Conteúdo verificado

Poluição

Assuntos relacionados: Meio Ambiente

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS produziu este website para as escolas, bem como este site de vídeo sobre a África . Patrocinar crianças ajuda crianças no mundo em desenvolvimento para aprender também.

Poluição atmosférica em New York City como visto a partir do World Trade Center em 1988
Sinal de estrada alemão, Verkehrsverbot bei Smog (Sem tráfego permitido em condições de poluição atmosférica)

Smog é um tipo de poluição do ar; a palavra "poluição atmosférica" foi feita no início do século 20 como um junção das palavras fumo e nevoeiro para se referir a névoa smoky. A palavra foi, em seguida, destina-se a referir o que foi, por vezes, conhecido como ervilha fog sopa, um problema familiar e grave em Londres desde o século 19 até meados do século 20. Este tipo de poluição atmosférica é causada pela queima de grandes quantidades de carvão dentro de uma cidade; esta poluição atmosférica contém fuligem partículas de fumo, dióxido de enxofre e outros componentes. Poluição atmosférica moderno, como encontrado por exemplo em Los Angeles , é um tipo de poluição do ar derivada de emissão veicular de motores de combustão interna e fumos industriais que reagem na atmosfera com luz do sol para formar poluentes secundários que também se combinam com as emissões primárias para formar fumo fotoquímico . Os níveis de poluição atmosférica de Los Angeles, Cidade do México e outras cidades são aumentados em inversão que retém a poluição junto ao solo.

Etimologia

Cunhagem do termo "poluição" é geralmente atribuída a Dr. Henry Des Voeux Antoine em seu artigo de 1905, "Fog and Smoke" para uma reunião do Congresso de Saúde Pública. A 26 de julho de 1905 edição do jornal londrino Daily Graphic citado Des Voeux, "Ele disse que não necessitaram de ciência para ver que havia algo produzido em grandes cidades que não foi encontrado no país, e que foi nevoeiro enfumaçado, ou o que era conhecido como 'fumaça' ". No dia seguinte, o jornal afirmou que" Dr. Des Voeux fez um serviço público em cunhar uma nova palavra para o nevoeiro de Londres ". "Smog" também aparece em um 19 de janeiro de 1893, artigo do Los Angeles Times e é atribuída a "um escritor Inglês espirituoso."

Smog fotoquímico

Smog fotoquímico foi descrita pela primeira vez na década de 1950. É a reacção química de luz solar, óxidos de azoto e compostos orgânicos voláteis na atmosfera, o que deixa partículas em suspensão e ozono ao nível do solo. Esta mistura nociva de poluentes do ar pode incluir o seguinte:

  • Aldeídos
  • Óxidos de azoto, tal como dióxido de azoto
  • Nitratos Peroxyacyl
  • Ozono troposférico
  • Compostos orgânicos voláteis

Todos estes produtos químicos são geralmente altamente reactivo e oxidante. Smog fotoquímico é, portanto, considerado como um problema da industrialização moderna. Ela está presente em todas as cidades modernas, mas é mais comum em cidades com ensolarado, quente, climas secos e um grande número de veículos a motor. Porque ele viaja com o vento, ele pode afetar as zonas escassamente povoadas também.

Coloração característica de poluição atmosférica na Califórnia no banco bege nuvem por trás do Golden Gate Bridge. A coloração marrom é devido ao NOx no smog fotoquímico.

Os efeitos na saúde

Highland Park Optimist do Clube usando máscaras poluição atmosférica de gás no banquete, Los Angeles , por volta de 1954

Poluição atmosférica é um grave problema em muitas cidades e continua a prejudicar a saúde humana. Ozono ao nível do solo, dióxido de enxofre, dióxido de azoto e monóxido de carbono são especialmente prejudiciais para seniores, crianças e pessoas com condições cardíacas e pulmonares, tais como enfisema, bronquite e asma . Ele pode inflamar vias respiratórias, diminuição da capacidade de trabalho dos pulmões, causar falta de ar, dor ao inalar profundamente, chiado e tosse. Pode causar irritação dos olhos e nariz e resseca as membranas protetoras do nariz e da garganta e interfere com a capacidade do corpo para combater a infecção, aumentando a susceptibilidade à doença. Internações e mortes por problemas respiratórios muitas vezes aumentam durante os períodos em que os níveis de ozono são altas.

O US EPA desenvolveu uma Índice de Qualidade do Ar para ajudar a explicar os níveis de poluição do ar para o público em geral. 8 horas média concentrações de ozono de 85-104 ppbv são descritos como "insalubre para grupos sensíveis", 105 ppbv a 124 ppbv como "insalubre" e 125 ppb para 404 ppb como "muito saudável". A faixa "muito insalubre" para alguns outros poluentes são: 355 mg m -3 - 424 mg m -3 para PM10; 15,5 ppm - 30.4ppm para CO e 0,65 ppm - 1,24 ppm para o NO 2.

O Ontario Medical Association anunciou que a poluição atmosférica é responsável por um número estimado de 9.500 mortes prematuras na província a cada ano.

A 20-year Estudo American Cancer Society descobriu que a exposição cumulativa também aumenta a probabilidade de morte prematura de uma doença respiratória, o que implica o padrão de 8 horas pode ser insuficiente.

Áreas afetadas:

Pequim ar em um dia após a chuva (à esquerda) e um dia smoggy (à direita)

Smog podem se formar em quase qualquer clima onde as indústrias ou cidades liberar grandes quantidades de poluição do ar, como fumaça ou gases. No entanto, é pior durante períodos de clima mais quente, mais ensolarado, quando o ar superior é quente o suficiente para inibir a circulação vertical. É especialmente prevalente em bacias geológicas cercadas por morros ou montanhas. É muitas vezes permanece por um longo período de tempo durante cidades densamente povoadas ou em áreas urbanas, e podem construir até níveis perigosos.

Londres, Reino Unido

Victorian Londres foi notório por seus smogs grossas, ou " ervilha-soupers ", um fato que é muitas vezes recriado (como aqui) para adicionar um ar de mistério a um período drama de costumes

Em 1306, as preocupações com a poluição do ar foram suficientes para Edward I para incêndios de carvão (brevemente) Ban em Londres. Em 1661, John Evelyn de Fumifugium sugeriu queima de madeira perfumada, em vez de carvão mineral, que ele acreditava que iria reduzir a tosse. O Balada de Gresham College mesmo ano descreve como a fumaça "faz nossos pulmões e espíritos sufocar, Nossa despojo de suspensão, e ferrugem nosso ferro."

Episódios graves de poluição atmosférica continua nos séculos 19 e 20, principalmente no inverno, e foram apelidados de "ervilha-soupers". O Grande Smog de 1952 escurecido pelas ruas de Londres e matou cerca de 4.000 pessoas, no curto tempo de 4 dias (um outro de 8.000 morreram de seus efeitos nas próximas semanas e meses). Inicialmente um gripe epidemia foi responsabilizado pela perda de vida.

Em 1956, o Clean Air Act começou legalmente impor zonas sem fumo na capital. Havia áreas onde nenhum carvão macio foi autorizado a ser queimado em casas ou em empresas, única coque, que não produz fumaça. Por causa das zonas sem fumo, redução dos níveis de partículas de fuligem fez o intenso e persistente Londres poluição atmosférica uma coisa do passado.

Foi depois disso que a grande limpeza de Londres começou. Um por um, os edifícios históricos que, durante os dois séculos anteriores haviam gradualmente completamente enegrecido externamente, tiveram suas fachadas de pedra limpa e restaurada a sua aparência original. Edifícios vitorianos cuja aparência mudou drasticamente após a limpeza incluiu o Museu Britânico de História Natural. Um exemplo mais recente foi o Palácio de Westminster , que foi feita na década de 1980. Poluição atmosférica causada pela poluição do tráfego, no entanto, que ainda ocorrem em Londres moderna.

Cidade do México, México

Situado em um vale, e confiando pesadamente em automóveis, Cidade do México, muitas vezes sofre de má qualidade do ar.

Devido à sua localização em uma "bacia" highland, o ar frio afunda para a área urbana da Cidade do México , prendendo a poluição industrial e veículo por baixo, e transformá-lo até a cidade mais infame-flagelado poluição atmosférica da América Latina. Dentro de uma geração, a cidade mudou de ser conhecido por alguns dos o ar mais limpo do mundo em um com alguns dos piores poluição, com poluentes como dióxido de azoto sendo as normas internacionais duplicar ou mesmo triplicar.

Smog fotoquímico sobre Cidade do México. Dezembro de 2010.

Santiago, Chile

Semelhante a Cidade do México, a poluição do ar do vale de Santiago localizado entre a Cordilheira dos Andes e Chile Costa Gama transformando-o em a cidade mais infame-flagelado poluição atmosférica da América do Sul. Outros aggravant da situação reside na sua alta latitude (31 graus Sul) e tempo seco na maior parte do ano.

Teerão, Irão

Em dezembro de 2005, as escolas e repartições públicas tiveram que fechar em Teerã , Irã e 1.600 pessoas foram levadas ao hospital, em uma poluição atmosférica grave culpou principalmente na exaustão do carro não filtrada.

Estados Unidos

A NASA astronauta fotografia de uma camada de fumaça sobre o centro de Nova Iorque.
Condados nos Estados Unidos, onde um ou mais Ambient padrões nacionais de qualidade do ar não forem atendidas, a partir de Junho de 2007.

Smog foi trazido à atenção do público em geral dos Estados Unidos em 1933 com a publicação do livro "Stop That Smoke", de Henry Obermeyer, um New York oficial de utilidade pública, em que ele salientou o efeito sobre a vida humana e até mesmo a destruição de 3.000 acres (12 km 2) de colheita de espinafre de um fazendeiro. Desde então, o Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos designou mais de 300 condados dos EUA a ser áreas não-obtenção de um ou mais poluentes monitorados como parte do Padrões de Qualidade nacionais do ar ambiente. Estas áreas são, em grande medida agrupados em torno de grandes áreas metropolitanas, com as maiores zonas contíguas não-obtenção da Califórnia e do Nordeste. Vários dos EUA e agências governamentais canadenses colaboram para produzir mapas em tempo real da qualidade do ar e previsões.

Los Angeles e San Joaquin Valley

Por causa de suas posições em baixa bacias cercada por montanhas, Los Angeles e do San Joaquin Valley são conhecidos pela sua poluição. Os milhões de veículos destas regiões combinadas com os efeitos adicionais do San Francisco Bay e Los Angeles / Complexos portuários Long Beach freqüentemente contribuem para a poluição do ar. Embora os regulamentos rigorosos por numerosos Califórnia agências governamentais que supervisionam esse problema ter diminuído o número de alertas de smog Stage 1 de várias centenas por ano para apenas alguns, essas zonas geologicamente armadilha predispostos recolher níveis de poluição de carros, caminhões e fontes fixas que ainda excede os padrões de saúde e é uma questão premente para os mais de 25 milhões de pessoas que ali vivem.

Grandes incidentes em os EUA

  • 1948, 30-31 outubro, Donora, PA: 20 morreram, 600 internados, milhares mais atingidas. Processos não foram resolvidos até 1951.
  • 1953, novembro de New York: Poluição atmosférica mata entre 170 e 260 pessoas.
  • 1954, outubro de Los Angeles: poluição atmosférica pesada encerra escolas e indústria para a maioria do mês.
  • 1963, New York: responsabilizado por 200 mortes
  • 1966, New York: responsabilizado por 169 mortes

Ulaanbaatar, Mongólia

No final de 1990 imigração maciça para Ulaanbaatar do campo começou. Estima-se que 150 mil famílias, que vivem principalmente na tradicional mongol gers, na periferia de Ulaanbaatar, queimar madeira e carvão (algumas famílias pobres queimar até mesmo pneus e lixo) a se aquecer durante o rigoroso inverno, que vai de outubro a abril, uma vez que esses limites não estão ligados ao sistema de aquecimento central da cidade. Uma solução temporária para diminuir a poluição atmosférica foi proposto sob a forma de fogões com eficiência melhorada, embora com resultados visíveis. Ger fogões a carvão liberar altos níveis de cinzas e de outras partículas (PM). Quando inalado, estas partículas podem se estabelecer nos pulmões e do trato respiratório e causar problemas de saúde. Às duas a 10 vezes acima dos padrões de qualidade do ar da Mongólia e internacionais, taxas de PM de Ulaanbaatar estão entre os piores do mundo, de acordo com um relatório do Banco Mundial Dezembro de 2009. O Banco Asiático de Desenvolvimento (ADB) estima que os custos de saúde relacionados a essa conta a poluição do ar por até 4 por cento do PIB da Mongólia.

Sudeste Asiático

Singapore 's Downtown Core em 7 de Outubro de 2006, quando foi afetada por incêndios florestais em Sumatra , Indonésia

Smog é um problema regular em Sudeste Asiático causada pela de terra e incêndios florestais na Indonésia , especialmente Sumatra e Kalimantan, embora o termo neblina é preferido na descrição do problema. Os agricultores e proprietários de plantações são geralmente responsáveis pelos incêndios, que eles usam para limpar extensões de terra para novas plantações. Esses incêndios afectam principalmente Brunei , Indonésia , Filipinas , Malásia , Singapura e Tailândia , e, ocasionalmente, Guam e Saipan. Os prejuízos econômicos dos incêndios, em 1997, foram estimados em mais de US $ 9 bilhões. Isto inclui danos na produção agrícola, destruição de áreas florestais, saúde, transporte, turismo e outros empreendimentos econômicos. Não estão incluídos os problemas sociais, ambientais e psicológicos e efeitos na saúde a longo prazo. O mais recente surto de neblina para ocorrer em Malásia , Cingapura e os Estreito de Malaca é em outubro de 2006, e foi causada por fumaça de incêndios em Indonésia sendo soprado através do Estreito de Malaca por ventos de sudoeste.

O Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) reagiu e assinado Acordo sobre Transfronteiriça Haze Poluição, formou um Plano de Acção Regional Haze (Rhap) e estabeleceu uma coordenação e apoio unidade (CSU). Rhap, com a ajuda de Canadá , estabeleceu um sistema de monitoramento e alerta para incêndios florestais / vegetação e implementou um Sistema de Classificação de Perigo de incêndio (FDRs). O Serviço Meteorológico da Malásia (MMS) emitiu uma classificação diária desde setembro de 2003. Os indonésios têm sido ineficazes na aplicação de políticas legais sobre os agricultores errantes.

As causas naturais

Um vulcão em erupção também pode emitir altos níveis de dióxido de enxofre junto com uma grande quantidade de matéria em partículas; dois componentes-chave para a criação de poluição atmosférica. No entanto, a poluição atmosférica criado como um resultado de uma erupção vulcânica é muitas vezes conhecido como vog para distingui-lo como uma ocorrência natural.

O teor de carbono radioactivo alguma vida vegetal tem sido associada com a distribuição de poluição atmosférica em algumas áreas. Por exemplo; presença de Arbusto de creosoto na área de Los Angeles foi mostrado para ter um efeito sobre a distribuição de poluição atmosférica que é mais do que a combustão de combustível fóssil sozinho.

Índice de Poluição

Poluição atmosférica em São Paulo

A gravidade da poluição atmosférica é muitas vezes medido utilizando instrumentos ópticos automatizados, tais como Nephelometers, como neblina está associada com visibilidade e controle de tráfego nos portos. Haze no entanto, também pode ser uma indicação de má qualidade do ar que esta é muitas vezes melhor refletida usando construído propositadamente índices de ar precisos, como a American Índice de Qualidade do Ar, a API da Malásia (Air Índice de Poluição) eo cingapuriano Índice de Normas de poluentes.

Em condições enevoadas, é provável que o índice irá reportar ao nível de partículas em suspensão. A divulgação do poluente responsável é obrigatória em algumas jurisdições.

A API da Malásia não tem um valor tampado; daí suas leituras mais perigosos podem ir acima de 500. Acima de 500, o estado de emergência é declarado na área afetada. Normalmente, isso significa que os serviços públicos não essenciais são suspensas, e todas as portas na área afetada estão fechados. Também pode haver proibições de comercial do sector privado e das atividades industriais na área afetada excluindo o setor de alimentos. Até agora, o estado de decisões de emergência devido a níveis perigosos de API foram aplicadas nas cidades de Port Klang Malásia, Kuala Selangor e do estado de Sarawak, durante o 2005 embaçamento da Malásia e da 1997 embaçamento do Sudeste Asiático.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Smog&oldid=545402893 "