Conteúdo verificado

Ilha Norfolk

Assuntos Relacionados: Oceania (Australasia)

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Território da Ilha Norfolk
Ilha Norfolk
Norfuk Ailen.
Bandeira Brasão
Lema: "Visto"
Anthem: God Save the Queen (oficial)
Pitcairn Anthem
Capital Kingston
29.03 ° S 167.95 ° E
A maior cidade Burnt Pine
Línguas oficiais Inglês
Norfuk
Demonym Norfolk Islander
Governo Território auto-governado
- Monarca Elizabeth II
- Administrador Neil Papa
- Ministro-Chefe David Buffett
Território auto-governado
- Lei Ilha Norfolk 1979
Área
- Total 34,6 km 2 ( 227)
13,3 mi quadrados
- Água (%) desprezível
População
- 2011 censo 2302
- Densidade 61,9 / km 2
161 mi / sq
Moeda Dólar australiano ( AUD )
Fuso horário NFT (Norfolk Island Time) ( UTC + 11: 30)
Unidades no esquerda
Chamando código 672
Código ISO 3166 NF
TLD Internet .nf

Ilha Norfolk ( / n ɔr f ə k l ən d /; Norfuk: Norfuk Ailen) é uma pequena ilha no Oceano Pacífico situado entre Austrália , Nova Zelândia e Nova Caledônia ( França ), 1.412 km (877 mi) diretamente leste de continente Evans Head, e cerca de 900 km (560 mi) de Lord Howe Island. A ilha é parte da Comunidade da Austrália , mas goza de um elevado grau de auto-governação. Juntamente com duas ilhas vizinhas, que constitui um dos da Austrália territórios externos.

Originalmente ocupada por East Polinésios, Ilha Norfolk foi colonizado pela Grã-Bretanha como parte de sua liquidação na Austrália, em 1788. Em seguida, ele serviu como um estabelecimento penal condenado até 1794, quando foi abandonado até 1856, quando a residência permanente na ilha para os civis começou e foi liquidada a partir de Pitcairn . Em 1901, a ilha tornou-se uma parte da Commonwealth da Austrália, que tem permanecido até hoje.

O evergreen Ilha Norfolk pinheiro é um símbolo da ilha e, assim, retratado no seu pavilhão (ver ilustração). Nativo da ilha, o pinheiro é uma indústria de exportação chave para Ilha Norfolk, sendo uma árvore ornamental popular na Austrália continental, onde duas espécies relacionadas crescer, e também na Europa.

História

História antiga

Ilha Norfolk foi fundada pelos Oriente Marítimos polinésia ou do Ilhas Kermadec norte da Nova Zelândia ou do Ilha Norte da Nova Zelândia. Eles chegaram no século XIV ou XV, e sobreviveu por várias gerações antes de desaparecer.

O primeiro europeu conhecido por ter avistado a ilha foi o capitão James Cook , em 1774, em sua segunda viagem ao Pacífico Sul em HMS Resolution. Ele nomeou-o depois Mary Howard, duquesa de Norfolk (1712 c - 1773.).

Sir John Chamada argumentaram as vantagens da Ilha Norfolk em que era desabitada e que linho cresceu lá. Em 1786 o governo britânico incluiu Ilha Norfolk como um assentamento auxiliar, como proposto por John Chamada, no seu plano de colonização de New South Wales. A decisão de liquidar Ilha Norfolk foi tomada devido à Imperatriz Catarina II da Rússia decisão de restringir as vendas de cânhamo. Praticamente todo o cânhamo e linho exigido pela Marinha Real para cordas e lona foi importado da Rússia.

Quando a primeira frota chegou a Port Jackson em janeiro de 1788, Phillip ordenou o tenente- Philip Gidley rei para liderar um grupo de 15 condenados e sete homens livres para assumir o controle da ilha Norfolk e se preparar para o seu desenvolvimento comercial. Eles chegaram em 06 de março de 1788.

Durante o primeiro ano do acordo, que também foi chamado de "Sydney" como seu pai, mais condenados e os soldados foram enviados para a ilha de New South Wales.

Século dezenove

Ilha Norfolk prisão

Já em 1794, o tenente-governador de Nova Gales do Sul Francis Grose sugeriu seu fechamento como um estabelecimento penal, como ela era muito remota e difícil para o transporte e muito caro para manter. O primeiro grupo de pessoas deixaram em fevereiro de 1805, e por 1808 apenas cerca de 200 permaneceram, formando um pequeno povoado até que os restos foram removidos em 1813. Um partido pequeno permaneceu até o abate estoque e destruir todos os edifícios, de modo que não haveria nenhum incentivo para ninguém, especialmente a partir de outras potências europeias, para visitar e reivindicar o lugar. A partir de 15 de fevereiro de 1814 to 06 de junho de 1825 a ilha foi abandonada.

Em 1824 o governo britânico instruiu o governador de New South Wales Thomas Brisbane para ocupar Ilha Norfolk como um lugar para enviar "o pior descrição de condenados". Seu afastamento, anteriormente visto como uma desvantagem, passou a ser vista como um trunfo para a detenção de presos do sexo masculino recalcitrantes. Os condenados detidos têm sido assumido ser um incondicional de reincidentes, ou "tréguas de capital duplamente condenados" - isto é, homens transportados para a Austrália que cometeram crimes coloniais frescos para os quais foram condenados à morte, e foram poupados a forca na condição de vida na Ilha Norfolk. No entanto, um estudo recente demonstrou, utilizando uma base de dados de 6.458 condenados Ilha Norfolk, que a realidade foi um pouco diferente: mais da metade foram detidos na Ilha Norfolk, sem nunca receber uma condenação colonial, e apenas 15% haviam sido tolerados a partir de uma sentença de morte . Além disso, a esmagadora maioria dos presos enviados para a Ilha Norfolk tinha cometido sentenças de propriedade não-violentos, ea duração média de detenção era de três anos.

O segundo estabelecimento penal começou a ser ferida para baixo pelo governo britânico depois de 1847, e os últimos presos foram removidos para Tasmania maio de 1855. A ilha foi abandonada porque o transporte a partir do Reino Unido a Terra de Van Diemen tinham cessado em 1853, para ser substituído por servidão penal no Reino Unido.

Em 8 de Junho de 1856, a próxima liquidação começou na Ilha Norfolk. Estes foram os descendentes dos taitianos e do Amotinados do Bounty HMS, juntamente com Fletcher Christian. Eles reassentados das Ilhas Pitcairn , que se tornou pequeno demais para sua crescente população. Eles deixaram Ilhas Pitcairn em 03 de maio de 1856 e chegou com 194 pessoas a 8 de Junho. Os habitantes de Pitcairn ocupou muitos dos edifícios remanescentes dos assentamentos penais e, gradualmente estabelecidos agrícolas tradicionais e indústrias da baleação na ilha. Embora algumas famílias decidiram voltar para Pitcairn em 1858 e 1863, a população da ilha continuou a crescer. Eles aceitaram colonos adicionais, que muitas vezes chegaram com frotas baleeiras.

Em 1867, a sede da Missão melanésia da Igreja da Inglaterra foi estabelecida na ilha. Em 1920 a Missão foi transferida de Norfolk Island para as Ilhas Salomão para estar mais perto da população de foco.

Século XX

Após a criação da Comunidade da Austrália em 1901, Ilha Norfolk foi colocado sob a autoridade do novo governo da Commonwealth para ser administrado como um território externo. Durante a Segunda Guerra Mundial , a ilha se tornou uma chave base aérea e reabastecimento depot entre a Austrália ea Nova Zelândia, e Nova Zelândia e as Ilhas Salomão . Desde Ilha Norfolk caiu dentro da área da Nova Zelândia de responsabilidade foi guarnecida por um Unidade Nova Zelândia conhecida como Army N Força em um grande acampamento do exército que tinha capacidade para abrigar uma grande força de 1.500. N Força aliviado uma empresa do Segundo força imperial australiana. A ilha provou ser muito remota a vir sob o ataque durante a guerra e N Força deixou a ilha em fevereiro de 1944.

Em 1979, Norfolk foi concedida auto-governo limitado pela Austrália, nos termos do qual a ilha elege um governo que executa a maioria dos assuntos da ilha. Como tal, os moradores da Ilha Norfolk não estão representados na Commonwealth Parlamento da Austrália, tornando-o único grupo de moradores de um estado australiano ou território não representada lá.

Em 2006, um processo de revisão formal teve lugar, no qual o governo australiano considerou a revisão deste modelo de governo. A revisão foi concluída em 20 de dezembro de 2006, quando foi decidido que não haveria mudanças na governança da Ilha Norfolk.

Problemas financeiros e uma redução do turismo levou a administração da Ilha Norfolk apelando ao governo federal australiano de assistência em 2010. Como resultado ilhéus vai pagar imposto de renda, pela primeira vez, mas será elegível para mais benefícios de bem-estar.

Geografia

Vista através de Nepean Island (primeiro plano) e Phillip Island.
Mapa de Ilha Norfolk.

Ilha Norfolk está localizado no sul do Oceano Pacífico, a leste do continente australiano. Ilha Norfolk é a ilha principal do arquipélago abrange o território e está localizado na 29 ° 02'S 167 ° 57'E. Possui uma área de 34,6 km² (13.3 milhas quadradas), sem órgãos internos de grande escala de água e 32 km de litoral. Ponto mais alto da ilha é Mount Bates (319 m acima do nível do mar), localizado no quadrante noroeste da ilha. A maioria do terreno é adequado para a agricultura e outros usos agrícolas. Phillip Island, a segunda maior ilha do território, está localizado na 29 ° 07'S 167 ° 57'E, sete quilômetros ao sul da ilha principal.

O litoral de Ilha Norfolk consiste, em graus variados, de falésias. A inclinação descendente existe no sentido de Slaughter Bay e Emily Bay, o site do assentamento colonial original da Kingston. Não há instalações de porto seguro na Ilha Norfolk, com carga molhes existentes em Kingston e Cascade Bay. Todos os bens não produzidos internamente são trazidos de navio, geralmente para Cascade Bay. Emily Bay, protegida do Oceano Pacífico por um pequeno recife de coral, é a única área segura para natação recreativa, embora ondas de surf pode ser encontrada em Anson and Ball Bays.

O clima é subtropical e ameno, com pouca diferenciação sazonal. A ilha é o remanescente erodido de um basalto vulcão ativo em torno 2,3-3.000.000 anos atrás, com áreas interiores agora consiste principalmente de planícies. Ele forma o ponto mais alto da Norfolk Ridge, parte do continente submerso Zealandia.

A área em torno do Monte Bates é preservado como o Parque Nacional de Ilha Norfolk. O parque, que abrange cerca de 10% das terras da ilha, contém restos das florestas que originalmente cobriam a ilha, incluindo os estandes de subtropical floresta tropical .

O parque também inclui as duas ilhas menores ao sul da ilha de Norfolk, Nepean Island e Phillip Island. A vegetação de Phillip Island foi devastada devido à introdução durante a era penal de animais de pragas, tais como porcos e coelhos, dando-lhe uma cor vermelho-marrom como visto de Norfolk; no entanto, controle de pragas e trabalho de remediação por funcionários do parque trouxe recentemente algumas melhorias para o meio ambiente Phillip Island.

O grande povoado na Ilha Norfolk é Burnt Pine, localizada predominantemente ao longo Taylors Road, onde o centro comercial, estação de correios, loja de bebidas, central telefônica e salão da comunidade estão localizados. Liquidação existe também em grande parte da ilha, que consiste em grande parte de herdades amplamente separadas.

Casa do Governo, a residência oficial do administrador, está localizado na Qualidade Row no que foi o estabelecimento penal de Kingston. Outros edifícios do governo, incluindo o tribunal, Assembléia Legislativa e Administração, também estão localizados lá. O papel da Kingston é em grande parte um cerimonial, no entanto, com a maior parte do ímpeto econômico vindo de Burnt Pine.

Clima

Ilha Norfolk tem um clima subtropical marinho, o que é melhor caracterizada como leve. A temperatura quase nunca desce abaixo de 10 ° C (50 ° F) ou se eleva acima de 26 ° C (79 ° F). A temperatura absoluta máxima registada é de 28,4 ° C (83,1 ° F), enquanto o mínimo absoluto é de 6,2 ° C (43,2 ° F). A precipitação média anual é de 1,292.5 mm (50,89 in), com mais chuva caindo de abril a agosto. Outros meses receber quantidades significativas de precipitação bem.

Os dados climáticos para Ilha de Norfolk
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Média alta ° C (° F) 24,5
(76,1)
24,9
(76,8)
24,2
(75,6)
22,7
(72,9)
20,9
(69,6)
19,3
(66,7)
18,3
(64,9)
18,3
(64,9)
19,0
(66,2)
20,2
(68,4)
21,8
(71.2)
23,4
(74,1)
21,5
(70,7)
Média baixa ° C (° F) 19,1
(66,4)
19,6
(67,3)
19,2
(66,6)
17,7
(63,9)
16.1
(61)
14,7
(58,5)
13,3
(55,9)
13,1
(55,6)
13.5
(56,3)
14,8
(58,6)
16.1
(61)
17,8
(64)
16,3
(61,3)
Precipitações mm (polegadas) 87,2
(3.433)
95,3
(3.752)
101.7
(4.004)
124,7
(4.909)
132,7
(5,224)
146,0
(5,748)
142,7
(5,618)
126,1
(4,965)
94,3
(3,713)
86,0
(3.386)
73,0
(2,874)
84,5
(3.327)
1,292.5
(50,886)
Média de dias de precipitação. 12 14 16 17 18 21 22 20 16 14 12 12 194
A média de horas de sol mensais 229.4 194.5 201,5 192.0 182,9 153,0 182,9 198.4 210,0 226.3 225,0 241.8 2,437.7
Fonte # 1: Observatório de Hong Kong,
Fonte # 2:

Ambiente

Flora

Rhopalostylis baueri, uma palmeira nativa.

Ilha Norfolk tem 174 plantas nativas; 51 deles são endêmica. Pelo menos 18 das espécies endémicas são raros ou ameaçados. A Ilha Norfolk palma ( Rhopalostylis baueri) eo suave árvore-samambaia ( Cyathea brownii), o mais alto da árvore-samambaia no mundo, são comuns no Parque Nacional de Ilha Norfolk, mas rara em outros lugares da ilha. Antes da colonização européia, a maior parte da Ilha Norfolk foi coberta com floresta pluvial subtropical, a copa de que era feito de Araucaria heterophylla (Ilha Norfolk Pine) em áreas expostas, ea palma Rhopalostylis baueri e samambaias Cyathea e brownii C. australis em áreas mais úmidas protegidas. O sub-bosque era grosso com cipós e samambaias cobriam o chão da floresta. Apenas um pequeno trato (5 km²) de floresta permanece, o qual foi declarado como o Parque Nacional de Ilha Norfolk em 1986.

Esta floresta tem sido infestado com vários plantas introduzidas. Os penhascos e encostas íngremes do Monte Pitt apoiou uma comunidade de arbustos, plantas herbáceas, e alpinistas. Algumas extensões de falésia e litoral vegetação foram preservados. O resto da ilha foi liberado para pastagem e habitação. Pastando e ervas daninhas introduzidas atualmente ameaçam a flora nativa, deslocando-o em algumas áreas. Na verdade, existem mais espécies de plantas daninhas do que as espécies nativas em Ilha Norfolk.

Fauna

Como uma parte relativamente pequena e isolada ilha oceânica, Norfolk tem poucas aves terrestres, mas um alto grau de endemicidade entre eles. Muitas das espécies e subespécies endémicas se tornaram extintos como resultado de apuramento maciço de vegetação nativa da ilha de subtropical floresta para a agricultura, caça e perseguição como pragas agrícolas. As aves também têm sofrido com a introdução de mamíferos, tais como ratos , gatos , suínos e caprinos , bem como a partir de concorrentes introduzidas, como melros comuns e Carmesim Rosellas.

Extinções que incluem da endemia Kaká e Norfolk Norfolk Ground Dove juntamente com endêmica subespécies de Pombo, estorninho, Triller, aftas e boobook coruja, embora genes deste último persistem em uma população híbrida descendente da última fêmea. Outras aves endêmicas são a Branco de peito White-eye, que pode ser extinta, a Periquito Norfolk, o Norfolk Gerygone, o Slender-faturado White-eye e subespécies endémicas da Pacífico e Robin Ouro Whistler.

O Grupo de ilha de Norfolk também é o lar de aves marinhas de melhoramento. O Providence Petrel foi caçado até a extinção local até o início do século 19, mas tem mostrado sinais de voltar a produzir em Phillip Island. Outras aves marinhas se reproduzem ali incluir o White-necked Petrel, Kermadec Petrel, Shearwater rabo de cunha, Australasian Gannet, Vermelho-atado e Tropicbird Cinza Ternlet. O Tern Sooty (conhecido localmente como o pássaro Whale) tem sido tradicionalmente objecto de colheita sazonal ovo por Islanders Norfolk.

Ilha Norfolk, com a vizinha Nepean Island, foi identificada pela BirdLife International como um Important Bird Area porque suporta toda a população dos Branco de peito e Delgado-faturados Branco-olhos, Periquitos e Norfolk Norfolk Gerygones, bem como mais de 1% das populações do mundo de Shearwaters rabo de cunha e Tropicbirds de cauda vermelha. Perto Phillip Island é tratada como uma IBA separado.

Ilha Norfolk também tem um jardim botânico, que é o lar de uma variedade considerável de espécies de plantas . No entanto, a ilha tem apenas um mamífero nativo, Wattled Bat de Gould (chalinolobus gouldii). É muito raro, e pode já estar extinto na ilha.

Demografia

A população da Ilha Norfolk no censo de 2011 foi de 2.302, o que diminuiu desde um pico de 2.601 em 2001. 1.220 da população noite censo de 2001 eram do sexo feminino e 1.082 do sexo masculino. 78% da população no censo noite eram residentes, com os restantes 22% de visitantes. 16% da população tinham 14 anos ou menos, 54% foram de 15 a 64 anos e 24% tinham 65 anos ou mais. Os números mostram o envelhecimento da população, com muitas pessoas com idades entre 20-34 tendo se mudado para longe da ilha.

A maioria dos ilhéus são de qualquer Europeu-only (principalmente Britânico) ou combinadas European- Ascendência Tahitian, sendo descendentes do Amotinados do Bounty, assim como as chegadas mais recentes da Austrália e Nova Zelândia. Cerca de metade dos habitantes da ilha podem traçar suas raízes de volta para ilha de Pitcairn .

Este património comum levou a um número limitado de sobrenomes entre os habitantes da ilha - um limite restringindo o suficiente para que diretório de telefone da ilha também inclui apelidos para muitos assinantes, como o sapo-cururu, Dar Bizziebee, Alface Folha, Goof, Paw Paw, Diddles, pato de borracha, cenouras e Tarzan.

62% dos ilhéus são cristãos . Após a morte do primeiro capelão Rev GH Nobbs em 1884, uma igreja metodista foi formada em 1891 e um Adventista do Sétimo Dia liderada por um dos filhos Nobbs '. Alguns infelicidade com GH Nobbs, o ritual mais organizada e formal do serviço na Igreja da Inglaterra decorrente da influência da Missão melanésia, a diminuição da espiritualidade, a influência de visitar baleeiros americanos, literatura enviados pelos cristãos no exterior impressionado com a história Pitcairn, e a adoção do adventismo do sétimo dia pelos descendentes dos amotinados ainda em Pitcairn, todos contribuíram para estes desenvolvimentos. A Igreja Católica Romana começou a trabalhar em 1957 e no final de 1990 um grupo deixou o ex-Metodista (então Uniting Church) e formou uma irmandade carismática. Em 2011, 34% dos moradores comuns identificados como Anglicana , 13% como Uniting Church, 12% como católico romano e 3% como Adventista do Sétimo Dia. 9% eram de outras religiões. 24% não tinham religião, e 7% não indicar a sua religião. Congregações comuns típicas em qualquer igreja não ultrapassarem 30 residentes locais a partir de 2010. As três denominações mais velhas têm boas instalações. Os ministros são geralmente os visitantes de curto prazo.

A alfabetização não é registrada oficialmente, mas pode ser assumido como sendo mais ou menos em pé de igualdade com taxa de alfabetização da Austrália, como ilhéus freqüentar uma escola que usa um Novo currículo Gales do Sul, antes de se mudar para o continente tradicionalmente para um estudo mais aprofundado.

Islanders falam Inglês e um língua crioula conhecido como Norfuk, uma mistura de Inglês e 1700 Tahitian. A linguagem Norfuk está diminuindo em popularidade à medida que mais turistas viajam para a ilha e as pessoas mais jovens saem para trabalhar e estudar razões; no entanto, existem esforços para mantê-lo vivo via dicionários e a renomeação de alguns pontos turísticos para seus equivalentes Norfuk. Em 2004, um ato da Assembléia Ilha Norfolk tornou uma língua co-oficial da ilha. O ato é longo intitulado: "Um Ato de reconhecer a Ilha Norfolk Language (Norf'k) como uma língua oficial da ilha de Norfolk." A "linguagem conhecida como" Norf'k '"é descrita como a linguagem" que é falada por descendentes dos primeiros colonos livres de Ilha Norfolk que eram descendentes dos colonos da Ilha Pitcairn ". O ato reconhece e protege uso da língua, mas não o exigirem; no uso oficial, deve ser acompanhada de uma tradução exata para o Inglês. 32% do total da população relatou falando uma língua diferente do Inglês no censo de 2011, e pouco menos de três quartos da população residente normalmente poderia falar Norfuk.

A emigração está crescendo como muitos ilhéus aproveitar os laços estreitos entre Norfolk e na Austrália e Nova Zelândia. A única escola na ilha oferece educação para 12 anos australiano; portanto, qualquer estudante à procura de completar o estudo superior deve viajar para o exterior. Além disso, a pequena economia da ilha faz com que muitos trabalhadores qualificados a emigrar também.

Cultura

Enquanto não havia cultura "indígena" na ilha no momento da liquidação, a influência Tahitian dos colonos Pitcairn resultou em alguns aspectos da cultura polinésia sendo adaptado ao de Norfolk, incluindo a dança hula. Cozinha local também mostra influências de uma mesma região.

Islanders tradicionalmente passam muito tempo ao ar livre, com a pesca e outras atividades aquáticas que são passatempos comuns, um aspecto que se tornou mais perceptível como a ilha torna-se mais acessível ao turismo. A maioria das famílias insulares têm pelo menos um membro envolvido na produção primária de alguma forma.

Ver toda a Phillip Island

Como todos os colonizadores Pitcairn foram ligados uns aos outros, os ilhéus foram historicamente informal tanto uns aos outros e para os visitantes. O aspecto mais notável da presente é a "Norfolk Wave", com condutores de ondulação para o outro (que varia a partir de uma onda usando todo o braço por meio de um dedo indicador levantado a partir do volante) à medida que passam.

Observância religiosa continua a ser uma parte importante da vida para alguns ilhéus, especialmente as gerações mais velhas, mas atendimento real é cerca de 8% da população residente além de alguns turistas. No censo de 2006 19,9% não tinham religião em comparação com 13,2% em 1996. As empresas estão fechados aos domingos.

Um dos moradores da ilha é o romancista Colleen McCullough, cujas obras incluem The Thorn Birds eo Mestres da série Roma, bem como Executar de Morgan, definido, em grande parte, na Ilha Norfolk.

Helen Reddy também se mudou para a ilha por um período, mas foi negado um visto de entrada a longo prazo.

Romancista americano James A. Michener, que serviu no Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, definir um dos capítulos de seu romance episódico Contos do Pacífico Sul em Ilha Norfolk.

A ilha é um dos poucos locais fora da América do Norte para comemorar o feriado de Ação de Graças.

Governo e política

Ilha Norfolk é o único não-continente Território australiano ter alcançado a auto-governação. O Lei Ilha Norfolk 1979, aprovada pelo Parlamento da Austrália em 1979, é o acto pelo qual a ilha é governada. O Governo australiano mantém autoridade na ilha através de uma Administrador, atualmente Neil Papa. A Assembleia Legislativa é eleito por voto popular para um mandato não superior a três anos, embora a legislação aprovada pelo Parlamento australiano pode estender as suas leis ao território à vontade, incluindo o poder de anular quaisquer leis feitas pela Assembléia Legislativa Ilha Norfolk.

A Assembleia é composta por nove assentos, com eleitores lançando nove votos igual, dos quais não mais do que quatro podem ser dadas a qualquer candidato individual. É um método de votação chamada de "ponderados primeiro passado o sistema postal ". Quatro dos membros da Assembleia formar o Conselho Executivo, que elabora política e atua como um órgão consultivo do Administrador. O atual ministro-chefe da Ilha Norfolk é David Buffett. Outros ministros são Ministra do Turismo, Indústria e Desenvolvimento, Ministro das Finanças e Procurador-Geral e Ministro dos Serviços Comunitários.

Todos os assentos são ocupados por candidatos independentes. Ilha Norfolk ainda tem de abraçar a política partidária. Em 2007 uma filial do Partido Trabalhista Australiano foi formado na Ilha Norfolk, com o objetivo de reformar o sistema de governo.

Moradores da Ilha Norfolk têm o direito de se inscrever em um divisão australiana continente em um estado em que eles têm uma conexão, ou a Divisão de Canberra no Australian Capital Territory, ou para o Divisão de Salomão, no Território do Norte. As inscrições para Islanders Norfolk não é obrigatória, mas uma vez inscritos devem votar.

Em um movimento que aparentemente surpreendeu muitos ilhéus o ministro-chefe da Ilha Norfolk David Buffett anunciou em 6 de Novembro de 2010, que a ilha iria voluntariamente entregar o seu estatuto de autonomia em troca de um resgate financeiro do governo federal para cobrir as dívidas significativas.

Capital oficial da ilha é Kingston; que é, no entanto, mais um centro do governo do que uma liquidação considerável. O maior assentamento está em Burnt Pine.

O feriado local mais importante é Dia de recompensas, comemorado em 8 de Junho, em memória da chegada dos Islanders Pitcairn em 1856.

As leis locais e atos aplicar na ilha, onde a maioria das leis são baseadas no sistema legal australiano. Common law australiano se aplica quando não abrangidos por qualquer lei australiana ou Ilha Norfolk. O sufrágio é universal aos dezoito anos.

Como um território da Austrália, Ilha Norfolk não tem representação diplomática no exterior, ou no território, e também não é um participante em todas as organizações internacionais, com excepção das organizações desportivas.

O bandeira é três faixas verticais de verde (lado da grua), branco e verde com um grande Ilha Norfolk pinheiro verde centrado na faixa branca ligeiramente mais largo.

Estatuto constitucional

O status exato da Ilha Norfolk é controversa. Apesar do estatuto da ilha como um território autónomo da Austrália administrado pelo Departamento da Procuradoria-Geral, alguns ilhéus afirmam que ele realmente foi concedida a independência na época da rainha Victoria concedeu permissão para Pitcairn Islanders para re-estabelecer na ilha. Essas visões têm sido repetidamente rejeitado pela Joint Comité Permanente do parlamento australiano na Capital Nacional e territórios externos, mais recentemente, em 2004, e também foram rejeitadas pela High Court of Australia em Berwick limitada v RR cinza vice-comissário de Tributação.

Desentendimentos sobre a relação da ilha com a Austrália foram colocados em maior relevo por uma análise de 2006 realizada pelo governo australiano. Sob o mais radical dos dois modelos propostos na revisão, assembleia legislativa da ilha teria sido reduzido ao status de um Conselho local. No entanto, em dezembro de 2006, citando a "perturbações significativas" que muda com a governação imporia sobre a economia da ilha, o governo australiano terminou a revisão deixando as disposições de governação existentes inalterados.

Imigração e Cidadania

A ilha está sujeita a controles de imigração separadas do restante da nação.

Os cidadãos australianos e residentes de outras partes do país não têm direito automático de residência na ilha. Os cidadãos australianos devem levar qualquer um passaporte ou uma Documento de identidade para viajar para a Ilha Norfolk. Cidadãos de todas as outras nações devem ter um passaporte para viajar para Ilha Norfolk mesmo que chegam de outras partes da Austrália. Titulares de vistos australianos que viajam para a Ilha Norfolk partiram o Zona de Migração da Austrália. Se não possuir um visto de entradas múltiplas, o visto terá deixado; caso em que eles vão exigir outro visto para entrar na Austrália continental.

Residência na Ilha Norfolk requer patrocínio por um residente existente de Norfolk Island ou uma empresa que opera na ilha. Residência temporária pode igualmente ser concedido aos trabalhadores qualificados necessários para os serviços da ilha (por exemplo, médicos, governo e docentes).

Os cidadãos não australianos que são residentes permanentes de Ilha Norfolk pode aplicar para a cidadania australiana após se reunir requisitos normais de residência e são elegíveis para fixar residência na Austrália continental, a qualquer momento através do uso de um Residente Permanente de visto Ilha Norfolk. Crianças nascidas na Ilha Norfolk são cidadãos australianos, conforme especificado pelo Lei da nacionalidade australiana.

Os cidadãos não australianos que estão Residentes permanentes australianos devem estar cientes de que, durante a sua estadia na Ilha de Norfolk estão "fora da Austrália" para os fins da Lei de Migração. Isto significa que não só eles vão precisar de um visto de migrante ainda válido ou Visto de regresso residente para retornar de Ilha Norfolk para o continente, mas também o tempo gasto na ilha de Norfolk não serão computados para satisfazer o requisito de residência para a obtenção de um Visto de regresso residente no futuro. Por outro lado, tanto quanto Lei da nacionalidade australiana está em causa, Ilha Norfolk é uma parte da Austrália, e qualquer tempo gasto por um residente permanente australiano na Ilha Norfolk, aparentemente, iria contar como tempo gasto na Austrália para efeitos de aplicação para a cidadania australiana.

Cuidados de Saúde

Medicare não cobre Ilha Norfolk. Todos os visitantes à Ilha Norfolk, incluindo australianos, são recomendados para comprar seguro de viagem. Graves condições médicas não são tratados na ilha; em vez disso, o paciente é levado de volta para a Austrália continental. Transporte de fretamento aéreo pode custar na ordem de A $ 25.000. Esta falta de instalações médicas tem um grande impacto sobre a saúde de Ilhéus Norfolk. Muitos moradores mais velhos acham que é impossível permanecer na ilha quando sua saúde vacila, muitos têm que deixar suas casas e viver na Nova Zelândia ou Austrália para obter cuidados médicos.

Defesa e aplicação da lei

A defesa é a responsabilidade do Força de Defesa Australiana. Não há instalações militares ativos ou pessoal de defesa na Ilha Norfolk. O administrador pode solicitar a assistência da Força de Defesa Australiana, se necessário.

Aplicação da lei civil e policiamento comunitário é fornecido pelo Polícia Federal Australiana. A implantação normal à ilha é um sargento e dois policiais. Estes são aumentadas por cinco membros especiais locais que têm poderes de polícia, mas não são funcionários AFP.

Recenseamento

Ilha Norfolk leva seus próprios censos, sem dependência para as tomadas pelo Australian Bureau of Statistics que não cobrem a ilha.

Serviço postal

Australia Post envia e recebe e-mail de Norfolk Island apenas com o código postal 2899. No entanto a distribuição é realizada pelo Serviço Postal Ilha Norfolk. Consequentemente, selos emitidos por Norfolk não pode ser usado na Austrália, e os emitidos pelo Australia Post não pode ser usado na ilha.

Economia e infra-estrutura

Representação gráfica das exportações de produtos da Ilha Norfolk em 28 categorias codificadas por cores.

Turismo , a principal atividade econômica, tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Como Ilha Norfolk proíbe a importação de frutas e legumes frescos, mais produtos são cultivados localmente. Beef é ambos produzidos localmente e importados.

Controla o governo australiano a zona económica exclusiva (ZEE) de 200 milhas náuticas (370 quilômetros) ao redor de Norfolk Island e reivindicações territoriais do mar a três milhas náuticas (6 km) a partir da ilha. A zona económica exclusiva fornece os ilhéus com peixes, o seu único recurso natural importante. Ilha Norfolk não tem controle direto sobre todas as áreas marítimas, mas tem um acordo com a Comunidade através do Australiano de Gestão das Pescas Authority (AFMA) a pescar "recreativo" em uma pequena parte da ZEE conhecido localmente como "the Box". Embora haja especulações de que a zona pode incluir depósitos de petróleo e gás não é comprovada. Não há grandes terras aráveis ou terras permanentes, embora cerca de 25 por cento da ilha é um pasto permanente. Não há terra irrigada. A ilha utiliza o Dólar australiano como a sua moeda .

Impostos

Moradores da Ilha Norfolk não pagam impostos federais australianos, criando um paraíso fiscal para os moradores e visitantes. Porque não há nenhuma imposto de renda, assembleia legislativa da ilha levanta o dinheiro através de um imposto de importação, taxa de combustível, o Medicare Levy, GST e chamadas locais / internacionais.

Comunicações

A partir de 2004, as linhas telefônicas principais 2532 estão em uso, uma mistura de analógico (2500) e (32) circuitos digitais. Serviço de satélite é planejado. Há uma estação de TV com programação local TV Norfolk, além de transmissores para ABC TV, SBS TV, Imparja Televisão e Southern Cross Television. A Internet código do país domínio de nível superior ( ccTLD) é .nf.

Transporte

Molhe em Kingston
Ilha Norfolk jetty.jpg

Não há ferrovias, hidrovias, portos ou portos da ilha. Carregando molhes estão localizados em Kingston e Cascade, mas os navios não podem chegar perto de qualquer um deles. Quando um navio de abastecimento chega, ele é esvaziado por baleeiras rebocadas por lançamentos, cinco toneladas de cada vez. Que molhe é usado depende do clima prevalecente no dia. O cais no lado de sotavento da ilha é frequentemente utilizado. Se o vento muda significativamente durante a carga / descarga, o navio vai se mover para o outro lado. Os visitantes costumam se reunir para assistir a atividade quando um navio de abastecimento chega.

Há um aeroporto, Norfolk Airport Island. Há 80 quilômetros (50 mi) de estradas na ilha (53 km pavimentados, 27 km sem pavimentação); no entanto, a lei local dá vacas o direito de passagem.

Em 20 de Novembro de 2009, uma Pel-Air Aeronaves IAI Westwind II abandonou perto Ilha Norfolk depois de ser incapaz de aterrar no mau tempo e não ter combustível suficiente para desviar para outro destino. Todos os seis passageiros e tripulantes foram resgatados do mar.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Norfolk_Island&oldid=546105284 "