Conteúdo verificado

Estorninho

Assuntos Relacionados: Birds

Você sabia ...

Crianças SOS voluntários ajudaram a escolher artigos e fez outro material currículo SOS Children é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

Estorninho
Starling de Hildebrandt, Lamprotornis hildebrandti
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Passeriformes
Subordem: Passeri
Família: Sturnidae
Rafinesque, 1815
Genera

Cerca de 30, ver texto.

Estorninhos são de pequeno e médio porte passerine pássaros no família Sturnidae. O nome "Sturnidae" vem do latim palavra para Starling, sturnus. Muitas espécies asiáticas, especialmente as maiores, são chamados mynas, e muitas espécies africanas são conhecidas como estorninhos lustrosas por causa da sua iridescente plumagem . Estorninhos ocorrem naturalmente no Velho Mundo, da Europa , Ásia e África , para o norte da Austrália e as ilhas do tropical do Pacífico . Várias espécies europeias e asiáticas foram introduzidas a estas áreas, bem como América do Norte , Havaí e Nova Zelândia , onde eles geralmente concorrem para o habitat com aves nativas e são consideradas como espécies invasoras . A espécie starling familiares para a maioria das pessoas na Europa e na América do Norte é a Starling Europeia, e em grande parte da Ásia e do Pacífico a Myna comum é realmente comum.

Estorninhos têm pés fortes, sua fuga é forte e direta, e eles são muito gregário. Seu habitat preferido é país bastante aberto, e eles comem insetos e frutas . Várias espécies vivem em torno de habitação humana, e são efetivamente onívoros. Muitas espécies procurar presas, como larvas de "-conta aberta sondagem", isto é, com força a abertura da conta após inseri-lo em uma fenda, assim expandindo o buraco e expondo a presa; este comportamento é referido pelo zirkeln verbo alemão (pronuncia- [Tsɪʁkəln]).

Plumagem de muitas espécies é tipicamente escura com um brilho metálico. A maioria ninho espécies em buracos, colocando azul ou branco ovos.

Estorninhos têm diversas e complexas vocalizações, e ter sido conhecida a incorporar sons de seu entorno em suas próprias chamadas, incluindo alarmes de carro, e padrões de fala humanos. Os pássaros podem reconhecer indivíduos em particular por suas chamadas, e são actualmente objecto de investigação sobre a evolução da linguagem humana.

Descrição

Os estorninhos são de tamanho médio passeriformes. A espécie mais curto-bodied é Starling de Kenrick (poeoptera kenricki), a 15 centímetros (6 in), mas as espécies mais leve de peso é Starling da Abbott (poeoptera femoralis), aos 34 (1,2 gramas oz). O maior estorninho, indo em medidas padrão e talvez de peso, é o Nias monte Myna (Gracula robusta). Esta espécie pode medir até 36 cm (14 polegadas) e, em domesticação, pode pesar até 400 g (14 oz). Rivalizando com as espécies anteriores a granel se não dimensões, o mynas do género Mino também são grandes, especialmente o Yellow-faced (M. dumontii) e Mynas de cauda longa (M. kreffti). A espécie mais longo na família é o White-necked Myna (streptocitta albicollis), que pode medir até 50 cm (20 pol), embora cerca de 60% neste magpie -como espécie é composta por sua própria cauda longa. Várias espécies de exposição estorninho dimorfismo sexual em tamanho.

Há menos dimorfismo sexual nas plumagem no entanto, com apenas 25 espécies mostrando essas diferenças entre os sexos. A plumagem dos estorninhos é muitas vezes brilhantemente coloridos devido a iridescência; esta cor é derivada da estrutura das penas, e não de qualquer pigmento. Algumas espécies de estorninho asiática tem cristas ou penas de ereção na crista. Outros ornamentação inclui penas da cauda alongados e áreas nuas brilhantemente coloridos na face. Estas cores podem ser derivadas a partir de pigmentos, ou, como no Bali Starling, cor estrutural, causada pela dispersão off fibras colágenas paralelas de luz. As íris de muitas espécies são o vermelho eo amarelo, embora aqueles de aves mais jovens são muito mais escura.

Distribuição, habitat e movimentos

O Castanha-atado Starling é um migrante parcial sobre grande parte do leste da sua gama, mas seus movimentos são pouco compreendidos.

Os estorninhos habitam uma vasta gama de habitats do Círculo Ártico para o Equador , na verdade o único habitat que normalmente não é ocupar os mais secos desertos arenosos. A família é, naturalmente, ausente das Américas e de grandes partes da Austrália, mas está presente sobre a maioria da Europa, África e Ásia. O género Aplonis também se espalhou amplamente entre as ilhas do Pacífico atingindo Polinésia, Melanésia e Micronésia (para além uma espécie no género Mino atingiu as Ilhas Salomão ), também é uma espécie do gênero que é o único estorninho encontrado no norte da Austrália.

Espécies asiáticas são mais comuns em florestas verdes; 39 espécies encontradas na Ásia são aves florestais, predominantemente, em oposição a 24 encontrados em ambientes abertos ou modificados mais humanos. Em contraste com esta espécie africanos são mais provável de ser encontrado em florestas abertas e savanas; 33 espécies são especialistas da área aberta em comparação com 13 espécies florestais verdadeiros. A alta diversidade de espécies encontradas na Ásia e na África não é compensada pela Europa, que tem uma ampla (e muito comum) Espécies e mais duas espécies restritas. O Starling europeu é altamente difundido e extremamente católico em seu habitat, ocupando a maioria dos tipos de habitat aberto. Como muitas outras espécies Starling também se adaptou facilmente ao habitat humano modificado, incluindo campos agrícolas, pomares, plantações e áreas urbanas.

Algumas espécies de estorninho são migratório , quer inteiramente, como o De Shelley Starling, que produza em Etiópia e no norte da Somália e migra para o Quênia e sul da Somália, ou o Branca de ombros Starling, que é migratória em parte da sua gama, mas é residente em outros.

O Starling Europeu foi propositadamente introduzido na América do Norte em 1890-1891 pelo Aclimatação americana Society, por uma organização que decidiu todas as aves mencionadas por William Shakespeare deveria estar lá. O pássaro tinha sido mencionado em Henry IV, Part 1, e uma centena deles foram liberados a partir de Nova Iorque Central Park.

Comportamento

Os estorninhos são geralmente uma família altamente social. A maioria das espécies associar em bandos de tamanhos variados ao longo do ano. Um bando de estorninhos é chamado de murmuration. Estes rebanhos podem incluir outras espécies de estorninhos e às vezes espécies de outras famílias. Este sociabilidade é particularmente evidente no seu comportamento roosting; na estação non-breeding alguns poleiros pode numerar nos milhares de aves.

Estorninhos empoleirados no crepúsculo do outono, Ottawa, Canadá

Mimetismo

Estorninhos imitar uma variedade de espécies aviárias e têm um repertório de aproximadamente 15-20 imitações distintas. Eles também imitar alguns outros do que aqueles das aves selvagens sons. As chamadas de espécies abundantes, chamadas que são simples na estrutura freqüência e chamadas que mostram pouca modulação de amplitude são preferencialmente imitado. Existem dialetos locais de sons imitavam. Estorninhos também têm sido conhecida a imitar objetos, como caixas de telefone e carros.

Dieta e alimentação

Estorninhos Micronésia foram observados alimentando-se de ovos de aves marinhas.

As dietas dos estorninhos são geralmente dominado por frutos e insetos. Muitas espécies são importantes dispersores de sementes na Ásia e na África, por exemplo sândalo branco, Banyan indiano. Além árvores são também importantes de dispersores parasitárias hemiparasitas . Na África do Sul o Vermelho-voado Starling é um dispersor importante do introduzido Cyclops acácia. Estorninhos foram observados alimentando-se de fermentar os frutos demasiado maduros, o que levou à especulação de que eles podem tornar-se intoxicado pelo álcool. As experiências laboratoriais sobre Starlings europeus descobriram que eles têm enzimas eliminação que lhes permitam quebrar o álcool muito rapidamente. Além de consumir frutas, muitos estorninhos também irá consumir néctar. A extensão em que estorninhos são importantes polinizadores é desconhecida, mas, pelo menos, alguns são, tal como o Slender-faturado Starling de alpine East Africa, que poliniza gigante lobelias.

Systematics

Os estorninhos pertencem ao superfamília Muscicapoidea, juntamente com tordos , flycatchers e chats, assim como dippers que são bastante distante e Mimidae (thrashers e mockingbirds). Estes últimos são, aparentemente, parentes vivos mais próximos do Sturnidae, substituí-los no Américas e tem um estilo de vida solitário bastante semelhante, mas muito mais. Eles são muito-a parcialmente morfologicamente muito semelhantes albinos espécime de uma mimidae, mislabelled como a sugerir uma origem Velho Mundo, foi por muitas décadas que se acredita representar um estorninho extinto (veja Rodrigues Starling para detalhes).

Ovos Starling Europeu

O oxpeckers às vezes são colocados aqui como um subfamília, mas o peso da evidência mudou para lhes conceder o estatuto da família inteira como um mais membro basal do grupo Sturnidae-Mimidae, derivado de uma expansão inicial em África.

Normalmente os estorninhos são considerados uma família, como é feito aqui. Sibley & Monroe (1990) incluiu os mimids na família e rebaixado os estorninhos para Rank tribo, como Sturnini. Este tratamento foi usada por Zuccon et al. (2006). No entanto, o agrupamento de Sibley & Monroe (além de deixar o posto vago subfamília) é excessivamente grossa devido a inconvenientes metodológicos da sua DNA-DNA técnica de hibridização ea maioria das suas propostas de revisão taxonômica classificação não foram aceites (ver, por exemplo Ciconiiformes). O agrupamento Sturnidae all-inclusive é tudo, mas no que diz respeito noninformative biogeografia, e obscurece a distinção evolutiva das três linhagens. Estabelecer um nome válido para o clado consistindo de Sibley / Monroe "pan-Sturnidae" seria desejável, no entanto, para contrastar com os outros grandes linhagens de Muscicapoidea.

Estorninhos provavelmente se originou na área geral da Leste da Ásia, talvez para o sudoeste do Pacífico , como evidenciado pelo número de plesiomorphic linhagens de ocorrer aí. A expansão para África parece ter ocorrido mais tarde, como a maioria formas derivadas são encontrados lá. Um cenário alternativo seria origem Africano para toda a "sturnoid" (como Zuccon et 2006 por al.) Grupo, com as oxpeckers representando uma antiga relíquia e os mimids que chegam na América do Sul. Isto está em contradição com a distribuição norte-americana dos mais Mimidae basal. (Cibois & Cracraft 2004, Zuccon et al., 2006)

Como o registro fóssil é limitada a muito Formas recentes, a proposta Mioceno (cerca de 25-20 mya) divergência datas para os "sturnoids" linhagens devem ser considerados extremamente hesitante. Dada a evidência global de origem da maioria Famílias Passeri no primeiro semestre do Mioceno , que parece ser não muito longe da marca no entanto. (Zuccon et al. 2006)

Estudos recentes (Cibois & Cracraft 2004, Zuccon et al. 2006) identificou duas grandes clades desta família, o que corresponde à geralmente monótono, muitas vezes, listrado, muito largo "atípica mynas "e outras linhagens, principalmente da Ásia-Pacífico, e muitas vezes o menor, às vezes altamente apomórfica taxa que são mais comuns na África e no Palearctic, geralmente têm coloração metálica, e em um número de espécies também brilhante cores da plumagem carotinoid na parte inferior. Dentro deste segundo grupo, há um clado consistindo de espécies que, mais uma vez, não são geralmente muito coloridas, e que consiste em o "típico" myna- Sturnus de aglutinação.

Curiosamente, o Trepadeiras filipinos, um único gênero de três espécies de treecreeper -como aves parecem ser altamente apomórficos membros da radiação mais inicial do Sturnidae (Zuccon et al., 2006). Embora isso possa parecer estranho à primeira vista, a sua colocação foi sempre controversa. Além disso, biogeografia praticamente exclui uma relação estreita de trepadeiras filipinos e treecreepers, como nem o último nem seus parentes próximos parecem já atingiu o Wallacea, muito menos o Filipinas . No entanto, a sua inclusão no Sturnidae não é totalmente final e, eventualmente, eles podem continuar a ser uma família separada.

Gênero seqüência segue os tratamentos tradicionais. Este não é aparentemente absolutamente correcta, com Scissirostrum mais perto do que a Aplonis Gracula por exemplo, e Acridotheres entre os gêneros mais avançada. Muito poucos taxa já foram estudados quanto às suas relações no entanto, e, assim, uma alteração na sequência tem de esperar.

A revisão por Lovette & Rubenstein (2008) é o mais recente trabalho sobre a filogenia do grupo.

Clade Oriental-Australásia

O Polynesian Starling, Aplonis tabuensis, varia entre as Ilhas Salomão para Tonga .
  • Gênero Trepadeiras Rhabdornis -Philippine (três espécies; colocação aqui requer confirmação)
  • Gênero Aplonis estorninhos-Pacífico (C.20 vivendo espécie, 4-5 recentemente extinto )
  • Gênero Mino
    • Myna Yellow-faced, Mino dumontii
    • Mino anais, Mino anais
    • Myna de cauda longa, Mino kreffti
  • Gênero Basilornis
    • Sulawesi Myna, Basilornis celebensis
    • Helmeted Myna, Basilornis galeatus
    • Myna longo com crista, Basilornis corythaix
    • Apo Myna, Basilornis mirandus
Mynas Encosta, Gracula sp.
  • Gênero Sarcops -Coleto
  • Gênero Streptocitta
    • Myna Branco-necked, albicollis streptocitta
    • Desencapado-eyed Myna, streptocitta albertinae
  • Gênero Myna Enodes -Fiery-browed
  • Gênero Myna Scissirostrum -Finch-faturado
  • Gênero Myna Ampeliceps golden-com crista
  • Gênero Gracula -hill mynas (cinco espécies)
  • Gênero Leucopsar

Afrotropical-Palearctic clade

Cabo Starling lustroso (Lamprotornis nitens)
  • Gênero Acridotheres mynas -típico (oito espécies)
  • Gênero Sturnia (muitas vezes incluído no Sturnus)
    • Daurian Starling, Sturnia sturnina
    • Castanha-cheeked Starling, Sturnia philippensis
    • Branca de ombros Starling, Sturnia sinensis
    • Starling White-headed, Sturnia Erythropygia
  • Gênero Sturnus estorninhos -típico (cerca de 12 espécies, inclui gêneros provavelmente válido Gracupica, Pastor e Temenuchus; mas altamente parafiléticos)
    Brahminy Starling, Sturnia pagodarum, com material de nidificação em Pocharam lago, Andhra Pradesh, Índia .
Africano Superb Starling.
  • Gênero Creatophora -Wattled Starling
  • Gênero Notopholia (por vezes, colocadas em Lamprotornis)
    • Preto-inchado Glossy-Starling, Notopholia corrusca
  • Gênero Coccycolius -Iris Glossy-starling ou Emerald Starling (por vezes, colocadas em Lamprotornis)
  • Gênero Lamprotornis -típico lustrosos-estorninhos (20 espécies; monophyly requer confirmação)
  • Gênero Cinnyricinclus -Violet-backed Starling
  • Gênero Poeoptera (anteriormente Pholia, às vezes incluído no Cinnyricinclus)
    • De Sharpe Starling, poeoptera sharpii
    • Starling da Abbott, poeoptera femoralis
  • Gênero Saroglossa (possivelmente parafiléticos)
    • Spot-winged Starling, Saroglossa spiloptera
    • Madagascar Starling, Saroglossa aurata
  • Gênero Spreo (paraphyletic com Lamprotornis e poderá ser incluída lá)
    • Africano Pied Starling, Spreo bicolor
    • De Fischer Starling, Spreo fischeri
    • Branco-coroado Starling, Spreo albicapillus
  • Gênero Cosmopsarus
    • Golden-breasted Starling, Cosmopsarus régio (por vezes, colocadas em Lamprotornis)
    • Ashy Starling, Cosmopsarus unicolor (por vezes, colocadas em Spreo)
  • Gênero Onychognathus
    • Vermelho-voado Starling, Onychognathus morio
    • Slender-faturado tenuirostris Starling, Onychognathus
    • Castanha-de-asa Starling, Onychognathus fulgidus
    • Starling do Waller, Onychognathus walleri
    • Somali Starling, Onychognathus blythii
    • Socotra Starling, Onychognathus frater
    • Starling de Tristram, Onychognathus tristramii
    • Pale-winged Starling, Onychognathus nabouroup
    • Cerda-coroado Starling, Onychognathus salvadorii
    • White-faturado Starling, Onychognathus albirostris
    • Starling de Neumann, neumanni Onychognathus
  • Gênero Poeoptera
    • Estreito-atado Starling, poeoptera lugubris
    • De Stuhlmann Starling, poeoptera stuhlmanni
    • Starling de Kenrick, poeoptera kenricki
  • Gênero Grafisia-White-collared Starling
  • Gênero Speculipastor -Magpie Starling
  • Gênero Neocichla -Babbling Starling

Irresoluto

O extinto Estorninhos Mascarenhas são de relações incertas. Apenas uma espécie é conhecida a partir de amostras tiradas enquanto o pássaro era ainda existentes; os outros vestígios conhecidos apenas ossos subfóssil e descrição aparentemente um viajante cedo. A suposta "Starling do Leguat" ("Necropsar leguati") foi finalmente determinado a ser um espécime albino mislabeled do Martinica Trembler ( Gutturalis Cinclocerthia), um mimidae.

Como a avifauna das Mascarenhas é predominantemente de Indiana origem embora tão antiga quanto a ser altamente distinta, não é claro para que estes clade estorninhos pertencem, ou mesmo se eles são realmente estorninhos, como a Reunião Starling, pelo menos, era altamente aberrante e não sempre sido persistente dúvidas sobre se eles estão correctamente colocados aqui.

  • Gênero Fregilupus -Réunion Starling ( extinto , 1850)
  • Gênero Necropsar -Rodrigues Starling ( extinto , final do século 18?)

Estorninhos em arte

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Starling&oldid=528584431 "