totalmente independente. Os governantes de Abu Dhabi e Dubai decidiram formar uma união entre seus dois emirados de forma independente, preparar uma constituição, em seguida, chamar os governantes dos outros cinco emirados para uma reunião e oferecer-lhes a oportunidade de participar. Também foi acordado entre os dois que a constituição ser escrito em 2 de Dezembro de 1971. Nessa data, no Dubai Palace Guesthouse, quatro outros emirados concordaram em entrar em um sindicato convocou os Emirados Árabes Unidos. Ras al-Khaimah se juntou mais tarde, no início de 1972. Em fevereiro de 1972, o Conselho Nacional Federal (FNC) foi criado; era um órgão consultivo de 40 membros designados pelos sete governantes.

Os Emirados Árabes Unidos se juntou a Liga Árabe em 1971. Ele era um membro fundador do Conselho de Cooperação do Golfo maio 1981 e sua primeira cúpula é realizada em Abu Dhabi. Forças dos Emirados Árabes Unidos se juntou aos aliados contra o Iraque após a invasão do Kuwait em 1991.

Os Emirados Árabes Unidos suportada operações militares dos Estados Unidos e outros Nações da coalizão que estão engajados na guerra contra o Taliban no Afeganistão (2001) e Saddam Hussein no Iraque (2003), bem como operações de apoio da Global War on Terrorism para o Corno de África no Al Dhafra Air Base localizado fora de Abu Dhabi. A base aérea também apoiou operações aliadas durante a 1991 Guerra do Golfo Pérsico e Operação Relógio do Norte. O país já havia assinado um acordo de defesa militar com os EUA em 1994 e um com a França em 1995. Em janeiro de 2008, a França e os Emirados Árabes Unidos assinaram um acordo que permite a França a criar uma base militar permanente no emirado de Abu Dhabi. Os Emirados Árabes Unidos se juntou operações militares internacionais na Líbia em Março de 2011.

Em 2 de Novembro de 2004, o primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, morreu. Seu filho mais velho, Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, sucedeu como emir de Abu Dhabi. De acordo com a Constituição, o Conselho Supremo dos Emirados Árabes Unidos de governantes eleitos Khalifa como presidente. Sheikh Mohammad bin Zayed Al Nahyan conseguiu Khalifa como príncipe herdeiro de Abu Dhabi. Em janeiro de 2006, Sheikh Maktoum bin Rashid Al Maktoum, o primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai, morreu, eo príncipe herdeiro Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum assumiu ambos os papéis.

As eleições first-ever nacionais foram realizadas nos Emirados Árabes Unidos em 16 de dezembro de 2006. Um pequeno número de eleitores escolhidos a dedo escolheu metade dos membros do Conselho Nacional Federal-que é um órgão consultivo.

Em grande parte afetada pelo Turbulência Primavera Árabe, o governo tem, no entanto, apertou o cerco contra o ativismo Internet. Em abril de 2011, cinco ativistas que assinaram uma petição online pedindo reformas foram presos. Eles foram perdoados e lançado em novembro. Desde março de 2012 mais de 60 ativistas foram detidos sem acusação - alguns deles simpatizantes do grupo islâmico Islah. Um membro da família reinante em Ras Al Khaimah foi colocado sob prisão domiciliar em Abril de 2012 depois de chamar para a abertura política. Cientes dos protestos no Bahrein nas proximidades, em novembro de 2012 os Emirados Árabes Unidos proibiu escárnio on-line de seu próprio governo ou tentativas de organizar protestos públicos através da mídia social.

Geografia

Mapa dos Emirados Árabes Unidos
Uma vista da paisagem do deserto nos arredores de Dubai

Os Emirados Árabes Unidos está situado em Sudoeste da Ásia, na fronteira com o Golfo de Omã e do Golfo Pérsico , entre Omã e Arábia Saudita ; ele está em uma localização estratégica junto aproximações do sul ao Estreito de Ormuz, um ponto de trânsito vital para o mundo de petróleo bruto .

Os Emirados Árabes Unidos fica entre 22 ° 30 'e 26 ° 10' de latitude norte e entre 51 ° e 56 ° 25 'de longitude leste. Ele compartilha uma fronteira de 530 quilômetros com a Arábia Saudita, a oeste, sul e sudeste, e uma fronteira de 450 km com a Oman no sudeste e nordeste. A fronteira terrestre com a Qatar no Área Khawr al Udayd é de cerca de 19 km no noroeste; no entanto, é uma fonte de disputa. Após a saída da Grã-Bretanha militar de Emirados Árabes Unidos, em 1971, e seu estabelecimento como um novo estado, os Emirados Árabes Unidos reivindicaram ilhas, resultando em disputas com o Irã ainda não resolvidas. Emirados Árabes Unidos também contesta a afirmação em outras ilhas contra o estado vizinho de Qatar. O maior emirado, Abu Dhabi, é responsável por 87% da área total dos Emirados Árabes Unidos (67.340 quilômetros quadrados). O menor emirado, Ajman, abrange apenas 259 quilômetros quadrados (ver figura).

A costa dos Emirados Árabes Unidos se estende por mais de 650 quilômetros ao longo da costa sul do Golfo Pérsico. A maior parte da costa é constituída por salinas que se estendem muito longe da costa. O maior porto natural está em Dubai , embora outras portas foram dragados em Abu Dhabi, Sharjah, e em outros lugares. Numerosas ilhas são encontrados no Golfo Pérsico, ea posse de alguns deles tem sido objeto de disputas internacionais com tanto Irã e Qatar . As ilhas menores, bem como muitos recifes de corais e bancos de areia movediças, são uma ameaça para a navegação. Marés fortes e tempestades ocasionais complicar ainda mais movimentos de navios perto da costa. Os Emirados Árabes Unidos também tem um trecho da Costa Al Bāţinah do Golfo de Omã, embora o Musandam Peninsula, a ponta da Arábia pelo Estreito de Ormuz é um enclave de Omã dentro da UAE.

Sul e oeste de Abu Dhabi, vastas, Rolling dunas fundir-se na Rub al Khali-(Quarto vazio) da Arábia Saudita. A área do deserto de Abu Dhabi inclui dois oásis importantes com água subterrânea adequada para assentamentos permanentes e cultivo. A extensa Liwa Oasis está no sul, perto da fronteira com a Arábia Saudita indefinido. Cerca de 100 quilômetros ao nordeste de Liwa é o Al-Buraimi oásis, que se estende em ambos os lados da fronteira Abu Dhabi-Oman.

Antes de se retirar da área em 1971, a Grã-Bretanha delinearam as fronteiras internas entre os sete emirados, a fim de antecipar as disputas territoriais que possam dificultar a formação do federação. Em geral, os governantes dos emirados aceitou a intervenção britânica, mas, no caso de disputas de fronteira entre Abu Dhabi e Dubai, e também entre Dubai e Sharjah, reivindicações conflitantes não foram resolvidos até depois de os Emirados Árabes Unidos tornou-se independente. As fronteiras mais complicadas foram na Al-Hajar al-Gharbi Mountains, onde cinco dos emirados impugnadas jurisdição sobre mais de uma dúzia de enclaves.

Flora e fauna

Acácias crescem em subúrbios do deserto perto Fujairah

Os oásis crescer tamareiras, acácia e eucaliptos. No deserto da flora é muito escassa e consiste em gramíneas e espinheiros. A fauna indígenas tinha chegado perto da extinção por causa da caça intensiva, o que levou a um programa de conservação em Ilha Bani Yas iniciado pelo Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan na década de 1970, resultando na sobrevivência de, por exemplo, Órix árabe e leopardos. Peixes e costeira mamíferos consistem principalmente de cavala, poleiro e atum , bem como tubarões e baleias .

Clima

O clima dos Emirados Árabes Unidos é subtropical-árido, com verões quentes e invernos quentes. Os meses mais quentes são julho e agosto, quando as temperaturas máximas médias alcançar acima de 40 ° C (104,0 ° F) sobre o planície costeira. No Al Hajar Mountains, as temperaturas são consideravelmente mais baixo, resultado do aumento da elevação. Temperaturas mínimas médias em Janeiro e fevereiro são entre 10 e 14 ° C (50 e 57,2 ° F). Durante os últimos meses do verão, um vento sudeste úmido conhecido como Sharqi (ou seja, "Easterner") faz com que a região costeira especialmente desagradável. A precipitação média anual na zona costeira é inferior a 120 mm (4,7 in), mas em algumas áreas montanhosas precipitação anual frequentemente atinge 350 milímetros (13,8 in). Chuva na região costeira cai em rajadas curtas torrenciais durante os meses de verão, às vezes resultando em inundações em ordinariamente seco camas Wadi. A região é propensa a ocasional, violento tempestades de poeira, que podem reduzir severamente a visibilidade. O cluster montanha Jebel Jais em Ras Al Khaimah tem experimentado neve apenas duas vezes desde que os registros começaram.

Governo e política

O atual presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed Al Nahyan

Os Emirados Árabes Unidos são uma federação de monarquias hereditárias absolutos. É governada por um Supremo Conselho Federal composta de sete emires do Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, Sharjah, Dubai , Ras al Khaimah e Umm al-Qaiwain. Todas as responsabilidades não concedidos ao governo nacional são reservados para os emirados. Uma percentagem das receitas de cada emirado são alocados para orçamento central dos Emirados Árabes Unidos.

Embora eleito pelo Conselho Supremo, o presidente e O primeiro-ministro são essencialmente hereditária. O emir de Abu Dhabi detém a presidência, eo emir de Dubai é primeiro-ministro. Todos, mas um primeiro-ministro serviu simultaneamente como vice-presidente. Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan foi presidente dos Emirados Árabes Unidos desde a fundação da nação até a sua morte em 2 de novembro de 2004. No dia seguinte, o Supremo Conselho Federal eleito seu filho, Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, para o cargo. Príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, é a herdeiro aparente.

Os Emirados Árabes Unidos convocou uma meia-eleito Conselho Nacional Federal em 2006. O FNC é composto por 40 membros provenientes de todos os emirados. Metade são nomeados pelos governantes dos emirados constituintes, ea outra metade são eleitos indiretamente para mandatos de dois anos. No entanto, a FNC se restringe a uma função, em grande parte de consulta. Em dezembro de 2008, o Conselho Supremo aprovou emendas constitucionais tanto para capacitar o FNC e para melhorar a transparência ea prestação de contas do governo.

O Emirados Árabes Unidos (EAU) eGovernment é a extensão do Governo Federal dos Emirados Árabes Unidos em sua forma eletrônica.

Lei

O Constituição das confere Emirados Árabes Unidos igualdade, liberdade, Estado de direito, a presunção de inocência em procedimentos legais, inviolabilidade do domicílio, liberdade de circulação, liberdade de opinião e expressão, liberdade de comunicação, liberdade de religião, liberdade de conselho e de associação, liberdade de ocupação, a liberdade de ser eleito para um cargo e outro para todos os cidadãos, dentro do limite da lei.

A constitucionalmente Judiciário independente inclui o Supremo Tribunal Federal. No entanto, Dubai e Ras al-Khaimah não pertencem à jurisdição nacional. Todos os emirados têm a sua própria e secular lei islâmica para civil, criminal e tribunais superiores.

O sistema judicial compreende tribunais da Sharia e os tribunais civis. A Lei do Estatuto Pessoal, que é baseado na Sharia e foi promulgada em 2005, regula assuntos como casamento, divórcio e custódia da criança. Em matéria penal testemunho de uma mulher vale metade do de um homem diante de uma corte. Tribunais da Sharia tem competência exclusiva para julgar os litígios familiares, incluindo questões envolvendo o divórcio, herança, custódia das crianças, abuso de crianças e tutela de menores. Tribunais da Sharia pode, no nível federal somente, também os recursos interpostos de certos casos criminais, incluindo estupro, roubo, condução sob a influência de álcool e crimes relacionados. Dubai e Ras Al Khaimah não fazem parte do sistema judicial federal.

As relações homossexuais são ilegais: artigo 80 do Código Penal Abu Dhabi faz sodomia punível com pena de prisão de até 14 anos, enquanto que o artigo 177 do Código de Dubai Penal impõe pena de prisão até 10 anos de sodomia consensual. Os estrangeiros geralmente recebem deportação, que às vezes é temporária. Trabalhadores estrangeiros potenciais infectados com hepatite, tuberculose ou HIV não será dado vistos de trabalho e ter de deixar o país.

Durante o mês de Ramadan, entre o nascer eo pôr do sol, é ilegal para comer publicamente, beber (mesmo água), ou fumaça. Exceções são feitas para mulheres grávidas ou amamentando, bem como crianças. Isto aplica-se aos não-muçulmanos e muçulmanos, e não cumprimento pode resultar em prisão.

Artigo 1 do Código Penal Federal 1987 afirma que "as disposições da Lei Islâmica é aplicável aos crimes de punição doutrinária, castigo punitivo e dinheiro de sangue". O Código Penal Federal revogou apenas as disposições nos códigos penais dos Emirados individuais que estão em contradição com o Código Penal Federal. Assim, ambos são exequíveis simultaneamente.

O Supremo Tribunal Federal decidiu que a violência doméstica não é ilegal, desde que não deixa marcas físicas na vítima.

Direitos humanos

Muitos trabalhadores estrangeiros, em sua maioria de origem asiática do Sul, têm depois de sua chegada nos Emirados Árabes Unidos foi transformado em endividado de facto servos contratados. Confisco de passaportes, embora ilegal, ocorre em grande escala, principalmente de funcionários não qualificados ou semi-qualificados.

Operários trabalham muitas vezes em calor intenso, com temperaturas atingindo 54 graus Celsius (129 graus Fahrenheit) nas cidades em agosto. As temperaturas no deserto pode ser maior. Temperaturas oficiais são censurados durante os meses de verão - esta é uma prática comum entre todos os países do Golfo. Embora tenham sido feitas tentativas desde 2009 para fazer cumprir uma regra pausa do meio-dia, estes são frequentemente desrespeitadas. Aqueles trabalhadores que recebem uma pausa do meio-dia, muitas vezes não têm lugar adequado para descansar.

Os departamentos de polícia e organizações não-governamentais fornecer abrigo e apoio às vítimas de tráfico de pessoas até que eles são capazes de adquirir os documentos corretos e muitas vítimas são, então, enviados para casa a expensas do Governo, no âmbito do Programa de Assistência às Vítimas do Crime. Estes abrigos incluem as Dubai Mulheres e Fundação das Crianças, que foi criada em julho de 2007, e Ewaa em Abu Dhabi, que abriu no final de 2008, bem como o Departamento de Atendimento dos Direitos do Homem em Dubai e do Centro de Apoio Social, em Abu Dhabi, que têm em funcionamento há vários anos.

A questão da abuso sexual no sexo feminino empregados domésticos é uma área de preocupação, sobretudo tendo em conta que os empregados domésticos não são cobertos pela Lei do Trabalho UAE de 1980 ou o Projeto de Lei do Trabalho de 2007. protestos de trabalhadores foram reprimiram.

Em 2004, a polícia de Dubai abriu departamentos designado em todas as delegacias de polícia emirado que estão incumbidas de proteger os direitos humanos das vítimas e perpetradores de crime.

O governo dos Emirados Árabes Unidos está actualmente a estudar a criação de uma comissão nacional de direitos humanos.

Relações exteriores

Khalifa bin Zayed Al Nahyan com O presidente russo, Vladimir Putin

Clima liberal dos Emirados Árabes Unidos para com cooperação estrangeira, o investimento ea modernização levou extensas relações diplomáticas e comerciais com outros países. Ela desempenha um papel significativo na OPEP e da ONU , e é um dos membros fundadores da Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).

Os Emirados têm muito tempo manteve relações estreitas com o Egipto e permanecem o maior investidor no país, de entre o resto do mundo árabe. Paquistão tinha sido o primeiro a reconhecer formalmente os Emirados Árabes Unidos sobre a sua formação e continua a ser um dos seus principais parceiros económicos e comerciais com cerca de 400 mil expatriados recebem emprego nos Emirados Árabes Unidos.

Índia grande comunidade de expatriados 's nos Emirados Árabes Unidos também tem ao longo dos séculos evoluiu para atuais estreitos laços políticos, econômicos e culturais. A maior presença demográfica nos Emirados é Indiano. Após a retirada militar britânica de Emirados Árabes Unidos, em 1971, eo estabelecimento de Emirados Árabes Unidos como um estado recém-formado, os Emirados Árabes Unidos contesta direitos a um número de ilhas no Golfo Pérsico contra o Irã. No entanto, a disputa não tem impactado significativamente as relações por causa da grande presença comunidade iraniana e fortes laços econômicos.

Em sua disputa com os EUA e Israel, o Irã tem repetidamente ameaçado fechar o estreito, na foz do Golfo Pérsico , uma rota de comércio de petróleo vital. Assim, em Julho de 2012, os Emirados Árabes Unidos começou a operar um oleoduto terrestre chave que ignora o Estreito de Hormuz.

Comercialmente, o Reino Unido ea Alemanha são os maiores mercados de exportação dos Emirados Árabes Unidos e as relações bilaterais têm sido por muito tempo perto como um grande número de seus nacionais residem nos Emirados Árabes Unidos.

As relações diplomáticas entre Emirados Árabes Unidos e Japão foram estabelecidos o mais cedo independência dos Emirados Árabes Unidos, em dezembro de 1971. Os dois países sempre gostei laços de amizade e comércio entre si. As exportações dos Emirados Árabes Unidos ao Japão incluem petróleo bruto e gás natural e as importações do Japão para Emirados Árabes Unidos incluem carros e elétricos itens.

A ajuda externa

Os Emirados Árabes Unidos tem sido continuamente um dos principais contribuintes de ajuda de emergência às regiões afetadas por conflitos e catástrofes naturais no Desenvolvendo o mundo. A principal agência governamental para UAE ajuda externa é o Fundo de Abu Dhabi para o Desenvolvimento (ADFD) que foi criada em 1971. Desde a sua criação, o ADFD forneceu mais Dh12.6 bilhões (US $ 3,45 bilhões) em empréstimos em condições favoráveis e subvenções para os países, principalmente na África. Desde 1971, estes foram responsáveis por mais um DH10 bilhões (US $ 2,7 bilhões), elevando o montante total dos empréstimos, doações e investimentos previstos pelo fundo ou o governo de Abu Dhabi, e gerido pelo fundo, para cerca de Dh24 bilhões (US 6,5 bilhões dólares), que abrange 258 projetos diferentes em um total de 52 países.

Em novembro de 2008 o Fundo de Abu Dhabi anunciou um empréstimo a longo prazo de cerca de US $ 278 milhões para a reabilitação de terras agrícolas no estado do Uzbequistão . Entre 1994 e meados de 2008, por exemplo, em torno de Dh15.4 bilhões (US $ 4,2 bilhões) foi fornecido para os palestinos, incluindo, mais recentemente, de US $ 300 milhões prometidos em uma conferência de doadores em Paris e um compromisso anual de US $ 43 milhões para apoiar a Autoridade Nacional Palestina.

Os Emirados Árabes Unidos também tem usado o Crescente Vermelho autoridade e instituições de caridade, tais como Dubai Cares e Noor Dubai para doar a ajuda aos países estrangeiros.

Militar

Emirados Árabes Unidos Força Aérea F-16 Block 60 decolando do Lockheed Martin fábrica em Fort Worth, Texas

França e Estados Unidos têm desempenhado papéis mais estrategicamente significativas com acordos de cooperação de defesa e prestação de material militar. Os Emirados Árabes Unidos discutido com a França a possibilidade de uma compra de 60 Aviões de caça Rafale em janeiro de 2013.

Divisões políticas

Os Emirados Árabes Unidos é dividido em sete emirados. Abu Dhabi é o emirado mais populosa com 38% da população dos Emirados Árabes Unidos. A cidade de Dubai tem mais 30%, pelo que mais de dois terços da população vivem em UAE ou Abu Dhabi ou Dubai.

Abu Dhabi tem uma área de 67.340 quilômetros quadrados, que é de 86,7% da área total do país, excluindo as ilhas. Ele tem um litoral que se estende por mais de 400 quilômetros e é dividida para fins administrativos em três grandes regiões. O emirado de Dubai se estende ao longo da costa do Golfo Pérsico dos Emirados Árabes Unidos durante aproximadamente 72 quilômetros. Dubai tem uma área de 3.885 quilômetros quadrados, o que equivale a 5% da área total do país, excluindo as ilhas. O Emirado de Sharjah estende ao longo de aproximadamente 16 quilômetros de Golfo Pérsico costa dos Emirados Árabes Unidos e mais de 80 km para o interior. Os emirados do norte, que incluem Fujairah, Ajman, Ras al-Khaimah, e Umm al-Qaiwain todos têm uma área total de 3.881 quilômetros quadrados. Há duas áreas sob controle comum. Um deles é controlada em conjunto pela Oman e Ajman, o outro por Fujairah e Sharjah.

Há um Omani enclave cercado por território dos Emirados Árabes Unidos, conhecida como Wadi Madha. Ele está localizado a meio caminho entre o Musandam península e no resto do Omã no emirado de Sharjah. Ela abrange cerca de 75 quilômetros quadrados (29 MI quadrado) e o limite foi estabelecido em 1589. O canto nordeste da Madha está mais próximo do Khor Fakkan-Fujairah estrada, apenas 10 metros (33 pés) de distância. Dentro do enclave de Omã de Madha, é uma UAE exclave chamado Nahwa, também pertencente ao emirado de Sharjah. É cerca de 8 km (5 mi) em uma pista de terra a oeste da cidade de Nova Madha. É constituída por cerca de quarenta casas com a sua própria clínica e central telefônica .

Localização dos Emirados
Os menores Emirates norte-leste de Abu Dhabi
Bandeira Emirado Capital População % Da população total Área (km²) Área (km²) % Da área total Densidade
Bandeira de Abu Dhabi.svg Abu Dhabi Abu Dhabi 1548655 31,2% 67.340 26.000 86,7% 25
Bandeira de Ajman.svg Ajman Ajman 372923 7,5% 259 100 0,3% 996
Bandeira de Dubai.svg Dubai Dubai 1770533 35,6% 3885 1500 5,0% 336
Fujairah Flag.gif Fujairah Fujairah 137940 2,9% 1165 450 1,5% 109
Bandeira de Sharjah.svg Ras Al Khaimah Ras Al Khaimah 171903 3,4% 1684 650 2,2% 122
Bandeira de Sharjah.svg Sharjah Sharjah 895252 18,0% 2590 1000 3,3% 262
Bandeira de Umm al-Qaiwain.svg Umm al-Quwain Umm al-Qaiwain 69.936 1,4% 777 300 0,9% 88
Bandeira do Reino Emirates.svg árabe UAE Abu Dhabi 4967142 100% 77.700 30.000 100% 56

Economia

Representação gráfica das exportações de produtos Emirados Árabes Unidos "em 28 categorias codificadas por cores.

Os Emirados Árabes Unidos tem um relativamente elevado Índice de Desenvolvimento Humano entre continente asiático, ranking trigésimo globalmente. Em 2011, Emirados Árabes Unidos está classificada como a melhor nação 14ª no mundo para fazer negócios com base na sua economia e ambiente regulatório, classificados pelo Fazendo Negócios 2011 Relatório publicado pelo Grupo do Banco Mundial

A taxa de crescimento do PIB para 2010 foi de 3,20%. Inflação CPI em abril de 2008 - ano abril de 2009 foi de 1,9%. O dívida nacional a partir de junho de 2009 foi de 142.000 milhões dólar. Em 2009, o seu PIB , medido pelo paridade de poder aquisitivo, situou-se em US $ 400.400.000.000. Com uma população de pouco menos de 900 mil Abu Dhabi foi rotulado como "A cidade mais rica do mundo" por um Artigo da CNN.

Petróleo e gás natural exportações desempenham um papel importante na economia, especialmente em Abu Dhabi . Mais de 85% da economia dos Emirados Árabes Unidos baseou-se nas exportações de recursos naturais em 2009. Os Emirados Árabes Unidos tem tentado reduzir a sua dependência das exportações de petróleo através da diversificação da economia, em especial nos sectores da construção financeira, turismo e. Enquanto Abu Dhabi manteve-se relativamente conservador na sua abordagem, Dubai, que tem reservas de petróleo muito menores, foi mais ousado na sua política de diversificação.

Lei dos Emirados não permite que sindicatos de existir. O direito à negociação colectiva eo direito à greve não são reconhecidos, eo Ministério do Trabalho tem o poder de obrigar os trabalhadores a voltar ao trabalho. Os trabalhadores migrantes que participam de uma greve pode ter as suas licenças de trabalho cancelado e ser deportado.

A economia dos Emirados Árabes Unidos, em particular a de Dubai, foi duramente atingida pela crise financeira de 2007-2010. Em 2009, a economia do país encolheu 4,00% eo setor de imóveis e construção entrou em declínio. No entanto, o turismo, o comércio eo setor de varejo permaneceram flutuante e investimentos no exterior dos Emirados Árabes Unidos são esperados para apoiar sua recuperação econômica completa. A preocupação permanece sobre o sector imobiliário. Os preços dos imóveis em Dubai caiu drasticamente quando Dubai World, a empresa de construção do governo, procurou adiar um pagamento de dívida. A capacidade de serviço da dívida continua a ser um problema. Abu Dhabi Dubai deu uma esmola US $ 10 bilhões - $ 4,1 bilhões do mesmo para socorrer Dubai World.

Infra-estrutura

O Dubai Mall, o maior shopping center doOriente Médio

Os Emirados Árabes Unidos tem sido gastos bilhões de dólares em infra-estrutura. Estes desenvolvimentos são particularmente evidentes nos emirados maiores de Abu Dhabi e Dubai . Os emirados do norte são rapidamente seguindo o terno, proporcionando grandes incentivos para os desenvolvedores de imóveis residenciais e comerciais. Além disso, o presidente dos Emirados Árabes Unidos Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan alocou Dh16 bilhões (US $ 4,4 bilhões) para a construção de redes de estradas, novas comunidades de habitação, redes de drenagem e outros projetos, fornecendo soluções integradas para alguns défices de infra-estrutura nessas áreas.

Estradas nas regiões oeste e sul são ainda relativamente pouco desenvolvido. Isso resultou na continuação da utilização de aviões como a principal alternativa ou modo de transporte para os moradores.

Os principais portos são portoJebel Ali,Porto Rashid, Port Khalid,Port Saeed, PortKhor Fakkan, ePorto Zayed.

O Aeroporto Internacional de Dubai foi osexto aeroporto mais movimentado do mundo em tráfego internacional de passageiros em 2008. Há serviços de voo diário entre o Ocidente eo Oriente Emirados Árabes Unidos, que é a única opção conveniente para os passageiros que viajam entre as duas partes do país para lugares comoSir Bani Yas.Emirates Airline foi aoitava maiorcompanhia aérea do mundo em termos de passageiros internacionais transportados, equinto maior do mundo em termos de passageiros-quilómetros agendados internacionais voado em 2008. Terminal 3 doAeroporto Internacional de Dubai é o segundomaior construção no mundo por espaço.

Um 1,200 km (750 mi) em todo o país ferroviária nacional está em construção que ligará todas as principais cidades e portos. O custo para a ferrovia será Dh40bn. Enquanto principalmente para transporte de mercadorias, a segunda etapa vai incluir serviços de passageiros entre Abu Dhabi e Dubai. Ele também irá se conectar com as redes ferroviárias na Arábia Saudita e Omã .

Os Emirados Árabes Unidos assinou acordos nucleares pacíficas comFrança,Estados UnidoseCoréia do Sul, e um Memorando de Entendimento com oReino Unido.

Os Emirados Árabes Unidos é actualmente servida por dois operadores de telecomunicações, Etisalat e Emirates Integrated Telecommunications Company ("du"). Etisalat operado um monopólio até du lançou serviços de telefonia móvel em Fevereiro de 2007. Etisalat é a décima sexta maior empresa de telecomunicações do mundo. As previsões indicam que o mercado móvel Emirados Árabes Unidos irá aumentar para 11,9 milhões de usuários em 2012. Com sede em Abu Dhabi , Etisalat é a 14ª maior operadora de rede móvel no mundo, com uma base total de clientes de 100 milhões.

Assinantes de Internet devem aumentar de 0.904.000 em 2007-2660000, em 2012. As autoridades filtrar sites de conteúdo religioso, político e sexual.

O Metro Dubai é a primeira rede de trens urbanos na Península Arábica. Além da Linha Vermelha, quando totalmente concluída vai levar um número estimado de 27.000 passageiros por hora em cada sentido em 42 trens. Trabalho também na Linha Verde, que ligará Al Qusais a Dubai Healthcare City, começou em 2006 e está programada para terminar no final de 2010.

Demografia

População histórica
Ano Pop. ±% aa
1963 95.000 -
1968 18022612,81%
1975 55788716,14%
1980 1042099 12,5%
1985 13793035,61%
1995 2411041 5,58%
1999 29380004,94%
2005 4106427 5,58%
2010 826407013,99%
Fontes:

Em 2010, a população dos Emirados Árabes Unidos foi estimado em 8.264.070, dos quais apenas 13% foram cidadãos dos EAU ou Emiratis, enquanto a maioria da população eram expatriados. Do país taxa de migração líquida é de 21,71, a mais alta do mundo. Nos últimos anos, muitos expatriados vêm exigindo cidadania, mas não há atualmente nenhum processo de naturalização nos Emirados Árabes Unidos.

Com um masculino / femininorelação de sexo de 2,2 para a população total e 2,75 para a 15-65faixa etária, dos Emirados Árabes Unidosdesequilíbrio entre os sexos é a segunda maior do mundo depois da Qatar.

Em 2009, Cidadãos dos Emirados responsável por 16,5% da população total; do Sul da Ásia (Índia, Paquistão, Bangladesh), constituiu o maior grupo, perfazendo 58,4% do total; outros asiáticos constituído por 16,7%, enquanto os expatriados ocidentais eram 8,4% da população total.

Há uma presença crescente de europeus especialmente nas cidades multi-culturais, como expatriados ocidentais Dubai, da Europa, Austrália, África do Norte, África e América Latina compõem 500.000 da população dos Emirados Árabes Unidos. Os Emirados Árabes Unidos também tem atraído um pequeno número de expatriados de países da Europa , América do Norte , Ásia e Oceania . Mais de 100.000 cidadãos britânicos vivem no país. O resto da população eram de outros Estados árabes.

A expectativa de vida média é 76,7 anos (2012), mais elevados do que para qualquer outro país árabe.

Cerca de 88% da população dos Emirados Árabes Unidos é urbana.

Religião

Religiões nos Emirados Árabes Unidos
Religião Por cento
Islão
76%
Cristandade
9,0%
Outros
15%

Islamé o maior e o oficialreligião estatal dos Emirados Árabes Unidos, embora o governo segue uma política de tolerância para com outras religiões e raramente interfere nas atividades de não-muçulmanos.

No entanto, é ilegal nos Emirados Árabes Unidos para difundir as idéias de qualquer religião além do Islã através de qualquer forma de mídia, pois é considerada uma forma de proselitismo. Há aproximadamente 31 igrejas em todo o país, um templo hindu na região de Bur Dubai, e um Sikh Gurudwara em Jebel Ali.

Com base no Ministério da Economia censo, em 2005, 76% da população total era muçulmano, 9% cristã e 15% outros (principalmente Hindu). Os números do censo não levam em conta os muitos visitantes "temporários" e os trabalhadores ao mesmo tempo, contando Baha'is e drusos como muçulmano. Religiões não-islâmicas são seguidas principalmente por estrangeiros ou expatriados. Como a maioria da população é não-cidadãos, dos cidadãos, 85% são muçulmanos sunitas, enquanto 15% são muçulmanos xiitas. Omani imigrantes são principalmente Ibadi, enquanto influências Sufi existir também.

Idiomas

Árabeé a língua nacional e oficial dos Emirados Árabes Unidos. O dialeto Golfo do árabe é falado nativamente pelo povo dos Emirados.Inglêsé usado como uma segunda língua.

Cidades mais populosas

Maiores cidades ou vilas deo Emirados Árabes Unidos
Cálculo 2008
Categoria Nome da Cidade Emirado Pop.
Dubai
Dubai

Abu Dhabi
Abu Dhabi

1 Dubai Dubai 1770533 Sharjah
Sharjah

Al Ain
Al Ain

2 Abu Dhabi Abu Dhabi 896751
3 Sharjah Sharjah 845617
4 Al Ain Abu Dhabi 374.000
5 Ajman Ajman 372923
6 Ras Al Khaimah Ras al Khaimah171903
7 Fujairah Fujairah 107940
8 Um Al Quwain Um Al Quwain69.936
9 Khor Fakkan Sharjah 49.635
10 Dibba Fujairah 30.000


Cultura

A tradicional soukemDeira,Dubai

Os Emirados Árabes Unidos tem uma sociedade diversificada e multicultural. Principais feriados em Dubai incluem Eid al Fitr , que marca o fim do Ramadã , e Dia Nacional (02 de dezembro), que marca a formação dos Emirados Árabes Unidos.

Cinco vezes por dia, os muçulmanos são chamados à oração dos minaretes das mesquitas que estão espalhadas por todo o país. Desde 2006, o fim de semana foi sexta-feira e sábado, como um compromisso entre a santidade de sexta-feira para os muçulmanos e no fim de semana ocidental de sábado e domingo.

A maioria dos homens dos Emirados preferem usar um kandura, uma túnica branca até os tornozelos, tecida de lã ou algodão, ea maioria das mulheres dos Emirados usar uma abaya, um vestido longo preto-que cobre a maioria das partes do corpo. Roupas de estilo ocidental é, no entanto, dominante por causa da grande população de expatriados, e esta prática está começando a crescer em popularidade entre Emiratis.

A etiqueta é um aspecto importante da cultura dos Emirados Árabes Unidos e tradição, em que espera que os visitantes se conformar. Recentemente, muitos expatriados têm desconsiderado a lei e foi preso por roupas indecentes nas praias. A campanha não-governamental UAE Dress Code tem como objetivo educar a população de expatriados em vestir local e sua sensibilidade à população dos Emirados.

Literatura e poesia

O estilo ea forma de poesia antiga nos Emirados Árabes Unidos foi fortemente influenciado pelo século 8- árabe erudito Al Khalil bin Ahmed. O primeiro poeta conhecido nos Emirados Árabes Unidos é Ibn Majid, que nasceu entre 1432 e 1437 em Ras Al Khaimah. Vindo de uma família de marinheiros de sucesso, a obra de Ibn Majid tem um total de 40 composições sobreviventes, dos quais 39 são versos.

Os maiores luminares na esfera literária Emirados Árabes Unidos durante o século 20, particularmente para poesia árabe clássica, eram Mubarak Al Oqaili (1880-1954), Salem bin Ali al Owais (1887-1959) e Ahmed bin Sulayem (1905-1976). Três outros poetas de Sharjah, conhecido como o grupo Hira, são observados ter sido fortemente influenciada pela Apollo e poetas românticos.

Há três feiras anuais livro nos Emirados Árabes Unidos, o bem conhecidoSharjah Feira Internacional do Livro, o maior e mais antigo do país, o seu homólogo Abu Dhabi e do recém-lançadoAl-Ain Feira do Livro.

Museus

Muitos emirates estabeleceram museus de renome regional, a mais famosa Sharjah com a sua District Heritage contendo 17 museus, que em 1998 foi a Capital Cultural do Mundo Árabe. Abu Dhabi fundação cultural 's também é um lugar importante para a apresentação do indígena e estrangeira arte. Em Dubai , a área de Al Quoz tem atraído um número de galerias de arte, bem como museus, como o Museu Privado Salsali.

Abu Dhabi embarcou no caminho para se tornar um centro de arte de calibre internacional, através da criação de uma cultura distrito em Saadiyat Island. Lá, seis grandes projetos são planejados: o Museu Nacional Sheikh Zayed por Foster + Partners, o museu de arte moderna Guggenheim Abu Dhabi para ser construído por Frank Gehry, o museu clássico Louvre Abu Dhabi por Jean Nouvel, um museu marítimo por Tadao Ando, ​​um Performing Arts Centre por Zaha Hadid, e um parque Bienal com 16 pavilhões.

Dubai também planeja construir ummuseu Kunsthal e um distrito de galerias e artistas.

2009 viu primeiro pavilhão dos Emirados Árabes Unidos na Bienal de Veneza, um dos eventos culturais de topo na Europa. O pavilhão foi chamado de "Não é você, é mim 'e foi projetado para oferecer um olhar brincalhão e provocador com o que tem sido descrito como o mais prestigiado evento de arte contemporânea do mundo. Esta foi a primeira ocasião em que um país do Golfo Pérsico tem participado na Bienal.

Cultura popular

Dança tradicional dos Emirados Árabes Unidos, Yowalah

Os Emirados Árabes Unidos é uma parte datradição Khaliji, e também é conhecido porbeduínos música folk.Liwa é um tipo de música e dança executada principalmente em comunidades que contêm descendentes de africanos do leste.

Kylie Minoguefoi pago US $ 4,4 milhões para a realização, na abertura doresort Atlantis em 20 de novembro de 2008. ODubai Desert Rock Festival é também outro grande festival que consiste em artistas de metal e rock pesado.

Comida

Chá tradicional dos Emirados

A comida tradicional dos Emirados tem sido sempre arroz , peixe e carne . O povo dos Emirados Árabes Unidos adotaram a maioria de seus alimentos dos países vizinhos, incluindo o Irã , Arábia Saudita e Omã . Seafood tem sido o esteio da dieta dos Emirados durante séculos. Carne e arroz são outros alimentos básicos; carne de cordeiro são as carnes mais favorecidas, em seguida, de cabra e carne . Bebidas populares são café e chá , que pode ser complementado com cardamomo, açafrão , ou hortelã para dar-lhes um sabor distinto.

Os muçulmanos são proibidos de comer carne de porco, por isso não está incluído no menus árabes. Hotéis freqüentemente têm substitutos de carne de porco, como salsichas de carne bovina e de vitelo rashers em seus menus de pequeno-almoço. Se carne de porco está disponível, ele é claramente identificada como tal.

O álcool geralmente só é servido nos restaurantes e bares do hotel (mas não em Sharjah). Todas as casas noturnas e clubes de golfe estão autorizados a vender bebidas alcoólicas. Supermercados específicos podem vender álcool e carne de porco, mas esses produtos são vendidos em seções separadas.

Esportes

Dubai Tennis Championships em 2006

Futebol é o esporte mais popular nos Emirados Árabes Unidos. Clubes de futebol dos Emirados Al-Ain, Al-Wasl, Al-Shabbab ACD, Al-Sharjah, Al-Wahda, e Al-Ahli são os times mais populares e desfrutar da reputação de campeões regionais de longa data. As grandes rivalidades manter a UAE energizado como as pessoas enchem as ruas quando seu time favorito ganha. O Emirados Árabes Unidos Football Association foi estabelecido pela primeira vez em 1971 e desde então tem dedicado seu tempo e esforço para promover o jogo, organizando programas de jovens e melhorar as habilidades de não só os seus jogadores, mas dos funcionários e treinadores envolvidos com suas equipes regionais. O Emirados Árabes Unidos equipa nacional de futebol se classificou para a Copa do Mundo da FIFA em 1990, com o Egito. Foi a terceira Copa do Mundo consecutiva com duas nações árabes qualificação, depois de Kuwait e Argélia, em 1982, e no Iraque e Argélia novamente em 1986. Os Emirados Árabes Unidos também ganhou recentemente o Golfo Cup Championship, realizada em Abu Dhabi em Janeiro de 2007.

Cricket é um dos esportes mais populares nos Emirados Árabes Unidos, em grande parte por causa da população de expatriados do subcontinente indiano, o Reino Unido e Austrália . O Sharjah Cricket Association Stadium, em Sharjah já recebeu 4 internacional cricket teste jogos até agora. Sheikh Zayed Stadium e Al Jazira Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi também sediou partidas de críquete internacionais. Dubai tem dois estádios de críquete (Dubai Cricket No.1 e No.2 do-chão) com um terceiro, "S3" atualmente em construção como parte de Dubai Sports City. Dubai também é a casa do Conselho Internacional de Críquete. O time de críquete nacional dos Emirados Árabes Unidos se classificou para a Copa do Mundo de Críquete de 1996 e por pouco perdeu a qualificação para a 2007 Campeonato Mundial de Críquete.

Formula One é particularmente popular nos Emirados Árabes Unidos, e é realizado anualmente no pitoresco Yas Marina Circuit. A corrida é realizada no tempo da noite, e é o primeiro Grand Prix para começar à luz do dia e terminar à noite.

Outros esportes populares incluemcorridas de camelo,falcoaria,equitação de resistência, etênis.

Educação

Centro de estudante daUniversidade Americana de Sharjah.

O sistema de ensino através de nível secundário é monitorado pelo Ministério da Educação. Consiste em escolas primárias, escolas secundárias e escolas de ensino médio. As escolas públicas são financiados pelo governo e do currículo é criado para coincidir com metas e valores do desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos. O meio de instrução na escola pública é árabe com ênfase em Inglês como segunda língua. Há também muitos escolas privadas que são internacionalmente reconhecidas. As escolas públicas no país são gratuitas para os cidadãos dos Emirados Árabes Unidos, enquanto as taxas para escolas privadas variam.

O sistema de ensino superior é monitorado pelo Ministério do Ensino Superior. O ministério também é responsável pela admissão de estudantes para suas instituições de graduação.

A taxa de alfabetização em 2007 foi de 91%. Atualmente, existem milhares de nacionais que exerçam a aprendizagem formal em 86 centros de educação de adultos espalhados por todo o país.

Os Emirados Árabes Unidos tem mostrado um forte interesse na melhoria da educação e da investigação. Empresas incluem o estabelecimento dos Centros de Pesquisa CERT eo Instituto Masdar de Ciência e Tecnologia e Instituto para o Desenvolvimento Empresarial.

De acordo com Webometrics Ranking of World Universities, as universidades de alto escalão no país são oUnited Arab Emirates University (1167 em todo o mundo), aUniversidade Americana de Sharjah (2447) eEscolas Superiores de Tecnologia (2614).

Saúde

Dubai Healthcare City, especificamente designados para os serviços clínicos e de bem-estar

A expectativa de vida ao nascer nos Emirados Árabes Unidos está em 78,5 anos. A doença cardiovascular é a principal causa de morte nos Emirados Árabes Unidos, constituindo 28% do total de óbitos; outras causas principais são acidentes e lesões, doenças malignas , e anomalias congênitas.

Em fevereiro de 2008, o Ministério da Saúde anunciou uma estratégia de saúde de cinco anos para o setor de saúde pública nos emirados do norte, que caem sob a sua alçada e que, ao contrário de Abu Dhabi e Dubai , não têm as autoridades de saúde separadas. A estratégia centra-se na unificação de política de saúde e melhorar o acesso aos serviços de saúde a um custo razoável, ao mesmo tempo reduzir a dependência do tratamento no exterior. O ministério planeja adicionar três hospitais para a corrente 14 e 29 unidades básicas de saúde para os atuais 86. Nove foram programado para abrir em 2008.

A introdução obrigatória de seguro de saúde em Abu Dhabi para expatriados e seus dependentes era um dos principais motores da reforma da política de saúde. Nacionais Abu Dhabi foram trazidos ao abrigo do regime de 1 de Junho de 2008 e Dubai seguido por seus funcionários do governo. Eventualmente, sob a lei federal, todos os Emirados e expatriados no país será coberto pelo seguro de saúde obrigatório abrigo de um regime unificado obrigatório. Recentemente, o país tem beneficiado de turistas médicos de todo o GCC. Os Emirados Árabes Unidos atualmente atrai turistas médicos que procuram a cirurgia plástica e procedimentos avançados, a cirurgia cardíaca e da medula e tratamento dentário, como os serviços de saúde têm padrões mais elevados do que outros países árabes do Golfo Pérsico.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=United_Arab_Emirates&oldid=545387235 "