Conteúdo verificado

Plymouth

Assuntos Relacionados: Cidades britânicas ; Grã-Bretanha

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Um link rápido para o patrocínio criança é http://www.sponsor-a-child.org.uk/

Plymouth
- Cidade -
Cidade de Plymouth
Plymouth Hoe vistos do Waterfront

Brasão do Conselho da Cidade
Apelido (s): Espírito da Descoberta
Lema: Turris Fortissima est nomen Jehova
"O nome de Jeová é a torre mais forte"
Plymouth mostrado dentro Devon e Inglaterra
Coordenadas: 50 ° 22'17.03 "N 4 ° 08'32.75" W Coordenadas: 50 ° 22'17.03 "N 4 ° 08'32.75" W
Estado soberano Reino Unido
País Constituinte Inglaterra
Região Sudoeste da Inglaterra
Condado cerimonial Devon
O estatuto de cidade 1928
Autoridade unitária 1998
Governo
• Tipo Câmara municipal
• Administração Conservador
Lord Mayor Mary Aspinall
• HQ Civic Centre Precinct
• Wards 20
Parlamento do Reino Unido Moor View
Sutton e Devonport
South West Devon
Área
• total 30,61 sq mi (79,29 km 2)
Maior elevação 509 pés (155 m)
Menor altitude 0 pé (0 m)
População (2009 est.)
• total 256700
• Densidade 8.261 / sq mi (3188 / km 2)
Demonyms Plymothian (formal)
Janner (informal)
• Origem (2001)
População classificados 50/326)
Fuso horário GMT ( UTC0)
• Summer ( DST) BST ( UTC + 1)
Distrito Código Postal PL1 - 9
Site www.plymouth.gov.uk

Plymouth ( / p l ɪ m ə θ /) É uma cidade e área unitária da autoridade na costa de Devon, Inglaterra, cerca de 190 milhas (310 km) a sudoeste de Londres. Ele é construído entre a foz dos rios Plym para o leste e Tamar para o oeste, onde se juntam Plymouth Sound. Desde 1967 a cidade de Plymouth tenha incluído os subúrbios de Plympton e Plymstock, que estão no lado leste do rio Plym.

A história de Plymouth remonta à Idade do Bronze , quando seu primeiro assentamento cresceu a Mount Batten. Esta liquidação continuou a crescer como um posto de troca para o Império Romano , até a aldeia mais próspero de Sutton, o atual Plymouth, ultrapassou-o. Em 1620, o Pilgrim Fathers esquerda Plymouth para a Novo Mundo e estabeleceu Plymouth Colony - o segundo assentamento Inglês no que é hoje os Estados Unidos da América. Durante a Guerra Civil Inglês a cidade foi realizada pelos parlamentares e foi sitiada entre 1642 e 1646.

Ao longo da Revolução Industrial Plymouth cresceu como um importante porto transporte, manuseio importações e passageiros do Américas, enquanto a cidade vizinha de Devonport cresceu como um importante estaleiro naval e cidade Royal Naval. O condado de Plymouth e bairros Devonport, eo distrito urbano de Leste Stonehouse foram fundidas em 1914 para formar a única cidade do condado de Plymouth - colectivamente referidos como As três cidades. Importância naval da cidade mais tarde levou à sua segmentação e destruição parcial durante a II Guerra Mundial , um ato conhecido como Plymouth Blitz. Depois da guerra, o centro da cidade foi totalmente reconstruída.

Hoje a cidade é o lar de mais de 250.000 pessoas, tornando-o 15 cidade mais populosa da Inglaterra. É governado localmente pela Câmara Municipal de Plymouth e é representada nacionalmente por três MPs. A economia de Plymouth ainda é fortemente influenciada pela construção naval, mas tornou-se uma economia mais baseada em serviços desde os anos 1990. Ele tem a maior universidade 9 no Reino Unido em número de estudantes, os Universidade de Plymouth, ea maior base naval operacional na Europa Ocidental - HMNB Devonport. Plymouth tem ligações de ferry para a França e Espanha e um aeroporto com serviços europeus.

História

História antiga

Depósitos do Paleolítico Superior, incluindo ossos de Homo sapiens , foram encontrados em cavernas locais, e artefatos que datam da Idade do Bronze para o Oriente Idade do Ferro foram encontrados em Mount Batten mostrando que era um dos principais portos comerciais do país naquela época. A liquidação das Plympton, mais acima na Rio Plym do que o atual Plymouth, também era um porto início do pregão, mas o rio assoreado no início do século 11 e forçaram os marinheiros e comerciantes para resolver no dia atual Barbican, perto da foz do rio.

No momento esta aldeia foi chamado Sutton, que significa cidade ao sul em Inglês Antigo . O nome de Plymouth, que significa "boca do rio Plym" - o nome do rio ser um back-formação de Plympton ("cidade da Ameixa-árvore"), foi mencionada pela primeira vez em um Rolo de tubo de 1211.

Defesa precoce e Renaissance

Um esboço de Plymouth circa. 1600

Durante as Guerra dos Cem Anos um ataque francês (1340) queimou uma casa senhorial e levou alguns prisioneiros, mas não conseguiu entrar na cidade. Em 1403 a cidade foi queimado por Raiders Breton. A série de fortificações foram construídas no Tudor e Eras isabelino, que incluem as quatro torres redondas em destaque no brasão da cidade de armas; os restos mortais de dois destes ainda podem ser encontradas em Mount Batten e em Sutton Piscina abaixo do Citadel Real.

Durante o século 16 lã produzida localmente era o principal produto de exportação. Plymouth era o porto de origem para os comerciantes marítimos bem sucedidos, entre eles Sir John Hawkins, que liderou a primeira incursão da Inglaterra para o comércio atlântico de escravos , assim como Sir Francis Drake . Segundo a lenda, Drake insistiu em completar o seu jogo de taças no Enxada antes de engatar a Armada Espanhola em 1588. Em 1620, o Pilgrim Fathers partiu para o Novo Mundo a partir de Plymouth, estabelecendo Colônia de Plymouth - a segunda colônia Inglês no que é hoje os Estados Unidos da América.

Durante a Guerra Civil Inglês Plymouth lado dos parlamentares e foi cercado por quase quatro anos pelo Monarquistas. O último grande ataque do Royalist foi por Sir Richard Grenville levando milhares de soldados em direção a Plymouth, mas eles foram derrotados pelos Plymothians. A guerra civil terminou como uma vitória parlamentar, mas monarquia foi restaurada pelo Rei Charles II em 1660, que aprisionou muitos dos heróis parlamentares sobre Ilha de Drake. Construção da Cidadela Real começou em 1665, após Restauração; ele estava armado com canhão de frente tanto para o mar e para a cidade, rumores de ser um lembrete para os residentes a não se opor Coroa.

Poder Naval, docas e Foulston

Black-eyed Sue and Sweet Poll de Plymouth luto seus amantes que estão prestes a ser transportados para Botany Bay, 1792
Descarregamento mail por mão do Sir Francis Drake em Docks Millbay, março 1926

Ao longo do século 17 Plymouth tinha gradualmente perdeu sua proeminência como um porto comercial. Pelas mercadorias meados do século 17o fabricados em outros lugares na Inglaterra custo muito alto para o transporte de Plymouth e da cidade não tinha meios de processamento de importações de açúcar ou de tabaco, embora ele jogou uma parte relativamente pequena no comércio atlântico de escravos durante o início do século 18 . Em 1690 o primeiro estaleiro, HMNB Devonport, aberto nas margens do Tamar e outras docas foram construídos em 1727, 1762 e 1793. No século 18 novas casas foram construídas perto da doca, chamado Plymouth Doca na época, e uma nova cidade cresceu. Em 1712, havia 318 homens empregados e por 1733 tinha crescido a uma população de 3.000 pessoas.

Antes da segunda metade do século 18 de grãos, madeira e carvão, em seguida, foram maiores importações de Plymouth. Durante esse tempo, a verdadeira fonte de riqueza era da cidade vizinha de Devonport - o maior empregador em toda a região foi o estaleiro. O Três Cidades conurbação de Plymouth, Stonehouse e Devonport se alguma prosperidade durante a tarde 18 e início do século 19 e foram enriquecidas por uma série de urbanizações neo-clássico projetado pelo arquiteto Londres John Foulston. Foulston foi importante para a cidade e foi responsável por vários edifícios públicos grandes, muitos agora destruídos, incluindo o Athenaeum, o Theatre Royal e Royal Hotel, e muito do Union Street.

O Quebra-milha-longa em Plymouth Sound foi desenhado por John Rennie e trabalho iniciado em 1812; numerosas dificuldades técnicas e danos repetido tempestade fez com que ele não foi concluída até 1841, 20 anos após a morte de Rennie. Na década de 1860, um anel de Forts Palmerston foi construído em torno dos arredores de Devonport, para proteger o estaleiro de ataque de qualquer direção. Alguns dos maiores importações para Plymouth a partir do Américas e Europa durante a última metade do século 19 incluiu milho, trigo, cevada, cana-de-açúcar, guano, nitrato de sódio e fosfato. Além do estaleiro em Devonport, Plymouth em indústrias tais como as fábricas de gás, ferrovias e para carros eléctricos e uma série de pequenas obras químicas havia começado a desenvolver no século 19, continuando até o século 20.

Século XX

Durante a Primeira Guerra Mundial, Plymouth foi a porta de entrada para muitas tropas de todo o Império e também desenvolveu como uma instalação para o fabrico de munições. Embora as principais unidades da Marinha Real mudou-se para a segurança dos Scapa Flow, Devonport foi uma base importante para os navios de escolta e reparos. Voando barcos operados a partir de Mount Batten.

Union Street antes da Segunda Guerra Mundial mostra bondes

Na Segunda Guerra Mundial, Devonport foi a sede da Western Approaches comando até 1941 e Sunderland barcos voadores foram operados pela Real Força Aérea Australiana. Ele foi um importante ponto de embarque para as tropas dos EUA para D-Day. A cidade foi fortemente bombardeada pela Luftwaffe , em uma série de 59 ataques conhecido como Plymouth Blitz. Apesar de estaleiros foram os principais alvos, muito do centro da cidade e mais de 3.700 casas foram completamente destruídas e mais de 1.000 civis perderam suas vidas. Isto foi em grande parte devido ao status de Plymouth como um importante porto Charles Igreja foi atingida por bombas incendiárias e parcialmente destruída em 1941 durante a Blitz, mas não foi demolido, como é agora um monumento oficial permanente para o bombardeio de Plymouth durante a Segunda Guerra Mundial.

A reconstrução da cidade foi planejada por Sir Patrick Abercrombie em 1943 e em 1964 mais de 20.000 novas casas tinham sido construídas. A maioria das lojas tinham sido destruídos e aqueles que permaneceram foram apuradas para permitir uma reconstrução zoned de acordo com seu plano. Em 1962, a modernista Ascensão elevada do Centro Cívico foi construído, um exemplo de arquitetura significativa de meados do século XX peça cívica conjunto laje-and-torre permitiu a cair em desuso por e recentemente grade II para evitar sua demolição.

Pós-guerra, Devonport Dockyard foi mantida porta-aviões remontagem ocupados, como a Ark Royal. Até o momento este trabalho terminou no final de 1970 a base de submarinos nuclear estava operacional. O exército tinha deixado substancialmente a cidade em 1971, com quartel puxado para baixo em 1960, no entanto, a cidade tornou-se a casa do 42 Comando dos Royal Marines .

Governo

História governo local

De John Foulston Câmara Municipal, Coluna e Biblioteca em Devonport

O primeiro registro da existência de um acordo em Plymouth estava no Domesday Book em 1086 como Sudtone, Saxon para sul fazenda, localizada nos dias de hoje Barbican. Em 1254 ele ganhou status como uma cidade e, em 1439, tornou-se a primeira cidade na Inglaterra, para ser concedida uma Carta por Parlamento. Entre 1439 e 1934, teve um Plymouth Mayor. Em 1914, o condado de Plymouth e bairros Devonport, eo distrito urbano de Leste Stonehouse se fundiram para formar uma única cidade do condado de Plymouth. Coletivamente, eles eram chamados de " As Três Cidades ". Plymouth foi concedido o estatuto de cidade em 18 de outubro de 1928. O primeiro foi nomeado prefeito da cidade de, em 1935, e suas fronteiras expandida em 1967 para incluir a cidade de Plympton eo freguesia de Plymstock.

A 1971 Livro Branco do Governo Local proposto abolir county boroughs, que teria deixado Plymouth, uma cidade de 250.000 pessoas, sendo administrado a partir de um conselho com base no menor Exeter, no outro lado do município. Isto levou a incitação Plymouth para a criação de um município Tamarside, para incluir Plymouth, Torpoint, Saltash, eo rural hinterland. A campanha não foi bem sucedida, e Plymouth deixou de ser uma cidade do condado em 01 de abril de 1974 com a responsabilidade pela educação, serviços sociais, auto-estradas e transferidos para bibliotecas Conselho do Condado de Devon. Todos os poderes devolvidos quando a cidade se tornar um autoridade unitária em 1 de Abril de 1998 com recomendações do Comissão Banham.

No Parlamento do Reino Unido , Plymouth é representada pelos três círculos eleitorais de Plymouth Moor View, Plymouth Sutton e Devonport e South West Devon e no Parlamento Europeu como Sudoeste da Inglaterra. No 2010 eleição geral, Sutton e Devonport e South West Devon foram realizadas por conservadores MPs Oliver e Colvile Gary Streeter, com Moor View detida pela Labour MP Alison Seabeck.

Câmara municipal

O edifício do centro cívico atrás do parque de estacionamento Theatre Royal

A cidade de Plymouth é dividido em 20 enfermarias, 17 dos quais elegem três conselheiros e os outros três eleger dois vereadores, que compõem um conselho total de 57. A cada ano, um terço do conselho é acima para a eleição por três anos consecutivos - não há eleições no seguinte "quarto" ano, que é quando as eleições do Conselho do Condado ter lugar. O total eleitorado para Plymouth era 183.358 em dezembro de 2007. O eleições locais de maio de 2010 resultou em uma composição política de 36 Conservador vereadores, 20 do Trabalho e um independente, resultando em uma administração conservadora

Plymouth tem um Lord Mayor, que é eleito a cada ano na terceira sexta-feira de maio por um grupo de seis pessoas. É tradicional que a posição do Lord Mayor alterna entre o Partido Conservador eo Partido Trabalhista anualmente e que o Senhor Prefeito escolhe o vice-prefeito. A partir de maio de 2009 e até Maio de 2010 Ken Foster ocupa o cargo de Lord Mayor.

O grande salão no Guildhall

Residência oficial do prefeito é de 3 Elliot Terrace, localizado no o Hoe. Uma vez que uma casa de Waldorf e Nancy Astor, foi dado por Lady Astor para a cidade de Plymouth como uma residência oficial para futuras Alcaides e também é usado hoje para a hospitalidade cívica, como alojamentos para dignitários e juízes da Suprema Corte e também está disponível para aluguer para eventos privados . O edifício de escritórios municipal centro cívico em Armada Way tornou-se um edifício listado em junho de 2007 por causa de sua qualidade e características do período, mas tornou-se o centro de uma controvérsia como o conselho prevista para a sua demolição estimando que poderia custar £ 40m para recondicionar-lo, resultando em possíveis perdas de emprego.

Conselho Municipal de Plymouth é formalmente geminada com:

  • França Brest, França (1963)
  • Polônia Gdynia, Polônia (1976)
  • Rússia Novorossiysk, Rússia (1990)
  • Espanha San Sebastián, Espanha (1990)
  • Estados Unidos Plymouth, Massachusetts, Estados Unidos (2001)

Geografia

Vista para nordeste de Plymouth Sound de Mount Edgcumbe Country Park em Cornwall, com Ilha de Drake (centro) e, por trás dele, da esquerda para a direita, o Royal Citadel, os tanques de combustível de Cattedown, e Mount Batten; no fundo, as colinas de Dartmoor .

Plymouth situa-se entre o Rio Plym para o leste e o Rio Tamar para o oeste; ambos os rios correm para o porto natural de Plymouth Sound. Desde 1967, o autoridade unitária de Plymouth tenha incluído os, uma vez independente, cidades de Plympton e Plymstock que se encontram ao longo do leste do rio Plym. O rio Tamar forma a fronteira entre concelho Devon e Cornwall e seu estuário constitui a Hamoaze em que está situada Devonport Dockyard.

O Rio Plym, que flui fora Dartmoor para o norte-leste, forma um estuário menor para o leste da cidade chamada Cattewater. Plymouth Sound é protegido do mar pela Plymouth Quebra-mar, em uso desde 1814. No som é Ilha de Drake, que é visto a partir de Plymouth Hoe, uma área pública plana em cima de falésias calcárias. O Autoridade unitária de Plymouth é 30,8 milhas quadradas (79,78 km 2), mas a cidade de Plymouth, como citado da Câmara Municipal de Plymouth, é 30,61 milhas quadradas (79,29 km 2). A topografia sobe a partir do nível do mar até uma altura, em Roborough, de cerca de 509 pés (155 m) acima Datum Ordnance (AOD).

Geologicamente, Plymouth tem uma mistura de calcário, Devoniano ardósia, granito e do Médio Devoniano calcário. Plymouth Sound, Shores e Cliffs é uma Sítio de Especial Interesse Científico, devido à sua geologia. A maior parte da cidade é construída em cima superior ardósias e folhelhos devonianos e os promontórios na entrada ao som de Plymouth são formados de ardósias Lower Devoniano, que podem suportar o poder do mar.

Uma banda de Devoniano Médio calcário corre de oeste para leste a partir de Cremyll para Plymstock incluindo o Hoe. Pedra calcária local pode ser visto em edifícios numerosos, paredes e pavimentos em todo Plymouth. Para o norte e leste da cidade é a massa de granito de Dartmoor; o granito foi extraído e exportado através de Plymouth. Rochas derrubaram o Tamar de Dartmoor incluem minérios contendo estanho, cobre, volfrâmio , chumbo e outros minerais. Há evidências de que o cinto de calcário Devoniano médio na borda sul de Plymouth e em Plymstock foi extraído em West Hoe, Cattedown e Radford.

Em 27 de abril de 1944 Sir Patrick Abercrombie de Plano para Plymouth para reconstruir a cidade foi publicado; apelou para a demolição dos poucos remanescentes edifícios pré-guerra no centro da cidade ea sua substituição por ampla, moderna bulevares alinhados leste-oeste ligados por uma norte-sul avenida (Armada Way) que liga a estação ferroviária e Plymouth Hoe. Prefabs tinha começado a ser construído por 1946, e mais de 1.000 permanente casas populares foram construídas a cada ano 1951-57. Em 1964 mais de 20.000 novas casas tinham sido construídas, mais de 13.500 deles casas Conselho Permanente e 853 construído pela Admiralty. Plymouth é o lar de 28 parques com um tamanho médio de 45.638 metros quadrados (491.240 pés quadrados). Sua maior parque é Central Park, com outros espaços verdes consideráveis incluindo Victoria Park, Freedom Fields Park, Alexandra Park, Devonport Park eo Hoe.

Clima

Plymouth
Gráfico de clima ( explicação)
J F M A M J J A S O N D
114
9
3
92
8
3
87
10
4
59
12
6
61
15
8
57
18
11
55
20
13
69
19
13
76
18
11
95
15
9
101
11
6
116
10
4
Max média. e min. as temperaturas em ° C
Os totais de precipitação em mm

Juntamente com o resto Sudoeste da Inglaterra, Plymouth tem um clima temperado clima oceânico ( Köppen Cfb) que geralmente é mais úmido e mais suave do que o resto da Inglaterra. Isto significa que uma vasta gama de plantas exóticas podem ser cultivadas. A temperatura média anual é de aproximadamente 11 ° C (52 ° F). Devido ao efeito de modificação do mar a gama sazonal é menos do que na maioria das outras partes do Reino Unido. Fevereiro é o mês mais frio com temperaturas médias mínimas entre 3 ° C (37 ° F) e 4 ° C (39 ° F). A neve é rara, geralmente nunca o que equivale a mais que alguns flocos, mas tem havido exclusões, ou seja, a Tempestades de inverno de 2009-10 europeus que, no início de janeiro, cobertos Plymouth em pelo menos 1 polegada (2,5 cm) de neve, mais em terrenos mais altos. Outro período de neve notável ocorreu a partir de 17-19 dezembro de 2010, quando até 8 polegadas (20 cm) de neve caiu durante o período - embora apenas 2 polegadas (5 cm) iria mentir a qualquer momento devido a derreter. Julho e agosto são os meses mais quentes com maxima diária média mais de 19 ° C (66 ° F).

Sudoeste da Inglaterra tem uma localização privilegiada quando o Açores área de alta pressão se estende ao norte-leste na direção do Reino Unido, especialmente no verão. As zonas costeiras têm médios totais anuais de sol para mais de 1.600 horas.

A precipitação tende a ser associada com Atlântico depressões ou com convecção. As depressões atlânticas são mais vigoroso no outono e inverno e mais da chuva que cai nessas estações no sul-oeste é a partir desta fonte. A precipitação média anual é de cerca de 980 milímetros (39 in). Novembro-março têm as velocidades de vento mais altas significam, com jun.-ago. com os ventos mais leves. A direção do vento predominante é do sul-oeste.

Educação

O Roland Levinsky Building - Departamento de Artes University of Plymouth

O Universidade de Plymouth é a maior universidade 9 no Reino Unido pelo número total de alunos (incluindo a Universidade Aberta ). Ele tem mais de 30.000 alunos, quase 3.000 funcionários e uma receita anual de cerca de £ 160.000.000. Foi fundada em 1992 a partir Politécnica South West (anteriormente Plymouth Polytechnic) na sequência da Além disso e Ensino Superior Act de 1992. Ele tem cursos em negócios marítimos, engenharia marinha, biologia marinha e da Terra, do Mar e ciências ambientais, ciência de surf, transporte e logística. A universidade formou uma joint venture com o companheiro Devoniano Universidade de Exeter, em 2000, que institui a Peninsula College de Medicina e Odontologia. O colégio está classificada em 8 das 30 universidades no Reino Unido em 2011 para a medicina. Sua faculdade de odontologia foi criada em 2006, que também oferece atendimento odontológico gratuito em uma tentativa de melhorar o acesso aos cuidados dentários no South West.

A cidade é também o lar de três grandes colégios. O University College Plymouth St Mark & St John (conhecido como "Marjon"), que é especializada em formação de professores, oferece treinamento em todo o país e no exterior. O City College Plymouth oferece cursos desde o mais básico para Fundação graus por cerca de 26 mil alunos. Plymouth College of Art oferece uma seleção de cursos, incluindo mídia. Ela foi criada 153 anos atrás e agora é apenas uma das quatro faculdades independentes de arte e design no Reino Unido. Plymouth também tem escolas estaduais 71 de fase primária, escolas secundárias 13 estaduais, oito escolas especiais e três escolas de gramática estado seletivos, bem como uma escola independente, Colégio Plymouth.

A cidade também foi a casa do Royal Naval College de Engenharia; abriu em 1880 em Keyham, ele treinou estudantes de engenharia por cinco anos antes de terem completado os dois anos restantes do curso em Greenwich. O colégio fechou em 1910, mas em 1940 um novo colégio tem início às Manadon. Este foi rebatizado Dockyard Technical College em 1959, antes de finalmente fechar em 1994; formação foi transferido para o Universidade de Southampton.

Plymouth é a casa do Plymouth Marine Laboratory, que se concentra em questões globais de mudanças climáticas e sustentabilidade. Ele monitora os efeitos da acidez dos oceanos sobre corais e crustáceos e relatórios os resultados para o governo do Reino Unido. Também cultiva algas que poderiam ser usados para fazer os biocombustíveis ou no tratamento de águas residuais utilizando tecnologia tal como photo-biorreatores. Ele trabalha em conjunto com o Boots Group a investigar o uso de algas no cuidado da pele protege, aproveitando as substâncias químicas que contêm que se adaptar para se proteger do sol.

Demografia

Plymouth população graph.png

Em junho de 2010, o Instituto Nacional de Estatística estimou que a população área unitária da autoridade de Plymouth para meados de 2009 foi de 256.700; Mais 15.980 pessoas do que a do último censo, de 2001, que indicava que Plymouth tinha uma população de 240.720. O tamanho médio da casa era de 2,3 pessoas. Na época do censo de 2001 Reino Unido, a composição étnica da população da Plymouth foi de 98,4% Branco, com o maior grupo étnico minoritário estar Chinês em 0.3%. Para a direita é um gráfico que mostra a mudança da população da cidade desde 1801. A população aumentou rapidamente durante a segunda metade do século 19, mas diminuiu mais de 1,6% 1931-1951.

Plymouth de valor acrescentado bruto (uma medida do tamanho de sua economia) foi 4,105 milhões de libras esterlinas em 2007, tornando-se 24% dos GVA de Devon. Sua GVA por pessoa foi de £ 16.377 e em comparação com a média nacional de £ 20.430, foi £ 4,053 inferior. Plymouth de taxa de desemprego foi de 8,2% em abril de 2009 - Março de 2010, que foi de 1,9 pontos superior à média South West e 0,3 pontos superior à média para a Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales e Escócia).

Economia

HMNB Devonport - a maior base naval operacional na Europa Ocidental.

Devido à sua localização costeira, a economia de Plymouth tem sido tradicionalmente marítima, em particular o sector da defesa com mais de 12.000 pessoas empregadas e cerca de 7.500 nas forças armadas. O Plymouth Gin Distillery tem vindo a produzir Plymouth Gin desde 1793, o que foi exportado em todo o mundo pela Marinha Real . Durante a década de 1930, era o mais amplamente distribuído gin e tem um termo de origem controlada. Desde os anos 1980, o emprego no sector da defesa tem diminuído substancialmente eo sector público é agora particularmente proeminente na administração, saúde, educação, medicina e engenharia.

Devonport Dockyard é única base naval do Reino Unido que refits submarinos nucleares e da Marinha estima que o Dockyard gera cerca de 10% da renda de Plymouth. Plymouth tem o maior conjunto de empresas marinha e marítima no sul a oeste com 270 empresas que operam no sector. Outros empregadores substanciais incluem a universidade com 30.000 estudantes e quase 3.000 funcionários, bem como a Tamar Science Park emprega 500 pessoas em 50 empresas, que é o crescimento mais rápido no parque científico do Reino Unido.

Plymouth tem uma área comercial do pós-guerra no centro da cidade com pedestrianization substancial. No final oeste da zona dentro de um grau II edifício classificado é de Mercado Pannier que foi concluída em 1959 - significado pannier "cesta" de Francês , por isso se traduz como "mercado cesta". Em termos de floorspace varejo, Plymouth está classificado entre os cinco melhores do South West, e 29 a nível nacional. Plymouth era uma das dez primeiras cidades britânicas para o novo julgamento Iniciativa Business Improvement District. O Tinside Piscina está situado no sopé do Hoe e tornou-se um edifício listado como Grade II, em 1998, antes de ser restaurado para as 1930 olhar para £ 3,4 milhões.

Plymouth 2020

O antigo centro Drake Circus foi demolida em 2004

Conselho Plymouth está actualmente a realizar um projecto de requalificação urbana chamado de "Visão para Plymouth", lançada pelo arquiteto David Mackay e apoiado pela Câmara Municipal de Plymouth. Seus projetos variam de centros comerciais, um terminal de cruzeiros, um boulevard e para aumentar a população para 300.000 e construir 33.000 habitações.

Interior da Drake Circus Shopping Centre em 2006

Em 2004, o antigo centro comercial Drake Circus e parque de estacionamento Charles Cruz foram demolidas e substituídas pelas mais recentes Drake Circus Shopping Centre, que foi inaugurado em outubro de 2006. Ele recebeu feedback negativo antes de abrir quando David Mackay disse que era já "dez anos fora da data". Em contraste, o Produção e educação centro de Teatro Real, TR2, que foi construído em terreno baldio em Cattedown, foi um runner-up para o RIBA Stirling Prize for Architecture em 2003.

Há um projeto que envolve o futuro deslocalização da sede da Câmara Municipal de Plymouth, o centro cívico, para a localização atual da estação rodoviária Bretonside; envolveria tanto a estação de ônibus e centro cívico sendo demolido e reconstruído um conjunto no local com a terra desde o centro cívico sendo vendidas. Outras sugestões incluem a demolição do Plymouth Pavilhões arena de entretenimento para criar um canal "boulevard" que liga Millbay ao centro da cidade. Millbay está sendo regenerada com misto residencial, varejo e espaço de escritórios ao lado do porto da balsa.

Transporte

O Royal Albert Bridge, 1859 (mais próximo), e Tamar Bridge, 1961 (atrás), conecte Cornualha com Plymouth e o resto do Reino Unido

O A38 dual-carriageway corre de leste a oeste em todo o norte da cidade. Seguindo para o leste, ele se conecta ao Plymouth M5 auto-estrada cerca de 40 milhas (64 km) de distância, perto Exeter; e indo para o oeste se conecta Cornwall e Devon, através do Tamar Bridge. Serviços regulares de autocarros são fornecidos por Plymouth Citybus, Primeiro Grupo e Viagens alvo. Existem três Serviços de parques dissuasores localizado na Milehouse, Coypool ( Plympton) e George Junction ( Plymouth City Airport), que são operados por Primeiro grupo.

MV Pont-Aven: Serviço de Brittany Ferries para Roscoff, França e Santander, Espanha, em Docks Millbay

Um serviço de ferry regular internacional fornecida por Brittany Ferries opera a partir de Millbay levando carros e passageiros de pé diretamente para a França ( Roscoff) e Espanha ( Santander) sobre os três ferries, MV Armorique, MV Bretagne e MV Pont-Aven. Há uma balsa de passageiros entre Stonehouse eo povoado de Cornish Cremyll, que se acredita ter operado continuamente desde 1204. Há também uma balsa para pedestres do Mayflower Passos para Montagem de Batten, e uma alternativa à utilização do Tamar ponte através do Torpoint Ferry (de veículos e pedestres) em toda a Rio Tamar.

O aeroporto da cidade é Plymouth City Airport cerca de 4 milhas (6,4 quilômetros) ao norte do centro da cidade. O aeroporto é o lar da companhia aérea local Air Southwest, que opera vôos através das ilhas britânicas e França. Em junho de 2003 um relatório do South West RDA foi publicado olhando para o futuro da aviação no sul-oeste eo possível fechamento de aeroportos. Ele concluiu que a melhor opção para o sul-oeste era fechar Plymouth City Airport e expandir Aeroporto Internacional Exeter e Newquay Cornwall Airport, embora se concluir que esta não era a melhor opção para Plymouth.

Estação ferroviária de Plymouth, que abriu em 1877, é gerido por First Great Western e também vê comboios no CrossCountry e South West Trains redes. Estações menores são atendidos por trens locais na Tamar Valley Line e Cornish Main Line. First Great Western vieram sob o fogo recentemente, devido a cortes generalizados de serviços ferroviários em todo o sul-oeste, que afetam enormemente Plymouth. Três MPs dos três principais partidos políticos da região fizeram lobby que os serviços de trem são vitais para a sua economia.

Religião

A catedral católica

Plymouth tem cerca de 150 igrejas e sua Católica Romana catedral (1858) está em Stonehouse. Igreja mais antiga da cidade é St Andrew ( Anglicana ), localizado no topo da Royal Parade-lo é a maior igreja paroquial em Devon e tem sido um local de encontro desde AD 800. A cidade também inclui cinco igrejas batistas, um Igreja ortodoxa grega e 13 católicos romanos igrejas. Em 1831, o primeiro Montagem irmãos na Inglaterra, um movimento de conservadores não confessionais cristãos evangélicos, foi criada na cidade, para que Irmãos são freqüentemente chamados de irmãos de Plymouth, embora o movimento não começou localmente.

Plymouth tem a primeira referência conhecida a judeus no Sudoeste de Sir Francis Drake viagens 's em 1577-1580, como seu log mencionado "Moisés, o Judeu" - um homem de Plymouth. O Plymouth é uma Sinagoga Grade II Listed * edifício, construído em 1762 e é o mais velho Ashkenazi Sinagoga no Inglês mundo falando. Há também locais de culto para o Islã , Bahá'í, budismo , Unitarian, crenças chinesas e Humanismo .

73,6% da população se descreveu no último censo de retorno como sendo, pelo menos, nominalmente Christian com todas as outras religiões representada por menos de 0,5% cada. O número de pessoas sem religião está acima da média nacional em 18,3%, com 7,1% não manifestar a sua religião.

Cultura

O Palace Theatre

Criada em 1815, Union Street foi o cerne da cultura histórica de Plymouth. Tornou-se conhecido como o playground do militares, como foi onde os marinheiros da Marinha Real iria procurar entretenimento de todos os tipos. Durante a década de 1930, havia 30 bares e atraiu artistas como Charlie Chaplin ao Palace Theatre. Agora é o hub de fim de noite da tira de entretenimento de Plymouth, mas tem uma reputação de problemas na hora de fechar.

Eventos ao ar livre e festivais são realizados incluindo o anual Firework britânicos Championships em agosto, o que atrai dezenas de milhares de pessoas em todo o beira-mar. Em agosto de 2006 o recorde mundial para a maior quantidade de fogos de artifício simultâneas foi superado, por Roy Lowry do Universidade de Plymouth, sobre Plymouth Sound. Desde 1992, o Music of the Night foi realizada no Royal Citadel pelo 29 Regimento de Comandos e artistas locais para arrecadar dinheiro para instituições de caridade locais e militares.

Os principais teatros da cidade estão a Theatre Royal (1315 capacidade), o Teatro de tambor (200 capacidade), e seu centro de produção e aprendizagem criativa, O TR2. O Plymouth Pavilhões tem multi usos para a cidade concertos de música, encenação partidas de basquete e stand-up comedy. Há também três cinemas: Reel Cinema em Derrys Cruz, Plymouth Arts Centre em Looe Street ea uma Cinema Vue no Barbican Leisure Park. O Plymouth City Museum and Art Gallery é operado pela Câmara Municipal de Plymouth permitindo entrada gratuita - tem seis galerias.

Plymouth é o centro de televisão regional BBC South West. Uma equipe de jornalistas com sede em Plymouth para a Estação regional ITV Sudoeste, depois de uma fusão com a ITV Oeste forçado ITV Westcountry para fechar em 16 de fevereiro de 2009. Os principais jornais locais que servem Plymouth são O Arauto e Ocidental Morning News com BBC Radio Devon, Coração Plymouth, Radio e Plymouth Pirata FM sendo os principais estações de rádio locais.

Esporte

Plymouth é o lar de Plymouth Argyle Football Club, que joga na terceira divisão da liga de futebol Inglês conhecido como Football League One. O terreno equipas casa é chamado Início Park e está localizado em Central Park. Ele vincula-se com o grupo de não-conformistas ingleses que deixou Plymouth para a Novo Mundo em 1620: o seu apelido é "Os peregrinos".

Outros clubes desportivos incluem Plymouth Albion RFC ea Plymouth Raiders clube de basquete. Plymouth Albion Rugby Football Club é uma união do rugby clube que foi fundado em 1875 e atualmente estão competindo no segundo nível de Inglês Profissional Rugby do Campeonato RFU. Eles jogam em O Brickfields. Plymouth Raiders jogar na liga de basquetebol britânico - a camada superior de basquete britânico. Eles jogam na arena de entretenimento Plymouth Pavilhões e foi fundada em 1983. Plymouth Devils são uma equipe de speedway na equipe no British Liga Nacional. Plymouth é o lar de um futebol americano do clube: Os Plymouth Admirals. Plymouth é também o lar de Plymouth Marjons Hockey Club, com o seu primeiro jogo XI na liga nacional na última temporada.

Plymouth é um importante centro de esportes aquáticos, principalmente mergulho e vela. O Porto de Plymouth Regatta foi realizada por mais de 150 anos.

Serviços públicos

O Leat Devonport emDartmoorolhando para cima fluxo

Desde 1973 Plymouth foi fornecida água por South West Água. Antes da tomada 1973 sobre ele foi fornecido por Plymouth County Borough Corporation. Antes do século 19 dois leats foram construídas a fim de fornecer água potável para a cidade. Eles carregavam água de Dartmoor para Plymouth. Um curso de água, conhecido como Plymouth ou Leat de Drake, foi inaugurado no dia 24 de abril de 1591 para tocar no Rio Meavy. O Leat Devonport foi construído para levar água potável para os estaleiros em expansão em Devonport. Ele foi alimentado por três rios Dartmoor: O Ocidente dardo, Cowsic e Blackabrook. Ele parece ter sido o transporte de água desde 1797, mas foi oficialmente concluída em 1801. Ele foi originalmente projetado para transportar água para Devonport Dockyard, mas desde então tem sido encurtado e agora carrega água para Burrator Reservoir, que alimenta a maior parte do abastecimento de água de Plymouth. Burrator reservatório está localizado a cerca de 5 milhas (8,0 quilômetros) ao norte da cidade e foi construído em 1898 e ampliado em 1928.

Os Plymouth Combinada Coroa e County Courts

Conselho Municipal de Plymouth é responsável pela gestão de resíduos por toda a cidade e South West A água é responsável por esgotos. Eletricidade de Plymouth é fornecida pela National Grid e distribuído para Plymouth através da distribuição de potência ocidental. Nos subúrbios de Plympton uma estação de Ciclo Combinado a gás, o Power Station Langage, que começou a produzir electricidade para Plymouth, no final de 2009.

Tribunais Serviço de Sua Majestade fornecer um Magistrates 'Court e uma Combinada Crown and County Court na cidade. O Borough Polícia Plymouth, formada em 1836, acabou por se tornar parte de Devon e Cornwall Constabulary. Há esquadras de polícia em Charles Cross e Crownhill (a Divisional HQ) e estações menores em Plympton e Plymstock. A cidade tem uma das Devon e Cornwall Área escritórios Crown Prosecution Service Divisional. Plymouth tem cinco estações de fogo localizado na cabeça de camelo, Crownhill, Greenbank, Plympton e Plymstock que faz parte de Devon e Somerset Fire and Rescue Service. O Royal National Lifeboat Institution ter um barco salva-vidas 85 Atlantic classe e salva-vidas classe Severn estacionado em Docks Millbay.

Plymouth é servido por Plymouth Hospitais NHS Trust e da cidade NHS hospital é Derriford Hospital 4 milhas (6,4 quilômetros) ao norte do centro da cidade e há também o Real Eye Infirmary perto do centro da cidade. South Western Ambulance Service NHS Trust opera em Plymouth e o resto do oeste ao sul; tem sua sede em Exeter.

O mid-19th cemitério do século em Ford Park Cemetery foi reaberto em 2007 por uma relação de confiança bem sucedido e a Prefeitura operar dois grandes cemitérios início do século 20 em Weston Mill e Efford ambos com crematórios e capelas. Há também um cemitério de propriedade privada na periferia da cidade, Drake Memorial Park, que não permite lápides para marcar sepulturas, mas uma placa de bronze fixada no chão.

Pessoas notáveis

Pessoas de Plymouth são conhecidos como Plymothians ou menos formalmente como Janners. O seu significado é descrita como uma pessoa a partir de Devon, derivando primo Janeiro (a forma de Devon John), mas mais particularmente no navais círculos qualquer um da área de Plymouth. O navegador Isabelino, Sir Francis Drake nasceu na cidade vizinha de Tavistock e foi o prefeito de Plymouth. Ele foi o primeiro inglês a circunavegar o mundo e era conhecido pelos espanhóis como El Draco significa "The Dragon" depois que ele invadiu muitos dos seus navios. Ele morreu de disenteria em 1596 ao largo da costa de Puerto Rico . Em 2002, uma missão para recuperar o seu corpo e trazê-lo para Plymouth foi autorizado pelo Ministério da Defesa. seu primo e contemporâneo John Hawkins era um homem Plymouth. Pintor Sir Joshua Reynolds, fundador e primeiro presidente da Academia Real nasceu e foi educado na cidade vizinha de Plympton, agora parte da Plymouth.

Exploradores da Antártida Robert Falcon Scott e Frank Bickerton ambos viveram na cidade. Artistas incluem Beryl cozinheiro cujas pinturas retratam a cultura de Plymouth e Robert Lenkiewicz, cujas pinturas olhou para temas como: vadiagem, comportamento sexual e suicídio, viveu na cidade de 1960 até sua morte, em 2002. Além disso, atores Sir Donald Sinden e Judi Trott. George Passmore de Turner Prize dupla vencedora Gilbert e George nasceram na cidade, como era de pares do Trabalho Michael Foot. Atletas notáveis ​​incluem nadador Sharron Davies, mergulhador Tom Daley, dançarino Wayne sono, e futebolista Trevor Francis. Outros residentes passados ​​incluem compositor Ron Goodwin, e jornalista Angela Rippon e comediante Dawn French.

Marcos e atrações turísticas

Após a Guerra Civil Inglês a Citadel Real foi construído em 1666 no extremo leste de Plymouth Hoe, para defender o porto de ataques navais, suprimir plymothian inclinações Parlamentares e para treinar as forças armadas. Visitas guiadas estão disponíveis nos meses de verão. Mais a oeste é a torre de Smeaton, que foi construído em 1759 como um farol em rochas 14 milhas (23 km) ao largo da costa, mas desmontado e os dois primeiros terços reconstruída no Hoe em 1877. Está aberto ao público e tem vista para o Plymouth Sound e da cidade a partir da sala da lanterna. Plymouth tem 20 memoriais de guerra dos quais nove estão em The Hoe incluindo: Plymouth Naval Memorial, para lembrar os mortos em guerras mundiais I e II, eo memorial Nacional Armada, para comemorar a derrota da Armada Espanhola .

A liquidação antecipada porto de Plymouth, chamado de "Sutton", aproxima-se da área de agora referido como o Barbican e tem 100 edifícios classificados e a maior concentração de ruas de paralelepípedos na Grã-Bretanha. O Pilgrim Fathers partiu para o Novo Mundo em 1620 perto da comemorativo Mayflower Etapas em Sutton piscina. Também em Sutton Piscina é o Aquário Marinho Nacional que exibe 400 espécies marinhas e inclui mais profundo tanque do aquário da Grã-Bretanha.

Uma milha a montante no lado oposto dorio Plym é apropriedade Saltram, que tem uma Jacobino e mansão georgiana.

Na periferia norte da cidade, Crownhill Fort é um exemplo bem restaurado de uma " insensatez de Palmerston ". Ele é de propriedade da Landmark Trust e é aberto ao público.

Plymouth é muitas vezes usado como base pelos visitantesDartmoor, oVale do Tamar e as praias do Sudeste Cornwall. Kingsand,Cawsand eWhitsand Bay são populares.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Plymouth&oldid=407981033 "