Conteúdo verificado

Mistletoe

Assuntos Relacionados: Plantas

Informações de fundo

Crianças SOS oferecem um download completo desta seleção para as escolas para uso em escolas intranets. Crianças SOS tem cuidado de crianças na África por 40 anos. Você pode ajudar o seu trabalho na África ?

Mistletoe
Visco europeu ligado a um bétula
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Santalales
Famílias

Santalaceae ( Viscaceae)
Loranthaceae
Misodendraceae

O visco é o nome comum para um grupo de hemi-parasitárias plantas no ordem Santalales que crescem unidas e dentro dos ramos de uma árvore ou arbusto. Parasitismo evoluiu apenas nove vezes no reino vegetal; desses, o hábito visco parasita evoluiu independentemente cinco vezes: Misodendraceae, Loranthaceae, Santalaceae (anteriormente considerada a família separada Eremolepidaceae), e Santalaceae (anteriormente tratado como família separada Viscaceae). Embora Viscaceae e Eremolepidaceae foram colocados num Santalaceae amplamente definido pelos Angiospermas Filogenia Grupo 2, que se originou de forma independente, de acordo com sequências de DNA analisadas por Dan Nickrent, Southern Illinois University.

A palavra "visco" é de etimologia incerta; ele pode estar relacionado a alemã Mist, como esterco e Tang para ramo, mas Inglês Old mistel também foi utilizado para manjericão .

Espécies

O nome foi originalmente aplicada a Viscum album (Visco Europeia, Santalaceae), as únicas espécies nativas na Grã-Bretanha e grande parte da Europa . Mais tarde, foi alargada a outras espécies afins, incluindo Phoradendron serotinum (the Mistletoe Oriental do leste da América do Norte , também Santalaceae). Mistletoe Europeia é facilmente reconhecido pela sua suave gumes folhas sempre verdes ovais suportados em pares ao longo do caule lenhoso, e bagas brancas de cera em denso clusters de 2 a 6. Nos Estados Unidos, o visco Oriente é semelhante, mas tem folhas mais curtas e mais longas mais amplos grupos de 10 ou mais bagas. Em o US , Flavescens Phoradendron é comercialmente colhido para decorações de Natal.

A maior família de viscos, Loranthaceae, tem 73 gêneros e mais de 900 espécies. subtropicais e tropicais climas têm marcadamente mais espécies Mistletoe; Austrália tem 85, dos quais 71 estão em Loranthaceae, e 14 em Santalaceae ..

Vida útil

Espécies visco crescer numa vasta gama de hospedar árvores, e geralmente reduzir o seu crescimento, mas pode matá-los com grande infestação. Viscum album pode parasitar mais de 200 espécies de árvores e arbustos. Quase todos são hemiparasitas -parasitas hemi, rolamento sempre-viva folhas que fazer alguma fotossíntese , e utilizam o anfitrião principalmente para água e nutrientes minerais. Uma exceção é o quintral sem folhas, Tristerix aphyllus, que vive profundamente dentro do tecido para transporte de açúcar de um cacto espinhoso, aparecendo apenas para mostrar suas tubulares flores vermelhas. O género Arceuthobium (visco anão; Santalaceae) reduziu a fotossíntese; como um adulto, que produz apenas uma pequena proporção dos açúcares de que necessita a partir do seu próprio photosythesis mas como um mudas ativamente photosynthesizes até que uma conexão para o host é estabelecida.

Algumas espécies da maior família, Lranthaceae, têm pequena, inseto de polinização das flores (como com Santalaceae), mas outros têm espetacularmente vistoso, grande, flores polinizadas por aves.

A maioria das sementes do visco estão espalhados por pássaros, como o Tordoveia na Europa, o Phainopepla no sudoeste da América do Norte, e Dicaeum da Ásia e da Austrália; eles derivam sustento através de comer os frutos ( drupas). As sementes são excretados nas fezes e cumpri-galhos, ou mais comumente os apertos de aves a fruta em sua conta, aperta a semente revestida pegajoso para o lado, e, em seguida, limpa seu atestado em um ramo adequado. As sementes foram revestidas com um material pegajoso chamado viscin (contendo ambos filamentos celulósicos e mucopolissacarídeos), que endurece e atribui a semente firmemente para o seu futuro host.

Importância ecológica

Mistletoe foi muitas vezes considerada uma praga que mata árvores e desvaloriza habitats naturais, mas foi recentemente reconhecido como um ecológica espécies-chave, um organismo que tem uma influência desproporcional difundida ao longo de sua comunidade. Uma ampla variedade de animais dependem visco por comida, consumindo as folhas e brotos jovens, transferindo pólen entre plantas, e dispersando as sementes pegajosas. As densas vassouras de bruxas verdes formado pela viscos anão ( Espécies Arceuthobium) do oeste da América do Norte também fazem excelentes locais para nidificação e poleiro do Norte Corujas manchadas e da Marmoreado Murrelets. Na Austrália, o Firetails de diamantes e pintada Honeyeaters são registrados como nidificação em diferentes hemiparasitas. Este comportamento é, provavelmente, muito mais difundida do que atualmente reconhecido; mais de 240 espécies de aves que nidificam em folhagem na Austrália foram gravadas nidificação em visco, representando mais de 75% do residente avifauna .

Um estudo de visco em zimbros concluiu que mais bagas de zimbro brotar nos povoamentos em que visco está presente, como o visco atrai aves que se alimentam de baga, que também comem bagas de zimbro; bagas de zimbro que passaram pelo trato digestivo de um pássaro são menos propensos a permanecer preso dentro de uma cápsula externa endurecida. Tais interações levar a influências dramáticas sobre a diversidade, como as áreas com maiores densidades visco apoiar diversidades maiores de animais. Assim, ao invés de ser uma praga, visco pode ter um efeito positivo sobre a biodiversidade , fornecendo alimentos de alta qualidade e habitat para uma ampla gama de animais em florestas e bosques em todo o mundo.

Na cultura e mitologia

Visco Europeia, Viscum album, figurou com destaque na mitologia grega , e acredita-se ser The Golden Bough de Enéias, antepassado dos romanos . O deus nórdico Baldur foi morto com um lança feita de visco.

Mistletoe dá frutos no momento da Solstício de Inverno, o nascimento do novo ano, e pode ter sido usada em rituais solsticiais em Druídica Grã-Bretanha como um símbolo da imortalidade. Na mitologia celta e em rituais druida, foi considerado um antídoto para veneno , embora os frutos de muitos viscos são realmente venenoso se ingerido como eles contêm viscotoxins.

Uma antiga tradição cristã, disse que o visco era uma vez uma árvore e forneceu o madeiro da Cruz. Após Crucificação, a planta murchou e se tornou anão a um videira parasítica.

Nas tradições romenas, visco (Vasc em Romanian) é considerado uma fonte de boa sorte. O médico e as supostas propriedades mágicas da planta ainda são usados, especialmente em áreas rurais.

Um mito popular diz que o visco foi cortado com um ouro foice e perdeu seu poder se ele caiu e tocou o chão. Esta é uma confusão com a Holly 'sagrado' da árvore, a árvore mais sagrada da druidas (após o Oak), devido a ambas as plantas ser verde durante todo o ano, com frutas coloridas e compartilhando história semelhante de meses de inverno.

Mistletoe por vezes tem sido apelidado de planta vampiro porque pode sondar abaixo da casca de árvore para drenar a água e sais minerais, que lhe permita sobreviver durante uma seca. William Shakespeare dá-lhe uma referência pouco lisonjeira em Titus Andronicus, Ato II, Cena I: "Superar com musgo e visco maligno".

Visco é comumente usado como um Natal decoração, embora tal uso foi raramente aludido no século 18. Viscum album é usado na Europa enquanto Phoradendron serotinum é usado na América do Norte . Segundo o costume, o visco não deve tocar o solo entre a sua corte e sua remoção como o último dos greens de Natal em Candelária; ele pode permanecer pendurado ao longo do ano, muitas vezes para preservar a casa de trovoadas ou incêndios, até que foi substituído o seguinte véspera de Natal .. A tradição se espalhou por todo o mundo de fala Inglês, mas é em grande parte desconhecido no resto da Europa.

Mistletoe (flavescens Phoradendron) é o estado emblema floral para o Estado de Oklahoma. O Estado não tinha uma flor oficial, deixando o visco como o assumido flor de estado até que a Oklahoma Rose foi designado como tal em 2004.

Beijar sob o visco no Natal

De acordo com um costume do elogio do Natal, quaisquer duas pessoas que se encontram ao abrigo de um enforcamento de visco são obrigados a beijar. O costume é Escandinavo na origem.

O costume foi incorporado em vários canções de férias. A canção 1943 Eu serei Home para o Natal conta a história de um viajante solitário ansioso para chegar em casa e ver, entre outras coisas, visco. O visco é mencionado na canção "Castanhas que roasting em um fogo aberto" (" The Christmas Song "), que ficou famosa por Nat King Cole, e escrito por Mel Torme. A canção " A Holly Jolly Christmas ", cantada por Burl Ives, e usado para o especial de TV "Rudolph a rena cheirada vermelha", apresenta a linha, "Ho Ho, the Mistletoe", ea linha, "Beije-a uma vez para mim." Em 1961, a cantora Aretha Franklin lançou uma música de Natal chamado Kissin 'pelo Mistletoe. Em 1971 a cantora Lynn Anderson gravou a canção Mr. Mistletoe em seu álbum de férias The Christmas Album. A música fala sobre um elfo que paira visco em casas de modo que as pessoas podem "roubar um beijo de alguém que eles conhecem". Em 2001 Barbra Streisand lançou a música It Must Have Been the Mistletoe. Balanço torno da árvore de Natal também se refere a "visco pendurado onde você pode ver, cada casal tenta parar".

Outros usos

Folhas do visco e ramos jovens são usados pelos herbalista, e é popular na Europa, especialmente na Alemanha , para o tratamento de problemas no sistema circulatório e respiratório e câncer . . Mistletoe está sendo estudada como um potencial tratamento para tumores. Embora esse uso ainda não é permitido em os EUA, visco é prescrita na Europa.

O suco pegajoso de grãos de visco foi usado como adesivo de armadilha pequenos animais ou aves.

Imagens

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Mistletoe&oldid=190871036 "