Conteúdo verificado

Alho

Assuntos Relacionados: Plantas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. Com SOS Children você pode escolher para patrocinar crianças em mais de cem países

Alho
Allium sativum, conhecido como alho, de William Woodville, Medicina Botânica de 1793.
Classificação científica e
Reino: Plantae
Clado: Angiospermas
Clado: Monocots
Ordem: Asparagales
Família: Amaryllidaceae
Subfamília: Allioideae
Género: Allium
Espécie: A. sativum
Nome binomial
Allium sativum
L.

Allium sativum, vulgarmente conhecido como alho, é uma espécie do gênero cebola, Allium. Seus parentes próximos incluem a cebola , chalota, alho-poró, cebolinha , e rakkyo. Com uma história de uso humano de mais de 7.000 anos, o alho é nativa da Ásia Central, e tem sido um grampo na região do Mediterrâneo, bem como tempero frequente na Ásia, África e Europa. Era conhecido Os antigos egípcios, e tem sido usada tanto para culinários e medicinais fins.

Descrição

Allium sativum é um planta bulbosa. Ela cresce até 0,6 m (2 pés) de altura. Sua robustez é USDA Zona 8. Produz flores hermafroditas. Polinização ocorre por insetos e abelhas.

Origem e tipos principais

Cabeça de Flor
Bulbils

De acordo com Zohary e Hopf, "A dificuldade na identificação de seu progenitor selvagem é a esterilidade das cultivares", embora acredita-se ser descendente de espécies Longicuspis Allium, que cresce selvagem no centro e no sudoeste da Ásia . Allium sativum cresce em estado selvagem em áreas onde se tornou naturalizado. O "alho selvagem", "alho corvo", e " alho campo "da Grã-Bretanha são membros da espécie Allium ursinum, Alho-das-vinhas, e Allium oleraceum, respectivamente. Na América do Norte , alho-das-vinhas (conhecido como "alho selvagem" ou "alho corvo") e Allium canadense, conhecido como "alho prado" ou "alho selvagem" e "cebola selvagem", são comuns ervas daninhas em campos. Um dos mais conhecidos "alhos", o chamado elephant alho, é realmente um alho-porro selvagem ( Allium ampeloprasum), e não um verdadeiro alho. Dente de alho Individual (também chamado de pérola ou alho de solo) originou-se no Província de Yunnan de China .

Alho Europeia

Alho DOP italiano ( Aglio Bianco Polesano)

Há um número de alhos com Protegido Estado geográfica na Europa; esses incluem:

  • Aglio Rosso di Nubia (Red Garlic de Nubia) de Nubia-Paceco, Provincia di Trapani, Sicília, Itália
  • Aglio Bianco Polesano de Veneto, Itália (DOP)
  • Aglio di Voghiera de Ferrara, Emilia-Romagna, Itália (DOP)
  • Ail blanc de Lomagne de Lomagne no Área Gasconha de França (IGP)
  • Ail de la Drôme de Drôme na França (IGP)
  • Ail rose de Lautrec uma rosa / alho-de-rosa de Lautrec na França (IGP)
  • Ajo Morado de las Pedroñeras uma rosa / alho-de-rosa de Las Pedroñeras em Espanha (IGP)

Variedades

Dentro da espécie, Allium sativum, há também duas subespécies principais ou variedades.

  • Allium sativum var. Ophioscorodon (Link) boneca, chamado Ophioscorodon, ou alho pescoço duro, inclui alhos porcelana, alho rocambole e alhos listras roxas. Às vezes é considerado para ser uma espécie separada, Allium ophioscorodon G.Don.
  • Allium sativum var. Sativum ou alho suave de pescoço, inclui alho alcachofra, alho prateada, alho e creole.

Bulbo do alho está disponível em muitas formas, incluindo frescos, congelados, secos, fermentados (Alho negro) e prateleira produtos estáveis (em tubos ou frascos). Além disso, veja usos culinários para outras partes comestíveis da planta alho.

Cultivo

O alho é fácil de crescer e podem ser cultivadas durante todo o ano em climas amenos. Enquanto propagação sexuada de alho é realmente possível, quase todo o alho no cultivo é propagado de forma assexuada, com o plantio de dentes individuais no chão. Em climas frios, cravo são plantadas no outono, cerca de seis semanas antes de o solo congela, e colhidas no final da primavera. Os dentes devem ser plantadas no mínimo 4 polegadas subterrâneo para evitar congelamento / descongelamento que provoca mofo branco ou podridão de plantas de alho são normalmente muito resistentes e não são atacados por muitas pragas ou doenças. Plantas de alho são disse para repelir coelhos e moles . Dois dos principais patógenos que atacam alho são nematóides e doenças da podridão branca, que permanecem no solo por tempo indeterminado após o solo tornou-se infectado. O alho também podem sofrer de raiz-de-rosa, uma doença normalmente não fatal que stunts as raízes e os transforma-de-rosa ou vermelho.

Plantas de alho podem ser cultivadas em conjunto, deixando espaço suficiente para o lâmpadas para amadurecer, e são facilmente cultivadas em recipientes de profundidade suficiente. O alho faz bem em solos secos, soltos, bem drenados em locais ensolarados, e é resistente ao longo das zonas de clima do USDA 4 - 9. Ao selecionar alho para o plantio, é importante escolher cabeças grandes de que para separar cravo. Grandes dentes, juntamente com o espaçamento adequado na cama de plantação, também irá melhorar o tamanho da cabeça. Plantas de alho prefere a crescer em um solo com um alto conteúdo de material orgânico, mas são capazes de crescer numa grande gama de condições de solo e níveis de pH.

Existem diferentes tipos ou subespécies de alho, alho mais notavelmente hardneck e alho softneck. A latitude em que o alho é cultivado afeta a escolha do tipo como o alho pode ser dia de comprimento sensível. Alho hardneck geralmente é cultivado em climas mais frios; alho softneck é geralmente crescido mais perto do equador.

Alho scapes são removidos para concentrar a energia toda do alho em crescimento bulbo. As paisagens podem ser comidos crus ou cozidos.

Tendências de produção

Saída de alho em 2005

O alho é cultivado em todo o mundo, mas a China é de longe o maior produtor de alho, com cerca de 10,5 milhões de toneladas (23 bilhões de dólares) cultivados anualmente, sendo responsável por mais de 77% da produção mundial. Índia (4,1%) e Coréia do Sul (2%) seguem, com o Egito e Rússia (1,6%) amarrado em quarto lugar e os Estados Unidos (onde o alho é cultivado em todos os estados, exceto para Alaska) em sexto lugar (1,4%). Isto deixa 16% da produção mundial de alho nos países em que cada um produz menos do que 2% da produção mundial. Grande parte da produção de alho nos Estados Unidos está centrada em Gilroy, Califórnia, que se chama o "capital do alho do mundo".

Os 10 produtores de alho em 2010
País Produção ( toneladas) Nota de rodapé
China 13664069 Im
Índia 833970
Coréia do Sul 271560
Egito 244626
Rússia 213480
Myanmar 185900 Im
Etiópia 180300 Im
Estados Unidos 169510
Bangladesh 164392
Ucrânia 157.400
Mundo 17674893 A
* = Figura Unofficial | [] = dados oficiais | A = Pode incluir dados oficiais, semi-oficial, ou estimado
Estimativa F = FAO | dados Im = FAO baseado em metodologia de imputação | M = Dados não disponíveis

Fonte: Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO)

Usos

Na culinária

Alho ser esmagado usando um espremedor de alho
A corda do alho

O alho é amplamente utilizado em todo o mundo pelo seu sabor pungente como tempero ou condimento.

A planta de alho bulbo é a parte mais utilizada da planta. Com exceção dos tipos de cravo individuais, bulbos de alho são normalmente divididos em inúmeras seções carnudas chamados cravo. Dentes de alho são utilizados para consumo (crus ou cozidos) ou para fins medicinais. Eles têm uma característica picante, apimentado sabor que fica mais suave e adoça consideravelmente com a culinária.

Outras partes da planta alho também são comestíveis. O folhas e flores ( bulbils) na cabeça ( Espata) são por vezes comido. Eles são mais leves no sabor do que as lâmpadas, e são mais frequentemente consumida enquanto imaturo e ainda concurso. Alho imaturo às vezes é puxado, um pouco como uma cebolinha, e vendido como "alho verde". Quando o alho verde é permitida a crescer passado a fase de "cebolinha", mas não é permitida a plena maturidade, pode produzir um alho "round", uma lâmpada como uma cebola de ebulição, mas não separadas em dentes como uma lâmpada maduro. Além disso, as hastes florais imaturos ( scapes) dos tipos hardneck e elefante às vezes são comercializados para usos semelhantes aos espargos em frituras.

Partes não comestíveis ou raramente comido da planta alho incluem a "pele" e cluster raiz. O papery, camadas protetoras de "pele" sobre várias partes da planta são geralmente descartados durante a preparação para a maioria dos usos culinários, embora na Coréia imaturo cabeças inteiras às vezes são preparados com as peles concurso intactas. O cluster raiz anexado ao placa basal da lâmpada é a única parte que não são normalmente considerado aceitável em qualquer forma.

O alho é um componente fundamental em muitos ou a maioria dos pratos de várias regiões, incluindo a Ásia Oriental, Sul da Ásia, Sudeste da Ásia, Oriente Médio, norte da África, Sul da Europa e em partes da América do Sul e Central. O sabor varia de intensidade de aroma e com os diferentes métodos de cozimento. É muitas vezes emparelhado com cebola , tomate, ou gengibre. A pele de pergaminho-like é muito parecido com a pele de uma cebola, e é tipicamente removido antes de usar de forma crua ou cozida. Uma alternativa é cortar a parte de cima da lâmpada, revestir os dentes por driblando azeite (ou outro tempero à base de óleo) sobre eles, e assá-los em um forno. Alho amolece e pode ser extraída a partir dos dentes de aperto do terminal (raiz) da lâmpada, ou individualmente, apertando uma das extremidades do dente. Na Coréia, cabeças de alho são fermentados a alta temperatura; o produto resultante, denominado alho negro, é doce e melosa, e agora está sendo vendido nos Estados Unidos , Reino Unido e Austrália .

Alho pode ser aplicado a diferentes tipos de pão para criar uma variedade de pratos clássicos, tal como pão de alho, alho torradas, bruschetta, crostini e canapé.

Os óleos podem ser aromatizado com alho. Estes óleos infundidos são usados para temporada todas as categorias de produtos hortícolas , carnes, pães e massas.

Em algumas cozinhas, os jovens lâmpadas são conservados durante três a seis semanas em uma mistura de açúcar, sal e especiarias. Na Europa Oriental, os brotos são decapados e comido como um aperitivo.

Scapes imaturos são concurso e comestível. Eles também são conhecidos como "lanças alho", "hastes", ou "tops". Scapes geralmente têm um sabor mais suave do que os dentes. Eles são freqüentemente usados em agitar fritar ou assada como aspargos. Folhas de alho são um vegetal popular em muitas partes da Ásia. As folhas são cortadas, limpas, e, em seguida, frito com ovos, carne ou legumes.

Misturando alhos com gema de ovo e azeite produz aioli. Alho, azeite, e um produto de base robusta skordalia. Misturando alho, amêndoa , óleo e pão embebido produz ajoblanco.

Alho em pó tem um sabor diferente do alho fresco. Se utilizado como um substituto para o alho fresco, 1/8 colher de chá de alho em pó é equivalente a um dente de alho.

Armazenamento

Uma cesta de bulbos de alho
Pronto dentes de alho descascados vendidos em um recipiente de plástico

Internamente, o alho é armazenado quente [acima de 18 ° C (64 ° F)] e seco para mantê-lo dormente (para que ele não germinar). É tradicionalmente pendurado; softneck variedades são muitas vezes trançado em vertentes chamados tranças ou grappes. Cravo descascadas podem ser armazenadas em vinho ou vinagre na geladeira. Comercialmente, o alho é armazenada a 0 ° C (32 ° F), em uma seca, baixa umidade ambiente. O alho vai manter por mais tempo se os topos permanecer solidários.

O alho é frequentemente mantidos em óleo para produzir o óleo aromatizado; no entanto, a prática exige a serem tomadas para evitar que o alho a partir de estragar medidas. Alho não tratadas mantidas em óleo pode suportar o crescimento de Clostridium botulinum que faz com que o mortal botulismo doença; de refrigeração não vai garantir a segurança de alho mantidos em óleo. Para reduzir este risco, o óleo deve ser refrigerada e utilizada dentro de uma semana. Comercialmente preparados óleos estão amplamente disponíveis. Fabricantes adicionar ácidos e / ou outros produtos químicos para eliminar o risco de botulismo em seus produtos. Dois surtos de botulismo relacionada com alho armazenados em óleo têm sido relatados.

Em 1961, Chester Lilley de Kent, na Inglaterra foi a primeira pessoa para transformar alho em uma forma de pílula para armazenamento. Embora não seja amplamente aceito no momento para usos culinários, uma solução capsulate tanto para o armazenamento e dosagem simples de alho tem se tornado comum.

Uso histórico

O alho tem sido usado tanto como alimentos e medicamentos em muitas culturas durante milhares de anos, datando pelo menos tão longe para trás como quando as pirâmides de Gizé foram construídas. Alho ainda é cultivado no Egito, mas a variedade sírio é o tipo mais estimado agora (ver Rawlinson de Heródoto, 2,125).

Hipócrates, Galeno, Plínio, o Velho, e Dioscorides todos mencionam o uso de alho para muitas condições, incluindo parasitas, problemas respiratórios, má digestão e baixo consumo de energia. Seu uso na China remonta a 2000 aC.

Ele foi consumido pelos antigos gregos e romanos soldados, marinheiros e classes rurais ( Virgílio , Ecologues ii. 11), e, de acordo com Plínio, o Velho ( Xix História Natural. 32), pela Africano campesinato. Galen elogia-o como o "teriaga do rústico" (cura-tudo) (ver F. Adams 'Paulus Aegineta, p. 99), e Alexander Neckam, um escritor do século 12 (ver edição de Wright de suas obras, p. 473, 1863), recomenda-la como uma paliativo para o calor do sol no campo de trabalho.

No relato da criação da Coréia do como uma nação, um tigre e um urso orou a Hwanung que eles podem tornar-se humano. Ao ouvir suas orações, Hwanung lhes deu 20 dentes de alho e um feixe de artemísia, ordenando-os a comer apenas este alimento sagrado e permanecer fora da luz solar por 100 dias. O tigre deu-se após cerca de 20 dias e saiu da caverna. No entanto, o urso permaneceu e foi transformado em uma mulher.

Em sua História Natural, Plínio dá uma extremamente longa lista de cenários em que foi considerada benéfica (NH xx. 23). Dr. T. Sydenham valorizado lo como um aplicativo no confluente varíola , e, diz Cullen (Mat. Med. ii. 174 p., 1789), encontrou alguns dropsies curados por ele sozinho. No início do século 20, foi por vezes utilizado no tratamento de pulmonar da tuberculose ou tísica.

Colhendo o alho, a partir de Tacuinum sanitatis, do século 15 ( Bibliothèque nationale)

Alho era raro na tradicional Cozinha Inglês (embora ele se diz ter sido cultivadas na Inglaterra antes de 1548) e tem sido um ingrediente muito mais comum na Europa Mediterrânea. Alho foi colocado pelos antigos gregos sobre as pilhas de pedras na encruzilhada, como uma ceia para Hecate ( Theophrastus, autêntica, Superstitious Man). Uma prática semelhante de pendurar alho, limão e pimenta vermelha na porta ou em uma loja para afastar o mal potencial, ainda é muito comum na Índia . De acordo com Plínio, o alho e as cebolas foram invocados como divindades pelos egípcios na tomada de juramentos. (Plínio também afirmou desmagnetiza alho lodestones, que não é factual.) Os habitantes de Pelusium, no Egito inferior (que adoravam a cebola), diz-se que tinha uma aversão a ambas as cebolas eo alho como alimento.

Para evitar que a planta de correr para folha, Plínio (. NH xix 34) aconselhou dobrar a haste para baixo e cobrir com terra; semeadura, observa, pode ser prevenida através da rotação da haste (por "semear", ele provavelmente significava o desenvolvimento de pequenas lâmpadas, menos potentes).

Uso medicinal e benefícios para a saúde

Alho, cru
Valor nutricional por 100 g (3,5 onças)
Energia 623 kJ (149 kcal)
Os hidratos de carbono 33,06 g
- Açúcares 1 g
- A fibra dietética 2,1 g
Gordura 0,5 g
Proteína 6,36 g
Tiamina (vit. B 1) 0,2 mg (17%)
A riboflavina (vit. B 2) 0,11 mg (9%)
Niacina (vit. B 3) 0,7 mg (5%)
O ácido pantotênico (B 5) 0,596 mg (12%)
A vitamina B 6 1,235 mg (95%)
Folato (vit. B 9) 3 ug (1%)
Vitamina C 31,2 mg (38%)
Cálcio 181 mg (18%)
Ferro 1,7 mg (13%)
Magnésio 25 mg (7%)
Manganês 1,672 mg (80%)
Fósforo 153 mg (22%)
Potássio 401 mg (9%)
Sódio 17 mg (1%)
Zinco 1,16 mg (12%)
Selênio 14,2 g
Link para a entrada de banco de dados USDA
As percentagens são em relação ao
Recomendações dos EUA para adultos.
Fonte: USDA Nutrient banco de dados

Alho é reivindicada para ajudar a prevenir as doenças cardíacas (incluindo a aterosclerose , de alta colesterol e pressão arterial elevada ) e câncer . Os estudos em animais, e alguns estudos iniciais em humanos, sugerem possíveis benefícios cardiovasculares do alho. Um estudo Checa encontrado suplementação de alho reduziu a acumulação de colesterol nas paredes vasculares dos animais. Outro estudo tiveram resultados semelhantes, com a suplementação de alho reduzindo significativamente depósitos de placas de aorta de coelhos alimentados com colesterol. Outro estudo mostrou a suplementação com extrato de alho inibiu a calcificação vascular em pacientes humanos com colesterol alto. O efeito vasodilatador conhecido de alho é possivelmente causada por catabolismo de alho derivada- polissulfetos para sulfureto de hidrogénio nas células vermelhas do sangue (RBC), uma reacção que é dependente de tióis reduzidos em ou sobre a membrana de RBC. Sulfeto de hidrogênio é uma molécula de sinalização celular vascular cardioprotetor endógeno.

A ensaio clínico randomizado financiado pelo Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos e publicado no Archives of Internal Medicine, em 2007, encontrou o consumo de alho em qualquer forma não reduziu os níveis de colesterol no sangue em pacientes com níveis moderadamente elevados de colesterol de linha de base. De acordo com Heart.org ", apesar de décadas de pesquisas que sugerem que o alho pode melhorar os perfis de colesterol, uma nova Julgamento NIH-financiado encontrado absolutamente nenhum efeito de alho cru ou suplementos de alho em LDL, HDL, ou triglicéridos ... Os resultados sublinham os perigos de meta-análises feitas realização de estudos de falhas pequenas e o valor de estudar rigorosamente populares remédios à base de plantas ". Em um editorial sobre as conclusões do relatório inicial, dois médicos de Weill Cornell Medical College, da Universidade Cornell, destacou que pode "ser efeitos do alho sobre a aterosclerose, especificamente, que não foram apanhados no estudo".

No entanto, um 2012 meta-análise de ensaios randomizados controlados com placebo, duplo-cegos olhando para os efeitos do alho sobre o perfil lipídico sérico, alho encontrado foi superior ao placebo na redução dos níveis de colesterol total e triglicérides séricos. Em comparação com os grupos de placebo, o total de colesterol e triglicérides séricos nos grupos de alho foi reduzida em 0,28 (IC 95%, -0,45, -0,11) L⁻¹ mmol (P = 0,001) e 0,13 (IC 95%, -0,20, -0,06) L⁻¹ mmol (P <0,001), respectivamente.

Allium sativum foi encontrada para reduzir a agregação de plaquetas e hiperlipidemia.

Em 2007, a BBC informou Allium sativum pode ter outras propriedades benéficas, como a prevenção ea luta contra o resfriado comum. Esta afirmação tem o apoio de longa tradição na medicina herbal, que tem usado alho para rouquidão e tosse. O Cherokee também é usado como um expectorante para tosses e garupa. No entanto, em contraste com essas afirmações anteriores sobre as propriedades a frio prevenção de alho, um relatório de 2012 no Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas conclui que "não há evidências de ensaios clínicos suficientes, sobre os efeitos do alho na prevenção ou tratamento do resfriado comum. Um único estudo sugeriu que o alho pode prevenir ocorrências dos estudos frios mas mais comuns são necessários para validar esse achado. alegações de eficácia parecem confiar em grande parte em provas de má qualidade. "

O alho também é acusado de ajudar a regular níveis de açúcar no sangue. O uso regular e prolongado de quantidades terapêuticas de alho envelhecido extrai arterial os níveis de homocisteína e foi mostrado para impedir que algumas complicações de diabetes mellitus . As pessoas que tomam insulina não devem consumir quantidades medicinais do alho sem consultar um médico.

Alho foi usado como um anti-séptico para evitar gangrena durante a I Guerra Mundial ea Segunda Guerra Mundial. Mais recentemente, verificou-se a partir de um ensaio clínico que um colutório contendo 2,5% de alho fresco mostra uma boa actividade antimicrobiana, embora a maioria dos participantes relataram um sabor desagradável e halitose.

Dentes de alho são usados como um remédio para infecções (especialmente problemas no peito), doenças digestivas, e infecções fúngicas, como a aftas. Alho pode ser usado como um desinfectante devido às suas propriedades bacteriostáticos e bactericidas.

Alho foi encontrada para melhorar a tiamina absorção, e, portanto, reduz a probabilidade de desenvolver a deficiência de tiamina beriberi .

Em 1924, verificou-se ser uma maneira eficaz de prevenir o escorbuto , por causa de seu alto teor de vitamina C.

Alho tem sido utilizado com sucesso em razoavelmente SIDA para tratar pacientes Cryptosporidium em um estudo não controlado na China. Também tem sido utilizado por pelo menos um doente com SIDA para tratar toxoplasmose, outra doença por protozoários.

Suplementação de alho foi mostrado para aumentar os níveis de testosterona em ratos alimentados com uma dieta rica em proteínas.

A 2010 duplo-cego , paralelo, randomizado, julgamento, envolvendo 50 pacientes cujos registros clínicos de rotina na prática geral documentado tratada, mas descontrolada controlado por placebo hipertensão , concluiu, "Nosso julgamento sugere que o extrato de alho envelhecido é superior ao placebo na redução da pressão arterial sistólica de forma semelhante aos atuais medicamentos de primeira linha em pacientes com tratamento mas hipertensão não controlada. "

Outros usos

O sticky suco de dentro dos dentes do bulbo é utilizado como um adesivo em remendar vidro e de porcelana. Um produto polysulfide ambientalmente benignos derivados do alho é aprovado para uso na União Europeia (nos termos do Anexo 1 da 91/414) e no Reino Unido como um nematicida e insecticida, incluindo para uso para o controle de repolho mosca raiz e ácaro vermelho em aves de capoeira.

Efeitos adversos e toxicologia

O alho é conhecido por causar mau hálito ( halitose), bem como fazendo com que o suor a ter um cheiro pungente "sabor", que é causada pela sulfureto de alilo de metilo (AMS). AMS é um líquido volátil, que é absorvido para a corrente sanguínea durante o metabolismo de compostos de enxofre derivado de alho; a partir do sangue que viaja para os pulmões (e de lá para a boca, causando mau hálito; ver alho respiração) e pele, onde é exsudado através dos poros da pele. Lavar a pele com sabão é apenas uma solução parcial e imperfeito para o cheiro. Estudos têm mostrado que sorve o leite ao mesmo tempo que o consumo do alho pode neutralizar significativamente o mau hálito. Misturando alhos com leite na boca antes de engolir reduziu o odor melhor do que beber leite depois. Água pura, cogumelos e manjericão também pode reduzir o odor; a mistura de gordura e de água encontrado no leite, no entanto, foi o mais eficaz.

O verde, seco "dobras" no centro do dente de alho são particularmente pungente. O enxofre composto alicina, produzido por esmagamento ou mastigar alho fresco, produz outros compostos de enxofre: ajoene, polissulfetos de alilo, e vinyldithiins. Alho envelhecido carece alicina, mas pode ter alguma actividade, devido à presença de S-allylcysteine.

Em um estudo com ratos alicina foi encontrado para ser um activador de TRPA1. Os neurónios neurotransmissores divulgados na medula espinal para gerar sinais de dor e neuropeptídeos libertados no local da activação do nervo sensorial, resultando em vasodilatação, assim como a inflamação. Alicina é libertado apenas, por trituração ou mastigar alho cru e não pode ser formado a partir de alho cozido.

Algumas pessoas sofrem de alergia a alho e outras plantas no gênero Allium. Os sintomas podem incluir cólon irritável, diarreia , boca e ulcerações da garganta, náuseas, dificuldades respiratórias, e, em casos raros, anafilaxia. Alho pacientes sensíveis mostram testes positivos para dissulfeto dialil, allylpropyldisulfide, allylmercaptan e alicina, todos os quais estão presentes no alho. Pessoas que sofrem de alergias alho, muitas vezes, ser sensível a muitas plantas, incluindo cebola, alho, cebolinha, alho-poró, cebolinha, lírios do jardim, gengibre e bananas.

Alho reduz a agregação de plaquetas (tal como aspirina ); este tinha causado muito elevadas quantidades de alho e alho suplementos para ser ligados a um risco aumentado de hemorragia, especialmente durante a gravidez e após a cirurgia e parto, embora quantidades culinárias são seguros para o consumo.

Vários relatórios de queimaduras graves resultantes de alho sendo aplicada topicamente para diversos fins, incluindo utilizações naturopáticos e tratamento da acne, indicam cuidados devem ser tomados para estas utilizações, geralmente testar uma pequena área da pele utilizando uma concentração muito baixa de alho. Com base nos inúmeros relatos de tais queimaduras, incluindo queimaduras em crianças, o uso tópico de alho cru, bem como a inserção de alho cru em cavidades do corpo, é desencorajado. Em particular, a aplicação tópica de alho cru para as crianças não é aconselhável. Os efeitos colaterais de alho suplementação a longo prazo, se existir algum, são em grande parte desconhecida, e nenhum estudo aprovado pela FDA foi realizada. No entanto, o alho tem sido consumida por vários milhares de anos sem quaisquer efeitos nefastos a longo prazo, sugerindo quantidades modestas de alho pose, na pior das hipóteses, riscos mínimos para indivíduos normais. Os efeitos colaterais incluem desconforto gastrointestinal, suores, tonturas, reações alérgicas, sangramento, e irregularidades menstruais. A segurança de suplementos de alho não foi determinada para crianças; algumas mães que amamentam seus bebês têm encontrado lento para se alimentar e notaram um cheiro de alho provenientes do seu bebê quando eles consumiram alho.

Alho pode interagir com varfarina, antiagregantes plaquetários, saquinavir, anti-hipertensivos, bloqueadores do canal de cálcio, família de antibióticos de quinolona, tais como Cipro, e fármacos hipoglicémicos, bem como outros medicamentos. Os membros da família alium pode ser tóxico para gatos ou cães. Algum grau de toxicidade hepática, foi demonstrada em ratos, em particular em quantidades extremamente grandes que excedam aqueles que um rato iria consumir em situações normais.

Usos espirituais e religiosas

Alho tem sido considerada como uma força para ambos o bem eo mal. De acordo com o dicionário de Cassell de superstições, há um mito islâmica que considera que, após Satanás deixou a Jardim do Éden, alho surgiu em sua pegada esquerda e cebola na direita. Na Europa, muitas culturas têm usado alho para a proteção ou branco mágica, talvez devido à sua reputação como uma medicina preventiva potente. Crenças populares da Europa Central alho considerado uma ala poderosa contra demônios, lobisomens e vampiros . Para afastar os vampiros, o alho pode ser usado, pendurados nas janelas, ou esfregado sobre chaminés e fechaduras.

Em ambos hinduísmo e Jainismo, o alho é considerado para estimular e aquecer o corpo e aumentar seus desejos. Alguns devotos Hindus geralmente evitar o uso de alho eo relacionado cebola na preparação de alimentos para festas e eventos religiosos. Seguidores do Jain religião evitar comer alho e cebola em uma base diária.

A crença entre alguns hindus é que quando Devas e Asuras lutou por néctar durante agitação do oceano de leite (Samudramathan) no outro mundo, dois Asuras foram capazes de obter acesso ao néctar e tinha alguma quantidade em suas bocas em maneiras furtivos. Sabendo o jogo sujo dos Asuras 'o Deus algemadas as cabeças daqueles Asuras antes que eles pudessem engoli-lo e, como resultado néctar caíram sobre a terra de suas bocas em gotas, que depois cresceu como o alho; é por isso que o vegetal tem essas propriedades medicinais maravilhosas.

Em alguns budistas tradições, alho - junto com os outros cinco "especiarias picantes" - é entendida para estimular impulsos sexuais e agressivos, em detrimento dos prática de meditação.

Propriedades

Quando esmagadas, os rendimentos Allium sativum alicina, um antibiótico composto e antifúngico ( phytoncide) descoberto por Chester J. Cavallito e colegas em 1944. fresco ou alho esmagado também oferece os enxofre compostos -contendo alliin, ajoene, polissulfetos diallyl, vinyldithiins, S - allylcysteine, e enzimas, vitaminas do complexo B , proteínas , minerais , saponinas, flavonóides, e Produtos da reacção de Maillard, que não são compostos contendo enxofre. Além disso, uma fitoalexina ( allixin) foi encontrado, um composto nonsulfur com um γ- esqueleto estrutura pirona com efeitos antioxidantes, efeitos antimicrobianos, efeitos anti-tumorais promovendo, a inibição da DNA aflatoxina B2 obrigatório e efeitos neurotróficos. Allixin mostrou um efeito antitumoral promover in vivo, inibindo a formação de tumores da pele, E TPA DMBA iniciado ratinhos. Os análogos do presente composto exibiu efeitos promotores antitumoral in vitro em condições experimentais. Nisto, allixin e / ou os seus análogos pode ser esperado compostos úteis para a prevenção ou agentes de quimioterapia do cancro para outras doenças.

A composição das lâmpadas é de aproximadamente 84,09% de água, 13,38% de matéria orgânica, e 1,53% de matéria inorgânica, enquanto as folhas são 87,14% de água, 11,27% de matéria orgânica, e 1,59% de matéria inorgânica.

Os fitoquímicos responsáveis pelo sabor de alho afiada são produzidos quando da planta células são danificados. Quando uma célula é quebrada por cortar, mastigar, ou esmagamento, enzimas armazenado na célula vacúolos desencadear o colapso de vários compostos contendo enxofre armazenados nos fluidos celulares ( citosol). Os compostos resultantes são responsáveis pelo sabor acentuado ou quente e forte cheiro de alho. Alguns dos compostos são instáveis e continuar a reagir ao longo do tempo. Entre os membros da família da cebola, alho tem de longe as mais altas concentrações de produtos da reacção inicial, tornando alho muito mais potente do que a cebola, chalota, ou alho-poró. Apesar de muitos seres humanos apreciar o sabor do alho, estes compostos são acreditados para ter evoluído como um mecanismo de defesa, impedindo animais como aves , insetos e vermes de comer a planta.

Um grande número de compostos de enxofre contribuem para o cheiro e sabor de alho. Alicina foi encontrado para ser o composto mais responsável pela sensação "quente" de alho cru. Este produto químico abre termo transitória receptor canais potenciais que são responsáveis pela queima sentido de calor nos alimentos. O processo de cozinhar alho remove alicina, suavizando assim a sua especiaria. Alicina, juntamente com seus produtos de decomposição e dissulfureto de dialilo diallyl trisulfide, são grandes contribuintes para o odor característico do alho, enquanto que outros compostos derivados de alicina, tais como vinyldithiins e ajoene mostrar benéfica da actividade biológica in vitro. Por causa de seu odor forte, o alho é às vezes chamado de "Stinking Rose". Quando ingerido em quantidade, o alho pode ser fortemente evidente no suor da lanchonete e bafo de alho no dia seguinte. Isso ocorre porque compostos com cheiro forte de enxofre do alho são metabolizados, formando sulfeto de metil alilo. Sulfureto de alil metil (AMS) não pode ser digerida e é passada para o sangue . Ele é carregado para os pulmões e da pele, onde é eliminado. Uma vez que a digestão leva várias horas, e libertação de AMS várias horas mais, o efeito da ingestão de alho pode estar presente durante um longo período de tempo.

Este fenômeno bem conhecido de "bafo de alho" é acusado de ser aliviada comendo fresco salsa . A erva é, portanto, incluído em muitas receitas, tais como alho pistou, persillade, ea propagação de manteiga de alho utilizado em pão de alho. No entanto, uma vez que os resultados de odor principalmente de processos digestivos colocação compostos tais como AMS no sangue, e AMS é então libertada para os pulmões ao longo de muitas horas, comendo salsa fornece apenas um mascaramento temporário. Uma forma de acelerar a libertação de AMS a partir do corpo, é a utilização de um sauna.

Devido à AMS na corrente sanguínea, acredita-se por alguns para agir como repelente de mosquitos, mas nenhuma evidência clinicamente relatado sugere que é realmente eficaz.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Garlic&oldid=549721604 "