Conteúdo verificado

Minecraft

Assuntos Relacionados: Computador & Video Games

Você sabia ...

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Minecraft
Minecraft logo.svg
O logotipo Minecraft
Developer (s) Mojang
4J Studios ( Xbox 360)
Editor (s) Mojang
Microsoft Studios (Xbox 360)
Designer (s) Markus "Notch" Persson (2009-2011)
Jens "Jeb" Bergensten
Nathan "Dinnerbone" Adams
Artista (s) Kristoffer Zetterstrand
Markus "Junkboy" Toivonen
Compositor (s) Daniel "C418" Rosenfeld
Plataforma (s) Plataforma Java, Applet Java, Android , iOS, Xbox 360, Raspberry Pi
Data (s) de lançamento PC (Java)
  • WW 18 de novembro de 2011
Andróide
  • WW 07 de outubro de 2011
iOS
  • WW 17 de novembro de 2011
Xbox 360
  • WW 09 de maio de 2012
Raspberry Pi
  • WW 11 de fevereiro de 2013
Gênero (s) Sandbox, sobrevivência
Modo (s) Single-player, multijogador
Mídia / distribuição Baixe, no navegador

Minecraft é um sandbox jogo indie originalmente criado pelo programador sueco Markus "Notch" Persson e mais tarde desenvolvido e publicado pela Mojang. Foi lançado ao público para o PC em 17 de maio de 2009, como um desenvolvimento versão alfa e, após as atualizações graduais, foi publicado como uma versão completa em 18 de novembro de 2011. A versão para Android foi lançado um mês antes, em 7 de outubro, e uma versão iOS foi lançado em 17 de novembro de 2011. Em 9 de maio de 2012, o jogo foi lançado em Xbox 360 como um Jogo Xbox Live Arcade, co-desenvolvido pela 4J Studios. Todas as versões de Minecraft receber atualizações periódicas.

Os aspectos criativos e de construção de Minecraft permitir que os jogadores para construir construções de texturizadas cubos em um 3D processualmente gerado mundo. Outras actividades no jogo incluem exploração, reunindo recursos, elaboração e combate. A jogabilidade de seu lançamento comercial tem dois modos principais: sobrevivência, o que exige que os jogadores para adquirir recursos e manter o seu saúde e fome ; e criativo , onde os jogadores têm uma fonte ilimitada de recursos, a capacidade de voar, e não a saúde ou a fome. Um terceiro modo de jogo chamado de hardcore é o mesmo que a sobrevivência, diferindo apenas em dificuldade; ele é definido como cenário mais difícil e respawning é desativado, forçando os jogadores a apagar seus mundos após a morte.

Minecraft recebeu cinco prêmios a partir de 2011 Game Developers Conference: ele foi agraciado com o Prêmio de Inovação, Melhor Jogo Downloadable Award e Best Debut Jogo Prêmio do Game Developers Choice Awards; eo Prémio do Público, bem como o Grande Prémio Seumas McNally, da Independent Games Festival em 2011. Em 2012, foi premiado com uma Minecraft Joystick de Ouro Award na categoria de Melhor Jogo Downloadable. A partir de 08 de abril de 2013, o jogo já vendeu mais de 10 milhões de cópias no PC e em 22 de janeiro de 2013, mais de 20 milhões de cópias em todas as plataformas.

Gameplay

Minecraft é um jogo de mundo aberto que não tem metas específicas para o jogador a realizar, permitindo aos jogadores uma grande quantidade de liberdade na escolha de como jogar o jogo. No entanto, há um opcional sistema de realização. A jogabilidade por padrão é a primeira pessoa, mas os jogadores têm a opção de jogar em terceiro modo pessoa. A jogabilidade gira em torno de quebrar e colocando blocos. O mundo do jogo é essencialmente composto por ásperas objetos-principalmente 3D cubos, que estão dispostos em um padrão de grade fixa e representam diferentes materiais, tais como sujeira, pedra, vários minérios, água, e troncos de árvores. Enquanto os jogadores podem mover-se livremente em todo o mundo, objetos e itens só podem ser colocados em locais fixos relativos à rede. Os jogadores podem reunir esses blocos de material e colocá-los em outro lugar, permitindo, assim, várias construções.

Ao início do jogo, o jogador é colocado sobre a superfície de um processualmente gerado e mundo de jogo virtualmente infinita. Os jogadores podem atravessar a terreno consiste em planícies, montanhas, florestas, cavernas e vários corpos de água. O mundo está dividido em biomas que vão de desertos a florestas para campos de neve. O jogo em Sistema de tempo segue um ciclo de dia e de noite, com um ciclo completo com duração de 20 minutos em tempo real. Durante todo o curso do jogo, os jogadores encontram vários personagens não-jogadores conhecido como mobs, incluindo animais, os aldeões e criaturas hostis. Durante o dia, os animais não-hostis, como vacas, porcos e galinhas, desova. Eles podem ser caçadas para alimentos e materiais de artesanato. Durante a noite e em áreas escuras, mobs hostis, como grandes aranhas, esqueletos e zumbis, desova. Algumas criaturas -Unique Minecraft foram anotados por colaboradores, como o Creeper, uma criatura explodindo que foge para cima de o jogador, eo Enderman, uma criatura com a capacidade de teleportar e pegar blocos.

O mundo do jogo é gerado processualmente como jogadores de explorá-lo, usando um semente que é obtido a partir da relógio do sistema no momento da criação do mundo, a menos que especificado manualmente pelo jogador. Embora os limites existe no movimento vertical para cima e para baixo, Minecraft permite um mundo de jogo infinitamente grande a ser gerado no plano horizontal, a apenas correndo em problemas técnicos quando locais extremamente distantes sejam alcançados. O jogo consegue isso através da divisão dos dados mundiais jogo em seções menores chamadas "blocos", que só são criados ou carregados na memória quando os jogadores estão nas proximidades.

Sistema de física do jogo, em que a maioria dos blocos sólidos não são afetados pela gravidade, muitas vezes tem sido descrito como irrealista pelos comentaristas. Os líquidos no fluxo de jogo a partir de uma fonte, um bloco de líquido que pode ser removido por colocação de um bloco sólido em lugar dele. Os sistemas complexos podem ser construídas utilizando dispositivos mecânicos primitivos, circuitos elétricos e portas lógicas construídas com um material no jogo conhecido como redstone.

Minecraft possui duas dimensões alternativas além do mundo - o principal Nether e The End. O Nether é um dimensão inferno-como acessada através de portais construído-jogador que contêm muitos recursos únicos e podem ser usados para viajar grandes distâncias no mundo superior. A extremidade é uma terra árida em que um chefe dragão chamado o Dragão Ender habita. Matando o dragão deixas créditos finais do jogo, escrito pelo autor irlandês Julian Gough. Os jogadores são depois deixou de se teletransportar de volta ao seu ponto de desova original no mundo superior, e receberá "The End" conquista.

O jogo consiste basicamente em dois modos de jogo: sobrevivência e criativo. Ao contrário do modo de sobrevivência, no modo criativo, os jogadores têm acesso a blocos ilimitadas, regenerar a saúde quando danificado, e pode voar livremente ao redor do mundo. Também tem um sistema de dificuldade variável de quatro níveis; a dificuldade mais fácil (pacífica) remove quaisquer criaturas hostis que geram.

Modo de sobrevivência

Neste modo, os jogadores têm de recolher recursos naturais (tais como madeira, pedra, etc.) presentes no ambiente, a fim de criar certos blocos e itens. Dependendo da dificuldade, monstros desovar em locais mais escuros no mapa, necessitando que o jogador constrói um abrigo durante a noite. O modo apresenta também uma barra de saúde que está esgotado por ataques de monstros, quedas, afogamentos, cair em lava, asfixia, fome e outros eventos. Os jogadores também têm uma barra de fome, que devem ser periodicamente reabastecido pela ingestão de alimentos in-game. Saúde repõe quando os jogadores têm uma barra de fome quase cheio, e também regenera independentemente de plenitude se os jogadores jogar na dificuldade mais fácil.

Há uma grande variedade de itens que os jogadores podem embarcação, em Minecraft. Os jogadores podem criar armadura, o que pode ajudar a mitigar o dano dos ataques, enquanto as armas como espadas pode ser trabalhada para matar os inimigos e outros animais. Os jogadores podem adquirir diferentes recursos para ferramentas de artesanato, tais como armas, armaduras, alimentos e vários outros itens. Ao adquirir melhores recursos, os jogadores podem criar itens mais eficazes. Por exemplo, ferramentas como machados, pás, picaretas ou, pode ser usado para derrubar árvores, cavar o solo, e minérios de minas, respectivamente; e ferramentas feitas de melhores recursos (como o ferro em lugar de pedra) executar suas tarefas de forma mais rápida e pode ser usado mais pesadamente antes de quebrar. Os jogadores também poderão negociar produtos com aldeão mobs através de um sistema de troca. Minérios de esmeralda são muitas vezes a moeda dos aldeões, embora algum comércio com trigo ou outros materiais.

O jogo tem um sistema de inventário e os jogadores estão limitados ao número de itens que podem carregar. Ao morrer, os artigos de inventários dos jogadores são descartados, e os jogadores reaparecer no atual ponto de desova, que é definido por padrão, onde os jogadores começam o jogo, mas podem ser redefinidos se os jogadores dormir em camas no jogo. Itens descartados pode ser recuperado se os jogadores podem alcançá-los antes que eles despawn. Os jogadores podem adquirir pontos de experiência por matar mobs e outros jogadores, mineração, fundição de minérios, criação de animais, e cozinhar alimentos. A experiência pode ser gasto em ferramentas encantador, armaduras e armas. Itens encantados são geralmente mais poderoso, durar mais tempo, ou ter outros efeitos especiais.

Os jogadores também podem jogar no modo incondicional, uma variante do modo de sobrevivência que difere principalmente no jogo que está sendo bloqueado para o jogo mais difícil definição, bem como com permadeath; após a morte dos jogadores, seu mundo é excluído.

Modo criativo

No modo criativo, os jogadores têm acesso à maioria dos recursos e itens no jogo através do menu de inventário, e pode colocar ou removê-los imediatamente. Os jogadores, capazes de voar livremente pelo mundo do jogo, não tome dano ambiental ou turba, e não são afetados pela fome. O modo de jogo ajuda os jogadores a se concentrar em construir e criar grandes projetos.

Modo de aventura

Modo de aventura foi adicionado em Minecraft na versão 1.3; ele foi projetado especificamente para que os jogadores pudessem experimentar usuário trabalhada mapas e aventuras personalizadas. A jogabilidade é semelhante ao modo de sobrevivência, mas introduz várias restrições jogador como desabilitar a capacidade de colocar os blocos e destruir os blocos, sem as ferramentas adequadas. Isso é para que os jogadores podem obter os itens necessários e aventuras de experiência na maneira que o cartógrafo pretendido. Outra adição projetado para mapas personalizados é o bloco de comando; este bloco permite cartógrafos para expandir as interações com os jogadores através de comandos do servidor.

Multiplayer

Multiplayer em Minecraft está disponível através de servidores hospedados-player e permite que vários jogadores para interagir e comunicar uns com os outros em um único mundo. Os jogadores podem executar seus próprios servidores ou usar um provedor de hospedagem. Mundos single player tem servidores multijogador suporte de rede de área local, permitindo aos jogadores para se juntar mundos em computadores interligados localmente sem uma configuração de servidor. Minecraft são guiados por operadores de servidores, que têm acesso a comandos do servidor, como a configuração da hora do dia e teletransportar jogadores ao redor. Os operadores também podem configurar restrições a respeito da qual usernames ou Os endereços IP são autorizados a entrar no servidor. Servidores multijogador oferecem aos jogadores uma grande variedade de actividades, com alguns servidores que tem as suas próprias regras únicas e costumes. Competições estão disponíveis em alguns servidores, em que os jogadores podem participar em uma variedade de jogos, incluindo aqueles que se assemelha Os Jogos da Fome. Um modo de jogo, PvP ( jogador contra jogador), poderá ser habilitado para permitir combates entre jogadores. Em 2013 anunciou Mojang Minecraft Realms, um serviço de hospedagem de servidor destina-se a permitir que as crianças para executar jogos multiplayer servidores facilmente e com segurança.

Desenvolvimento

Requisitos do sistema
Mínimo Recomendado
Java
CPU Intel P4 / NetBurst Arquitetura ou equivalente AMD Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 (K8) 2,6 GHz
Memória 2 GB de RAM 4 GB de RAM
Espaço no disco rígido 90 MB 150 MB
Hardware gráfico Intel GMA 950 ou AMD equivalente GeForce 6xxx ou ATI Radeon 9xxx e com OpenGL 2 Suporte
Rede Conexão à Internet necessária para a conexão multiplayer on-line

O desenvolvedor de Minecraft, Markus "Notch" Persson, começou a desenvolver o jogo como um projeto independente, enquanto trabalhava para King.com e depois JAlbum. Ele se inspirou para criar Minecraft por vários outros jogos, tais como Dwarf Fortress, Dungeon Keeper, e mais tarde Infiniminer. Na época, ele tinha visualizado um jogo de construção 3D isométrico que seria um cruzamento entre as suas inspirações e tinha feito alguns protótipos iniciais. Infiniminer fortemente influenciado o estilo de jogabilidade, incluindo o aspecto em primeira pessoa do jogo, o "blocos" visuais estilo e do bloco de construção de fundamentos. No entanto, ao contrário Infiniminer, Persson Minecraft queria ter elementos de RPG.

Minecraft foi lançado ao público em 17 de maio de 2009, como um desenvolvimento libertação "alpha". Embora Persson mantido um dia de trabalho com Jalbum.net à primeira, mais tarde ele sair, a fim de trabalhar em Minecraft em tempo integral como vendas da versão alpha do jogo expandido. Persson continuou a atualizar o jogo com lançamentos distribuídos aos usuários automaticamente. Essas atualizações incluíam aspectos como novos itens, novos blocos, novos mobs, modo de sobrevivência, e mudanças no comportamento do jogo (por exemplo, como os fluxos de água).

Para apoiar o desenvolvimento de Minecraft, Persson criar uma empresa de jogos de vídeo, Mojang, com o dinheiro ganho a partir do jogo. Em 11 de dezembro de 2010, Persson anunciou que Minecraft estava entrando em sua fase de testes beta em 20 de dezembro de 2010. Ele afirmou ainda que os usuários que compraram o jogo após esta data não mais seria a garantia de receber todo o conteúdo futuro de forma gratuita, pois " assustou tanto os advogados e da placa. " No entanto, correções de bugs e todas as atualizações que levam até e incluindo o lançamento ainda estaria livre. Ao longo do desenvolvimento, Mojang contratou vários novos funcionários para trabalhar no projeto.

Mojang mudou o jogo fora de beta e lançou a versão completa em 18 de Novembro de 2011. O jogo foi atualizado continuamente desde o lançamento, com as alterações que vão de conteúdo novo jogo para novos hosts do servidor. Em 1 de dezembro de 2011, Jens "Jeb" Bergensten assumiu o controle criativo total sobre Minecraft, substituindo Persson como desenvolvedor líder.

Auditivo

Música e som Minecraft 's efeitos são produzidos pelo compositor alemão Daniel "C418" Rosenfeld. O música de fundo em Minecraft é não-lírico música ambiente. Em 4 de março de 2011, lançou um Rosenfeld trilha sonora, intitulada Minecraft - Volume Alpha; ele inclui a maioria das faixas existentes em Minecraft, bem como outro tipo de música não destaque no jogo. O blog de vídeo game Kotaku escolheu a música em Minecraft como uma das melhores trilhas sonoras de videogames de 2011.

Plataformas

Versões de computadores pessoais

O PC foi a plataforma original para Minecraft; o jogo roda em múltiplos sistemas operacionais, incluindo o Windows , Mac OS X, e Linux . Além da versão principal, existem também outras versões de Minecraft disponíveis para PC, incluindo Minecraft Minecraft clássico e 4k.

Minecraft Classic é uma versão mais antiga do Minecraft, disponível on-line para os jogadores. Ao contrário das versões mais recentes do Minecraft, a versão clássica está livre para jogar, embora ele não é mais atualizado. Ele funciona muito do mesmo modo como criativo, permitindo aos jogadores para construir e destruir quaisquer e todas as partes do mundo, quer isoladamente ou em um servidor de múltiplos jogadores. Não há criaturas computador neste modo, e perigos ambientais tais como lava não irá danificar jogadores. Alguns blocos funcionar de forma diferente uma vez que o seu comportamento foi mudado mais tarde durante o desenvolvimento.

Minecraft 4k é uma versão simplificada de Minecraft semelhante à versão clássica que foi desenvolvido para o Java 4K concurso de programação jogo "de forma menos do que 4 kilobytes". O mapa em si é finito-composto por 64 × 64 × 64 blocos e mesmo mundo é gerado cada vez. Os jogadores estão restritos a colocação ou destruindo blocos, que estão localizados de forma aleatória e consistem de grama, sujeira, pedra, madeira, folhas, e tijolo.

Minecraft - Pocket Edition

Em 16 de agosto de 2011, Minecraft - Pocket Edition foi lançado para o Xperia Play no Android Market como uma primeira versão alpha. Em seguida, foi lançado para todos os outros dispositivos compatíveis em 8 de outubro de 2011. Uma versão iOS de Minecraft foi lançado em 17 de novembro de 2011. A porta se concentra na construção criativa eo aspecto primitivo sobrevivência do jogo, e não contém todos os recursos da versão PC. Em sua conta no Twitter, Jens Bergensten observou que o Pocket Edition de Minecraft é escrito em C ++ e não Java, devido ao iOS não ser capaz de suportar Java. Graduais atualizações são lançadas periodicamente para trazer o porto mais próximo da versão PC.

Minecraft: Xbox 360 Edição

A versão do jogo Xbox 360, desenvolvido pela 4J Studios, foi lançado em 9 de maio de 2012. Em 22 de março de 2012, foi anunciado que Minecraft seria o jogo emblemática em uma nova promoção Xbox Live Arcade chamado NEXT. O jogo tem algumas características que são exclusivos para a versão Xbox 360, incluindo o sistema recém-projetado crafting, a interface de controle, tutoriais no jogo, vários jogadores em ecrã dividido, ea capacidade de jogar com os amigos via Xbox Live. Interface de elaboração da versão não requer jogadores para colocar itens no lugar correto em um menu de elaboração. A interface mostra os blocos necessários para elaborar o item selecionado, e artesanato que se os jogadores têm suficiente blocos. Além disso, os mundos na versão não é "infinito", e são essencialmente barricado por paredes invisíveis. A versão Xbox 360 foi originalmente semelhante em conteúdo para versões mais antigas do PC, mas está sendo gradualmente atualizado para trazê-lo mais perto da versão PC atual.

Minecraft: Pi Edição

Um porto de Minecraft para o Raspberry Pi foi oficialmente revelado no Minecon 2012. Mojang afirmou que o Pi Edition é semelhante ao Pocket Edition exceto que ele é rebaixado para uma versão mais antiga, e com a capacidade adicional do uso de comandos de texto para editar o jogo mundo. Os jogadores podem abrir o código do jogo e usar linguagem de programação para manipular as coisas no mundo do jogo. O jogo foi vazada em 20 de dezembro de 2012, mas foi rapidamente retirado. Foi lançado oficialmente em 11 de fevereiro de 2013.

Conteúdo gerado pelo usuário e DLC

Uma grande variedade de conteúdo gerado pelo usuário para Minecraft, tais como modificações, pacotes de textura e mapas personalizados, está disponível para download a partir da Internet. Modificações do código Minecraft, chamados mods, adicionar uma variedade de mudanças de jogabilidade, que vão desde novos blocos, novos itens, novas mobs para matrizes inteiras de mecanismos para embarcações. A comunidade modding é responsável por uma fonte substancial de mods, incluindo aqueles que contribuem para os elementos do jogo de Pokémon, Portal e Os Jogos da Fome. Para fazer mods mais fáceis de criar e instalar, Mojang anunciou em novembro de 2012 que planeja adicionar um modding oficial API.

Pacotes de textura que personalizam os gráficos do jogo também estão disponíveis. Mapas personalizados tornaram-se populares também. Os jogadores podem criar seus próprios mapas, que muitas vezes contêm regras, desafios, enigmas e dos quests, e compartilhá-los para os outros a jogar. Na versão 1.4, Mojang adicionado conteúdos criados especificamente para jogar mapas personalizados, tais como modo de aventura e blocos de comando.

A versão Xbox 360 apoios DLC, que está disponível para a compra através da Xbox Live Marketplace; estes pacotes de conteúdo para conter trajes adicionais de caráter. Ao contrário da versão PC, no entanto, esta versão não suporta mods-jogador fez, pacotes de textura ou mapas personalizados.

Recepção

Comercial

Em 12 de janeiro de 2011, passou Minecraft 1 milhão compras, menos de um mês depois de entrar na sua fase beta. Ao mesmo tempo, o jogo não tinha publisher suporte e nunca foi comercialmente anunciado exceto através boca a boca, e várias referências não pagos nos meios de comunicação populares, como o Webcomic Penny Arcade. Em abril de 2011, estima-se que Persson Minecraft tinha feito € 23.000.000 (US $ 33 milhões) na receita, com 800.000 vendas da versão alpha do jogo, e mais de 1 milhão de vendas da versão beta. Em novembro de 2011, antes do lançamento completo do jogo, Minecraft beta ultrapassou 16 milhões de usuários registrados e 4 milhões de compras. Em março de 2012, Minecraft tinha se tornado a sexta best-seller jogo de PC de todos os tempos. No início de abril de 2013, Minecraft quebrou 10 milhões de vendas para PC.

A versão Xbox 360 de Minecraft tornou-se rentável dentro das primeiras 24 horas de lançamento do jogo quando o jogo quebrou os recordes de vendas do Xbox Live com 400.000 jogadores on-line. Dentro de uma semana de estar na Xbox Live Marketplace, Minecraft vendeu para cima de 1 milhão de cópias. GameSpot anunciado em dezembro de 2012, que vendeu mais de Minecraft 4.480.000 cópias desde que o jogo foi lançado em Xbox LIVE Arcade em Maio de 2012. Em 2012, Minecraft foi o título mais comprado no Xbox Live Arcade; foi também o quarto título mais jogado no Xbox Live com base na média usuários únicos por dia. Além disso, Minecraft: Pocket Edition alcançou uma cifra de 7,3 milhões em vendas elevando o total de vendas para Minecraft em todas as plataformas para mais de 20 milhões.

Crítico

  Recepção
Pontuação global
Agregador Ponto
GameRankings 92,79% (PC)
83,63% (Xbox 360)
56.00% (Pocket Edition)
Metacritic 93/100 (PC)
82/100 (Xbox 360)
53/100 (Pocket Edition)
Escores de avaliação
Publicação Ponto
1UP.com A + (PC)
Borda 9/10 (PC)
Eurogamer 10/10 (PC)
9/10 (Xbox 360)
Game Informer 9,25 / 10 (PC)
8.75 / 10 (Xbox 360)
GameSpot 8,5 / 10 (PC)
7.0 / 10 (Xbox 360)
GameSpy 5/5 estrelas (PC)
IGN 9.0 / 10 (PC)
8.5 / 10 (Xbox 360)

Minecraft tem recebido elogios da crítica. O jogo foi elogiado pela liberdade criativa que concede os jogadores no jogo, bem como a facilidade de permitir jogabilidade emergente. Críticos têm elogiado sistema de elaboração complexo Minecraft 's, comentando que é um aspecto importante do jogo terminou-aberto do jogo. A maioria das publicações foram impressionado com o jogo gráficos "em blocos", com IGN descrevendo-os como "instantaneamente memorável". Os revisores também gostaram elementos de aventura do jogo, observando que o jogo cria um bom equilíbrio entre a exploração e construção. O recurso multiplayer do jogo foi geralmente recebido favoravelmente, com a IGN comentando que "aventureiros é sempre melhor com os amigos."

Muitos comentadores criticaram a falta de tutoriais e instruções do jogo do jogo, o que torna difícil para os novos jogadores para aprender a jogar o jogo. IGN estava desapontado com os passos incômodos necessários para configurar servidores de vários jogadores, chamando-a de "aborrecimento". Os críticos também notaram falhas visuais que ocorrem periodicamente. GameSpot afirmou que o jogo tem uma "sensação inacabada", acrescentando que "alguns elementos do jogo parece incompleto ou jogado juntos com pressa."

Uma revisão da versão alfa, por Scott Munro do Registro diário, o chamou de "já algo especial" e exortou os leitores a comprá-lo. Jim Rossignol de Rock, Paper, Shotgun também recomendou o alfa do jogo, chamando-o de "uma espécie de gerador de 8 bits Lego Stalker ". Em 17 de setembro de 2010, jogo webcomic Penny Arcade começou uma série de histórias em quadrinhos e mensagens de notícias sobre a dependência do jogo.

A versão Xbox 360 foi geralmente bem recebida pelos críticos, mas não recebeu tanto elogios como a versão para PC. Embora colaboradores foram desapontado com a falta de recursos como suporte mod e conteúdo da versão PC, eles aclamado além do porto de um tutorial e no jogo dicas e elaboração de receitas, dizendo que eles fazem o jogo mais user-friendly.

Minecraft - Pocket Edition recebeu críticas mistas dos críticos. Embora colaboradores apreciado controles intuitivos do jogo, eles ficaram desapontados com a falta de conteúdo. A incapacidade no jogo para coletar recursos e itens de artesanato, bem como a falta de multidões hostis e alguns tipos de blocos do jogo, foram especialmente criticada.

Prêmios

Em julho de 2010, PC Gamer listados Minecraft como o quarto melhor jogo para jogar no trabalho. Em dezembro daquele ano, Bom jogo Minecraft selecionado como sua escolha para Melhor Jogo de 2010 carregável, Gamasutra chamado-o o melhor jogo oitavo do ano, bem como o melhor jogo indie oitavo do ano, e Rock, Paper, Shotgun nomeou-o "jogo do ano". Indie DB premiado com o jogo de 2010 Indie do Ano, escolhida pelos eleitores, além de duas das cinco prêmios Escolha do Editor para mais Inovador e Melhor Singleplayer Indie. Ele também foi premiado com o jogo do ano pela PC Gamer UK. O jogo foi nomeado para o Grande Prêmio Seumas McNally, Excelência Técnica, e Excelência em prêmios projeto em março de 2011 Independent Games Festival e ganhou o Grande Prémio junto com votou na comunidade Prémio do Público. Em Game Developers Choice Awards 2011, Minecraft ganhou prêmios nas categorias de Melhor Debut Jogo, Melhor Jogo para Download e Prêmio de Inovação, ganhando todos os prêmios para os quais foi nomeado. É também ganhou Prémio de Artes videogame de GameCity. Em 5 de maio de 2011, Minecraft foi selecionado como um dos 80 jogos que serão exibidas no Museu de Arte Americana Smithsonian como parte de The Art of Video Games exposição que abriu em 16 de março de 2012. No 2011 Spike Video Game Awards, Minecraft ganhou o prêmio de Melhor Jogo Independente e foi indicado na categoria de Melhor Jogo de PC. Em 2012, no British Academy Video Games Awards, Minecraft foi nomeado no jogo Award de 2011 de categoria e Notch recebeu o Prêmio Especial. Em 2012, Minecraft XBLA foi premiado com um Joystick de Ouro Award na categoria de Melhor Jogo para Download, e um Jogos TIGA Industry Award na categoria de Melhor Jogo Arcade.

Minecon

Minecon é uma Minecraft oficial convenção realizada anualmente. A primeira foi realizada em 18-19 novembro de 2011, às Mandalay Bay Hotel e Casino, em Las Vegas, Nevada. Todos os 4.500 ingressos para Minecon 2011, foram vendidos para fora em outubro de 31. O evento incluiu o lançamento oficial de Minecraft; palestras, incluindo um por Persson; construção e traje de concursos; Minecraft com tema aulas de fuga; exposições por jogo e levando Minecraft empresas relacionados com; mercadoria comemorativa; e autógrafo e imagem vezes com funcionários e colaboradores Mojang bem conhecidos da comunidade de Minecraft. Depois Minecon, houve uma after-party Into The Nether com músico eletrônico deadmau5. Códigos livres foram entregues a cada participante de Minecon que as versões alfa desbloqueado de outro próximo jogo da Mojang, Scrolls, bem como um jogo não-Mojang adicional, Cobalt, desenvolvido pela Oxeye Game Studios. Eventos semelhantes ocorreram em Minecon 2012, que teve lugar em Disneyland Paris a partir de novembro 24-25. Os bilhetes para o evento de 2012 se esgotaram em menos de duas horas.

Mercadoria

A Lego conjunto com base no chamado Minecraft Lego Minecraft foi lançado em 6 de junho de 2012. O conjunto, denominado "Micro World", gira em torno de padrão do jogo jogador de caráter e um Creeper. Mojang apresentado o conceito de mercadoria Minecraft para Lego em dezembro de 2011 para a Programa Lego Cuusoo, da qual rapidamente recebeu 10.000 votos dos usuários, o que levou Lego para rever o conceito. Lego Cuusoo aprovou o conceito em janeiro de 2012 e começou a desenvolver jogos baseados em torno de Minecraft.

Mojang colabora com Jinx, um jogo on-line loja de mercadorias, para vender a mercadoria Minecraft, como roupas, picaretas de espuma, e brinquedos de criaturas no jogo. Em maio de 2012, mais de 1 milhão de dólares foram feitas das vendas de mercadorias Minecraft. T-shirt e meias foram os produtos mais populares. Em março de 2013 Mojang assinou um contrato com a editora de livros infantis O Grupo Egmont para criar manuais de Minecraft, anuários, livros, cartazes e revistas.

Aplicações

As possíveis aplicações de Minecraft foram amplamente debatidas, especialmente nas áreas de computer-aided design e educação . Em um painel na Minecon 2011, um desenvolvedor sueco discutido a possibilidade de usar o jogo para redesenhar edifícios e parques públicos, afirmando que renderização usando Minecraft foi muito mais user-friendly para a comunidade, tornando-o mais fácil de visualizar a funcionalidade de novos edifícios e parques. Em 2012, um membro da Grupo Dynamics Humanos da MIT Media Lab, Cody Sumter, disse que "Notch não acaba de construir um jogo. Ele está enganado 40 milhões de pessoas em aprender a utilizar um Programa de CAD. "Software Vários foi desenvolvido para permitir modelos virtuais para ser impresso usando profissional Impressoras 3D ou impressoras pessoais, tais como MakerBot e RepRap.

Em setembro de 2012, Mojang iniciou o projeto, bloco por bloco, em cooperação com UN Habitat para criar ambientes reais em Minecraft. O projeto permite que os jovens que vivem nesses ambientes para participar na concepção as mudanças que eles gostariam de ver. Usando Minecraft, a comunidade tem ajudado a reconstruir as áreas de preocupação, e os cidadãos são convidados a inserir os servidores de Minecraft e modificar seu próprio bairro. Carl Manneh, diretor-gerente da Mojang, o chamado jogo de "a ferramenta perfeita para facilitar este processo", acrescentando que "a parceria de três anos apoiará do UN-Habitat Sustentabilidade Urbana Rede de Desenvolvimento de actualizar 300 espaços públicos até 2016. "Mojang assinado comunidade edifício Minecraft, FyreUK, para ajudar a tornar os ambientes em Minecraft. O primeiro projecto-piloto começou em Kibera, uma das Nairobi assentamentos informais 's, e está em fase de planejamento. O projeto bloco por bloco é baseado em uma iniciativa anterior começou em outubro de 2011, Mina Kvarter (My Block), o que deu aos jovens em comunidades suecas uma ferramenta para visualizar como eles queriam mudar a sua parte da cidade. De acordo com Manneh, o projeto era uma maneira útil para visualizar idéias de planejamento urbano sem necessariamente ter uma formação em arquitetura. As idéias apresentadas pelos cidadãos eram um modelo para as decisões políticas.

Minecraft também tem sido usado em ambientes educacionais. Em 2011, uma organização educacional chamado MinecraftEdu foi formada com o objetivo de introduzir o Minecraft em escolas. O grupo trabalha com Mojang para tornar o jogo acessível e disponível para as escolas. Em setembro de 2012, MinecraftEdu disse que cerca de 250 mil estudantes de todo o mundo têm acesso a Minecraft através da empresa. Uma grande variedade de atividades educacionais envolvendo o jogo foram desenvolvidos para ensinar aos alunos vários assuntos, incluindo história, artes da linguagem e da ciência. Por exemplo, um professor construiu um mundo constituído por vários marcos históricos para os alunos a aprender e explorar.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Minecraft&oldid=556260926 "